Construa o seu próprio Pedalboard (inspirado no PB12) – Tutorial com FOTOS.

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira

EXCELENTE!


soh digo uma coisa:

STICK!!!!!!!

THRASH3R
Veterano
# out/08 · Editado por: THRASH3R
· votar


Bom, estou colocando algumas fotos pra vcs terem uma idéia do que estou tentando fazer.

A idéia basica, é a de ter um pedalboard e um case em um só produto, e que não precise de colar velcro nos pedais, pois eu tenho muito cuidado com os meus e não consigo fazer isso, soh de pensar doi o coração...:P

então tive uma ideia de uma "caixa" de proteção, segue alguns exemplos ainda sem acabamento final, apenas a base pronta.

para revestir por dentro, usarei e.v.a preto, uma espécie de borracha, na cor preta (existem e.v.a de varias cores), e por fora o piso emborrachado igual ao que o faca na caveira usou.

Lembre-se que está apenas na base, ainda vou lixar, pintar e colocar o acabamento final nele, não o fiz ainda por falta de tempo.

As medidas que foi feito são para pedais boss, ja que possuo pedais dessa marca, e wah wah cry baby dunlop/jen eletr.



http://img207.imageshack.us/my.php?image=pedalboard001rj7.jpg

http://img61.imageshack.us/my.php?image=pedalboard002uo9.jpg

http://img61.imageshack.us/my.php?image=pedalboard003oe4.jpg

http://img401.imageshack.us/my.php?image=pedalboard004xr5.jpg

http://img401.imageshack.us/my.php?image=pedalboard005vn3.jpg

http://img91.imageshack.us/my.php?image=pedalboard006yv8.jpg

http://img233.imageshack.us/my.php?image=pedalboard009rv0.jpg

http://img390.imageshack.us/my.php?image=pedalboard010wa7.jpg

Assim que finalizar, farei um topico explicativo

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


THRASH3R
Parabéns cara, tá ficando show de bola mesmo!!!

Só não entendi muito bem como vc pretende fixar os pedais... na hora de guardar, eles vão ficar cada um na sua caixinha? E na hora de tocar eles vão ficar soltos? como vc vai fazer pra passar os cabinhos e os fios da fonte?

seu set já deve estar fechado né?

Leblues
Veterano
# out/08
· votar


stick pra esse topico por favor!!

Hansen
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira

Você gastou 80 mangos contando com o custo zero da madeira e desconto no velcro, certo? Considerando a madeira este valor subiria um pouco, creio.

Some isto ao valor de uma fonte decente para os pedais, caso vc não use baterias. Deve chegar perto dos R$ 170, da Landscape, salvo o valor de mão-de-obra + impostos que eles incluem.

Acho que vale mais pelo prazer de montar a peça, né? Pois eu mal tenho tempo para tocar, então meti as caras na Landscape mesmo.

Parabéns pelo "saco"...rs tenho vontade de fazer um hardcase pra minha tele, personalizado e talz...

Faca na Caveira
Veterano
# out/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Hansen

O PB8 da Landscape custa 289 e cabe apenas 8 pedais.
Sem a fonte, o PB8 fica 170 reais. Já esse pedalboard que eu fiz é do mesmo tamanho do PB12, portanto cabe 12 pedais. O pedalboard me custou 80 reais, a metade do preço do PB8.

Comparando com o pedalboard que cabe 4 pedais a menos a vantagem já foi monstruosa. Imagina agora comparando com o do mesmo tamanho... a economia é mais do que certa...

É claro que se vc quiser fazer um pedalboard 45x30, cabe os mesmos 8 pedais do pb8 e vai custar muito menos do que 80 reais do pedalboard que eu fiz. Vc vai economizar comprando um bag menor e comprando menos velcro. Nesse caso, seu pedalboard com certeza não passa de 50 reais.

Entendeu? De 50 reais pra 170, acho que a economia é boa, não?

Leblues
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira
que fonte tu usa?

THRASH3R
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira
Parabéns cara, tá ficando show de bola mesmo!!!

Só não entendi muito bem como vc pretende fixar os pedais... na hora de guardar, eles vão ficar cada um na sua caixinha? E na hora de tocar eles vão ficar soltos? como vc vai fazer pra passar os cabinhos e os fios da fonte?

seu set já deve estar fechado né?


os pedais ficam soltos, porem, em cada caixa tera um espuma para evitar danos e pancadas. Na hora de tocar eles ficam soltos, mais não corre riscos de cair, sair ou qualquer coisa do tipo, devido as proteções laterais que fica no pedalboard, como vc pode ver nessa foto:

http://img61.imageshack.us/my.php?image=pedalboard002uo9.jpg

a fonte sera fixada na parte vazia em cima dos pedais, e os cabos só conecto nos pedais na hora de tocar, quando não estiver tocando, eles ficaram guardados nesse espaço vazio da caixa:

http://img401.imageshack.us/my.php?image=pedalboard004xr5.jpg

Meu set está praticamente fechado, falta apenas o delay que estou terminando de juntar dinheiro pra comprar, os outros são:

Jen Eletr. Cry Baby Wah Wah
Boss Metal Zone - MT2
Boss Super Chorus - CH1
Boss Reverb - RV3
Boss Digital Delay - Ainda não adquirido...:P

Diego Vermelho
Veterano
# out/08
· votar


THRASH3R

parabens... mto boa ideia... ta ficando otimo...

mas acho q deveria ter sido feito para os cabos ficarem ligados direto
fica bem mais pratico e evita aquele "tira e poe" toda hora

vi uma vez um video q o pedalboard do kra tinha um espaço vazado por baixo, entre a madeira onde vai os pedais e a q vai no chao
nun sei se deu pra entede bem, mas fico mto loko, os cabos eram quase imperceptiveis...

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


Leblues
que fonte tu usa?

Landscape PS5.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira

Cara...

que tópico legal, hauhau vo tentar fazer um pedalboard depois !!!!

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Parabéns!!!!

É muito legal ver que a galera põe a mão na massa!
Assim vai cada vez apreendendo mais sobre equipos e outras áreas, como marcenaria, pintura, etc.

Faca na Caveira

A tua base de pedais ficou simples, mas funcional.
O bag vc já arranjou?? mandou fazer?


THRASH3R
Muito embora o teu case e base tenha sido muito mais elaborado, creio que vc meio que deu um tiro no pé.
Explico:

EU como muitos aqui já falamos umas duzentas vezes: completei o meu setup!
ou então: agora sim a busca terminou...!

Ledo engano...

A cada semana mudo meus pedais de posição no case.
Acrescento um, tiro outro, testo, inverto posições, etc.

Se eu tivesse um case igual ao seu estaria frito.

Acho que uma base plana, sem delimitação de espaço para cada pedal, na minha opinião, é mais prático.
Além disso, no seu caso vc teria que desconectar todos os pedais dos cabos, inclusive de força;

Creio que o case seja justamente para não ter que ficar toda hora desmontando os cabos.
Vc leva ja tudo pronto e só liga na energia e pluga o cabo da guita e amp.


Meu case eu tbém construí.
Primeiramente, coloquei um fundo falso, para que os cabos passassem por um furo e ficassem invisíveis no pedalboard.
Porém, além de acrescentar muito peso na maleta, com esse troca troca de pedais isso ficou inviável.
Daí resolvi recortar a tabua onde assentavam os pedais, para que ficasse do tipo Pedaltrain.
Melhorou o peso e assim poderia passar com mais facilidade os cabos.
Outro problema era o cabo da fonte.
A princípio, fiz um longo chicote com todos os plugues na ordem que colocava os pedais.
Mas com o tempo, foram sendo adicionados pedais com plugue P2, outros com polaridade invertida e começou a ficar um saco a troca desses plugues no chicote.
Bolei um esquema então.
Sabe aqueles encaixas de fios para caixas acústicas??
Aqueles que vc aperta uma lingueta para prender o fio???
Pois então, fizei 12 pares no fundo do pedalboard passando por eles o fio vindo da fonte.
Fiz então uns 15 cabos com plugues de modo que agora eu posso trocar de pedais a todo o momento e o unico trabalho que tenho é desconectar o plugue e colocar outro, ou inverter sua polaridade.
FUnciona muito bem, e é uma alternativa bem viável e fácil de fazer.

Zuricow
Veterano
# out/08
· votar


Ambos os projetos excelentes, merecia stick.

THRASH3R
E ai cara? Comprou o crybaby da Jen, ta gostando? Respondi ao seu topico mas vc nunca mais voltou lah.

Acho que vou seguir a dica e fazer um pra min também. Mas to bolando outra maneira de prender os pedais. Tenho muita pena de colar velcro neles.

Abraçoa galera.

THRASH3R
Veterano
# out/08
· votar


E ai cara? Comprou o crybaby da Jen, ta gostando? Respondi ao seu topico mas vc nunca mais voltou lah.



na verdade eu ainda nao peguei ele, como eu tinha um cry baby da dunlop, eu fiz baseado nele, vou pegar o Jen no sabado, e assim que usar eu vou postar uma mensagem sobre o pedal....:)

PGilbert
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira
Mano, parabéns pelo tópico!!!

Eu até comecei a montar o pedal board... mas pela falta de tempo, vi que não conseguiria terminar e acabei comprando um pronto da Landscape.

O que eu fiz "handmade" foram as barras para suspender os pedais de trás. Li aqui no FCC de alguém que usou régua de pedreiro (que é muito leve) cortadas no tamanho certo e revestidas com velcro macho ~ fêmea. Ficou SHOW DE BOLA. Recomendo que faça uma busca por esse tópico e adicione à sua construção de pedal board.

Abração!

Stick no tópico!!!!

markolino
Veterano
# out/08
· votar


cara, não vou tirar seu merito

mas você comparou coisas distintas

com 180 reais voce faz O pedal board

o seu (nao leve a mal) é um pedaço de madeira com pedais em cima..

usa um bag?

nao tem proteção nenhuma..

um CASE alem de ter um acabamento BEM melhor..
é em aluminio martelado

cantoneiras, alça, 80x40, tampa movel com trava

isso sim é proteção , conforto e durabilidade..

abç

Diego Vermelho
Veterano
# out/08
· votar


markolino

quem tem dinhero pra pega o case, pega o case
eu prefiro economiza no pedalboard, e investi em pedais
um landscape pb8 ta na faxa de 300 conto...
eu sei q não é a mesma coisa, mas ainda assim prefiro faze o meu...

quem sabe num futuro, qnd ja tive com meu set definido, ai invisto num case...

abçss...

sugesto
Veterano
# out/08
· votar


esse tópico é muito bom!
valeu, cara!

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Stick! Muito útil.

Faca na Caveira
Veterano
# mai/09
· votar


E aí povo, alguém fez o pedalboard? Quero ver as fotos!!!

=]

Deco_ufrj
Veterano
# mai/09
· votar


THRASH3R
A idéia basica, é a de ter um pedalboard e um case em um só produto, e que não precise de colar velcro nos pedais, pois eu tenho muito cuidado com os meus e não consigo fazer isso, soh de pensar doi o coração...:P

kra, eu prendi os velcros dos meus pedais pelo proprio parafuso do fundo dos pedais... assim nao precisei usar cola, e meus pedais ficam presos com velcro bem firme no fundo do case... meu case é aqueles q vendem no mercado livre de compensado naval... ficam bem protegidos, não saem do lugar e nao precisei colar nada....

flw!

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


Ressuscitando o tópico:

Seguinte, tô ficando com um pé atrás em deixar o wahwah colado com velcro, pq a base do wahwah é tipo uma lâmina fina de metal e tenho medo da força do peso do pedal force demais os parafusos.

COMO VCS FAZEM PRA PRENDER O WAHWAH NO PEDALBOARD?

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


Vou melhorar minha pergunta:

Alguém aqui já pensou em prender a lateral do wah com fita isolante?

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Faca na Caveira
Acabei de montar o meu baseado nesse tutorial, ta secando ainda a cola do velcro.
Minha solução pro meu Cry Baby: Cortei um pedaço de madeira bem fina, de uns 0,5 cm de espessura e colei na placa do Wah. Aí colei o velcro nela. Assim, não precisei tirar os pezinhos como sugerido pelo autor do Tutorial, e ainda diminuiu um pouco a força na placa de metal, pois diminui o tamanho da área de contato com ela. De qualquer forma, eu tiro ele passando uma régua ou qualquer material fino por baixo do wah, pra evitar fazer força com a mão puxando ele.

Abraço

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes
o autor sou eu mesmo =]
realmente eu não estava lá muito confiante nesse velcro embaixo do wah, mas sua idéia foi boa.

O que vc usou pra colar a madeira na base do wah? pode postar fotos pra gente?

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Faca na Caveira
Tente botar o velcro naqueles 'pezinhos' do wah. Cara, uma dica sobre a cola de sapateiro, você usou ela como uma cola normal? Digo, porque pra ela funcionar bem você deve passar cola tanto embaixo do velcro quanto embaixo da madeira, esperar cerca de 10 minutos e aí juntar os dois.
Abç.

rafamoraes
Veterano
# ago/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


Faca na Caveira
O que vc usou pra colar a madeira na base do wah? pode postar fotos pra gente?

Ora, eu usei a própria cola de sapateiro (de contato), não tive nenhuma dó dos meus pedais (kkkkkkkkkkk), apesar do cry baby ser novinho, tem uns 2 meses só de uso. O pedaço de madeira tem uns 13 cm de comprimento (ele vai da parte de cima até um pouquinho antes da tampa da bateria), uns 4 de largura (ele cabe certinho entre os 2 pezinhos da parte de cima do wah) e tem 0,5cm de espessura (pra dar a altura certa de entrar em contato com o velcro femea). Ficou perfeito.
Veja:
http://img43.imageshack.us/img43/2368/foto0052b.jpg
http://img259.imageshack.us/img259/2928/foto0051x.jpg

A única coisa q faço com todos os pedais e demais coisas q fixo no velcro do pedal board é passar algo como uma regua por baixo na hora de retirar do pedalboard, pra evitar descolar algo, ou mesmo pra evitar danificar o velcro femea, etc.

Outra coisa legal q fiz foi organizar os cabos P10 e os fios da fonte q não uso, e tals, com o próprio velcro q sobrou. Sobrou bastante do velcro macho, aí cortei umas tirinhas finas dele e uso pra fixar e organizar os fios e cabos certinho no pedalboard, ganhando em espaço e organização, bem como evitando q se movimentem e danifiquem as pontas de plugues, etc.

Não comprei o Power Suply da landscape, tá caro e não tem uma necessidade exorbitante agora, ainda mais q eu já tinha uma fonte de 5 pluges da Onner, então to usando ela mesmo. Aliás, fixei ela no pedal board tb com o velcro, na parte de cima à esquerda do pedalboard, numa posição onde ela pode ficar fixa, de forma q é só plugar a extenção q eu ainda vou comprar (já tava precisando de uma faz tempo mesmo...).

Outras Fotos:
http://img16.imageshack.us/img16/79/foto0049e.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/4894/foto0050.jpg

Pra carregar eu encomendei numa loja de instrumentos aki uma Bag estofada feita sob medida que ainda vai chegar no sábado. As medidas do meu pedalboard são 50cmX30cm com 1 cm de espessura da tábua. Não fiz o de 60 cm pq achei desnecessário, pretendo usar o Wah e mais 4 pedais no máximo, pra não moer meu sinal. Assim a minha vai me atender bem.

Abraço galera

Abraço

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes
Faca na Caveira
GuitarUser

Putz ! Colar uma madeira na base do Wah ! argh! X 1000

Prá que estragar a peça original. Se a tampa de alumínio é frágil, muito macia, faça uma nova tampa de chapa de alumínio ou aço mais espessa e cole o velcro nela. Só não use uma chapa excessivamente grossa para poder manter os parafusos originais, pois a rosca deles é "mosca branca" ! Dificil de achar.

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen
Cara, não vejo onde vá estragar a peça original. Pelo q vi, apesar de ser forte, a cola é bastante flexível, e acho q dá pra retirar o pedacinho de madeira numa boa caso precise. Podia ser papelão, ou qualquer outro material no lugar dessa madeirinha, ela só serve pra dar altura de contato mesmo do fundo do wah com o pedalboard, sem ter q retirar os pezinhos. Fazer outra chapa de metal é mais um custo, mais um trabalho complicado e minucioso, não vejo necessidade disso. QUando for preciso, retiro a peça de madeira fácil fácil.

Abraço

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Chegou meu bag acolchoado, paguei 50 pilas nele sob encomenda. Pelo visto ele é bom, nada de muita frescura, atende à proposta do pedalboard: transportar oferecendo proteção na medida exata. É feito de nylon, com espuma interna em cada uma das suas paredes.
Parece q foram bem empregados esses 50 mangos, coube o pedalboard já montado com os pedais na medida exata, sem sobrar nem faltar. Vamos ver se é resistente, ao tempo e às dificuldades de transporte, variações de clima, etc.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construa o seu próprio Pedalboard (inspirado no PB12) – Tutorial com FOTOS.