【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
Hayonik Pro Silver RS55,00 - 3,5m, R$71,00 - 5 m





edalko
um quak quak de strato mais acentuado.

Exaaatamente, perfeito na posicao do meio/ponte, tirei um timbre muuuito pareecido com foxy lady tambem com o da ponte, isso sem uzar fuzz.

Mas a melhor coisa e poder se movimentar livremente sem medo daquela microfonia chata.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


alias

EDALKO

voce e o FERNANDO poderiam claro , se quiserem e tiverem tempo..

ministrar um topico como o do BERTOLA e do SEIJI

mas no forum de pedaleira

de fato ninguem no forum conhece como voces sobre as latinhas e derivados


abraço

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

hahahahahaha
Valeu pelo elogio.
Na verdade, assim como todos apenas procuro externar minhas experiências no mundo guitarrístico.
Legal que isso tá servindo para alguém de modo positivo.

Se o Fernando topar, seria algo muito interessante.
Se bem que a gente sempre mete o bedelho em tudo quanto é tópico hahah

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


edalko
é , isso é verdade

ehehehea

voces sempre ajudam a galera.
enfim

vou testar o cabo hoje..

de noite eu posto o que achei

abç

has4
Veterano
# jun/08
· votar


cabos e conectores - guia básico

SK8Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Agora sim, finalmente tive um "tempo" pra postar.

Sobre a parte prática:
Vejo q no geral a maioria do povo tah meio satisfeito com os St angelos, e ateh q saum bons msm(as series apartir de 50 pratas), mas tem akele negocio: ñ sei se as series mais kras tem mta diferença de qualidade, e nem se valem a pena, afinal saum assim, krinhas(a partir de 90 pratas)

So q ao msm tempo sei q esses St A. intermediarios ñ chegam no nível do monster cable q tokei, esse sim um puta cabo, mas tbm com um puta preço(350 pratas), axei assim, kro...

Horizon sempre ouvi falar bem, mas nunca testei...acredito q devem ser bons tbm.

G. L saum bons, mas o atrativo deles serem sem solda pra mim ñ cola, isso ñ é fator determinante pra um bom som, mto pelo contrario, fikei surpreso de testar e gostar dele, uma vez q pela lógica, um cabo bem soldado seria mto melhor.

SK8Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Continuando:

em cima esquecí de falar: sto angelos saum bons pelos preços dele, mas assim ñ dah pra comparar com os tops.

Spectraflex: gostei do cabo, mas sei q esse q peguei ñ era top, e tbm ñ era assim, "booommm", achei o preço salgado: 135,

Os Vox saum kros, e ateh acreditos q sejam bons tbm, mas ñ sei, soh sei q saum bem krinho, começando na faixa de 140,

SK8Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Gostaria de saber sobre duas marcas: o Wire Conex e o Sparflex.
O wire conex jah ouvi falar bem. o Sppar flex axei q deve ser bom, mas ñ tenho certeza; a fábrica fika em SP e o cabos q ví vendendo tinha 0,50mm de bitola e 5 mt, alem de virem com os ótimos conectores Amphenol(sobre esse conector posso garantir q sim, saum MTO bons).

Spectrafles ñ tenho uma opinião formada, por ñ ter testado, só reparei q eles saum bem feitos, tem boa aparencia externa, parecem resistentes, e tbm ovci falar bem, mas aki começa uma questão q ñ sai da minha kbça, e q gostaria de ouvir a opinião do pessoal aki: ateh qdo a bitola pode influenciar no quesito timbre(ou qualidade de transmissão de sinal)?

Pq ví q a maioria dos cabos tem 24AWG, e pela abela de conversão para mm qualdrados, isso da aprox. 0,21 mm quadrados...será q um cabo q tenha essa bitola dah conta de uma boa transmissão msm se for bem feito?

Essa é minha principal dúvida

SK8Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Tem mais umas coisinhas pra dizer:
Ñ sei se vcs o conhecem, em SP tem um kra super conceituado na área de aúdio, e uma vez ele falou q cabo bom era Belden e Canary...os Canary pesquisei e ñ axei nada a respeito, e os belden andei sondando e pelo q lí, parecem ser REALMENTE BONS, mas difíceis de achar...queria saber se alguem aí os conhece, jah ouviu falar, etc.

Tem tbm os Whirlwind, ouvi falar MTO bem tbm, mas nem sei, ñ se axa mta coisa elucidativa sobre os msms.

Pronto, por hora é só
abç

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Só pra RESUMIR a sua lista:
St angelo
Horizon
G. L
Spectraflex
Vox
Wire Conex
Sparflex.
Spectrafles
Belden
Canary
Whirlwind

SK8Boy, pesquisou bem, hein!?

markolino
Veterano
# jun/08 · Editado por: markolino
· votar


olá

alguem ja ouviu falar em TIAFLEX ???

é uma marca de cabo..
qual a qualidade do cabo ?

abç

Hendrix_ssa
Veterano
# jun/08
· votar


ainda não entendi como funciona um cabo sem solda, ainda procurei esse plug na net e não achei nada sobre isso

como funciona? o plug é tipo um alicate com mola que segura o fio?

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
http://www.tiaflex.com.br/produtos.html

Os cabos parecem ter boa construção.
Na verdade teria que comprar um e testar com outros mais 'famosos'.

Quando fui comprar o Sto Angelo G50 achei para vender um com características bem parecidas e ainda com cobertura de tecido trançado por R$2,60 o metro. Fiquei tentado em comprá-lo, mas não sei se não há diferença na qualidade do condutor interno, borracha, etc.
Afinal o Sto Angelo é específico pra guitarra e esse outro não (apesar de ter uma construção muito boa: fio interno de 0,50mm2, revestido, com uma camada fina de uma espécie de papel aluminio, fio externo trançado revestido, e por fora revestimento de tecido trançado).

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


edalko
entao, meu amigo fez um desse pra mim..

infelizmente nao pude testa-lo direto no amp..

porem no cabo diz

GUITAR CABLE..

meu amigo tbem falou que o cabo é grosso e bem contruido
ainda é siliconado por fora
sei la
se for uma boa quero comecar a usa-los

vi um pessoal no forum que usa vamos ver se alguem aparece

abç
e obrigado pela ajuda

Diino
Veterano
# jun/08
· votar


q porcaria essa história de "sem solda"

se solda fizesse mal ao som entao, teriam q tirar toda a solda das placas PCB dos amplis e pedais.
q hipocrisia.

o q q os cara nao fazem pra ganha dinheiro...

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Diino

Essa é uma grande discussão.
Na verdade o esquema do George'L é maior praticidade proque vc espeta no plugue e pronto.

Contudo, grandes nomes da customização grnga dizem não usar esses cabos, proque a solda garante a transmissão excelente do sinal, ao passo que sem ela o risco de não haver um bom contato sempre existe.
Além disso, muitos cortam o fio (especialmente preparado para esse tipo de conexão) de modo indevido, estando sujeitos a ter problemas com os cabos.

Eu prefiro com solda!

Diino
Veterano
# jun/08
· votar


edalko

eu nunca toquei com cabo sem solda, mas certo q é a msm coisa.

cabos com plug banhado a ouro sim garantem melhor transmissao do sinal pq nao enferrujam.

SK8Boy
Veterano
# jun/08
· votar


has4
É, tem tempo jah q to vendo isso, e ainda ñ terminei, pq como disse, ainda tenho q testar mais alguns
abç

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


TESTEI MEUS CABOS

dae galera..

vamos la

cabo HAND-MADE TIAFLEX (nele diz, cabo guitarra frequencia 0,50mm2

bom , gostei.. o cabo é todo siliconado e bem falado aqui no forumm..


cabo HAYONICK HOBBY = ele é bom esse cabo ?

cabo santo angelo 0,20mm2 = ele é bom ?


enfim..
nao entendo muito
o que posso dizer dos testes

é que o santo angelo pareceu ter um timbre um pouco melhor, porem com mais chiado..


os outros 2 empataram


valeu

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


Hayonick silver, nao vao se arrepender... nao eh tao caro quanto os tops gringos , e eh TOP.


To postando sobre eles denovo pq acho que o tempo te mostra varias paradas e as vezes te faz mudar de ideia sobre o produto, mas dessa vez nao foi o caso.

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


Senhores... segiunte...

Um amigo meu ta vindo de Boston dia 27, e esta me trazendo
uma guita e uma pedaleira... (me individei por umas 3 férias mas não tinha como perde
essa oportunidade única de ter bons equipamentos )

mas enfim... quando ele foi compra meu eq. o cara da loja empurrou pra ele uns cabos...ele imajinando que ia precisar comprar aqui e pagar mais cara tbm comprou pra mim 02 lá...

os cabos são: Mogami Gold Instrument Cable Angled-Straight e o
Mogami Gold High-Definition Neutrik 1/4" Straight Instrument Cable

o que me dizem desses cabos??? foi 50 dolares cada... :/ quase cai da cadeira quando soube pq eu vou pagar...

ah...foi comprado na guitarcenter

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


Ah.... tem 6 metros... pelo preço deve ser bom.... mas como em tudo q é cara é "necessariamente melhor"...e não conheço tbm
nada quase sobre cabos...

Daew estou perguntando pra quem souber algo...

/valew!

augustoccm
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis
Um amigo meu ta vindo de Boston

Cara como é que ele vai passar pela alfandega com uma guitarra e uma pedaleira ( que deve ser de metal ) sem declarar?

Obs: Se declarar tem de pagar 60% de impostos!

Me explica isso ai que eu tenho um amigo vindo do canada proximo mes. Valeu.

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis

Um passarinho me contou que esses cabos são muito bons.
E outra: 50 doletas cada, dependendo do tamanho não saiu caro não... tem cabo aqui que custa mais de 150 reais po... e não são tudo aquilo...

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


edalko

Cara... ele mora la a anos e sempre vem pra cá... dificilmente foi parado alguma x ... disse q não há problemas pq já trouxe outras coisas de lá.... sempre traz varias coisas para o pessoal daqui.

ele vai trazer como se fosse dele... não esta trazendo as notas fiscais... colocou os cabos na caixa da pedaleira (Gt-10) ... e vai trazer a guita (Gibson less paul Studio) dentro do avião como bagagem de mão...

... Ou seja... vai trazer como se fosse dele... para uso...
Segundo ele não há problemas... (espero)

inclusive vai trazer 4 Ipod's...como vem com a familia... vai um em cada mala e taus... tem uns esquemas lá d uso pessoal...


ah... intão ... os cabos são de 6 metros cada...

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


ops... post acima para o augustoccm ...questão da alfandega...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis
cara, em outro tópico sobre "ALFANDEGA"

eu defendi a mesma ideia que a sua

se é de uso pessoal nao é pago taxa..
entende ?

a galera desmentiu e etc..

apesar de eu ja ter passado pela alfandega e o OFICIAL alfandegario ter me parado e pedido para abrir a mala...


ehehehee

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
augustoccm



Srs... Seguinte... a pedaleira ele colocou na mala normal junto com umas roupas. tenis etc... não trouxe notas fiscais e nem a caixa (apesar q a caixa foi por causa do espaço). Não perguntaram nada sobre ela na alfandega pq a mala tbm não passou do peso...

A guita... ele trouxe dentro do avião... (vc pode entrar com uma mala de mão no avião) colou uns adesivos no case... e passo a mão na guita... q daew fico com marcas de dedos e taus... e como tem uns malucos que vão comprar guitas testam varias...e normal vc pega uma q o disco ta um pouco marcado ou algo assim...

bom... a guita pediram pra abrir...até pq assustaram com aquela 'chavinha" q vem junto quando passou no raioX ...quiseram ver... depois disso olharam a guita e perguntaram para q q era... ele disse "uso pessoal" olharam de novo... tinha marcas de dedos e um risco ou outro no disco de leve... aew disseram: - "a blza pode ir...

No EUA não pergutaram...a alfandega que quiz ver foi aqui no BR.

Resumindo... a Guita é Zera... as marcas q viraum são akelas d teste mesmo q os cara faze, ao comprar e umas marcas de dedo q só é passa um pano... ^^

Intão se forem trazer algo de lá atraves de conhecidos... por segurança... pessa pro cara compra um mes antes... e usar um pouco. deixar pegar poira etc...

Espero ter ajudado.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis
sim, mesma coisa que eu..

nao tem essa

ele podia passar com a pedaleira na mão...

é de uso pessoal e pronto..
ele pode dizer que comprou no brasil tbem..

tem tudo isso !

acho que essa ideia da alfandega devia ser muito debatida aqui

pq ainda a muitas controversias

abç

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

exato....

eu lucrei um monte nessa...
tudo saio pra mim por 3.100 reais

fazendo as conversões com o dolar a 1.60

só a guita na Hendrix ta 5.600 avista c naum me angano
a prazo ta 6.400

e a pedaleira num custa menos d 1.600 reais...

aew vou no paragua busca o laney e vou ter um eq. massinha por 4.000 reais.... q na verdade vale uns 7.000 - 8.000 e q nunca poderia ter nesses preços brasileiros

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre