Fontes

    Autor Mensagem
    steka
    Veterano
    # mar/05


    Blz?

    Olha, tenho uma fonte de 9v 1000mA com 3 saídas, e outra de 9v 600mA com uma saída só.

    Meus pedais são:

    um Oliver BF-20
    um Trêmolo na lata de Atum..hehe (que aguenta no máximo 300mA)
    um Cry Baby Dunlop
    um Tubescremer TS-7

    que pedais devo ligar em qual fonte pra não queimar nem detonar aos poucos os coitados?

    Valeu!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    steka
    a corrente das fontes é a MAXIMA.

    Liga os pedais normais no de 1000 e o tremolo no de 600

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alguns costumam usar mais de uma fonte, as vezes uma fonte pra cada pedal etc, eh pior quanto mais fontes mais ruidos de transformador induziram nos circuitos dos pedais, deixe as duas ligadas sem pedal nehum conectado por uns 15 minutos, se possivel encoste o ouvido nelas ligadas e sinta o ruido do trafo, escolha a que tiver menor ruido e esquentar menos, 600 ou 1000 mA aguentam estes pedais e mais uma meia duzia de outros.

    steka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O cara que me fez o trêmolo disse que se passar de 300mA ele queima.... não tem problema eu ligar numa de 600mA??GuitarHouse

    steka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E outra... quando eu ligo o Cry Baby, o Flanger e o Tubescreamer na mesma fonte, o Tube não liga! Tenho que pisar um monte nele até que ele ligue... o que pode ser isso??

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    steka
    sozinho ele liga?


    sobre a fonte, 600mA é o MAXIMO que a fonte suporta, nao quer dizer que ele forneca isso o tempo todo.
    Fornece o quanto o pedal precisa

    elefecto
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: elefecto
    · votar


    além de tudo....
    o pedal que deve dar maior corrente ai é o TREMOLO...
    No máximo uns 60 mA.

    Pode ligar todos em qualquer uma que você quizer...
    Por alto +- 60 mA = TREMOLO
    15 mA = Wha
    50 mA = Flanger
    uns 5 mA = o tube scream

    Somando tudo = 130 mA! Sua fonte de menor valor dá 600 mA.

    O que pode causar ruido, calor execivo e esse problema ai do pedal que não liga é a fonte que pode não ser estabilizada ou ainda, ela pode estar dando mais que 9V.
    Tem que conferir pra ver se o tremolo realmente prescisa de 9V e se a fonte tá dando isso ai.

    ABRAÇOS

    steka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Putz cara, eu já queimei o trêmolo na semana passada, agora tô com medo de ligar as coisas na fonte denovo...
    Eu paguei 3 reais nessa merda de fonte de 1000mA, e o cara ainda falou: "não dá pra botar 5 saídas, ´pois o máximo que tu vai conseguir ligar com isso são 3 pedais"...
    O que eu faço agora? Se eu ligar todos na de 600mA tb vou queimar?
    Como eu descubro se elas são estabilizadas?

    Valeu!

    steka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    up (antes que eu queime tudo denovo)

    elefecto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Normalmente as fontes estabilizadas veêm com um rôtulo dizendo que são estabilizadas.

    Mas ae: a muito tempo atras eu queimei um zoom 505 (inda bem que queimou) com uma dessas fontes do paraguai.

    Pra você não correr riscos de perder algum pedal passar raiva ou até tomar um choque.

    e principalmente se você tá com banda vôcê tem que ter uma fonte que aguente um show, você tem que pegar uma boa fonte de confiança.

    Num é muito caro não.
    Tenho duas fontes HAYONIK 500 mA 50/60 aqui em casa me custaram 15,00 cada, uma eu uso pros pedais e a outra eu levo de reserva quando vou tocar, e cara são boas demais...

    Eu ligo 8 pedais eu uma só. e acredite: não faz barulho, só fica morna depois de muitas horas ligada. Já deixei 5 horas os pedais ligados "TODOS" pra fazer um teste e ela só ficou morna.

    ABRAÇOS

    sergioguitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amigos, tenho uma fonte de 350 mA que já vem com 5 conectores para os pedais...Quer dizer que, se eu somar as correntes de mais de 5 pedais e ela for inferior a 350 mA ou posso colocar mais conectores além dos 5???Qual a corrente eu devo deixar como coeficiente de segurança???Um abraço a todos!

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se tiver uma pequena margem de segurança seria bom mas se não tiver não queima nada, se os pedais consumirem mais que a fonte os sintomas são, os leds começam a não acender, a fonte começa a aquecer (o transformador), algumas vezes determinado aparelho consome mais que a fonte q esta alimentado ele e mesmo assim costuma continuar funcionando mas a fonte começa a aquecer mais q o normal (normamente ja aquece um pouco).

    sergioguitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    valews...agora vou colocar mais uns 5 conectores na minha pobre fonte ahahahahahahaha

    sergioguitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    Cara, mas será que se o fio ficar um pouco grande, com muitos conectores, não haverá uma queda de tensão??E os últimos pedais da fila???

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não haverá queda, (so se tiver uns 5 metros), mas nunca ligue com o fio enrolado, por exemplo se tiver 1 metro e for enrolar o fio um pouco pra ficar mais curto (ate umas duas voltas tudo bem) o fio forma uma bobina e dá grande influencia na saida de 9 ou 10volts fazendo cair a voltagem, se a fonte tiver fio que vai na tomada, este que vai na tomada não tem problema enrolar.

    steka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Acabei comprando uma fonte da Onner.. a PA-23.
    Mas o problema do Tubescreamer que não liga direito continua... não sei o que pode ser... eu aperto e ele não liga... daí aperto umas 4 vezes e o bixo funciona...

    Ah.. e nessa fonte vem um anel junto... pra que serve? se eu coloco ele no P10 no In do pedal, ele não liga... pra que serve isso?

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fontes