【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Vc já fez o teste do multimetro?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Claro!

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


compra monster cable.. e nao irá se arrepender

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


eu creio q interfere sim..

Poison Lord
Veterano
# out/09
· votar


queria saber tocar muito para nao me preocupar com isso ahahahha

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Ops... só vi a MP do mauricio agora. O e-mail que me notifica das coisas é o gMail, o qual quase nunca abro.

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Vamos lá:
Sobre o multimetro indicar qualidade do cabo, é improvável...
O motivo é que a maioria dos cabos zera o multímetro, o maior problema é a capacitância do cabo, e isso o ohmímetro não mede.

guitar_power
Veterano
# nov/09
· votar


cara, e o seguinte: editei minha pedaleira, ficou muito legal durante um bom tempo. mas depois minhas distorçoes ficaram meio secas de mais e sem sustain. ouvi dizer q poderia ser problema de cabos ruins. isso eh verdade, ou foi apenas meu ouvido q mudou? a proposito, minha pedaleira eh uma G2 da zoom.

desde já sou grato

wlssk8
Veterano
# nov/09 · Editado por: wlssk8
· votar


Pow, to precisando comprar cabo, o meu ta uma merda. Eu vi um cabo da samson
http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_IC%20Series%20 Instrument%20Cable%202%20Pack%20Assorted%20Lengths_-1_10052_10002_1850 91_cmCategorySA182944
Não está muito caro comparado ao monster cable, e GL. Mas será q ele é bom?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


wlssk8

Cara, Samson faz coisas boas... e ruins. Eu tenho uma "lei" que é nunca compre o mais barato. Então se eu fosse vc dava uma olhada num cabo de 10 a 20 dólares a mais. Eu comprei este aqui, que acho muito bom:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209075/p15#6242214

Abs

wlssk8
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Vlew pela dica kra
abs

Faca na Caveira
Veterano
# nov/09
· votar


Bom dia pessoal,
Estou precisando comprar 2 cabos. Os que possuo hoje, um é de qualidade duvidosa (rockcable) e o outro (neutrik) acabou amassando o plugue no ultimo fim de semana. Penso em adquirir 2 cabos realmente bons, no ebay, só pra não perder o costume rsrs

Estive lendo esse tópico e vi os cabos horizon no ebay, muito mais baratos do que os cabos da planet waves, 3 cabos por 15 dolares. É esse mesmo o preço?

http://cgi.ebay.com/3-BRANDNEW-HORIZON-10ft-GUITAR-CABLE-METAL-ENDS-25 32_W0QQitemZ380175578209QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=ite m58843af461

E sobre os cabos planet waves, vi alguns que possuem plugs emborrachados, e mesmo assim são bem mais caros do que o horizon. Será que prestam? Ou vale mais a pena investir no plug de metal que custam quase o dobro (e que fogem do meu orçamento)?

http://cgi.ebay.com/PLANET-WAVES-10FT-GUITAR-RIGHT-ANGLE-CABLE-PW-CGTR A-10_W0QQitemZ330279569274QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=i tem4ce632477a

Por favor, preciso de sugestões, tenho até 50 dólares pra gastar em 2 cabos. Obrigado!

Michel_Wylde
Veterano
# nov/09
· votar


Eu comprei ESSE aqui e eu te digo que eh TOP mesmo!

Faca na Caveira
Veterano
# nov/09
· votar


Michel_Wylde
Tá fora do meu orçamento... por mais top que seja, preciso de algo mais em conta.

erick_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Recomendo Sparflex Pro-Max Exelente cabo!
São blindados e ephanol (não sei agora se é assim mesmo que escreve, se eu estiver errado me corrijam)

Eu comprei 2 e tem garantia de 5 anos, paguei 50 reais em cada um, pode comprar galera que vale a pena eu notei que mudou o timbre!

Abraço

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


erick_guitar
É Amphenol a marca do plug. Essa marca faz coisas boas msm, o melhor é o da serie Nitroline. O Tecniforte tbm é nacional e deve ser bom tb(suponho)

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal, e a bitola do cabo 0.20mm, 0.50mm etc. influencia no timbre de modo a levarmos este aspecto em conta na hora da compra?

has4
Veterano
# abr/10 · Editado por: has4
· votar


Já que foi ressuscitado este excelente tópico do qual participo...

Poison Lord
queria saber tocar muito para nao me preocupar com isso ahahahha

Não é preciso saber ou não tocar bem uma guitarra para ter cuidados e preocupações com cabos, não fosse assim, muitos não teriam esta preocupação, afinal para fazer um som, no mínimo sem chiados, a preocupação é válida. Não bastassem os preços dos equipamentos que pagamos para tirar um som... $$$$$ Qualquer cuidado é realmente válido!

Muitos se preocupam, inclusive os ditos "feras" (que não é meu caso nem de longe rsrsrs) e outras várias pessoas nem tão fera, inclusive os muitos que participam deste tópico sabem que chiados é um saco mesmo e provêm não raras vezes de cabos bem ruins. Além do link que acima eu havia sugerido, ainda sugiro esteS:
http://www.youtube.com/results?search_query=guitar+cable&aq=f

rafael_cpu também espero que, alguém que realmente conheça sobre o assunto venha responder à sua interessante pergunta. O Aguardo também!

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


has4

Pois é, Has4, já li alguma coisa a respeito, mas nada conclusivo, aliás, cada um diz uma coisa...

Então, a dúvida persiste:

Pessoal, e a bitola do cabo 0.20mm, 0.50mm etc. influencia no timbre de modo a levarmos este aspecto em conta na hora da compra?

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


rafael_cpu

Sim. É lei de física: quanto maior a bitola do cabo melhor a passagem
do sinal.

Eu gostei muito do G50 (0,5mm) da Sto Angelo. Mas vi que já saíram cabos de 1mm que devem ser bem melhores.

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


edalko
Sim. É lei de física: quanto maior a bitola do cabo melhor a passagem
do sinal.
Eu gostei muito do G50 (0,5mm) da Sto Angelo. Mas vi que já saíram cabos de 1mm que devem ser bem melhores.

E aí, Edalko. Beleza?
Então, amigo, conheço o princípio e a lei, mas agora, isto repercute no timbre final a ponto de levarmos em conta realmente no momento da compra (e essa era a minha dúvida)?

Pelas leis da física, uma bitola (a área da secção transversal) maior significa melhor condutibilidade, ou seja, menor resistência aos elétrons. Em verdade, menor perda de sinal.

Em relação aos materiais, p. ex., fato é que prata é melhor condutor que o cobre. Assim como o ouro, platina e paládio são melhores que a prata. A larga utilização do cobre se dá porque é mais barato que os demais mencionados e é um excelente condutor.
O De Ros, inclusive, teve um boa experiência com um cabo da Tecnforte confeccionado com prata, em vez de cobre.

Contudo, no final das contas, isto tudo repercute relevantemente no timbre final a ponto de levarmos em conta no momento da compra ou é preciosismo extravagante? Nossos ouvidos percebem esta diferença em algum grau? Esta é a dúvida.

T+

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia

Cara vi em um topico por ai que voce tinha adquirido cabos GFS, e ia fazer um review, é verdade ?

E ai, são bons ?

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


rafael_cpu

Acho que vc mesmo já respondeu, quanto maior a condutividade, menor a perda de elementos sonoros, ou seja, agudos, graves, etc.

Eu senti uma diferença brutal na substituição de cabos G20 por G50.
Que dirá se utilizar cabos de 1mm ou de prata...

Lembrando que guita + cabo + amp são a base do som. Tudo tem que estar nos trinques.
Não adianta guitarra de 7mil, amp de 5 conto e cabo de 3 pila!

has4
Veterano
# abr/10
· votar


Não adianta guitarra de 7mil, amp de 5 conto e cabo de 3 pila!
edalko

É isso aí!

G50 (0,5mm) da Sto Angelo
cabos de 1mm - é também da Stº Angelo?

Onde encontramos este de 1mm? Alguém sabe? Indique um link aí!

tanaka_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Olá pessoal, interessante o ressurgimento do tópico com essa nova questão sobre a bitola do cabo. As leis da física dizem isso mesmo como citado acima. Porém fiz um reviem em meu blog comparando os cabos George L´s com os Planet Waves, ambos sem solda. Não houve diferença no timbre, mas a praticidade e a maleabilidade dos cabos da Gerge L´s foi superior.

Abraz!

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


tanaka_guitar

Tanaka, já tinha lido seu artigo no blog (você já o mencionara aqui no FCC em outra ocasião). Entretanto, penso que ele está muito superficial. Talvez um aprofundamento maior fosse interessante.

T+

tanaka_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Rafa, obrigado pela sua opinião! Para eu poder melhorar, o que mais você acha que poderia ser colocado?

Abração e obrigado novamente!

has4
Veterano
# abr/10 · Editado por: has4
· votar


Definitivamente...

para aqueles que dizem que cabo é uma preocupação boba, e que não faz diferença alguma, eu recomendo que leiam a matéria e assistam ao vídeo do link a seguir:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232102/

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


tanaka_guitar

Rafa, obrigado pela sua opinião! Para eu poder melhorar, o que mais você acha que poderia ser colocado?
Abração e obrigado novamente!


Opa, Tanaka!
Tudo bem?
Então, amigo Tanaka, interessante, penso eu, seria abordar a resistência mecânica das conexões, já que os cabos em questão não contam com soldas nem aquelas travinhas/garras que seguram o cabo por fora (já dentro do plug p10).

Algum comentário sobre a percepção ou não de diferenças sonoras entre os dois cabos testados. Seja em relação a timbre, seja em relação a blindagem contra interferências e ruídos (pois um deles, o Planet Waves, é mais grosso que o outro - maior blindagem?).

Menção às especificações dos cabos testados, por exemplo, eles têm a mesma bitola? Refiro-me à área da secção transversal do cabo que transmite o sinal, o de cobre ao centro, e não à área total que abarca blindagem, borracha etc.

Comentário sobre o custo de cada um (se tiverem diferenças relevantes), afinal, faz diferença no momento da escolha.

Alguma comparação com cabos nacionais, porque a Santo Angelo conta com um kit desses também, creio que enriqueceria o já bom artigo.

São apenas opiniões (minhas, e podem estar equivocadas, o que não será de causar espanto... vindo de mim é bem provável que o sejam), não sou ninguém para levantá-las aqui, só o fiz a pedido seu.
Parabéns pelo Blog!
Grande abraço.
T+

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


tanaka_guitar

Só para constar, que numa matéria excelente publicada pela GuitarPlayer, renomados profissionais que customizam setups de celebridades, como Pete Cornish, disseram que NÃO USAM ESSES PLUGUES SEM SOLDA, porque os cabos se tornam NÃO CONFIÁVEIS.

Ou seja, nunca se sabe se o plugue está ou não com mal contato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre