Pequena Análise do POD X3 Live da LINE 6 (Vídeo e Áudio)

Autor Mensagem
alfredo_salvarani
Veterano
# nov/07
· votar


Comprei um XT Live essa semana usado com todos os packs (exceto o de baixo) então ele tem os mesmos efeitos deste ai. Comprei usado no ebay também (250US$) minha irmã ira trazer para mim...
Vc que já teve um XT pode dizer se vale a pena a troca?, só pela qualidade, porque as simulações são exatamente as mesmas... pelo que vc falou da para eu vender o meu XT aqui e pegar um desses zero...
Valeu pala paciência de fazer os videos.

Veneta
Veterano
# nov/07
· votar


ATENÇÃO
Estou traduzindo o Manual do POD X3 Live.
Quem tiver interesse de dar uma olhada e fazer sugestões favor me enviar um email que eu mando o Cap. 1 que já está pronto em formato pdf. Abraços, Sérgio (vennetta@gmail.com)

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


alfredo_salvarani
amigão, só vai ser melhor se vc for um fissurado em gravação... se for pra tocar live, tá beleza o XT...
abraço!

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


alfredo_salvarani

Se sua irmã ta vindo de lá, pede pra ela trazer uma x3 logo uai!!

alfredo_salvarani
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD
Se sua irmã ta vindo de lá, pede pra ela trazer uma x3 logo uai!!

Se eu falar para a patroa que vou gastar 500 verdinhas em "mais uma coisa para a guitarra" vou passar um ano dormindo com o cachorro... :-p Só consegui pegar o XT usado por 250 porque era agora ou nunca... :-)
Mas eu já vi um XT completo como o meu (com os packs) vendendo aqui por R$1700, e o amigo catselidis disse que com 1500 vc compra um X3 zero, ai a patroa fica até contente com os 200tão extras... :-)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Muito bom velho, você sabe explicar muito bem nesses vídeos que você criou (Pocket e X3)... deveria ter postado os sons no outro fórum também.

Abração...

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


alfredo_salvarani
Mas eu já vi um XT completo como o meu (com os packs) vendendo aqui por R$1700, e o amigo catselidis disse que com 1500 vc compra um X3 zero, ai a patroa fica até contente com os 200tão extras... :-)


Boa tática cara!

Eu também só controlo a G.A.S. porcausa da patroa... se não eu trabalharia só pra sustentar o vício =D

Mosquito469
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Quanto pagou irmão?
Valor do produto + imposto...

Abraço

kwazi bass player
Veterano
# dez/07
· votar


Cara,sem querer parecer puxa-saco,e etc,mas tanto nacional quanto gringo,nunca vi um vídeo que mostrasse equipamentos tão bem como você mostra.O vídeo do pocket pod estava muito bom também.Quero mais é que você fique rico e teste tudo e filme para a gente.Abraços.
Edit:Agora ouvi o arquivo de áudio,realmente muito bom,para quem gosta de pedaleiras não há dúvidas de que é um ótimo negócio.
(4)
[i][/i]

catselidis[b][/b]

Esta pra chegar a minha X3. Será que você poderia me adicionar em seu msn? ohassjr arroba hotmeiou ponto con ou me mandar um email para esclarecer algumas duvidas, ja que quero utilizar ela com contrabaixo.

anonymous4
Veterano
# dez/07
· votar


Kra... me diz onde fica Americana!!! Eu queria te conhecer quando eu for pra São Paulo. Talvez eu vá ano que vem...


Vai comer ein?

kwazi bass player
Veterano
# dez/07
· votar


Cara,sem querer parecer puxa-saco,e etc,mas tanto nacional quanto gringo,nunca vi um vídeo que mostrasse equipamentos tão bem como você mostra.O vídeo do pocket pod estava muito bom também.Quero mais é que você fique rico e teste tudo e filme para a gente.Abraços.
Edit:Agora ouvi o arquivo de áudio,realmente muito bom,para quem gosta de pedaleiras não há dúvidas de que é um ótimo negócio.
(4)
[i][/i]

catselidis[b][/b]

Esta pra chegar a minha X3. Será que você poderia me adicionar em seu msn? ohassjr arroba hotmeiou ponto con ou me mandar um email para esclarecer algumas duvidas, ja que quero utilizar ela com contrabaixo.

catselidis
Veterano
# dez/07
· votar


kwazi bass player
amigão, eu quase nunca entro no msn, mas me manda mail - catselidis @ gmail . com

baboni
Veterano
# dez/07
· votar


catselidis
puts cara q legal parabens pelos videos
podia me dar uma informaçao?
eu tenho o xt live e tava dando uma olha nesse, tenho uma fender strato e coloquei uma ponte da fishman com piezo pra dar som de violao e to passando o som do violao(da guitar) pelo xt live tambem, queria saber c as saidas q tem nessa posso destinar o som da guitar pro amp e o do violao direto pra mesa, porem qd tiver usando o som do violao nao sai o som da guitar e assim vice -versa vlw

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis
Fala Brother... vi na Amazon.com pra vender por este mesmo preço... quanto tava o dolar quando vc comprou e qt pagou no total???

catselidis
Veterano
# jan/08 · Editado por: catselidis
· votar


baboni
queria saber c as saidas q tem nessa posso destinar o som da guitar pro amp e o do violao direto pra mesa, porem qd tiver usando o som do violao nao sai o som da guitar e assim vice -versa vlw
olá, amigão - desculpe a demora - estava viajando...
dá pra fazer, sim... tranquilo.
configurando, dá pra ficar assim: o violão SÓ SAI na mesa e a guitarra SÓ SAI no ampli...

abração!

Rei Arthur Pendragon
quanto tava o dolar quando vc comprou e qt pagou no total???
cara, acho que tava R$ 1,80... no total deu R$ 1.500,00.

abraços!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis
Valeu mermao.. acabaram de me mandar uma resposta dizendo q ficava em torno de $574.90 com a taxa de shipment.. ce tem ideia de como se calcula a taxa do imposto? Se n for incomodar muito ehhehe valeusss abraços cara. E by the way, seus videos sao excelentes.

catselidis
Veterano
# jan/08 · Editado por: catselidis
· votar


Rei Arthur Pendragon
ce tem ideia de como se calcula a taxa do imposto?
você tem que calcular 60% sobre o valor declarado do aparelho (algumas empresas declaram o valor que vc pedir) mais o valor do correio.
no seu caso, se declararem US$ 500.00 pelo POD mais US$ 74.90 pelo correio, vc vai pagar 60% sobre esse valor total mesmo, ok?
O valor é pago no correio na hora da retirada, em dinheiro...
Lembrando se for enviado por courrier e aí vc paga além de tudo o ICMS sobre os serviços de courrier... então o negócio é comprar no máximo quinhentão mesmo...

veja a íntegra da IN da SRF:

---------------------------------------------------------------------- ----------------------
Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada) Alerta: Fraudes e Ilicitudes no Comércio Eletrônico


Aplicação

Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Base legal

Decreto 2498/98 Art. 20.do Decreto 2498/98

Portaria do Ministro da Fazenda 156/99

Instrução Normativa SRF Nº 096, de 04/08/1999

---------------------------------------------------------------------- --------------------


abração! espero que ajude...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


catselidis
Obrigado cara. O cara inclusive na msg mencionou q geralmente declaram um valor menor e enviam como se fosse presente. Vamo ver qq eu faço. Valeu mesmo.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

Não tem a mãnha de comprar uma pra mim se eu te der a grana? :P

Não me dou bem com compras internacionais heheh

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
Rapaz o pior é q com essa presepada das bichas do governo... o IOF foi pra 15% parece... ainda n chequei. N sei se incide sobre uma compra no pau assim com o cartão de credito... mas aeh no caso seriam mais 15% a mais no produto agora... antes era menor.

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


Rei Arthur Pendragon
o iof vai incidir na compra com o cartão internacional no dia da fatura, pq vai gerar uma operação de câmbio, mas não é esse absurdo todo não... fica calmo...

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
Não tem a mãnha de comprar uma pra mim se eu te der a grana? :P
amigão... no way!
abraços!

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa noite!!!

catselidis
Cara, tô na GAS geral por causa desta X3 Live.
Mas acho que ainda vou esperar um pouquinho e arriscar uma compra parcelada ou alguma boa oferta.
Parabéns pelos Vídeos e pela boa vontade!
Valeu!!!

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


Penta_Blues
valeu, cara! eu só comprei rápido assim pq um amigo comprou minha xt live e ficou quase pau-a-pau, mas vc está CORRETÍSSIMO - aguarde TODOS os lançamentos antes de comprar!

abraço!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis
O cara tava me falando q pode enviar como um presente por um valor bem abaixo na parada.... o problema eh q eu tenho medo do bagulho ficar preso na alfandega... ou ser enviado pra outro canto pra ser checado. Vc foi buscar direto neh?? No caso o aconselhavel seria eu ir la mesmo direto rastreando a chegada do produto e pagar o imposto logo neh? Pq um amigo meu esperou o produto chegar na casa dele... e demorou mais de um mes (ebay) tb.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


catselidis
Acabei de ler algo relacionado a isto no fórum da Line6 (na verdade uma outra espécie de gambiarra pra utilizar um "pseudo loop" na versão desktop X3) e lembrei que tinha pensado alguma coisa parecida na época do lançamento da X3 Live...

O return do loop é estéreo, certo?

E é possível usar o pan pra deixar o tone 1 saindo só no lado direito e o tone 2 só no lado esquerdo, certo?

Sendo assim, se plugar a saída do tone (2) (que não está usando o loop) no segundo return seria possível adicionar mais efeitos no tone 1... Certo?

Tá, pode não ser a idéia mais prática do mundo e pode não fazer sentido pra maioria das coisas, mas assim seria possível usar alguma modulação (ou um octave), o delay do tone 2 como um chorus [com tempo bem baixo], por exemplo, e isto livraria estas seções do tone 1 pra outros efeitos...

Entre outras bizarrices (como usar dois daqueles synths juntos), é claro.

Chegaste a tentar isto?

---

Ah, e parabéns (muito atrasado) pelo vídeo.

---

(Não lembro de teres citado isto no vídeo, mas talvez sim... Sei lá, de qualquer forma ainda não vi ninguém comentando detalhadamente nada parecido - fora a gambiarra pra versão desktop, é claro).

catselidis
Veterano
# jan/08 · Editado por: catselidis
· votar


Rei Arthur Pendragon
amigão, não tem essa opção de "pegar direto". O produto chega no BRasil, dá entrada na alfândega e depois que ela libera você recebe um aviso em casa para ir retirar nos correios. e é na agência dos correios que vc vai, paga o imposto e retira a encomenda, ok?

pede pro cara declarar uns US$ 300.00 que foi o que deu certo, ok? se declarar mixaria vai parecer suspeito por causa do peso e do tamanho da caixa.

abraço!

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
cara, deve funcionar, sim. seria como ligar os tones em série ao invés de em paralelo... deve dar uns resultados muito loucos - hehehe
abraço!

Bendsup
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

eu tenho uma xt live e sinceramente não gosto muito da textura dos efeitos de chorus, e tal..tambem tive e tenho dificuldades com som limpo.... vc percebeu alguma melhora nos efeitos da x3 e em relação ao som limpo?

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


Bendsup
sinceramente não gosto muito da textura dos efeitos de chorus
concordo e não é o meu chorus favorito, mas dá pra se virar bem... Lembrando sempre que dá pra usar um pedal de chorus no loop... Nesse quesito de efeitos eu acho que a Line6 não é top...

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequena Análise do POD X3 Live da LINE 6 (Vídeo e Áudio)