Pequena Análise do POD X3 Live da LINE 6 (Vídeo e Áudio)

Autor Mensagem
catselidis
Veterano
# fev/08
· votar


o_silverchair_
cara prepara mais videos sobre a x3..
vou tentar...

lucas-sarmento
como eu faço pra botar a saida dela para os monitores do pc?
vc tem que ligar a entrada dos monitores nas saídas do POD... é isso...

xandysato
O Pod X3 Live tem whammy e o Pitch Inteligente?
whammy só simulando com o pitch...
pitch inteligente não... vc diz aqueles que ajustam o pitch ao tom da música, né? não tem...

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


catselidis

Aproveitando o tópico e já que tu és o "cara" nas POD´s..

Seguinte: se ligo a Xt live pela usb do micro, usando o sonar, ela funciona como placa de som, certo?

Então, para ouvir a base no sonar (caso esteja gravando), preciso ligar a saida da XT nos monitores?

valeu man!

abraço!

catselidis
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_
Então, para ouvir a base no sonar (caso esteja gravando), preciso ligar a saida da XT nos monitores?

exatamente! a saída do pod vai enviar todo o som para os monitores.

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


catselidis

valeu man!

abraço!

cristianolo
Veterano
# fev/08
· votar


caraca!!!!

e eu achava que tava feliz.... recem comprei uma XT Live!
rsrsrs

show de bola o produto, principalmente o lance das entradas e saídas.... infinitas possibilidades!!!

baboni
Veterano
# fev/08
· votar


catselidis
e ai amigo blz??? pow to pirando no x3 ak, tudo q eu queria , pois mando o som do violao pra uma saida e o som de guitarra pra outra da hora!!!! eh o seguinte vcs sempre falam em gravar via usb , como funciona isso pois uso protools e la nao aparece ubs nas entradas so aparece mic 1, mic 2, ..........adat 1 , adat2........spdif so, como faço??? vlw

catselidis
Veterano
# fev/08
· votar


baboni
protools eu nunca usei, mas tem que instalar os drives do X3 e procurar as configurações de áudio dentro do protools.

rafaelbretas
Veterano
# fev/08
· votar


baboni

Pergunta no forum de "Gravação e Home Studio" que eles te respondem certinho como fazer.

mas.. chutando...

Protools não reconhece APENAS interfaces da M-Audio? Então ele não vai aceitar o POD como interface de áudio e, consequentemente, não aceita as entradas dele.

X3 não tem saída spdif? liga ela na sua placa.

baboni
Veterano
# fev/08
· votar


catselidis
vlw
rafaelbretas
entao eu tenho a digi 001 acho q o protools so funciona com ela , ele nao funciona com uma outra placa vlw

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


baboni

Cara, me add no msn: bandaid_@hotmail.com

poiu
Veterano
# mar/08
· votar


alguem sabe me dizer se so a POD x3 live tem a possibilidade de utilizar ela com 2 instrumentos ao mesmo tempo ou a POD x3 tambem tem essa possibilidade...

Vlw

catselidis
Veterano
# mar/08 · Editado por: catselidis
· votar


poiu
os dois X3 têm a mesma possibilidade de usar dois instrumentos ao mesmo tempo. Só que no X3 só tem uma entrada P10 e uma XLR, ok?

poiu
Veterano
# mar/08
· votar



os dois X3 têm a mesma possibilidade de usar dois instrumentos ao mesmo tempo. Só que no X3 só tem uma entrada P10 e uma XLR, ok?


opa.. Vlw... Mas dai eu vou poder usar duass guitarra ligando uma na p10 e outra na XLR??

catselidis
Veterano
# mar/08
· votar


poiu
Mas dai eu vou poder usar duass guitarra ligando uma na p10 e outra na XLR??
sim... lembrando que tem que fazer um cabo especial pra ligar a guita no XLR ou usar um direct box.

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


catselidis

Vc sabe a taxa de amostragem da placa da pedaleira?? Será que chega pelo menos a 96KHz??

Valeu

catselidis
Veterano
# mar/08
· votar


BaNdAiD
Vc sabe a taxa de amostragem da placa da pedaleira?? Será que chega pelo menos a 96KHz??

não... 44 ou 48KHz.
96 KHz só o toneport UX8...

Napoleao
Veterano
# mar/08
· votar


Como funciona a Toneport? Funciona como uma placa de som também?

Abraço!

Napoleao
Veterano
# mar/08 · Editado por: Napoleao
· votar


Desculpa, mas fui geral demais na pergunta acima.

Ela se resume se eu posso usar o toneport como placa de som tb. Processar os sons do computador com ela!

Obrigado!

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


BaNdAiD
Vc sabe a taxa de amostragem da placa da pedaleira?? Será que chega pelo menos a 96KHz??

não... 44 ou 48KHz.
96 KHz só o toneport UX8...


Que pena...se vc tiver uma placa de som com amostragem maior, meio que invalida a função de gravação via USB dela né...
Pena mesmo...
Os specs no site da line 6 são muuuito vagos...e o manual tb num eh muito melhor naum!

catselidis
Veterano
# mar/08 · Editado por: catselidis
· votar


BaNdAiD
Que pena...se vc tiver uma placa de som com amostragem maior, meio que invalida a função de gravação via USB dela né...

se vc só grava em 96, aí fica chato, pq vc vai ter que converter o que gravar com o X3... é questão de escolha...

Napoleao
Como funciona a Toneport? Funciona como uma placa de som também?

é isso mesmo! uma interface de áudio, só que externa - usb.

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


catselidis

Vc grava ou ja gravou pela USB?? Achou q o nivel de ruido é alto?

catselidis
Veterano
# mai/08
· votar


BaNdAiD
Vc grava ou ja gravou pela USB?? Achou q o nivel de ruido é alto?
sempre gravo pela USB... sem ruído, amigão... som puro!!!

catselidis
Veterano
# mai/08
· votar


gostei dessa demonstração que o cara montou:



rsf
Veterano
# mai/08
· votar


catselidis
desculpe a minha estupidez...a pedaleira configura o preset com a bt?
cada vez que ele troca, ele muda a bt..viajei?

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Pqp que foda!
Quanto custa uma dessas?

catselidis
Veterano
# mai/08 · Editado por: catselidis
· votar


rsf
não, ele programou a bt e foi mudando os presets do POD para mudar os amplis e efeitos e também a simulação na VARIAX. Se bem que não é impossível fazer isso que vc falou, uma vez que o POD tem saída MIDI - é só programar direitinho que dá pra fazer esse tipo de "mutreta" que você pensou que fosse.

GuitarHome
Quanto custa uma dessas?
a guitarra ou o POD?
a guitarra custa US$ 800.00 (a VARIAX 600) e o POD X3 live custa US$ 500.00 - preços USA

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


Esse video mostra muito bem a versatilidade do pod x3



Abraços!

tomatinho
Veterano
# mai/08
· votar


BaNdAiD
cara nao sei nao
mais se nao me engano a parte do loop de gravaçoes eh feita naquela outra pedaleira vermelha, que tem cara de ser uma boss
a pod soh timbra o instrumento


ou estou enganado? hehe

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


tomatinho

Sim, aquele eh um looper da boss!
O que eu acho interessante no video é o que ele faz com a pedaleira: grava guitarra, baixo (com a guitarra!!) e beat-box com uma qualidade muito boa!

Pai Edu
Veterano
# mai/08
· votar


O rumo da conversa variou desde o inicio em 2007 ! Ajuda: Tive todos os marshals fenders rolands etc etc, mantenho meu JCM mas em shows so uso o POD (chambinho), desde 2000 devido ao peso dos amps. Hoje o POD nao vale a metade que paguei. Sempre tenho medo do POD "falhar". Existiria algo com menos regulagens e botoes que me permitisse plugar direto na mesa e ter o mesmo som que tiro no POD ou no JCM em um PA?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequena Análise do POD X3 Live da LINE 6 (Vídeo e Áudio)