Line 6 POD Xt, Line 6 xt live e boss gt-6/gt-8(n e nenhuma comparaçao!!)

Autor Mensagem
bassbart
Veterano
# jul/05


Eu keria k as pessoas k estao familiarizadas com algum desses equipamentos, me dixesse as coisas k da pra fazer com eles... as coisas principais.... sem zoaçao pelamordedeus....
Agradeço desde ja

Mr RichieSambora
Veterano
# jul/05
· votar


Amigo, comprei uma GT-8, cabei de tirar o Solo do Audio Slave - Live A Stone, Igualzinhu...
Green Day - Boulevard (Igualzinhu)
Steve Ray Vaughan
Clapton
Dire Straits

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar


num intendi a pergunta,
com o meu pod xt, eu consigo usar distorçoes mt boas, e som limpos ate q legais, e pretendo comprar um fcb1010 pra controlar ela no xao

explica a pergunta, se qr q agente fle oq agente faz com a pedaleira? que som tira? como ela é? qualidade?




Mr RichieSambora
e ae cara, xego o Gt8 né
ta curtindo????, valeu o preço? conseguiu tira um som macabro?,

bassbart
Veterano
# jul/05
· votar


paulgilbert
exactamente o k vc falou....

e assim.... eu tinha kuase certeza k ia comprar a gt-6 pk tem boas distorçoes, efeitos , bla , bla.... etc... mx de uns tempos pra ca tem me falado mt bom dos pods.... e eu kria saber o k da pra fazer com eles... no site dix la k vc faz um tom ?? cm assim ?? alguem pode me explicar isso ??
kria saber tb se o pod xt live e igual ao pod xt so k na forma de pedaleira...

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar


bassbart
pod xt live tem umas coisas a mais, axo q uns 30 pedais de efeitos a mais
mas (axo) q vc nao tem tanta liberdade de programar como kizer um pod xt + fcb1010

Ricardo_gordin
Veterano
# jul/05
· votar


Ai eu tenho um ampl line 6 spider II 112, e gostaria de comprar um pod XT pra usar junto com o ampl...
Será que fica bom o som???

bassbart
Veterano
# jul/05
· votar


alguem me pode explicar cm e k se vai fzer um tom na pods xt live..
as modulaçoes de amp k a pod xt live tem sao bons???

Mr RichieSambora
Veterano
# jul/05
· votar


paulgilbert
Era mais do que eu esperava, vou gravar um som e post no FORUM, Like a Stone Audioslave, Green Day, Igualzinhnu o Whammy dela, Otimo eu nun tinha tocado em um, mais este pedal de bend da boss, ainda mais com o FX CHAIN que voce colaca o Whammy no começo então não estraga o efeito, ficou perfeito.
Putz tem muita coisa pra mexer nela, tem um efeito que voce faz a nota, aperta o CTRL, ela segura a nota até voce apertar denovo, enquando isto voce brinca do jeito que voce quizer, e a nota ainda continua tocando...SOUND HOLD....
Da pra controlar a mudança de Patche no PEDAL EXP, o modo DYNAMIC, legal de usar tbm quando você vai tocar uma musica lenta, que tenha distor no refrão, e fora o 46 sim amp que tem são otimos...
Porem o que sei dela ainda é bem basico..
Até mais.

bassbart
Veterano
# jul/05
· votar


alguem me pode explicar cm e k se vai fzer um tom na pods xt live..
as modulaçoes de amp k a pod xt live tem sao bons???

Rogerinho
Veterano
# jul/05
· votar


Comprei uma GT 8 e não me arrependi...A questão é procurar a sonoridade...É uma questão de ouvido, de buscar os timbres certos e aprimorá-los...Eles não vão aparecer do nada se vc não procurar e modelar...Eu tinha um Zoom 9050 e tirava um som porrada...Ninguém acreditava que fosse um 9050, mais era...Então mãos a obra...

bassbart
Veterano
# jul/05
· votar


alguem pode responder as minhas prgunta ?

bassbart
Veterano
# jul/05
· votar


e mais outra prgunta.. as simulaçoes de amps e distorçoes da xt live e gt-8/6 ual a mlhr?????? pk eu antes de tudo eu keria um bm som, um boa distorçao, mx n abro a mao de certos efeitos...ou seja...se eu compra a gt-8/6 k têm whammy, etc... mx dps n tem umas simulaçoes e distorçoesdecentes é foda.... mx tb compra a xt live e ja me disseram k em efeitos ela e mto fraca.... alguem pode me dizer algo???

RockMetal
Veterano
# ago/05
· votar


Também consigo tirar o solo de Like a Stone do Audioslave, parecidíssicimo, e as distorções são de matar.

RockMetal
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tenho Pod xt Live.

Mr RichieSambora
Veterano
# ago/05
· votar


Amigo nun perde nada a GT-8 pra XT live...são otimas, eu queimei o meu Werme Music (AMP), de 10w com a dirtorção da minha gt-8..AUHiHA kkkkkkk toda hora que eu ligo a caixinha la da uns piripake nela, eu queria testar a distorção com simulação de amp, coloquei no quintal, pluguei a Guitar na GT-8 liguei o AMP, BAM!!! estorou o auto-falante kkkkkkkk...olha que a equalização do Patche e a Saida Master estavam na faixa de 90, pra 50 os dois....imagina no maximo...AUHIHUA...

Eu tambem curtu muito Whitesnake, bon jovi, Bryan Adams, e toco isto na banda, ela respondeu certinho ao estilo e em questão de efeito, sim amp, e distor.

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


RockMetal
a pod xt live e boa em efeitos basicos(chorus, delay, flanger, wha))

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


e cm tu saca o solo da like a stone se a live xt n tem whammy?

RockMetal
Veterano
# ago/05
· votar


e animal nos efeitos basicos tambem, tem varios tipos de delay, de reverb, de chorus ai fica a seu gosto escolher qula é melhor.

Não tem whammy, mas tem um efeito que chama FX Harmony, nele eu controlo com se fosse um whammy, faça no pedal de expressão, fica animal.

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


e mais outra prgunta.. as simulaçoes de amps e distorçoes da xt live e gt-8/6 ual a mlhr?????? pk eu antes de tudo eu keria um bm som, um boa distorçao, mx n abro a mao de certos efeitos...ou seja...se eu compra a gt-8/6 k têm whammy, etc... mx dps n tem umas simulaçoes e distorçoesdecentes é foda.... mx tb compra a xt live e ja me disseram k em efeitos ela e mto fraca.... alguem pode me dizer algo???

paulgilbert
Veterano
# ago/05
· votar


Mr RichieSambora

uhauhaUha o xato do gt8 eh q vc tem q estudar MT né, pq deve te trankeira q nao acaba mais,

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acho que k o Pod Xt Live é melhor k a GT-6 e GT-8 pela fama k ela tem, pois todos aqui dizem k Pod é sempre o melhor...mas o mais ideal é k você vá na loja e teste os três e escolha o k você mais gosta...

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


lespaulbabilon
po cara ixu aki em portugal n e possivel ..pk eu no sitio onde eu to morando n tem assim muitas lojas de instumentos e so tem uma decente.. la tem a gt-8... ja experimentei so k eu n sei mexe mt bem... se eu kiser o pod tenhu ki encomendar e e por isso keu to pedindo opinioes.... pa n encomenda o pod e fica desiludido ou comprar a gt-8 e ser uma merda....
o keu kria saber mesmo e as simulaçoes e distorçoes...
cm sao as simulaçoes e distorçoes das duas?

Mr RichieSambora
Veterano
# ago/05
· votar


amigo vou postar uns son de simulações da GT-8 e distorções dela tbm....já que você nao mexeu direito nela...

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


Mr RichieSambora
cara mt obrigaduh!!!

RockMetal
Veterano
# ago/05
· votar


Este são algumas simulções do POD XT gravadas no link a seguir, a qualidade não é la das melhores porque foi ligada direto em uma placa de som não muito boa, beleza, estão gravadas nessa ordem.

Marshall Jmp1 Pre amp
Fender Blackface Twin Reverb
Marshall Jcm800
Simulação de Piezo
Mesa Boogie Dual Rectifier
Marshall Plexi 68
Vox Ac30
Marshall Plexi Variação(Usado por Van Hallen)

http://s56.yousendit.com/d.php?id=2T003DSD93QC02UYJD3QC7084O

RockMetal
Veterano
# ago/05
· votar


Gravação com o pod XT Live em ação. Pega ai

http://s56.yousendit.com/d.php?id=NXBNV1LJ8BKK3FO5EYX2Z5KWK

Animal!

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Bom, eu estou usando a distorção do ampli mesmo e pedaleira só para efeitos. Casei com a GT6 e upgrade, só devo fazer mesmo se essa parar de funcionar.

Ligo ela 4 cables e consigo colocar os efeitos em qualquer lugar da cadeia (antes ou depois do pré do ampli), dar um boost na distorção do ampli, boost de volume, afinar em silêncio, reequalizar a regulagem antes ou depois do pré ampli de acordo com a música.

Possibilidades é o que não falta.

Eu ficaria com a GT8 fácil se tivesse de comprar uma nova hoje. Acho que a PODXT live vale a pena se o seu negócio é só usar a simulação de amplis pq é um pouco melhor, mas pouco mesmo.

O legal da GT (6 ou 8) é se você usa as distorções do ampli e de vez em quando quer as simulações, você pode colocá-las no lugar do pré ampli e vai rolar na boa.

Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


RockMetal
posta de novo cara por favor, tem um fdp q ta tirando do ar

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


RockMetal
o site n ta disponivel cara...
da pra postar de novo?

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


Passoka
so k o meu amp n tem uma boa distorçao.... por isso e keria distorçoes boas e simulaçoes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 POD Xt, Line 6 xt live e boss gt-6/gt-8(n e nenhuma comparaçao!!)