【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jéfi
Veterano
# nov/14
· votar


Jaipan
Além do Rozzini dê uma olhada no Del Vecchio, excelentes para o que você procura.
http://www.delvecchio.com.br/Default.asp?area=8&cat=1

Edu Marinho
Membro Novato
# nov/14
· votar


Pessoal estava dando uma pesquisada e me interessei em dois violões, o Tagima Nashville folk (que tem o tampo spruce sólido) e o Tagima Jumbo que tem o tampo em flamed maple, o 1º custa cerca de R$ 760,00 e o segundo cerca de R$ 900,00, qual me indicariam ?! Já dei uma olhada em outros modelos que um brother aqui do fórum me indicou mas acabaram fugindo do meu orçamento.

FsongB
Membro Novato
# nov/14
· votar


cara n gosto de tagima .... mas toca neles so vc vai poder dizer qual se encaxa melhor a vc

Jaipan
Membro Novato
# nov/14
· votar


Jéfi
Obrigado pela dica, vou pesquisar !

Edu Marinho
Membro Novato
# nov/14
· votar


FsongB
Membro Novato # Há 14 horas
citar · votar · denunciar

cara n gosto de tagima .... mas toca neles so vc vai poder dizer qual se encaxa melhor a vc



Cara, o pior é isso, na minha cidade encontrei apenas o Jumbo, só encontro violões fracos aqui, será difícil tocar algum que eu goste, por isso não comprei ainda tô pesquisando pela internet.

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


Edu Marinho

a maioria que fala mal da Tagima nunca teve um ou nem tocou em um pra falar mal. Tagima é uma boa marca, mas a maioria não gosta pois só conhece os modelos de entrada. Se o violão tem tampo solido e bom acabamento qual o problema? só a marca?

Experimente o Tagima jumbo que Vc vai ver que não é nada ruim. Muitos criticam pois só conhecem o Tagima Dallas e olha lá

erico.ascencao
Veterano
# nov/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Edu Marinho
De forma geral, pegaria o Nashville tanto pelo tampo maciço quanto pelo preço menor. Entretanto, se você se ater às diferenças sonoras entre um dreadnought e um jumbo (que são relativamente pequenas) e preferir o segundo, também parece uma boa opção.

Edu Marinho
Membro Novato
# nov/14
· votar


Obrigado pelos esclarecimentos galera, tô muito indeciso, fico olhando outros modelos também que tenham afinador e tampo sólido mas o valor aumenta, mas enfim, vou com calma mesmo pois quando compramos um violão não para passar meses e sim anos, novamente obrigado pelas respostas.

FsongB
Membro Novato
# nov/14
· votar


tipo eu n falei mal, disse q n gosto pq n gosto msm, ja toquei em uns e n curti a pegada do violao , e bem relativo isso de marca pq violoes assim tem uns q vem com problemas na contruçao etc nos q eu toquei n gostei o som era mais ou menos mas c vc testa e gosta n importa a marca intendeu oq vale e a sua experiencia na compra testa ele em outras lojas, una coisa muito boa e ver e ouvir pessoas tocando neles musicas diversas pra vc ter uma noçao do som e pa. mas rlx mano vai da tudo certo !!!

Edu Marinho
Membro Novato
# nov/14
· votar


FsongB
Membro Novato # Há 13 horas
citar · votar · denunciar

tipo eu n falei mal, disse q n gosto pq n gosto msm, ja toquei em uns e n curti a pegada do violao , e bem relativo isso de marca pq violoes assim tem uns q vem com problemas na contruçao etc nos q eu toquei n gostei o som era mais ou menos mas c vc testa e gosta n importa a marca intendeu oq vale e a sua experiencia na compra testa ele em outras lojas, una coisa muito boa e ver e ouvir pessoas tocando neles musicas diversas pra vc ter uma noçao do som e pa. mas rlx mano vai da tudo certo !!!


Traquilo brother, isso é normal tem tem violões que tem tudo para ser bom e não é e vice e versa, eu quero na verdade um produto que tenha pelo menos uma boa qualidade sonora e que seja durável, não é obrigado ser tagima, pelo jeito vou ter que me apertar mais um pouco pois dos que pesquisei nos moldes que procuro ficam em torno de R$ 1.100,00 ~ 1.200,00., tá difícil :\

dante115
Membro Novato
# nov/14
· votar


Alguem sabe um violão que chegue no minimo perto da aparecia desse martin ? http://www.martinguitar.com/media/k2/attachments/DX1KAE_x.jpg
realmente eu procurei em todas as marcas, mas não achei nenhum nesse estilo, queria um violao sem cutway com essa cor mais variada e headstock retão, por no maximo 1,500 .

achei um norman b18 mas nem existe no brasil pra comprar

FsongB
Membro Novato
# nov/14
· votar


cara
tem um cort acho parecido com essa ae

FsongB
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: FsongB
· votar


vo t ajuda a da uma procurada jaja eu posto uma madera com cordas aq kk

FsongB
Membro Novato
# nov/14
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603443952-violao-cort-earth-70- e-ns-_JM
eu mesmo quero pega um igual a esse curto demais esse modelo

FsongB
Membro Novato
# nov/14
· votar


http://www.madeinbrazil.com.br/violao-historic-tw40-d-an-e,product,312 83,8.aspx

fora esses deven ter otros espera o pessoal posta ae esses foram oq eu achei falows...

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


dante115
Eu lembro de uns violões da marca Vintage que têm este visual. Mas eles são bem difíceis de se encontrar. Tem também os Blueridge, mas eles têm uns inlays invocados no headstock. Ambos podem passar do seu orçamento.

santos07
Membro Novato
# nov/14
· votar


Sou iniciante no violão, quero saber se o Tagima Montana tuner tem bom timbre e é macio para tocar? Ou quais me recomendam na faixa dos 500 reais pra baixo? Eu quero tocar os estilos rock (nirvana, engenheiros, led zeppelin etc) e raggae (bob marley) então acho que deve ser um folk.

FsongB
Membro Novato
# nov/14
· votar


tem uns gianinis nesta faxa bem legais , na hora de escolher leve alguem q tenha experiencia e te ajude flw.................... boa sorte nos estudos !!

dante115
Membro Novato
# nov/14
· votar


qual violão o victor chaves ta usando nesse video ?

https://www.youtube.com/watch?v=zDMash3Z5Ug

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


santos07

Opa!
Folks nessa faixa de preço Hj em dia está meio dificil, violões ficaram caros. No geral esse Tagima é até bom, a questão de ser macio pra tocar é regulagem. Coisa de Luthier, abaixar cordas e configurar corretamente o violão.

Me falaram que violões vem com as cordas altas justamente porq cada um tem suas preferencias.

Geralmente folks tem o som alto e seco, com bons medios.. Olhe também alguns da Hofma eles tem bons violões nessa faixa de preço que Vc está pretendendo comprar

Edu Marinho
Membro Novato
# nov/14
· votar


Alguém conhece esse violão Cort ?!

Características:
- Marca: Cort
- Modelo: SFX-E

Especificações:
- Corpo Slim Depth
- Tampo em Spruce Sólido
- Laterais e fundo em Mogno
- Braço em Mogno Modern "V" Shape
- X-Bracing escalopado
- Roseta e filetes em acrílico perolizado
- Pré Cort CE304T com captação Ceramic
- Encordoamento D Addario® EXP16
- Cor: Natural Satin

É um bom violão ?

http://www.kabum.com.br/produto/51279/cort-violao-eletroacustico-aco-s fx-e-ns-natural-satin/?tag=Cort

Edu Marinho
Membro Novato
# nov/14
· votar


Tá aqui um vídeo com esse Cort:

http://www.youtube.com/watch?v=N68nmNL4drE

santos07
Membro Novato
# nov/14
· votar


Para rock e reggae qual modelo tem o timbre melhor, folk, jumbo ou mini jumbo? Também não quero um violão grande demais e desconfortável, porque sou iniciante e isso pode me desmotivar. Quais me recomendam na faixa dos 500 reais pra baixo?

ojeancarlos
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: ojeancarlos
· votar


Galera, acho que já sei qual violão vou comprar!!!!
Alguém já tocou ou viu um Rozini RX515 de nylon?
http://www.rozini.com.br/Admin/Produtos/Foto_Produtos/G/831.jpg
Eu já tive uma viola da rozini e gostava muito, agora violão nunca toquei... Olhando pela internet eu achei ele muito massa, parece ser bem bonito e ter um ótimo som uma boa tocabilidade.
Eu achei ele em uma loja de SP por 660 e estou pra ir lá e testá-lo, já que em alguns sites encontra ele por 700 800 reais.

As especificações dele:
Braço: Cedro (com tensor ajustável de dupla ação)
Escala/ Cavalete: Jacarandá
Laterais/ Fundo: Louro-preto (laminado)
Tampo: Abeto (maciço)
Trastes: Alpaca (médio)
Tarraxas: Douradas
Cordas: Náilon (EJ44 D Addario)
Opções: *Eletro-ativo
Acabamento: Verniz natural fosco
Comprimento total do instrumento: 1000mm
Comprimento total da escala: 650mm
Largura da pestana: 47mm
Maior largura da caixa: 85mm

Um pouco do som dele:
http://www.youtube.com/watch?v=q_y1LYzuPx0

Tem um amigo meu querendo vender um Takamine eg220 de aço por 900 reais, será que é negócio tbm? É que queria trocar meu violao de nylon por outro pra estudar ou então ficar com o meu e pegar um de aço.

E aí, o que acham?

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


ojeancarlos

Esse violão da Rozini é muito bom, quanto ao Takamine Vc tem que saber qual é o modelo exato senão não compensa depois do EG 220 vc tem que saber se é C se for não compensa pois é tampo laminado então peça um preço menor se Vc estiver interessado em comprar agora se for o final SC é tampo maciço então vale o preço.

Preste atenção nesse detalhe, violão tampo laminado perde muito valor no pos venda enquanto o tampo maciço dependendo fica é mais caro. Se tiver aberto som e estiver sem avarias é mais caro

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


Edu Marinho

Esse violão da Cort é bom, se Vc pesquisar vai ver que não tem reclamação da Cort, Eu mesmo nunca vi.

Esse violão tem o som mais brilhante, otimo para dedilhados, se não Me engano esse modelo entrou no lugar do Cort Luce L 100

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


Edu Marinho

Esse violão da Cort é bom, se Vc pesquisar vai ver que não tem reclamação da Cort, Eu mesmo nunca vi.

Esse violão tem o som mais brilhante, otimo para dedilhados, se não Me engano esse modelo entrou no lugar do Cort Luce L 100

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


Edu Marinho

Esse violão da Cort é bom, se Vc pesquisar vai ver que não tem reclamação da Cort, Eu mesmo nunca vi.

Esse violão tem o som mais brilhante, otimo para dedilhados, se não Me engano esse modelo entrou no lugar do Cort Luce L 100

Edu Marinho
Membro Novato
# nov/14
· votar


Natanael Gama
Veterano # Agora
citar · votar · denunciar

Edu Marinho

Esse violão da Cort é bom, se Vc pesquisar vai ver que não tem reclamação da Cort, Eu mesmo nunca vi.

Esse violão tem o som mais brilhante, otimo para dedilhados, se não Me engano esse modelo entrou no lugar do Cort Luce L 100



Vlw brother.

FsongB
Membro Novato
# nov/14
· votar


cara quero troca de violao http://megastore.cifraclub.com.br/produto/Violao-Classico-Di-Giorgio-3 8-TM-E-Natural-64797

esses digiorgio seria uma boa opçao ?
quero um violao classico de nylon nessa faxa de preço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda