Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
      Calime
      Veterano
      # out/15 · Editado por: Calime
      · votar

BrunoRodrigues

Em termos de qualidade e definição sonora, aliado ao menor ruído possível, sendo o som ago na linha metal/alto ganho, com guitarra com humbuckers, qual linha indica?

BrunoRodrigues
      Veterano
      # out/15
      · votar

Mike Shadow

"Opa...passa seu contato pra mim rs... que com ctz indico sim!"

A cada unidade indicada e negociação concretizada vale 1 ponto: burn.guitar@gmail.com

Calime

Daeh Irmão, tava sumido...

Com destaque nas Frequências Baixas: High Clear;
      Nas Altas: Animal.
      Nas Médias a diferença é mínima, quase imperceptível.

P.S.: Com Plug Ouro.

Abç ! ! !

slash_bob
      Veterano
      # 10/jul/16 12:11
      · votar

Fala pessoal

Estou com um problema,comprei um conector em X da mooer e ele não funciona se for plugado inteiro, precisa deixar um pedacinho do pedal para fora, isso ja aconteceu com vcs?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 10/jul/16 12:17
      · votar

slash_bob
      Acontece direto...
      Abç

calvino738
      Membro Novato
      # 10/nov/16 12:12
      · votar

pessoal, posso comprar um cabo monster para teclado e usar no violão? o próprio para violão ta 100 reias mais caro...pra mim fica pesado... alguem tem alguma experiência acerca disso? valeu!!!

hatshepsut
      Membro Novato
      # 07/dez/16 10:46
      · votar

Como comentado, cabos fazem sim completa diferença.
      Participo de fóruns no The Gear Page, eles indicaram o cabo Chandler ClearFuse. Ele é mais robusto que o o George L. Tem alta fidelidade, baixa capacitância, Chandler Spectra2 cabo com condutor central 18AWG. Niquelado 1/4 de polegada Chandler ClearFuse Plugs com tampão preto anodizado.

SkyHawk
      Membro
      # 07/dez/16 12:52 · Editado por: SkyHawk
      · votar

hatshepsut
      Testando alguns cabos, cheguei a conclusão que cabo faz mais diferença no som do que eu imaginava, na verdade faz muita diferença principalmente no brilho e definição do timbre. Observe não só a qualidade do cabo e conectores em si, mas o comprimento do cabo.

O cabo é importante mesmo que use buffers, o que não chega no buffer não pode ser regenerado. Logo, se o cabo ruim retira o brilho antes mesmo de chegar no pedalboard, não tem buffer que resolva dali para frente, os EQs podem tentar compensar essa perda, só que EQ nenhum trabalha em detalhes de frequência tão finos, nesse ponto é que disse que atrapalha a definição do timbre.

Só para apimentar.... faz mais diferença que a madeira da guitarra..... kkkkkkkkkkkkkkk

Ismah
      Veterano
      # 08/dez/16 01:24 · Editado por: Ismah
      · votar

o que não chega no buffer não pode ser regenerado

Buffer não regenera, ele apenas atua como um acoplador.

Segundo o Lisciel, a relação ideal é que Zout, seja 1:10, da Zin do próximo estágio pra não haver perdas... (ou que Zin do próximo estágio, seja 10 vezes maior que Zout do anterior)

Mas nessa questão de agudos, tu já saca porque se usa tones cortando agudos, e não cortando graves... É melhor sempre timbrar sobrando agudo e cortar nos tones o que der, do que qualquer coisa...

E não tem eq que vá resolver perda de agudos, são formados LPF de -6dB/oitava... Dá pra enganar, reverb, chorus, flanger etc interferindo e atenuando médios e graves, mas fica tipo uma meia f**a...

GrungeMan
      Veterano
      # 20/dez/16 13:25
      · votar

Amigos, achei um artigo bem interessante na internet no qual afirma que cabos baratos podem ser tão bons quanto os cabos da monster cable !
      O que vocês acham desse artigo ?

http://www.portalmusica.com.br/a-verdade-sobre-cabos-para-instrumentos /

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 20/dez/16 13:29
      · votar

Só para apimentar.... faz mais diferença que a madeira da guitarra..... kkkkkkkkkkkkkkk

o cara tá querendo ver sangue

GrungeMan
      Amigos, achei um artigo bem interessante na internet no qual afirma que cabos baratos podem ser tão bons quanto os cabos da monster cable !
      O que vocês acham desse artigo ?

http://www.portalmusica.com.br/a-verdade-sobre-cabos-para-instrumentos /

Na teoria faz sentido, mas na prática eu sinto diferença no som. Realmente não consigo entender porque essa diferença, já que em teoria era pra ser tudo a mesma bosta. Mas tem também a questão da durabilidade, um cabo paia começa a apresentar ruído e mal contato rapidinho

Gabriel Santos Lacan
      Membro Novato
      # 22/nov/17 10:32
      · votar

A única diferença para mim consiste na transmissão de ruído/mal contato. Particularmente acho placebo o efeito que cabos monster/sem solda possam a vir trazer. Não tenho ouvido ultrasônico e treinado para achar as "possíveis frequências ou perdas" que cada um possa oferecer. Mas uma coisa é importante: os cabos dever ser resistentes e blindados. Eu particularmente amo os cabos Tecniforte.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

303.906 tópicos 7.863.832 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital