【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Tognetti
Veterano
# ago/12 · Editado por: Tognetti
· votar


raphadtna

Se vai pedir pra loja importar, peça um Martim DCPA4 ou um GPCPA4, essa série da Martim é toda maciça e é made in USA, sem contar que é mais barato que esse Takamine EF360.

O Takamine custa em torno de 1400 dólares, enquanto o Martim 1250 dólares .

Peça ao vendedor para orçar o Takamine primeiro e depois que receber o orçamento peça para ele orçar o Martim, se ele te passar um preço maior pelo Martim, o que é bem provável, "brigue" com eles dizendo que o Martim custa menos que o Takamine.

Entre os modelos eu prefiro o GPCPA4, acho que modelos Grand Performance/Auditorium tem um som mais equilibrado que o Drednough, mas isso é pessoal, mas tanto o GpCPA4 quanto o DCPA4 é uma compra sem erro, e se futuramente quiser vender pra pegar algo ainda melhor, esse Martim tem mais valor de mercado, pela marca e por ser todo maciço.

Abraço

raphadtna
Veterano
# ago/12
· votar


raphadtna

Se vai pedir pra loja importar, peça um Martim DCPA4 ou um GPCPA4, essa série da Martim é toda maciça e é made in USA, sem contar que é mais barato que esse Takamine EF360.

O Takamine custa em torno de 1400 dólares, enquanto o Martim 1250 dólares .

Peça ao vendedor para orçar o Takamine primeiro e depois que receber o orçamento peça para ele orçar o Martim, se ele te passar um preço maior pelo Martim, o que é bem provável, "brigue" com eles dizendo que o Martim custa menos que o Takamine.

Entre os modelos eu prefiro o GPCPA4, acho que modelos Grand Performance/Auditorium tem um som mais equilibrado que o Drednough, mas isso é pessoal, mas tanto o GpCPA4 quanto o DCPA4 é uma compra sem erro, e se futuramente quiser vender pra pegar algo ainda melhor, esse Martim tem mais valor de mercado, pela marca e por ser todo maciço.

Abraço


Tognetti

O problema é que eu achei somente este Takamine em um site brasileiro, confiável, por R$4.000,00 amigo, por isso perguntei se alguém conhece a sonoridade dele, pois iria comprar sem testar antes por comprar via web. Agora se vc conhecer alguma loja confiável que poderia importar este Martin DCPA4 até os R$4.000 à vista e puder me indicar eu agradeceria muito. Obrigado pela ajuda! Abraços.

carlos7
Veterano
# ago/12
· votar


Ola, fui a uma loja comprar um violao eletroacustico para continuar a praticar, tenho uma habilidade mediana no instrumento e toco estilos variados de musica(jazz,rock, heavy metal...). Achei um violao chamado LA45E SB Lyon da Washburn. Fiquei encantado com o instrumento e estava pra comprar, mas o bom senso falou mais alto e por isso estou aqui. Nao conheço a marca e queria saber se é boa, se esse modelo é bom e etc...
Nao me preocupo muito com o preço, que pra mim esta razoavel... e entao?

raules
Veterano
# ago/12
· votar


Washburn é uma marca que quando eu estava para comprar meu violão, perguntei a músicos bons qual marca comprar e eles me indicaram... Quanto a esse violão, parece um violãozão... Parece ter tampo maciço mas não consegui achar especificações.

brunolegionario
Veterano
# ago/12
· votar


Carlos7

qual o preço que te passaram?

Washburn é uma boa marca sim.

carlos7
Veterano
# set/12
· votar


cara tava 500 r$

raules
Veterano
# set/12
· votar


Eu to precisando de um violão de aço agora, e sinceramente, se tivesse 500 na mão comprava ele agora, me apaixonei por esse violão

carlos7
Veterano
# set/12
· votar


Comprei, é excelente gente. Valeu!! Vou proveitar aqui.

brunolegionario
Veterano
# set/12
· votar


raules

Na faixa de 500,00 uma das melhores opções sem duvidas é o Hofma HMP 310 ele tem tampo maciço, afinador etc... só não tem cutway (a versão com cutway é a 350 mas custa quase mil reais).

Se eu fosse você dava uma olhada nele pra ver se gosta, se gostar é compra certeira.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435798354-violo-hofma-hmp-310-a co-tampo-macico-eletr-afinador-_JM

raules
Veterano
# set/12
· votar


@carlos7

Comprou qual?? Posta alguma gravação e faz um review aee!

EngAllysson
Veterano
# set/12
· votar


Pesquisei, pesquisei e pesquisei mais. No fim de tudo, se eu soubesse desse post só teria lido ele e pronto. Tem tudo que um iniciante precisa. Vou começar com força agora. rsrsr. Vlw pelas dicas.

raules
Veterano
# set/12
· votar


DSUHDUHDSAFHUFAHUHUSAFH BEM VINDO !

carrozza
Veterano
# set/12
· votar


Olá galera do cifraclub! Sou novo no site e antes de tudo queria parabenizá-los pelo fórum magnífico que vocês têm, sanei muitas dúvidas por aqui!

Bom, é o seguinte... Eu tenho um Tagima Dallas BK já faz uns 2 anos e gostaria de comprar um violão um pouco melhor... Quero um estilo Folk (devido ao som mais encorpado) mas estou com muitas dúvidas em qual escolher!

Andei lendo bastante sobre as madeiras usadas na confecção dos violões e quero um que tenha o tampo em spruce (de preferência sólido) e corpo em mahogany(mogno)!

Vocês têm indicações de violões na faixa de R$700,00~R$1100,00?
Vi um da Eagle (Ch-889) mas o tampo não é sólido e não achei muita coisa por aí... =s

Ps: Quero um violão que tenha um bom som desplugado, já que vou usá-lo, na maioria das vezes em roda de amigos, em casa, etc...

Recentemente vi um da Walden, modelo D550CE... Alguém conhece??

Vlw!

raules
Veterano
# set/12
· votar


Cara, dê uma molhada por aí (tem vários sites de venda de instrumentos musicais na internet, use-os como referência! Dê uma olhada nos Corts, Takamines e nos Crafters. São os mais bem comentados aki no forum! Boa Sorte.

Esse Walden é um violão legal também, dê uma procurada pelo forum que eu acho que tem muitas informações sobre ele em topicos velhos!

brunolegionario
Veterano
# set/12
· votar


carrozza

Um modelo com tampo maciço em spruce e fundo em mogno é o Cort MR 710 , custa em torno de 1100,00 ~ 1250,00 ... é compra certa.

Mas voce deve testá-lo pra ver se gosta do som e tals.

carrozza
Veterano
# set/12
· votar


Testei o Walden D550CE numa loja, gostei demais! Porém o dono da loja disse que o som dele demora um pouco pra "abrir"... O que seria especificamente esse "abrir o som" ? Quanto tempo demora aproximadamente?

allan_piassi
Veterano
# set/12
· votar


Galera estou querendo saber sobre o violão cort mr740 fx. Alguém conhece??? Estou procurando um violão na faixa de 2000 reais. O que vocês me indicariam?

WebTiago
Veterano
# set/12
· votar


carrozza
Não entendi o que ele queria dizer. O tampo dele é solido.
body shape: Dreadnought
top material: Solid Spruce
back material: Mahogany
side material: Mahogany

raules
Veterano
# set/12
· votar


Talvez ele quis dizer que o som demora pra sair 100%. Como se fosse uma pessoa tímida que quando se solta, vai embora. Talvez o som do violão demore pra se ''soltar'', segundo o vendedor. Eu não acredito, nunca vi disso na vida ;S

eduardoglazar
Veterano
# set/12
· votar


Galera, acabo de voltar do Shopping com o meu Cort MR710.

Paguei R$ 1470 no Violão + Bag acolchoado e cheio das frescuragens. Achei um bom preço, pois na internet o Cort sai a ~ R$1300,00 + Frete.

E olha, que violão FANTÁSTICO! O som dele é muito detalhado, muito rico nos graves e agudos, senti um pouco de falta de médios, mas acredito que seja por causa do encordoamento que não troquei e o Violão era o da Vitrine então faz uma grande diferença.

Preferi optar pelo da Vitrine pois ele veio todo regulado, cordas bem baixas, tensor e rastilho regulados, esta tudo 100%. Sem contar que não possui qualquer marca de uso!

Escrevi este relato e aproveito para agradecer a quem indicou este violão, pois valeu cada centavo gasto!

Ps.: Que diferença entre o meu Hofma HMF-250 e este violão. O Hofma é um ótimo violão para sua categoria de preço, mas tocar no meu Hofma agora parece que estou tocando em um Austin de R$ 100,00. Ainda bem que vou passar o meu Hofma para meu Irmão, ele vai aproveitar ao máximo.

brunolegionario
Veterano
# set/12 · Editado por: brunolegionario
· votar


allan_piassi

Allan na faixa de ~2000,00 tem:

- Cort CJ 10 (violão que o Gustavo Fofão usa na video aula de "Madri" - ver no U2be)
- Crafter Bubinga (belíssimo por sinal)
- Takamine serie EG quinhentos (523, 530, 522, 531) em geral, mas podem custar um pouco mais de 2000,00
- Tagima Premium 20 CE
- Yamaha CPX 700

são algumas sugestões.


sobre o Cort que voce falou, otimo violão tambem, se gostar dele, é compra certa... veja o depoimento do amigo ai em cima.
A diferença dele pro 710 é que o 740 possui fundo tambem maciço e a captação é melhor (Fishman Premium)

carrozza
Veterano
# set/12
· votar


eduardoglazar

Valeu por nos contar sobre sua aquisição! Tem como colocar algum vídeo/áudio aí (de boa qualidade) pra que eu e outras pessoas interessadas possamos ver?

carrozza
Veterano
# set/12
· votar


raules

É isso mesmo que você disse! Andei dando uma pesquisada, achei postagens em blogs dizendo que o violão com tampo em spruce sólido vai adquirindo melhor sonoridade com o passar do tempo! (Acredito que isso não ocorra apenas com spruce...) Valeu!

karolyen
Veterano
# set/12
· votar


Galera, preciso de ajuda.

Meu esposo é músico profissional de MPB. Atualmente ele tem um DiGiorgio Talent II 2006, nylon, catway, eletroacústico, fino e leve.. ele ama muito esse violão, sendo que eu quero lhe presentear com um mil vezes melhor mas do mesmo estilo.

Eu não sei absolutamente nada de violões, porem estava pensando em um Takamine TAN45 C. O que vocês acham?

Fora que eu não sei identificar quando um violão é de nylon ou aço..

Alguem pode me ajudar?

balboa04
Veterano
# set/12
· votar


Ola, galera! Tenho pesquisado muito nosso forum sobre tipos de violões tipos de encordoamento, mas ainda estou em duvida sou iniciante mas jah sei um pouco não sou totalmente novato, tenho um memphis ac-39 ms pelo que jah não é muita coisa. To querendo troca ele, to querendo um violão para tocar thalles roberto, Fernandinho, Lázaro e PG, e pelo que eu pesquisei um violão com cordas de aço folk ou jumbo seria a melhor opção e eu estou em duvida entre:

Eagle CH70F Jumbo

Eagle CH-889.

Hofma YE203

Hofma HMF 250

Dallas Tuner TAGIMA

Jumbo Aço Natural GF-4S C GIANNINI

Folk Aço Natural Maple GF-2M C GIANNINI


Galera me um força ai em qual seria a melhor opção.
Desculpa se estou colocando um tópico atoa mas é q to precisando dessa ajuda.

brunolegionario
Veterano
# set/12 · Editado por: brunolegionario
· votar


karolyen

Violões de nylon, falando de marcas e modelos, não posso te ajudar, meu lance é aço... mas pra identificar um violão de nylon basta verificar as cordas (óbvio ne)...e geralmente o headstock (onde se prendem as cordas na parte de cima) tem aquelas cavadinhas, enquanto que nos violões de aço não tem esses "buracos", o headstock digamos é "monobloco".

Pesquisando os modelos q vc colocou, o Di Girgio ta em torno de 1000,00 usado, ja o Takamine usado ta 4000,00, um salto gigantesco.

Recomendo esperar alguem postar aqui sobre violões de nylon.

brunolegionario
Veterano
# set/12
· votar


balboa04

É testar e ver qual vc gosta mais, nessa faixa de preço não tem taaanta diferença assim de um modelo pro outro.

Veja esse tambem:

Na faixa de 500,00 uma das melhores opções sem duvidas é o Hofma HMP 310 ele tem tampo maciço, afinador etc... só não tem cutway (a versão com cutway é a 350 mas custa quase mil reais).

Se eu fosse você dava uma olhada nele pra ver se gosta, se gostar é compra certeira.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435798354-violo-hofma-hmp-310-a co-tampo-macico-eletr-afinador-_JM

karolyen
Veterano
# set/12
· votar


Bruno, obrigado pela ajuda. Vou esperar alguem aqui me dá um help tbm.

Mas quanto aos de cordas de aço, esse Takamine que citei é cordas de aço.

Para um músico de MPB há uma grande diferença um violão de cordas de aço e um de nylon?

Michel_Wylde
Veterano
# set/12
· votar


Bom dia galera, entao, estou querendo comprar um violao folk d aco cutway, vamos a 'planilha' sugerida no comeco deste topico:
- Pretendo gastar +- R$1300,00
- To comprando o violao para tocar na igreja e com bandas
- Vou usar um Chorus(Choralflange) e um Delay(Deja Vu)
- Quero um violao intermediario/avancado sab, pra nao precisar trocar mais, e esse eh o valor q disponho. Toco desde 2000.
- Caracteristicas: Ser folk, ter sonzao encorpado, tanto acustico qto plugado.

Desde ja mto obrigado a todos e se der td certo compro hj mesmo. Atualmente estou na dúvida entre esses dois, mas aceito sugestoes:

Violao Cort MR 710: http://www.playtech.com.br/ch/prod/16405/violao-cort-folk-mr-710-f---n atural.aspx
Crafter Pro DE 7n: http://www.elementotimbre.com.br/violoes/por-marcas/crafter-1/crafter- regular-md-32-c-bag-coreano.html

Dantegyn
Veterano
# set/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


karolyen
Para te indicar violões, preciso que diga até quanto poderá gastar, ai fica mais fácil delimitar os modelos!
Para Mpb o ideal é de Nylon

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda