Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Construa o seu próprio Pedalboard (inspirado no PB12) – Tutorial com FOTOS.

      Autor Mensagem
      Martin__TDT
      Membro
      # abr/13
      · votar


      Faca na Caveira

      Esse bag que vc comprou, é o de teclado que vc havia dito? Vou é fazer um pra mim tbm haha

      Iversonfr
      Veterano
      # fev/14 · Editado por: Iversonfr
      · votar


      Upando para não abrir outro tópico...

      Nunca gostei muito daquele monte de cabo p10 e de energia passando pelo pedalboard, o meu era uma verdadeira teia. Resolvi fazer um fundo falso para esconder tudo isso. Para não fazer uma chapa dupla inteira de mdf, o que aumentaria muito o peso do pedalboard, resolvi fazer com chapa de alumínio fina com alguns apoios. Tirei algumas fotos do processo para quem se interessar:

      Primeiro cortei alguns vários pedaços de 3,5x6,0 cm de uma chapa de mdf que eu tinha aqui em casa e colei de 2 em 2 para aumentar a altura, pois a chapa era um pouco fina e não daria altura suficiente. Colando as duas, ficou com 1,8 cm.
      Foto 1

      Testando a posição dos apoios no pedalboard de 40x50.
      Foto 2

      Passei num lugar de sucata aqui na minha cidade que vende retalho de inox, alumínio, etc e comprei um chapa de 1mm de alumínio. Para as dimensões da chapa fiz 0,5 cm a menos do que o pedalboard para ter uma folga para o carpete. Foi feito um recorte em L para que a fonte ficasse rebaixada em relação aos pedais.
      Foto 3

      Pedais na posição de uso para riscar as entradas e saídas na chapa de alumínio.
      Foto 4

      Apoios lixados para acertar os cantos e pintados com tinta spray preta para proteger a madeira.
      Foto 5

      Chapa de alumínio cortada nas entradas e saídas de cabos com uma micro-retífica. Após feito isso, os apoios foram colados com cola de contato desviando dos furos.
      Foto 6

      Testando se os furos ficaram certos e se estava tudo OK
      Foto 7

      Foi colado um carpete na chapa com cola de contato. Nessa hora eu já estava meio sem paciência e apenas dobrei os cantos do carpete e grampeei nos apoios. Para não correr o risco dos cabos ficarem embaixo dos apoios e serem danificados ao longo do tempo, usei fita isolante só pra segurar na posição.
      Foto 8

      Pedalboard com fundo falso novo:
      Foto 9

      Não sei se dá pra ver direito, mas recortei 2 pedaços de mdf no tamanho do micro amp e do phaser para que eles ficassem levemente mais altos que os pedais da frente. Revesti com carpete e grampeei velcro embaixo deles para poder remover ou mudar de posição caso precise.

      Vale notar que o pedalboard tem 12 cm de altura, 2 cm a mais do que o convencional que o pessoal faz de 10 cm, e tem uma espuma compressível de 3 cm na tampa, ficando aí uns 11 cm de altura útil dentro do case. No final o fundo falso ficou com 2,1 cm de altura, ficando certinho para os pedais mais altos que geralmente tem entre 7 e 8 cm, somando aí no pior caso uns 10 cm, com uma leve folga pra espuma não espremer demais os pedais. Como os mxr são baixinhos, com o calço feito eles ficaram pouca coisa mais altos que os boss, exatamente como desejado para facilitar e não acabar chutando os knobs dos pedais da frente sem querer.

      Jeff.guitar
      Membro Novato
      # fev/14
      · votar


      Iversonfr
      Ficou muito legal velho, eu acho fera estes pedalboard feito em casa, mas tenho uma preguiça kk'

      Iversonfr
      Veterano
      # fev/14
      · votar


      Jeff.guitar
      eu acho fera estes pedalboard feito em casa, mas tenho uma preguiça

      Fiz só o fundo falso, o pedalboard eu comprei mesmo rs.

      Liro_Points
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Iversonfr
      Que tipo de carpete vc usou? Automotivo? Residencial? Estou procurando para colocar no meu pedalboard pq as tiras de velcro se soltam muito facil...

      Iversonfr
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Liro_Points

      Opa foi mal mas não vi a sua pergunta antes! Então, a hard case eu comprei no ML e pedi pro cara mandar um rolinho de carpete a mais pra fazer isso aí.

      No meu case antigo o carpete era muito fofo, não prendia direito e troquei por um residencial bem ralo que o pessoal chama de "forração", o velcro pegava muito bem nele, comprei numa loja de construção mesmo.

      DOF Hard
      Membro Novato
      # mar/14
      · votar


      Massa os PB que a galera anda fazendo aki...alto nivel...

      o meu eu fiz tbm.. ja faz um tempao.. porém usei akelas madeiras de fundo de guarda roupa.
      fiz estilo maleta...
      ficou bem feito até e bastante funcional... tem travas, alça, dobradiças que soltam a tampa... mas perto desse de vcs o meu é muito frankenstein hahaha..

      o fundo eu fiz com E.V.A preto, e para fixar os pedais eu tirei o fundo deles e parafusei na madeira ja que ela é fina mesmo, e aproveitei os parafusos e furações dos pedais..


      ah..devo ter gasto uns 15 reais hahahaha

      Liro_Points
      Veterano
      # abr/14
      · votar


      Iversonfr
      Aa sim! valeu cara! Acabei encontrando na cidade vizinha onde moro um "forro" que o pessoal costuma colocar em caixas de som automotivas, gostei do resultado, nao desfia, é fino e bem "prensado".

      JGuitarLastday
      Membro
      # jul/14
      · votar


      E ae galera...tópico bom demais... vou ressuscitar ele aki pra n criar outro(e ser punido...rsrs)

      Gostei demais da confecção desse pedalboard, mas como foi dito exige um certo trabalho e tempo(o q não estou tendo ultimamente).

      Então pensei no seguinte, vcs acham q fik bacana se eu comprar uma bag comum, e adaptar os pedais nela? Comprar o velcro(macho e femea) e adaptar nela e nos pedais...
      Pq não preciso d algo muito grande, pq no momento só tenho um Zoom G1XN, o Behringer GDI 21, e um Behringer Eq700, ou seja, pouca coisa.

      Vcs acham q fikria bacana? Lembrando q economizaria trabalho e tempo(pq msm tendo pouco equipamento é um saco ficar ligando e desligando sempre q vou tocar)

      Renato F
      Veterano
      # jul/14
      · votar


      JGuitarLastday
      O que vc chama de bag comum? Pelo que entendi não vai rolar, não. Vc vai precisar de uma base rígida pra fixar os pedais. Uma base em MDF, compensado, compensado perfurado, etc.

      Abraço!

      JGuitarLastday
      Membro
      # jul/14 · Editado por: JGuitarLastday
      · votar


      Renato F
      Eu to pensando no seguinte...

      Compra uma bag tipo essa (sei q já é um pedalboard, mas consigo encontrar bolsas baratas bem parecidas)

      E eu msm fazer essa base rigida para fixar os pedais e adaptar na bag. Com esse material
      Assim vc acha que fik bacana?

      Iversonfr
      Veterano
      # jul/14
      · votar


      JGuitarLastday

      Qual "bag" voce usaria? Creio que seu projeto vai sair mais caro do que comprar uma hardcase no ML. Uma pequena voce encontra por R$110. Dependendo da sua bag se for comprar uma boa, só ela custará em torno disso.

      Renato F
      Veterano
      # jul/14
      · votar


      JGuitarLastday
      Entendi. Funciona sim. Assegure-se que o bag seja bem resistente e acolchoado. O resto vai depender das suas habilidades manuais.

      Acredito que uma base em compensado com 1 cm de espessura seja suficiente.

      Compre pés de borracha ou plástico para a base e, dependendo de como for fixar os pedais, depois vc escolhe pintar ou revestir a parte superior com outro material.

      Abraço!

      JGuitarLastday
      Membro
      # jul/14
      · votar


      Iversonfr

      Acho q consigo uma "bag" mais barata que R$110,00

      Se eu for fazer msm, dpois mando aqui como ficou e quanto eu gastei.

      JGuitarLastday
      Membro
      # jul/14 · Editado por: JGuitarLastday
      · votar


      Renato F

      A minha ideia é adaptar o compensado dentro da bag, ou seja, eu não vou retira-lo, mesmo assim é interessante colocar os pés de borracha?

      Seu comentário me ajudou!! Nesse caso seria bacana eu fazer essa base rigida e utilizar a bag apenas para guarda-lo(pois como n vai ser uma maleta com mais resistente, com certeza se ficar exposta ao chao vai estragar rapido.

      Pretendo fazer uma base como essa(com pes de borracha ou plastico como vc disse) e usaria uma bag apenas para transporta-la, a n ser q eu tenha alguma ideia para utiliza-lo diretamente na bag.

      Desde ja, mt obg.

      Iversonfr
      Veterano
      # nov/14 · Editado por: Iversonfr
      · votar


      Upando para atualizar...

      Acabei fazendo outro fundo falso pois tive alguns problemas com aquele:
      1- Mesmo com todos os apoios que fiz, o alumínio entortou com o tempo na região do Whammy.
      2- Mesmo o feltro não sendo tão fofo, esgarçou e rasgou.
      3- Por ser alumínio, os furos com a micro-retífica que fiz eram exatos, não podendo mexer na posição dos pedais.

      Para resolver isso, fiz um novo de policarbonato de 6mm comprado numa loja de retalhos. Ele é flexível não empenando como o nylon ou entortando como o alumínio, além de ser bem mais rígido e leve precisando de menos apoios. O trabalho chato mesmo foi furar o policarbonato, lá se foi um domingo. Não quis usar alumínio perfurado por causa do peso pois para não entortar como o primeiro eu teria que comprar uma chapa consideravelmente mais espessa, o que aumentaria demais o peso geral.

      Bom, primeiro furei numa furadeira de bancada com broca chata de 16mm e depois emendei os furos com uma tupia. Assim os furos ficam oblongos e grandes o suficiente para os plugs passarem sem problemas. Usando a broca de 12.5mm os plugs não passam.

      No lugar do feltro usei forração. Assim fica muito melhor na minha opinião pois a forração é mais densa e não rasga, eu particularmente nunca mais uso feltro.

      Com isso agora posso alterar a posição dos pedais sem problema caso apareça um pedal novo, pois o fundo falso ficou bem mais versátil agora todo furado.

      FOTO 1

      FOTO 2

      FOTO 3

      eternansiedade
      Membro Novato
      # 05/fev/16 20:00
      · votar




      uma outra opção.

      Gulherme Polar
      Membro Novato
      # 06/fev/16 09:41
      · votar


      eternansiedade

      Que luxusoso.

      rafael_cpu
      Veterano
      # 06/fev/16 16:26
      · votar


      eternansiedade
      uma outra opção.

      Muito legal!

      T+

      eternansiedade
      Membro Novato
      # 06/fev/16 18:18
      · votar


      Sim, achei demais! Tô pensando em ir a um marceneiro orçar já que minhas habilidades e espaço estão em falta. Não aguento mais milhares de cabos aparecendo no meu board.

      Dom Ruan rr
      Membro Novato
      # 06/fev/16 19:25 · Editado por: Dom Ruan rr
      · votar


      Vou fazer um!!
      Quero fazer um com fundo falso e com tampa removivel
      Agradeço por todos vcs postarem suas criatividades aki me da inspiração e novas ideias
      Vlw

      SkyHawk
      Membro
      # 13/abr/16 19:34 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      Montei um pedalboard hibrido - DIY

      http://i1108.photobucket.com/albums/h416/ToneMagic/image.jpg2_zpsvooen j9u.jpg

      http://i1108.photobucket.com/albums/h416/ToneMagic/image.jpg5_zpsjmawd vnm.jpg

      http://i1108.photobucket.com/albums/h416/ToneMagic/image.jpg1_zps4lx6b ezx.jpg

      E inventei um uso novo para um Power Click.... A saída do iPhone usando um cabo P2 stéreo para 2 P10 mono, cada ponta mono estrando nos canais 1 e 2 do Power Click que atua como pré amp com volume e tone independente por canal, a saída do Power Click para a A/B box e dela para o DI.

      rafael_cpu
      Veterano
      # 14/abr/16 17:33
      · votar


      SkyHawk

      Poxa, parece que ficou legal :))

      É de madeira? E os pés?

      T+

      SkyHawk
      Membro
      # 15/abr/16 11:07 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      rafael_cpu
      É uma porta de um armário de cozinha .... rsssss. O armário da cozinha embaixo da pia tinha apodrecido pela humidade. Contratei um marceneiro para reformar o armário, ele arrancou toda a parte podre só que essa porta estava boa, peguei ela na hora para mim.

      Medida 70 x 36 cm, comprei os pés de borracha maciça (tinha branco e preto) em uma loja de ferragem e o velcro auto-colante em uma outra loja de tapetes e plásticos. Foi só retirar o puxador da porta velha, fazer os furos dos parafusos que prendem os pés e colar o velcro. Nada mais fácil que isso !!!!

      O suporte do iPhone eu que fiz, peguei uma caixinha plástica, colei uma capa de iPhone transparente em cima dela e coloquei velcro no fundo para fixar no pedalboard, assim é só encaixar o iPhone na capa que fica tudo preso. E a caixinha abre e ainda serve para levar dentro dela palhetas, plugs adaptadores, capotraste, chave alen, etc.

      rafael_cpu
      Veterano
      # 15/abr/16 17:41
      · votar


      SkyHawk

      Hahahaha
      Show!
      Parece que ficou ótimo. Legal mesmo :)

      T+

      MatheusRich
      Membro
      # 18/abr/16 10:32
      · votar


      SkyHawk
      Vc grudou a pedaleira com o velcro mesmo? To a fim de fazer um pra minha G3X, mas tenho experiência ZERO nisso. Os caras tão cobrando 200 pau aqui pra fazer um hardcase na medida...

      SkyHawk
      Membro
      # 18/abr/16 11:33 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      MatheusRich
      Eu usei velcro auto-colante, mandei ele direto sobre a porta de MDF a parte fêmea, e no fundo dos pedais pedaços do velcro macho, não usei qualquer outro tipo de cola e ficou bem firme. Tudo ficou muito firme, inclusive a pedaleira.

      O hard case vou ter que acabar mandando fazer, isso não tem muito jeito não.

      MatheusRich
      Membro
      # 18/abr/16 21:23
      · votar


      SkyHawk
      Minha ideia, por enquanto, era fazer um pedalboard de madeira assim e levar numa bag. To sem nada pra transportá-la.

      nivekk
      Membro Novato
      # 19/abr/16 11:07
      · votar


      Opa, não tinha visto esse tópico ainda, mas vou mostrar o board que fiz ano passado, talvez seja útil pra alguém :)

      http://oi63.tinypic.com/5x7k2u.jpg
      http://oi63.tinypic.com/11ttrhh.jpg
      http://oi65.tinypic.com/jpx9ir.jpg
      http://oi68.tinypic.com/i4mlpt.jpg

      SkyHawk
      Membro
      # 19/abr/16 20:16
      · votar


      nivekk
      Muito show !!! E esses pedais ??? São de madeira tmb ??? Você que montou todos eles ??? Conta mais sobre isso....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construa o seu próprio Pedalboard (inspirado no PB12) – Tutorial com FOTOS.

      302.564 tópicos 7.832.646 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital