Lista de Fontes

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # set/07


    Bom...usei a busca e percebi que não existe um tópico específico dando dicas sobre fontes (marcas).
    Gostaria que o pessoal postasse o seguinte:
    - Marcas e modelos de fontes de 9v.
    - A melhor custo beneficio
    - A melhor

    De preferência, fontes estabilizadas, estou em busca de uma fonte para uns 3 pedais e uma pedaleira estabilizada a um preço bom (até 70 reais).

    Obrigado.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Raizen
    Boss (PSA) - só que tem o limite de 200mA (na verdade o bom senso indica ficar um pouco abaixo disso - tipo 170/180 no máximo).

    Dependendo dos pedais fica tranquilo (se forem só distorções por exemplo), já pra pedaleira é provável que não (deve consumir mais de 100mA).

    A fonte da Zoom (AD0006) parece ser boa - mas a "versão" da Royal é um tanto mais frágil que a original (a carcaça, no caso), imagino que seja estabilizada.

    Estas provavelmente funcionariam bem naquele esquema de "daisy chain" - não sei se algum dos teus pedais dá essa possibilidade, imagino que exista algum tipo de adaptador pra conectar no plug original da fonte.

    Tem as Onerr também e as Hayonik, nunca usei mas pelas especificações parecem ser boas (principalmente as Onerr que já vem com vários fios/plugs) - lembro de alguém ter indicado uma Onerr pra alguém aqui no fórum e da Hayonik fiquei com boa impressão por causa dos cabos que comprei, nunca me deram problema (embora outros não tenham ficado tão contentes ao que parece).

    Devem ter outras opções talvez até melhores (dentro deste orçamento), mas isto foi o que me veio à mente no momento (não cheguei a pesquisar muito sobre o tema).

    No www.stinkfoot.se/andreas tem uns artigos sobre fontes e ele fala bem da PSA, assim como já vi outros fazendo referência. Fora isto tem várias outras dicas e observações interessantes.

    A Zoom se consegue encontrar por volta de R$20 nas internê, se for realmente estabilizada (e "confiável" - como penso ser), pode ser uma boa. Na Foxtrot chegou a ficar por R$10,00 a algum tempo atrás... Imagino que se ache por preços semelhantes em outras lojas. Provavelmente consigas duas PSA dentro dos R$70 também (a vista, no caso).

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raizen
    tbm to querendo comprar uma, pois uma das minhas foi pro saco. Pesquisei uma hand made bem famosa (não vou colocar o nome por motivos éticos) que parece ser muito foda, mas está muito caro e não quero me desfazer de tanta grana assim.

    To quase certo de pegar uma PS8 ou PS12 da landscape.

    Pra vc q quer para 3 pedais tem a PS5 para 5 pedais e a PS2 tbm para 5 pedais., acho q está no preço q vc quer gastar.

    Veja no www.musicware.com.br

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Estas provavelmente funcionariam bem naquele esquema de "daisy chain"

    O que é isso?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GUGALOO
    Verdade, só lembrava daquelas maiores - tipo as que vem nas pedalboards... Antes de postar até vi no site da Landscape que tinham umas fontes "mais compactas" mas não cheguei a ver os preços nas lojas... É uma boa opção.

    zacaoamargo
    Daisy chain é uma "extensão" que se usa pra alimentar mais de um pedal com uma só fonte - alguns pedais como o Boss TU-2, o LS-2, o NS-2 e o Korg DT-10BK (por exemplo, são os que lembro no momento) tem uma entrada pra alimentação e uma saída de alimentação. Se pluga a fonte na entrada e esta extensão na saída e cada plug da extensão num pedal.

    Os pedais na verdade só tem um conector a mais, nada de muito especial - a fonte é que esta fornecendo a energia.

    Esta extensão pode ser usada direto na fonte, contanto que tenha o plug certo (não é necessário ter um pedal, mas a da Boss por exemplo tem o conector específico pra usar com os pedais).

    Pra quem tem um set pequeno e/ou vários pedais com pouco consumo funciona bem.

    No site que citei acima tem várias dicas e tal.

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Prefiro fontes hand-mades.
    Se quiser te indico quem fez a minha por um preço muito bom.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se existe algo que funciona MUITO melhor hand made, são fontes...

    Tem algumas pessoas que fazem fontes hand-made, e são excelentes...

    Indico, em especial, a do Eugênio (www.efxpedais.com) e a do Rodrigo (www.rokrcustom.com), que são produtos excelentes!

    Abraço!

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se querem uma opção de baixo custo, as hayonik são muito boas.
    São estabilizadas e bem feitas

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pessoal, sem querer sair do intuito do tópico (vou postar aqui por meu problema ser referente ao uso de fontes e também por já ter usado meu limite de um tópico por dia), estou batendo a cabeça com a seguinte dúvida: tenho uma fonte (original do pedal) que é de 1300mA, 9V e 15W, acontece que ela é de tensão 110, onde moro a tensão é de 220... Estava usando um transformador do tamanho da Lua (sabe daqueles que o pessoal usa para geladeiras, máquinas de fliperamas, etc? Então, desse mesmo), muito pesado e ocupava um espaço desgraçado em minha mala de tralhas de dias de ensaio... Encontrei (e comprei) um transformadorzinho quadradinho que, conforme a caixinha dele, serve para fontes de telefones, aparelhos de fax, etc, etc e etc, desde que a fonte NÃO ULTRAPASSE OS 50W... Sendo que minha fonte é de 15W, posso usar esse transformador sossegadamente ou ainda tenho que verificar amperagem, quantidade de Volts (no caso a fonte é 9V, não sei se isso importa), etc?
    Valeu!!!

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raizen
    A Landscape de 750 mA é muito boa.

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A fonte da zoom não é estabilizada não.
    Se você não ligar ela em nada, fica com 12 V, e à medida que vai ligando coisa nela a tensão vai baixando.
    Como uso só na pedaleira (da zoom tb), então nunca percebi problemas com isso não. Mas só constando, não é estabilizada.
    Abraços

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Kleber, se o transformador aguenta até 50w, pode usar tranquilo. Ele é 220/110 ? Se for não tem problema não.

    edalko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Prefiro fontes hand-mades.

    (2) Fiz uma seguindo um esquema de um colega e dicas do Baruch_Kata. Ficou show de bola 9V e 2A, filtrada e estabilizada. Nunca mais tive problemas de ruído e já cheguei a ter 15 pedais no case.
    Gastei em torno de 40 reais: tafo, caixinha, e componentes...

    Se querem uma opção de baixo custo, as hayonik são muito boas.
    São estabilizadas e bem feitas


    Depois achei uma de teclado Hayonik numa loja de um conhecido, por 25 pila, de 9V e 1A... se soubesse...
    O ruim é que tenho emc asa umas 7 fontes de 9V, algumas dizem ser estabilizadas, mas na real, todas mantinham ruído...
    Daí que aposto hj em fontes hand-made...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    DotCom
    Humm... Interessante.

    Se não é estabilizada então não é uma boa pra "daisy chain".

    ---

    Realmente, não estou muito inteirado dos preços, mas (mandar) fazer pode ser mais negócio - assim pode se ter mais opções (pra pedais que necessitem de mais de 9v e coisas do gênero).

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Igor Fediczko
    A do Eugênio eu achei bem legal, uma q eu vi de outro hand made tava quase R$ 400,00, entretanto, a da landscape custa praticamente o mesmo que a do Eugênio, agora fiquei na dúvida de qual pegar.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GUGALOO

    Veja a capacidade de cada... Se não me engano, a Landscape é de 750mA e a do Eugênio é de 1A, mas não tenho certeza.

    A da Landscape é bonitinha e tal, e a do EugÊnio é caseira. A do eugÊnio tem saídas independentes, e a da Landscape tem 3 saídas.

    A do Eugênio leva vantagem na capacidade e na quantidade de saídas, mas perde no tamanho. Eu, sinceramente, acho a do Eugênio um pouco cara, mas é boa.

    Vê a do rodrigo (www.rokrcustom), é bem boa também!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Humm... Interessante.

    Se não é estabilizada então não é uma boa pra "daisy chain".


    Se não é estabilizada, não é boa para nada. Usa-se sim em pedais "estabilizados". Pois, pelo que entendi, alguns pedais da BOSS antigos aceitavam uma oscilação dentro dele, e ele mesmo regulava, mas hoje em dia, noway!

    Se a fonte não for estabilizada, a distorção dá mais ruídos, o chorus "come" o delay faz zumbido e aberrações do tipo...

    A daisy chain nada mais é do que uma "extenção", ou um "benjamim". Ela fornece o que vem para ela...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Exato, foi o que falei acima (ainda que talvez de maneira menos clara). :]

    Eu imaginava que a Zoom fosse estabilizada exatamente porque os digitais são mais "sensíveis" neste aspecto e como grande parte da linha usa esta fonte...

    Lembro de ter visto fotos do interior da G2, mas não prestei atenção na parte de alimentação, deve ter alguma compensação interna mesmo.

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Igor Fediczko
    é isso mesmo 750 e 1A. A do Rokr eu não consegui ver, pois só tem o contato dele, não tem foto e preços.

    Eu achei a do Eugênio bem bonita tbm.

    Não entendi essas 3 saídas da landscape, a independente seria, cada plug com seu cabo para ligar no pedal, certo?? A da landscape não é assim tbm??

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GUGALOO
    A do Rokr eu não consegui ver, pois só tem o contato dele, não tem foto e preços.

    http://www.rokrcustom.com/black-power.html

    Tem fotos sim, e falei com o Rodrigo, o preço da fonte é 135 reais... Pelo que entendi, tem até no Mercado Livre anunciada

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alias, eu encomendei uma fonte dessa, chega em uma semana... Quando chegar, eu posto review para vocÊs....

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alias de novo, também tem a fonte que o nosso camarada _BLACKMORE_ constrói, e posso dizer que de qualidade e preço justo também.

    "incentive o comércio local"

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Eu vou pegar essa da landscape mesmo. Depois eu digo o que achei dela.

    Raizen
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Acho que vou pegar a da hayonik...É a mais básica e parece ser boa...
    Pergunta....fonte estabilizada implica ela ser noise free?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pergunta....fonte estabilizada implica ela ser noise free?

    Não exatamente, mas "quase"... Uma fonte estabilizada em uma corrente interessante, que não oscila e tal, deixa noise free...

    Agora, se a corrente for ruim, dar picos, tipo roça mesmo, não há noise free que adiante.

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom galera, ja peguei a fonte PS12 da landscape. Gostei bastante, apesar de ter apenas 3 saídas, ela é muito boa. O loop dela nem usei e, pra falar a verdade, nem sei como usar e se realmente trás uma diferença, apenas para colocar o afinador. O que me fez escolher esta fonte foram as tomadas auxiliares dela, que realmente resolveu um problema q eu estava tendo. Bom, eu tinha 2 fontes para 5 pedais cada que um cara fez pra mim. Era até boa, sem ruído e tal, mas duns tempinhos pra cá, uma delas vinha falhando, até que parou de funcionar.

    E antes de parar, eu ligava os pedais e uma zoom G2 nelas, só que quando ligava a pedaleira junto dos pedais, tanto no loop quanto no final da cadeia fazia um barulho muito chato, não era chiado, parecia um liquidificador ligado.

    Peguei a landscape e pensei que fosse parar o barulho, mas não parou, então liguei todos os meus pedais nela e na tomada auxiliar liguei a G2 na minha outra fonte que está funcionando, pronto, sem barulhos.

    Agora posso colocar a pedaleira junto dos pedais e pronto, agora tenho um arsenalzinho de efeitos heheh, minhas distorções, crybaby, equalizer e chorus em pedal e o restante na pedaleira.

    Bom, é isso, indico tranquilo a landscape, ótima fonte e 1 ano de garantia.

    Nathan Lima
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Nathan Lima
    · votar


    *Ressuscitando*
    To com esse setup atualmente:
    Boss DS-2
    ESI Prodrive II
    Landscape ODB2
    Giannini Axcess Delay

    e mais uns futuros:
    Ibanez CF7 ou um Modfactor
    Boss CS-3
    Behringer US600 ou Boss PS-5
    Boss TU-2

    Achei a Landscape ISOPOWER 7 na internet, e me chamou atenção. Totalmente isolada e ainda tem a possibilidade de usar outras voltagens caso precise (12v ou 18v). Sempre falam das outras fontes landscape e nunca achei uma opinião sobre ela. Atualmente estou usando uma fontezinha que nem sei a marca que é uma daisy chain com quatro plugs. Pretendo usar os pedais apenas com plug P4 (Padrão Boss)

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Nathan Lima

    Finalmente a Landscape lançou uma fonte realmente isolada. As da série E não são isoladas apesar de terem saídas independentes, e sempre teimaram comigo aqui por causa da palavra "independente" capciosamente utilizada, no meu entender. Inclusive passei a boicotar essa marca depois disso pois achei uma sacanagem isso.

    Bom, com uma fonte isolada de verdade agora na landscape, vem o preço de fonte isolada. Não li o manual, mas será que é toroidal? Isolada por subgrupo como muitas Cioks, T-Rex, etc? Sei lá, para dar R$700 numa fonte dessa, EU prefiro pegar uma voodoo usada ou algo do tipo que já é conhecido, conhece-se os transformadores, que dura bastante e tal. Se tiver a grana na mão e paciência, consegue pagar bem menos que essa landscape aí.

    Nathan Lima
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Isolada por subgrupo como muitas Cioks, T-Rex, etc? Sei lá, para dar R$700 numa fonte dessa, EU prefiro pegar uma voodoo usada ou algo do tipo que já é conhecido

    Qual seria mais indicada para essa organização de pedais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lista de Fontes