Sobre PedalBoard PB12 Landscape

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07


    Falae, moçada!

    Bom... adquiri recentemente este excelente pedalboard, que recomendo bastante.

    Junto com ele vem a fonte PS12 e com ela ja vem um painel de conexoes, o que ajuda mto... ja que vc liga o cabo da guitarra e do amp direto nele, ou seja, nem mexe nos pedais...
    -Agora a duvida é que tem uma entrada nessa fonte, chamada TUNER OUT e no manual vem dizendo pra ser ligado ali um afinador(aqueles cromaticos) ou mixer p/gravação. Ai que surge a duvida.. .quer dizer que poso ligar o conjunto de pedais e utilizar o afinador nessa entrada e assim ele não "comera" o sinal do instrumento?

    Pra qm nao sabe na fonte tem assim:

    Tuner Out <- Amp Out <- Pedal In <- Pedal Out <- Guitar In.

    Ou seja, guitar in vc liga o instrumento.
    Pedal Out é onde entra o primeiro cabo para o primeiro pedal
    Pedal In é onde vc liga o ultimo cabo do ultimo pedal
    Amp out é onde liga o amplificador
    E o tuner out que to em duvida.

    Qualquer coisa, olhem o manual que tem no site da landscape.

    No mais, agradeço quem puder ajudar.

    Abraços

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Isso mesmo. O sinal da guitarra é duplicado, e um deles é enviado ao afinador, o seguinte segue o curso normal até os pedais

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT
    quer dizer que poso ligar o conjunto de pedais e utilizar o afinador nessa entrada e assim ele não "comera" o sinal do instrumento?

    exato.
    igual a alguns pedais, é o chamado "mão na roda"

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pergunta idiota agora =x

    Mais esse "lance" ae de não comer sinal... serve apenas para afinadores cromaticos, ou em pedais tpw que não sao true bypass, estilo o da behringer TU300(afinador) ele funciona também?

    Abraços!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diz que sim, mas vai do ouvido de quem ouve.

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Mas nesse tipo de ligação, o sinal que vai para o afinador NÃO volta para os pedais, entendeu? Ele só vai, se após passar no afinador ele comer o sinal tanto faz, vc não vai usar o sinal do afinador para tocar...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vlw galera!
    Eu ia gastar uma nota no Planet waves, apesar de ser um dos melhores afinadores.. comprei o korg ca-30... bem mais barato e não vai comer meu sinal... hehe

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    essa fonte é muito boa!! eu tenho uma e valeu cada centavo (e olha q ganhei de presente ein!!!)

    Esse painel é tb chamado de "patch bay", acho ele muito útil, pq qdo vai tocar, é só espetar a guitarra!!

    Só uma dica: qto mais pedais, mais a chance de ground loop!! passei por isso e acabei descartando o uso da saida de amp do "patch bay"!!
    Agora q eu vou diminuir o nº de pedais, vamos ver se rola!!

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Opa, vlw amigo!

    Mais o que seria "ground loop"?!?!

    E outra coisa.. essa saida TUner Out, tb pode ser usada como um "direct box"... ligando assim na mesa de som, caso precise em um show?

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mais o que seria "ground loop"?!?!

    Ground loop é qdo o terra faz loop entre os pedais!! da um apito chato. fica quase impossivel de tocar, de tão chato!!! huehuehueh

    E outra coisa.. essa saida TUner Out, tb pode ser usada como um "direct box"... ligando assim na mesa de som, caso precise em um show?

    Sim, mas acho q não é uma saida balanceada...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sim, mas acho q não é uma saida balanceada...


    Sim, mas não é uma saida balanceada...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu galera!

    Acabei ligando pra Landscape, falei com o Alberto... a Landscape eh disparada a melhor empresa neste ramo brasileira.. o atendimento foi 10,assim como a qualidade de seus produtos.

    Ele me falo que funciona sim como um "direct box" so que nao aconselha mto... o bom eh testar ao vivo e ve se ah perda de timbre... ja q o TUNER OUT é uma divisao de sinal do ultimo pedal, um vai pro amp e o outro pra esta entrada...

    Agora uma duvida...

    Eu posso usar o Pedal BDI(ja que sou baixista e meu set tb eh de baixo) APENAS como direct box, ele cosnegue fazer a função direitinha...

    Ai colocaria ele no final da cadeia de pedais, assim ligaria a saida dele OUTPUT na entrada do painel de controle... e a entrada direct box direto na mesa.... seria isso?!?!

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    não sei se funcionaria, já q a saida balanceada do bdi é XLR!!

    Se bem q vc pode adaptar um cabo XLR>P10 Mono, e vai funcionar perfeito!!!

    Se vc não souber fazer o cabo, vc pode comprar pronto ou procurar o esquema na net!!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Então o BDI compriria sim seu papel 100%.. eh so compra o cabo igual de microfone comum, entradinha dakela e q a saida eh um p10... ne?

    Mais o eskema seria esse mesmo:

    Baixo -> Guitar In -> Pedais -> Pedal Out(painel de controle), ai no ultimo pedal da cadeia(BDI) ligaria o output dele no pedal Out do painel do pedalboard.. e com o cabo xlr>p10 ligaria o directbox dele na mesa, neh isso?

    abraços!

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se o sinal do último pedal é dividido não haveria aí uma perda do sinal final que chega ao amp?

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Pode ser, ou vc pode ligar assim tb:
    Baixo -> Guitar In -> Pedal out -> Pedais -> BDI (na saida XLR) -> Pedal in -> amp out -> Mesa de som!!

    Entendeu?

    Ou vc pode ligar a saida balanceada do pedal direto na mesa, sem passar pelo patch bay da fonte!!

    Se o sinal do último pedal é dividido não haveria aí uma perda do sinal final que chega ao amp?

    Acho q não...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pelo menos aqui não ouve nenhuma perda de sinal!

    Vlw a todos pela ajuda! ;P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre PedalBoard PB12 Landscape