Construindo meu próprio pedalboard sem gastar muito.

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08


    Ressuscitando uma idéia ótima e de baixo custo.

    Bem pessoal, de semana passada pra cá me atacou uma GAS mortal e acabei comprando um simulamp, um crybaby gcb95 e um booster blacksnake. Mas daí eu pensei: "Porra, meu set ta ficando robusto, como q eu vou ficar armando e desarmando essa merda toda hora?"

    Hoje de manhã, eu já estava quase comprando um pedalboard pb8 da landscape, que custa 170 reais sem a fonte, porém aí, caí neste tópico e agora estou pensando em fazer o meu próprio pedalboard. Arrumei aqui em casa uma peça de madeira maciça de 82 x 29 x 1cm. Uma pequena parte da peça está meio meio apodrecida, dos 82cm só deverei aproveitar uns 70cm. Mas pra mim tá ótimo, estou formando um set que deverá ter estourando 7 ou 8 pedais (se a GAS deixar).

    Segue fotos da peça:

    http://img390.imageshack.us/my.php?image=dsc00428af3.jpg

    http://img387.imageshack.us/my.php?image=dsc00427yw4.jpg

    Um dos lados da madeira tem uma parte mais esbranquiçada, provavelmente usaram ela como suporte pra cimento quando teve reforma aqui em casa. Mas pretendo seguir o conselho dos amigos do outro tópico: vou lixá-la, envernizá-la, revestir a parte de cima com velcro, vou colocar umas borrachinhas pra não ficar correndo e assim vou fazer com que essa peça de madeira vire a base para meus pedais. Daí é só comprar um bag pra um teclado pequeno, que custa no máximo 50 reais. E nunca mais precisarei desarmar e armar meu set :D

    Por fim, restam algumas dúvidas:

    1) A galera da luthieria aí poderia me informar que tipo de madeira é esse? Essa madeira dá pra virar um pedalboard?

    2) A fixação do velcro fêmea na madeira é feita com cola? Se sim, que tipo de cola que devo usar?

    Postarei fotos quando o pedalboard ficar pronto.

    Desde já agradeço a quem puder ajudar.

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Use a busca . Fixação com velcro é um pouco critico. Fixe os velcros nos parafuzos, ou aparafuze os pedais com corrente de bicicleta desmontada, ideal pra quem nao quer mexerna conf. do set
    Eu uso velcro por causa do meu EH-2 enhancer que ás vzs esta depois dos drivers ,as vzs coloco-o depois do chorus, e as vzs
    depois do dd3. No caso da madeira é bom aparafuzar tbm, pois velcro é um pouco difícil de colar. mas, fica legal tbm . :)

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara, com uma pranchazinha de compensado naval ou mdf qualquer vc faz um board legal, cola velcro e poe dentro de um bag, q fica firmeza eu to usando assim provisoriamente, e já sai pra tocar com o set assim sem maiores problemas, gastei nem 15 conto com a madeira e mais uns 15 com o velcro, o bag peguei emprestado

    B r u t u S
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Faca na Caveira

    eu tenho um pedalboard hand made hheheh. o velcro q eu usei, comprei numa loja de tecidos e ele ja veio com cola em ambos os lados. mto resistente por sinal. mas na estou me programando pra comprar um case de verdade. com tampa e tal. pq carregar no bag de teclado eh penoso, alem de q vai desregular os pedais, ficar torto e pesar horrores.

    na parte de cima, revesti inteiro com velcro e na de baixo, com uma borracha colada com cola de carpet.

    o maior problema eh o transporte. no bag de teclado, a board fica torta. os pedais desregulam e fica pesado. n rola, a n ser q seja um bag q fikem bem justo a board.

    AgSarola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom, fiz algo parecido a um mês. Pegue uma tampa de um velho cabeçote delta desaparafusei, tirei do formado meio quadrado deixando mais ou menos reto. Por baixo colei emborrachado que gastando duas folhas que custaram R$ 2,00. Coloquei meus 8 pedaizinhos em cima e nem colei velcro não. Comprei uma bolsa no camelô por 20 reais e está feito. Boto ali dentro o pedal board tabajara, mesmo com os pedais soltos o formato da bolsa posso devá-los normalmente pois não preciso deitar pra carregar. Beleza, por R$22,00 fiz meu pedalboard que me atende bem. Eu nunca vou dar mais de 100 pratas por um pedalboard e um bag.

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O meu ainda é provisório. Mas eu axo q vale a pena (se você sai pra tocar em bares) uma Pedalboard com case e tals, tp os da NCase do ML, mm nao sendo barato.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    marcioguita
    não sei se sua idéia seria a adequada, meu set ainda está em formação.

    B r u t u S
    o velcro q eu usei, comprei numa loja de tecidos e ele ja veio com cola em ambos os lados

    Obrigado pela dica, vou pesquisar. Mas tipo, a fêmea reveste toda a madeira ou só reveste a parte que o pedal vai ficar preso? e se eu quiser mudar o pedal de lugar... o melhor seria se a madeira fosse toda revestida, sacou?

    o maior problema eh o transporte. no bag de teclado, a board fica torta. os pedais desregulam e fica pesado. n rola, a n ser q seja um bag q fikem bem justo a board.

    eu vou fazer o bag sob medida, orcei com um cara no mercado livre, vai sair +- 50 reais + o frete.

    AgSarola
    Coloquei meus 8 pedaizinhos em cima e nem colei velcro não. Comprei uma bolsa no camelô por 20 reais e está feito. Boto ali dentro o pedal board tabajara, mesmo com os pedais soltos o formato da bolsa posso devá-los normalmente pois não preciso deitar pra carregar. Beleza, por R$22,00 fiz meu pedalboard que me atende bem.

    É isso aí, só de não precisar mais ficar armando e desarmando o set, já vale a pena!!! A intenção é essa mesmo!!! Nem que seja pra quebrar um galho (apesar de que eu tô querendo fazer um quebra-galho um pouco mais arrumadinho do que o seu...)

    Já serrei a madeira da foto, por causa da parte podre, só consegui aproveitar 60cm de madeira, é mais do que suficiente pra mim. Amanhã eu vou correr atrás do velcro, da cola e do emborrachado pra base.

    Sioux
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se for um pedal board relativamente médio/pequeno digo, uns 60x40x10 recomendo da hellocase, no mercadolivre. Paguei 129,00 e não me arrependo.

    Zero Zen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Essa peça de madeira tem que espessura ?

    Tem cara de ser muito pesada. Depois fica ruim de carregar.

    O melhor é usar laminado, que é leve e resistente.

    Outra coisa. Bags são uma MER**, pois não protegem efetivamente os pedais.

    Melhor um case. Este sim definitivo.

    Humans Being
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Voce pode colar o velcro em toda a base da madeira, usando cola de contado (sapateiro) da seguinte forma: passe cola em toda a base da madeira e na parte de baixo do velcro, espere secar um pouco, e coloque o velcro na base ... vc nunca mais vai conseguir soltar esse velcro da madeira, pq cola de verdade.

    é dessa forma que se usa essa cola de sapateiro.

    eu fiz um esquema desses pro outro guitarra que toca comigo, e pra proteger, o cara colocava a base com os pedais dentro de um faqueiro velho, para o transporte. ficou show de bola ...

    boa sorte ...

    nFall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: nFall
    · votar


    Eu fiz o meu proprio PedalBoard. O problema agora é ter os pedais pra prender nele heauhea.

    Usei um pedaço da porta de um armário, acredito que seja de compensado. Pra colar o velcro eu usei cola de tecido da Acrilex, joguei a cola e espalhei com um pincel. Coloquei os velcros e virei o pedal board de cabeça pra baixo e coloquei um peso em cima e dexei secar por uma madrugada.

    Ficou bom até, quebra muito o galho nos shows.

    A cola que eu usei foi essa:
    http://www.acrilex.com.br/novosite/produtosinterna.php?linha=16&area=2 &fix=2&lang=1&codigo=113

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Sioux
    Não gosto da maletinha, chama muita atenção... e eu de vez em quando pego onibus com meus equipos, ando pela rua etc... não quero ficar chamando atenção, prefiro tudo no bag ou semi case.

    Zero Zen
    Essa peça de madeira tem que espessura ?

    1 cm de espessura x 60cm x 29cm. O peso não tenho como medir aqui, mas no meu "pesômetro", a placa tem mais ou menos o peso de 3 pedais boss (não sei quanto pesa cada um). Nem achei a madeira tão pesada.

    Outra coisa. Bags são uma MER**, pois não protegem efetivamente os pedais.

    Pedi pra fazer um semi-case, pois era a alternativa mais viável. O semi-case fica bem ajustado e o zíper abre até o final das laterais.

    Humans Being
    Voce pode colar o velcro em toda a base da madeira, usando cola de contado (sapateiro) da seguinte forma: passe cola em toda a base da madeira e na parte de baixo do velcro, espere secar um pouco, e coloque o velcro na base ... vc nunca mais vai conseguir soltar esse velcro da madeira, pq cola de verdade.

    Obrigado pela dica cara! Só uma dúvida: Deixo a cola secar quanto tempo antes de fixar o piso?

    Hoje eu fui na rua, comprei o velcro, um piso emborrachado 50x50 e uma latinha de cola de sapateiro. O piso e o velcro irei prender com a cola. Esqueci da tinta pra pintar pelo menos as laterais.

    Surgiu outra dúvida aqui, meu cry baby ainda não chegou aqui em casa, não sei a altura exata que precisarei no semi case. ALGUÉM PODE ME DIZER A ALTURA EXATA DO CRYBABY GCB95? vi um tópico que o cara fala q o 535q tem 11 cm de altura, o gcb95 é do mesmo tamanho?

    Estou pensando no final disso tudo, farei um belo tópico pra galera, com fotos e passo-a-passo.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    consegui as dimensões do gcb95 aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72897334-_JM

    25cm X 11cm X 6,5cm
    o mesmo tamanho do 535q

    Humans Being
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Então cara, eu não tenho um tempo padrão pra deixar secar ... mas deixe secar ate o ponto que parecer a cola de uma fita dupla face, entendeu? ai vc junta as duas partes ... mas fica esperto a hora de juntar, pq se enrugar ou colar errado, bem provavel vc perder o velcro ao tentar tirar ... faça dessa maneira tb pra colocar a parte emborrachada que vc disse ...

    abç

    Velho Juka
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pow galera tbm to fazendo um pedal board. Bom, não to seguindo um padrão ao certo, to fazendo com o que eu tenho na mão(depois posto fotos). O que eu tinha: Uma chapa de MDF de 120cm x 22 cm x 1cm, E.V.A., e cola de madeira(tipo de sapateiro).

    Como a chapa era grande d+ eu cortei ela no meio e uni uma parte na outra(preguei uns pés embaixo, ficou até legal pq não vai direto no chão). Ao invés dakele emborrachado que a galera tah usando, eu usei E.V.A e pintei as laterais de preto. Só falta o velcro e a bag.
    Meu pedal board ficou com 60cm x 44cm e ateh que ficou legal, acho que dá pra fazer duas fileiras de cinco pedais(apesar de nem ter isso tudo, mas pretendo), colocar um filtro de linha e um power suply.

    Atualmente eu uso: Uma boss me-6, um DS-1 e Hell Babe Wah.
    mas vou trocar a boss me-6 e pegar um gdi, um chorus e um tremolo.

    Velho Juka
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Velho Juka
    · votar


    esqueci...

    Vlw galera e quando ficar proto posto fotos...

    slash_web
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    construi uma case ... e um pedalboard ja fixado na parte de baixo da case... deu uns 100 conto xDD

    ( nada a ver né) mas queria postar minha experiencia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construindo meu próprio pedalboard sem gastar muito.