Construa o seu próprio Pedalboard (inspirado no PB12) – Tutorial com FOTOS.

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes
Chegou meu bag acolchoado, paguei 50 pilas nele sob encomenda.

Passa esse contato ae, velhão!!!!!

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
veio, se tu mora em brasília, procure a adoração musical, q fica em taguatinga. ele encomenda lá.
abração

Marcelocobain
Veterano
# set/09
· votar


Galera, eu estou pensando seriamente em montar uma dessas para mim, quase certeza, mas tenho ligado nas lojas de instrumentos da região aqui e não consigo encontrar uma bag para eu por a case depois, algumas até dizem que não se vende isso separado...
É isso mesmo?
O que eu faço?

Uma luz, por favor.... rsrs

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Faca na Caveira

Cara,parabéns pelo tópico. Putz,inpressionante como mesmo usando a busca quase não se acha muitas especificações de como fazer um bom suporte para os pedais,inclusive com fotos."Rodei' muito no buscador para chegar nesse seu tópico. E me deu boas idéias. Eu também tenhos uns pedaizinhos que eu gostaria de tornar mais fácil o seu uso. E para ficar fácil,só fazendo um suporte para eles,para evitar que toda vez que for usa-los,ter que ficar montando e desmontando. E sem contar aquela porrada de cabos e fios,que particularmente é isso que mais me irrita na hora de montar os pedais. Muito bom o tópico !!! Valeu !!!

aurelio_kotzen
Veterano
# mar/10
· votar


PUt q pariu cara!


MELHOR TÓPICO DO ANO!

ta de Parabénss!!

ja fiz o meu de acordo com o seu!

ficou show de bola, soh reforcei nos cantos com parafuso, ai ficou fmz!


abraço!!

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


putz valeu gente, é bom saber que um tópico que escrevi a um tempão atrás ainda continua ajudando muita gente =]

Squiggly
Veterano
# abr/10
· votar


Realmente, muito bom, eu ainda fiquei mais encorajado, e acho que montarei uma maleta completa logo hehehe

Assim que ficar pronta, tiro umas fotos e coloco aqui

Mbastoss
Veterano
# abr/10
· votar


Eu fiz um entre ontem e hoje, fotos:

http://img690.imageshack.us/i/dsc00335q.jpg/
Com o piso emborrachado.

http://img301.imageshack.us/i/dsc00334s.jpg/
O velcro colado.

http://img9.imageshack.us/i/dsc00340iu.jpg/
http://img293.imageshack.us/i/dsc00339h.jpg/
Aí com os pedais já fixados.

Falta o acabamento, acho que vou colocar alumínio em volta, se não colocar, vou pintar as bordas de preto, mas é isso.

Vlw pelo tópico cara, me ajudou muito :D.

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


Mbastoss
Ficou show mesmo, cara! Parabéns! Fico feliz por ajudar! Quanto ficou no total?

Squiggly
Veterano
# jun/10
· votar


Eu comecei a fazer o meu aqui, fiz logo um case, achei mais prático.

As peças de madeira estão prontas, falta só dar o acabamento (pintar, colocar alça, essas coisas)

Assim que tiver pronto, eu coloco fotos.

Lord-g
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lord-g
· votar


Faca na Caveira
Cara muito show seu tópico velho !!!
Aproveitando que to montando meu set de pedais ja vou correr atraz dos materias pra montar o meu PB tbm .

tenho vontade de montar case como o Squiggly mas como eu já tenho um bag da Solid sound dando sopa vou usar ele mesmo,rsrs quem sabe mais pra frente eu monto um case ...

Meu bag tem 67 x 33 x 8cm a principio vou colocar 6 pedais nele mas são pedais grandes.

Dos PB´s que vi aqui todos ficaram show de bola hein !!

Abraço galera.

Faca na Caveira
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g
Velho, 67 x 33 cabe até os série 20 da boss, wahwah, cabe 6 pedais grandes tranquilo. Basta saber arrumar. Fico feliz por ter gostado do tutorial =]


...mas toda vez que eu entro nesse tópico e abro as fotos do meu pb eu penso: "putz eu já tive um ds2!?" huahauhau

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


Faca na Caveira
SAquei man , mas se liga no tamanho dos pedais q to querendo pegar.

Wah Dunlopp GCB-95 - em modificação na EFX
Pulse Vintage TRemolo - Saindo do Forno da EFX
Digitech Whammy -***
Delay Line 6 DL4 -***
Small Clone Chorus -***
Afinador a definir -***

*** - Indo buscar no Paraguay no final desse mês.

Só o tremolo ,delay e o whammy vai roubar um bom espaço , mas acredito que cabe sim


valeu cara .

Btardelli
Veterano
# jul/10
· votar


muito bom cara..vc tem alguma ideia de como fazer um pra guitarra?

Faca na Caveira
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g
Rapaz, vou ser sincero, acho que vai ser dificil caber, esses pedais são grandes mesmo. Digo isso pq o meu pb foi +- do mesmo tamanho do seu, sei +- o que cabe ali.

Seu bag tem 67cm na horizontal, a peça de madeira tem q ter no máximo 65cm, pra dar uma folga pra madeira entrar (laele!). Na vertical, a peça teria que ter 31cm pra entrar com folga. Seu pedalboard teria no máximo 65x31cm.

Aí começa o problema: O wah e o whammy ocupam quase todos os 31cm verticais do pedalboard. Ou seja, você fica com um pequeno espaço inútil acima desses pedais. Se couber alguma coisa, no máximo uma fonte pequena e olhe lá. Na horizontal, esses 2 levam quase metade dos 65cm, ou seja quase metade do seu board já foi só com esses 2. Esse dl4 é uma cavalice de pedal, o small clone (tenho um encostado) também é um pedalzinho bem obeso. Talvez não sobre espaço pro afinador.

Na minha opinião, pode até caber os pedais que você vai comprar, mas talvez vc fique privado de ligar na posição que você quiser. Mas Já que você vai gastar aí uns 3000 reais em pedais, pq não gastar 100 reais em um bom pedalboard, ou 200 em um case?

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


Mas Já que você vai gastar aí uns 3000 reais em pedais, pq não gastar 100 reais em um bom pedalboard, ou 200 em um case?
rsrsrs se fosse comprar aqui daria isso .

Mas pelas minhas contas todos esses pedais eu consigo mesmo com imposto pela metade do preço no paraguay .

Pergunta onde eu acho um case legal e barato pra pedais ?

uma vez fiz orçamento da mistercase e ficava 650 pila um de 90x60x15 cm agora num dá to juntando até as moedinhas de troco do pão pra pegar no mínimo uns 3 pedais .

E outro por que encostou o Small clone cara , num curte mais ele ?


Abraço

Faca na Caveira
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g
Pergunta onde eu acho um case legal e barato pra pedais ?

Mandei fazer um case na autenticase 72x37x10, saiu 240 mangos.

O small clone encostei pq pra mim foi mais vantagem comprar um modfactor, que já tem todos os principais efeitos de modulação. Saiu pouco mais caro que manter um small clone, um phase 90 e um shape shifter tremolo. O modfactor me deu mais espaço no board e mais efeitos, com mais qualidade.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Faca na Caveira

Ainda não tinha visto o tutorial, gostei muito, parabéns pela idéia cara!

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


Faca na Caveira
O small clone encostei pq pra mim foi mais vantagem comprar um modfactor

Putz cara modfactor é massa [ñ disvirtuando o tópico]

vou ver o que vale mais , mandar fazer um case ou montar um .

valeu pelas dicas cara .

felipe adonai
Veterano
# jul/10
· votar


quase tres anos depois de escrito o topico...

valeu aih cara é o que eu tava procurano!!!

felipe adonai
Veterano
# jul/10
· votar


correção: viajei na conta...nem vi q foi escrito em outubro...

quase 2 anos depois!!!

mas valeu do mesmo jeito

felipe adonai
Veterano
# jul/10
· votar


ps TÁ FALTANDO UM STICK...

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Pessoal,

alguém sabe o nome desse acabamento aqui?

http://a.imageshack.us/img709/5407/acabamentopedalboard.jpg

Alguma dica de onde comprar?

Abs

Sector
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Cara é bem provavel que tenha em marcenarias, acho que isso é usado no acabamento de alguns móveis.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sector: Cara é bem provavel que tenha em marcenarias, acho que isso é usado no acabamento de alguns móveis.

Hummm... É mesmo.

Obrigado pela dica!

ps. lembrei do nome: "cantoneira"

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Achei! hehe

Sabendo o nome (cantoneira plástica) ficou fácil. Agora é consultar as medidas para encaixá-la...

http://lista.mercadolivre.com.br//Cantoneira-Pl%C3%A1stica

ABATANGERINA
Veterano
# set/10
· votar


Alguém pode me ajudar?

tô montando meu Pedal Board e queria saber se o velcro dos pedais adere ao carpete legal. Pq tava querendo colocar carpete do Pedal Board em vez de velcro.

Se alguém puder ajudar aê

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ABATANGERINA: : q tava querendo colocar carpete do Pedal Board em vez de velcro.

Não entendi... Não vai usar velcro?


tô montando meu Pedal Board e queria saber se o velcro dos pedais adere ao carpete legal.

O que uso aqui adere muito! Agora, o velcro pode descolar do pedal, dependendo da superfície do mesmo. Tenho um pedal com um fundo de borracha que o velcro não cola nem a pau!

Abs

Zero Zen
Veterano
# set/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


ABATANGERINA

tô montando meu Pedal Board e queria saber se o velcro dos pedais adere ao carpete legal. Pq tava querendo colocar carpete do Pedal Board em vez de velcro.

Se alguém puder ajudar aê


Nem perca tempo comprando carpete. O velcro só é vendido com as duas faces. Se comprar uma leva a outra, obrigatoriamente. Comprar para não usar metade é fria. Dispense o carpete e cole a face lanosa do velcro no piso do board (aonde você vai colocar os pedais).

MauricioBahia

Alguma dica de onde comprar?

Isso é uma cantoneira. Esses artigos podem ser encontrados em lojas de produtos para sapateiros, sejam de plástico ou metálicas (são as melhores).

Ou aqui: http://www.penn-elcom.com.br/loja/default.php?manufacturers_id=1&filte r_id=71&page=1&sort=2d&PHPSESSID=h2r2j888ihpqa84u3cs85eb6o3

Recomendo usar este link/loja com cautela. Costuma provocar G.A.S. hehehe

T+.

janick
Veterano
# set/10
· votar


Perguntinha! E um UP discreto:

O pedalboard, é de boa de montar. Mas à respeito da Bag, será que existem lugares que fabricam bags por especificação? Pois eu penso em fazer um pedalboard de 100x30x6cm, mas gostaria de uma bag para ela, pois um case sai meio caro, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construa o seu próprio Pedalboard (inspirado no PB12) – Tutorial com FOTOS.