Desmistificando cabos e fontes top de linha

Autor Mensagem
salomano
Veterano
# nov/09
· votar


ola pessoal, preciso de ajuda, alguem ai sabe me dizer se uma fonte Estabilizada 9V AC 2000ma com 3 saidas, aguentaria alimentar ao mesmo tempo o LINE 6 DL4 (1200mA) e mais um TS9 e um Cry baby Dunlop?
To usando 3 fontes e queria saber se mandando fazer uma só, nessas especificaçoes, resolveria o problema.
Valeu!

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


salomano
Uma fonte de 2000 mA consegue alimentar esses 3 pedais tranquilamente. Só o DL4 que realmente puxa corrente aí. O consumo do TS9 e do crybaby são bem baixos.

Mas confirme se o DL4 é alimentado com 9v DC, com o neutro no centro. Caso não seja, é melhor deixar ele numa fonte separada mesmo.

salomano
Veterano
# nov/09
· votar


DotCom
o DL4 é AC com centro positivo, ao contrario dos outros pedais que sao centro negativo.
As polaridades dos plugs influenciam mesmo pelo levando em conta que a fonte é AC?

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


salomano
Se é AC, não tem polaridade. E sendo AC, não vai dar pra usar a mesma fonte dos outros pedais.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Olhem para suas fontes Landscape e Cabos Santo Angelo e sintam-se muito bem servidos.

/o/

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Então no meu caso, que tenho uns 12 pedais, é indiferente usar cabos bons e fontes top? Tanto faz usar lé ou cré? Mesmo sabendo que não quero milagres, somente o melhor som possível?

CidC
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal, eu tenho um electro-harmonix memory boy e comprei hoje uma fonte landscape ps5, pra ligar esse e um vox wah v847 que eu tenho aqui. A fonte é 9v, e o pedal memory boy é 9.6v, diz no manual pra só ligar ele com uma fonte específica. Tem problema eu ligar esse memory boy nessa fonte mesmo?

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Vou receber a pá de ouro... Mas... Vamos lá... Alguém sabe de algum projeto de saídas independentes(isoladas)?

inExperienced
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
Olha aqui!

inExperienced
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
Tirando a brincadeira, nunca vi cara.

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah

Isoladas como? não muito sentido, poderia derivar varias saidas aparte de um transformador mas mesmo assim o sinal viria do mesmo lugar...

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Alex guitar man

Como as mencionadas VoodooLabs (aparentemente as F!re são um daysi chain, feito com barra), onde o terra não é comum a todas as saídas. Assim, se um pedal entrar em curto, ele queima, mas os outros pedais permanecem intactos...

inExperienced
Veterano
# mai/14 · Editado por: inExperienced
· votar


Deem uma olhada nestes testes. Em Português!!!

Comparativo Fontes de pedal, Fire Power Bridge, Boss e Hayonik. Faltou as Landscape.



Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


inExperienced

Mesmo os fire são um Daisy Chain mas mais bonitinho...

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


up

inExperienced
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah

Mesmo os fire são um Daisy Chain mas mais bonitinho...

Mas viu o tanto de ruído que a bicha poem no circuito?

Vou fazer um teste deste aqui em casa, tenho uma Landscape PS8 (oficial do meu PB), uma Hyonik Bos 500 e uma Fonte Behringer.

Ismah
Veterano
# mai/14 · Editado por: Ismah
· votar


inExperienced

Ruído geralmente é um fator externo... tenho uma fonte das mais chulé, ligada em daysi chain com todo o resto (tá a maior gambi aqui, pq uso 3 fontes - 2 de 9VDC e uma de 12VAC), que não gera nenhum ruído (pq uso 110 estabilisada antes de tudo).

Minha preocupação é com algum curto.

Já to usando um looper TBP para as modulações que são BP (isolando possíveis descargas caso elas passem para uma saída ou entrada)... E uma espécie de "trafo 1=1" na saída para caso saia alguma coisa errada nos pedais o amp estar isolado e vice versa...

inExperienced
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
Ruído geralmente é um fator externo...

Falando nisso...
Olha este vídeo de troca de cabos.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


inExperienced

Cabos não emitem ruído, eles captam RF rs aí nem uma Furman sulociona o caso.

inExperienced
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
Pois é cara meu set tinha um ruido f#$$+dido, dai eu "fiz uns cabinhos" e coloquei no lugar dos Rock Cable ( muito ruim) e o ruído diminui muuuuuuito.
Quando eu estava fazendo eles percebi que o isolamento do fio dentro do plug, faz muita diferença.
Fiz com plugs Amphenol, eles vem com uma capinha plastica pra cobrir a solda/terminal, que eu não usei. Em uns dava um ruidinho nos cabos, dai eu fui corrigir as soldagens e do nada resolvi colocar uma fita isolante sobre as soldas dentro do plug, e parou o ruido.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


inExperienced

Aí que entram os segredinhos... Geralmente se usa termo retrátil ou mesmo, uma capa plástica (como os Santo Angelo - que é os que uso)... Além disso aconselho passar uma volta entre os polos...

A isolação do cabo (malha) é uma gaiola de Faraday, que protege o sinal contra RF

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


inExperienced

Aí que entram os segredinhos... Geralmente se usa termo retrátil ou mesmo, uma capa plástica (como os Santo Angelo - que é os que uso)... Além disso aconselho passar uma volta entre os polos...

A isolação do cabo (malha) é uma gaiola de Faraday, que protege o sinal contra RF

inExperienced
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
Aí que entram os segredinhos... Geralmente se usa termo retrátil ou mesmo, uma capa plástica
Acho que é por isso que alguns cabos mais caros eles injetam um material dentro dos plugs, isso ajuda (e muito) na redução dos ruídos.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


inExperienced

Como quais? George L's mandaram alô...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desmistificando cabos e fontes top de linha