Pequena Análise do POD X3 Live da LINE 6 (Vídeo e Áudio)

Autor Mensagem
catselidis
Veterano
# nov/07 · Editado por: catselidis


Como havia combinado, segue o vídeo com uma pequena análise do POD X3 Live.




Os samples foram todos gravados em linha, menos o último que foi um mix entre linha e microfone, como mencionado no vídeo.





nº - simulação de ampli
guitarra usada

01 - Line 6 clean
variax - strato e lespaul

02 - Marshall JTM-45
variax - lespaul special

03 - Fender Blackface
variax - telecaster

04 - JCM 900 clean
variax - strato

05 - dual: JCM 800 / JCM 900
variax - lespaul special

06 - dual: line 6 spinal / Peavey 5150
cort viva gold II

07 - marshall - usando loop over+eq
cort viva gold II

08 - marshall - loop dist+eq
cort viva gold II

09 - marshall - loop over+eq+gt2
cort viva gold II

10 - marshall - eq+gt2 clean
cort viva gold II

11 - marshall - over+eq - blend linha e microfonado (L e R )
cort viva gold II


Áudio : http://www.4shared.com/file/29594146/d835ae48/x3_online.html


----------------------------------------------------------------------
Como comprei o X3:

Comprei pelo eBay de uma empresa que já havia comprado meu toneport UX2 - a Gigasonic.
Paguei com cartão de crédito internacional e paguei os impostos no Brasil sobre o valor declarado somado ao valor do frete - R$ 410,00.
No total, vou pagar menos de R$ 1.500,00 somando tudo.

----------------------------------------------------------------------
As minhas primeiras impressões sobre o POD X3 LIVE:

- Realmente, as simulações estão melhores. Não que TODAS estejam nota 10, mas de uma maneira geral, à primeira vista, está tudo mais definido e menos "artificial". Não tive tempo de montar uma configuração minha, e não gostei dos presets assim como não tinha gostado dos presets do XT, mas o recurso de "dual tone" faz toda a diferença.

- É um produto mais bem acabado, muito bonito e que dá uma impressão de robustez muito grande. Tudo está mais iluminado pra facilitar performances "live" e o display é o melhor que eu já vi em um equipamento deste tipo. O pedal de expressão é muito bonito com um emborrachamento classe A.

- Tem entrada e saída pra todo tipo de configuração, como já discutimos antes neste tópico. O interessante que eu pensei em fazer é o seguinte: você grava em linha e ao mesmo tempo grava o sinal microfonando o ampli, usando exclusivamente a interface usb dele, graças ao "dual rig". Isso deve dar um som muito legal - depois que testar eu posto os resultados...

- Ainda não é possível configurar o X3 pelo micro, pois os softwares não estão preparados. A line6 diz no site que até janeiro vai disponibilizar tudo atualizado. Vamos aguardar, pq eu gosto muito de configurar no micro... Também ainda não é possível usar o recurso de "reamp"
- Tudo está muito bem pensado. É possível ligar (como eu estou usando) o X3 em um ampli e simultaneamente no mixer e na USB. Você ainda pode escolher que som vc quer que saia no ampli e que som sai no mixer/monitores. Por exemplo, posso monitorar o som do software de gravação nos monitores e no ampli somente o som da guitarra. Ou posso escutar o som de tudo nos monitores e no ampli somente a guitarra ou a gutarra mais a base, etc. São tantos recursos que parecem tolos, mas são mão na roda.
- Enfim, até semana que vem vou tentar preparar um review com samples pra todos ouvirem e verem o pod em ação.

Devo pagar menos de R$ 1.500,00 se o dólar continuar nesse patamar... um bom negócio...

abraço a todos!

thigsm
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
Parabens pelo review cara, ta me dando vontade de pegar uma parada dessa =)

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tetanossauro Rex
· votar


Cara,sem querer parecer puxa-saco,e etc,mas tanto nacional quanto gringo,nunca vi um vídeo que mostrasse equipamentos tão bem como você mostra.O vídeo do pocket pod estava muito bom também.Quero mais é que você fique rico e teste tudo e filme para a gente.Abraços.
Edit:Agora ouvi o arquivo de áudio,realmente muito bom,para quem gosta de pedaleiras não há dúvidas de que é um ótimo negócio.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Cara,sem querer parecer puxa-saco,e etc,mas tanto nacional quanto gringo,nunca vi um vídeo que mostrasse equipamentos tão bem como você mostra.O vídeo do pocket pod estava muito bom também.Quero mais é que você fique rico e teste tudo e filme para a gente.Abraços.
Edit:Agora ouvi o arquivo de áudio,realmente muito bom,para quem gosta de pedaleiras não há dúvidas de que é um ótimo negócio.
(2)

Concordo totalmente. Parabéns pelo review cara.

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


um dos melhores review que tem aqui no forum!!!

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

De maneira bem simples:

Se eu fosse comprar uma pedaleira hoje, queria comprar esta.
Se eu fosse fazer um review hoje, queria escrever este.
Se eu pudesse votar em tópicos (e não apenas em comentários), queria votar neste.

Agora, é impressão minha ou o famoso "fizz" ainda está aí?

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Se eu fosse comprar uma pedaleira hoje, queria comprar esta.
Se eu fosse fazer um review hoje, queria escrever este.
Se eu pudesse votar em tópicos (e não apenas em comentários), queria votar neste.(2)


esses teus videos dao uma G.A.S. infernal uhahuahuahuahua

pedrobrito
Veterano
# nov/07
· votar


Muito interessante mesmo, deu pra ter uma idéia boa sobre a pedaleira. O visual da pedaleira ta muito massa mesmo.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Sonzaçooooooooo
eh viu... o Gas realmente ataca...
mas faltou um wah, e outros effects, hehe
mas parabéns aew

pr0view
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
animal o review, assim como o do pocket pod, explicou alto e claro, parabens pela aquisicao ! aaa q inveja =( uhauheauhaeuh

Tetanossauro Rex
Cara,sem querer parecer puxa-saco,e etc,mas tanto nacional quanto gringo,nunca vi um vídeo que mostrasse equipamentos tão bem como você mostra.O vídeo do pocket pod estava muito bom também.Quero mais é que você fique rico e teste tudo e filme para a gente.Abraços.
Edit:Agora ouvi o arquivo de áudio,realmente muito bom,para quem gosta de pedaleiras não há dúvidas de que é um ótimo negócio.

(3)

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


thiago motta
Tetanossauro Rex
Izzy Dragon
HYBRID PRS
Henrique S.
pedrobrito
AnDerSon_BoLLo
pr0view
puxa! muito obrigado mesmo... eu estava meio desanimado quando gravei o review (fiz meio que na dívida mesmo) e ler os comentários de vocês dá uma satisfação enorme! Muito obrigado!

Bog
Agora, é impressão minha ou o famoso "fizz" ainda está aí?
Sem dúvida! a própria LINE 6 já reconheceu o fizz e disse que é algo que tem que se conviver, mesmo nos amps originais (bem menor, é claro).
O que eu estou percebendo em relação ao fizz é o seguinte: o X3 está com menos "rastro", mas dá pra regular e deixar quase zerado... eu usei os presets nesses samples e não regulei nada, e eu não gostei muito dos presets. Percebi, ainda, que o fizz fica muito mais perceptível quando se coloca o delay em "post", ou seja, após o ampli, como se fosse um rack. Se eu uso o delay como um pedal, antes do ampli, aí é só alegria, mas aí eu não posso usar a distorção do ampli, tenho que deixar ele clean...
Enfim, tá bem melhor o X3. Acho que mais umas duas gerações pra frente a LINE 6 chega mais perto da simulação ideal, lembrando sempre que é uma SIMULAÇÃO e não o REAL.

Abração e obrigado pelos bondosos comentários!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/07
· votar


catselidis
Belo vídeo kra, mais completo q isso impossível.

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Vídeo com os mesmos samples:



SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


*Comentários cronológicos enquanto vejo o video"

Putz! Mas que maneiro esse teu video de vc apresentando a parada!

Tu eh muito prestativo viu filho... eu nao teria paciencia nao hehehe

Tu entende mesmo das paradas... o.O

Kralio!!! Tu tem um amp Marshall!!!!

Kra... me diz onde fica Americana!!! Eu queria te conhecer quando eu for pra São Paulo. Talvez eu vá ano que vem...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


catselidis

vc tem o link desse review ai que a galera tanto fala do pocket pod???
o q seria esse fizz???
vlwz

Smithóvski
Veterano
# nov/07
· votar


Excelente, deu mais vontade ainda de comprar uma pra mim hehe!
Parabéns, ótimo trabalho.

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


SylvioLima
valeu, amigão!
Americana fica pertinho de Campinas... é a referência mais conhecida. Quando vier pra Sampa, avisa a gente...
abração!

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
segue o endereço do review do pocket pod: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171167/

o q seria esse fizz???
fizz, segundo nosso amigo Bog: Mas atente para o FIZZ!!! É um chiado bem agudo, mas quase subliminar, que insiste em aparecer nos produtos da Line 6. Algumas pessoas não suportam esse chiado. Eu só consigo perceber ele se ouvir com muita atenção, e com fones de ouvido.

abraços!

tomatinho
Veterano
# nov/07
· votar


Parabens, mto legal o videozinho!
vc eh bem esclarecido hehe

fikei com vontade de pegar uma tb, ja sou usuario e fã da xt live, imagino como nao deve ser essa ai hehe

abraco

RodrigoBreck
Veterano
# nov/07
· votar


meu deus, cara, eu detesto tudo isso que voce mostrou ai nesse video, mas assisti até o fim só por sua causa. MANDOU MUITO BEM NO REVIEW! devia fazer mais vezes isso cats, parabens! tu leva jeito!

guilhermerizzo
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Bom cara, pelo que você mostrou, eu acho que a grande vantagem dele está claramente em dois pontos:
1 - na parte de entradas e saídas
2 - no recurso dual rig

Sem dúvida é uma puta ferramenta de estúdio e ao vivo pode ser muito útil também.

Mas quanto às simulações em si, não notei nehuma evolução, considerando os arquivos de áudio na página da line6 e o seu.

Acho que a gente tende a ficar meio sugestionado quando a line6 diz que estão mais fidedignas e tal

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


guilhermerizzo
Mas quanto às simulações em si, não notei nehuma evolução, considerando os arquivos de áudio na página da line6 e o seu.
eu usei somente presets e, como eu disse, não gostei dos presets, mas eu fiquei brincando com ALGUMAS simulações ligadas no meu ampli (que é pequenino) e elas estão melhores que as do XTL, sim (acabei de vender o meu). Pode ser que nem todas estejam melhores (como tenho percebido nos high gain da própria line6, tipo spinal, chemical, etc) mas a qualidade é outra...
abração!

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Mano, parabens pelo review.. como foi dito, um dos melhores que eu vi aqui.. mto bem explicado..

esses teus videos dao uma G.A.S. uhahuahuahuahua

e o preço tá otimo heim? mto bom mesmo..

parabens cara!

é por pessoas assim q o forum vai pra frente..

abraço

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Muito bom os videos!
Essa pedaleira é muito foda ein!! deu ate vontade de trocar meus pedais por uma dessa!!!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


catselidis

massa o pocket, naum conhecia...
pelo visto eh um fã msm da line 6 em... variax, x3, pocket... uau... soh naum entendo pq tantos simuladores... eh fã de simulação tb neh??? usa todas msm??? hehe... uma perguntinha... qual a diferença real da xt pra x3 man???

vlw cara... =)

catselidis
Veterano
# nov/07 · Editado por: catselidis
· votar


AnDerSon_BoLLo
soh naum entendo pq tanto simuladores
cara, o pocket foi pra aproveitar o preço pq é um super simulador com timbres nota 10 e custa US$ 129,00. Já toquei com ele até no trampo ligando direto as caixinhas do pc nele e ficou sonzão! Precisa ver ligando um fone nele de madrugada e tocando... parece que vc está em uma sala de ensaio, cara! maior sonzão!
não comprei nenhuma das outras, pq detesto boss (COSM sucks!) e todos os reviews das outras (quase comprei o tonelab SE da VOX) e os samples que ouvi não me agradaram...


qual a diferença real da xt pra x3 man???
vendi o XT pra comprar o X3... estou satisfeitíssimo! fiz um excelente negócio e em tudo a X3 é melhor pra mim, e isso é importante, aquilo que é melhor pra VOCÊ! não o que os outros falam ou acham... a opinião dos outros pode (e devemos ouvir com atenção, pq na multidão de conselheiros há sabedoria), mas não deve ser o único motivo pra comprarmos equipamento X ou Y. Testa, pesquisa e compra aquilo que teu coração e tua inteligência te mostram ser o melhor pra VOCÊ... e seja FELIZ! Infelizmente, a grande maioria dos comentários que a gente vê no fórum sobre qualidade de equipamentos, etc, vem de pessoas que a gente nem sabe se já usou o equipo - não postam uma gravação, não mostram o que tocam, nada... então, cuidado, pq às vezes vc tá todo feliz pq comprou um V-Amp, aí esculhambam com teu equipo e vc fica achando tudo um cocô... mas não é assim que a barca vai...

abraços!

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


tomatinho
RodrigoBreck
_JCM_
BaNdAiD
Obrigado, amigos!!!
abração!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Valeu man... fika na paz...
e boa sorte na vida aew...

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar


Matou a pau, heim..eu que nao gosto de pedaleiras deu um GAS aqui(nao flatulento) agora com esse review

Mosquito469
Veterano
# nov/07
· votar


72316

Cara, parabéns...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequena Análise do POD X3 Live da LINE 6 (Vídeo e Áudio)