【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lJuninhoOl
Veterano
# mar/11
· votar


poxa galera da uma forcinha ai plis

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


lJuninhoOl
Este violão Lauren parece um milagre: é um violão baratíssimo e com um som muito bom. A construção dele é bem simples e relativamente frágil, e deve ser por isso que ele ter um som tão bom, bastante "aberto". Eu compraria um Lauren, mas não seria um bom violão pra ficar levando em churrasco, em praia, etc.

lJuninhoOl
Veterano
# mar/11
· votar


intão exatamente no momento eu posso escolher entre o lauren o ATLANTIC SATL4021 sei q o lauren eh um bom violão +qero saber se alguem ai sabe se o atlantic eh melhor q o lauren?se ele tem o braço confortavel como falam do lauren som bonito etc e vlws erico pela força

ViniciusRocha
Veterano
# mar/11
· votar


Eai pessoal,

Estudo violão a pouco mais de três meses, estudava em um di giorgio 1997, gostava dele, só que o mesmo não era meu, tive que entregá-lo de volta ao antigo dono.

Quero dar continuidade à isso, queria sugestões de um violão de nylon, pode ser com ou sem cutway, e com ou sem captação, disponho de no máximo R$ 600,00. Sou canhoto, e toco como canhoto, em conversa com consultores da di giorgio e giannini estes me informaram que produziriam qualquer violão na versão para canhotos, logicamente sob- encomenda,

Mas e agora? Qual modelo? Tenho dificuldade de testar modelos pois moro em Belém do Pará, e por aqui...tá complicado. Não tenho como testar, posso comprar pela internet também.

Desde já, grato.

AndréRock
Veterano
# mar/11
· votar


Qual o melhor violão? Um tagima dallas, strinberg aw 43c ou Condor cs45? Tou na duvida entre esses três...

Rafick... XD
Veterano
# mar/11
· votar


AndréRock

Cara,
os 3 modelos são muito bons
mas o mais indicado é que vc vá ha um loja e faça o teste nos 3
e veja o que si mais adapta a sua maneira de tocar
Não adianta as pessoas dizerem qual é o melhor ou o pior
mas sim o seu desempenho com o violão que vai importar na escolha....

lJuninhoOl
Veterano
# mar/11
· votar


i aí gente?alguem conhece o violão da shelter ATLANTIC SATL4021? se não conhecerem por favor ao menos mi informem se a marca shelter é boa ou se ele pode ser melhor q o lauren 125
(aki o link do violão https://www.spott.com.br/loja/detalhes.asp?id=57&produto=433 )

lJuninhoOl
Veterano
# mar/11
· votar


uma luz??? plis gente *-----*

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


ViniciusRocha
Eu tenho um Di Giorgio Talent I, que está nesta faixa de preço que você procura, porém como ele tem cutaway você teria que pedir uma versão canhota por encomenda. Tem um review dele feito por mim aqui no FCC.

lJuninhoOl
Não sei se tem alguma coisa na busca...

martinmariano
Veterano
# mar/11
· votar


To na dúvida de comprar um Yamaha NTX 700, me interessou baassstante. Alguém recomenda?

Podem recomendar outra marca/modelo, e quero de nylon mesmo

Biel_Rock
Veterano
# mar/11 · Editado por: Biel_Rock
· votar


TAGIMA BY MEMPHIS MD 18
Qual a opiniao de voces sobre este violao.?
Dáh pra dar uma melhorada??
iai o que acham??

WSmith
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Sou novo nesse ramo e também aqui no C.F.
Esse tópico ficou muito bom e esclarecedor.. Obrigado a você e também aos moderadores que estão ajudando a enriquecer o tópico e esclarecer dúvidas. Abraço!

xynayder
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoal, aqui vai uma ajuda pra quem quer comprar um bom violao deem uma olhada http://www.musitechinstrumentos.com.br/produtosview.php?id=166&VIOLAO+ CRAFTER+GLXE+3000+CRAFTER
ele ja ta um bom preço a prazo ja que em outros sites vi sempre acima de R$ 3200, mas veja o descontaço a vista mais de 25% de desconto, pena que eu sou e toco como canhoto e ja encomendei um Crafter Tb-Bubinga...(espero que atenda minhas expectativas) mas se ainda nao tivesse comprado e se tb fosse destro esse ia ser meu violao pra vida pelo preço que tá nao tem concorrencia.

xynayder
Veterano
# mar/11
· votar


Sera que o meu Tb-BubingaLH é muito inferior a esse ai do link? Paguei R$ 1799 nele, esse a vista tá só R$390 mais caro... Acho que vale cada centavo por todo conjunto da obra o Bubinga, qt a esse Crafter GLXE 3000 é modo de falar mais acho que "ta dado" to parecendo até o dono da loja do link (heheeh)... mas sem dúvida ta um preço arrasador!

leo.de.oliveira
Veterano
# mar/11
· votar


Boa tarde
Alguém pode me indicar um bom captador de violão que não seja muito caro?

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


leo.de.oliveira
O melhor mesmo é comprar um violão já com captador piezo. Hoje em dia se encontra fácil violão deste tipo por R$300.

leo.de.oliveira
Veterano
# mar/11
· votar


eu tenho um ibanez que é originalmente acustico, muito bom mas seu antigo dono adaptou um captador de um violão hofman, e esta muito ruim, eu preciso trocar

guiscorrea
Veterano
# abr/11
· votar


E ae galera, to com um duvida a tempos já... tenho um di giorgio talent sl l, a 2 anos faz 3 anos que eu toco, sou musico nativista e tenho feito algumas composiçoes pra mandar pra festivais e tudo, porém o meu instrumento nao é bom pra gravação e tudo, ja pensei em botar uma captação fishmann porém, eu queria trocar o meu violão, achei dois violões no meu ver que sao bons porém sou meio leigo no assunto, um é um takamine eg124 c que está na base de 1000 reais, e um takamine eg522 c que ta la pelo uns 1.700 (ambos de nylon), o timbre desse é mto melhor, e tem um grave até mais caracteristico da musica nativista, porém gostaria de saber se alguem me indicaria um violao nessa média de preço de 1.300 à 2000 que seja de nylon com um bom grave e eu nao queria aqueles que so sai som ligado... nao sei se fui claro galera...e vamos as opiniões, Brigadao a todos

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


guiscorrea
Não conheço este termo "música nativista", então pode ser que eu dê um conselho um tanto quanto inválido... mas vamos lá. O Talent I, por ser flat, tem um timbre um pouco mais magro. O legal seria pegar um violão clássico mesmo. Existem ótimos violões clássicos nacionais da Di Giorgio, Giannini e da Rozini.

guiscorrea
Veterano
# abr/11
· votar


Brigadao erico.ascencao
'Musica nativista' é musica gaúcha mas das lentas até as de fandangos, se alguem procurar por alguns artistas da musica gaucha (César oliveira e rogério melo, luiz marenco, dentre outros) vao ver que quase sempre é algum violão com um bom timbre com bastante grave...

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


guiscorrea
Yamandu Costa se encaixa neste estilo? De qualquer forma, acho que o negócio é um violão clássico tradicional. A Giannini tem os C3, C4, C5 e afins; a Di Giorgio tem o Master, a Rozini tem um concertista que vem com hard case...

guiscorrea
Veterano
# abr/11
· votar


Aham, yamandu mesmo tem um pouco da musica gaucha
Brigadão pelas dicas...erico.ascencao
De preferencia eu queria um com eletroacustico
pq to cursando facul de produção fonográfica
E vem muitas gravaçoes, por isso queria um intrumento bom para gravaçao
e tocar tambem em alguns festivais, por isso o eletroacustico...
e com a facul tambem tenho que executar alguns concertos e tudo..
por isso todas as opinioes sao bem vindas galera

Kawe Vieira
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kawe Vieira
· votar


Violões Jumbo (Epiphone EJ-200)

Um som grave, medio e uniforme. Soa alto se você tocar com força, baixo se você não tem uma certa firmeza.. Som muito, muito bom. Sempre gravo com um microfone condensador conectado à Line6 Toneport.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


guiscorrea
O Rozini eu lembro que tem nas versões acústico e elétrico.

guiscorrea
Veterano
# abr/11
· votar


Valeeu Kawe Vieira e erico.ascencao
So lembrando que o violão tem que ser de NYLON
O que me indicariam mais ou menos de 1.200, a uns 1.800
Abraço

spewder
Veterano
# abr/11
· votar


Quanto Gastar? - +/- 400 reais

Estou querendo um violão para tocar unplugged. Som alto, timbre médio-agudo e de aço... Gosto visualmente de flats ou jumbos, folks não são minha preferência.

Gostei de 3 modelos:

Hofma YE 223 (Tampo- spruce; Lateral e Fundo- Sapele; Braço- natowood; Escala e cavalete- rosewood; Trates- alpaca)

Groovin GAS350 ET (Tampo,fundo e lateral - Linden wood; Braço- Maple; Escala- Rosewood)

Tagima Dallas (Tampo- Spruce; Fundo,lateral e braço- Natowood; Escala- rosewood)

Dentre esses qual vcs acham que se adequa mais ao que eu quero?
Obs: O Groovin eu acho meio feio, mas ele tem o braço de maple e segundo as descrição do tópico é uma madeira boa para médio-agudo, fico na dúvida se a madeira por ser no braço e não na caixa é indiferente para o som. e se faz diferença, essa é muito perceptível? pq eu não sou muito fã desse violão.
Obs2: o Dallas é muito bonito, mas não me parece ser tão bom para o que eu quero quanto o hofma, o que vcs acham?

Se souberem de outros modelos que se adequem ao que eu preciso me falem tmb e se souberem de ajustes bons para fazer nesses modelos, eu aceito dicas :)
*Me falaram que as tarrachas do dallas são furrecas... procede? :p

Minha decisão está quase no hofma =]

ratinhoo
Veterano
# abr/11
· votar


o meu primeiro violão é um Ac 39 tagima...comprei essa semana agora sog falta aprender a tocar....ksausakusaku

RJEmanuel
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal, quero uma força para escolha de um violão bom...

Na verdade quero um violão até uns 2400.

Mas existem muitas marcas e modelos. E quero a opnião de vocês. Gosto de violões folk e jumbo. Estou dando preferencia as marcas Takamine, Fender, Chafter, Yahama e Tagima. Fico esperado sujestoes tanto de violões como de lojas.

Abraços. Quem quiser enviar diretamente este é meu e-mail: bjmaacdc@hotmail.com

Maah_Caroll
Veterano
# abr/11
· votar


Olá, muito bom seu tópico, mas ainda assim preciso de ajuda.
Tenho um hofma ye-230, cordas de nylon, elétrico, braço fino. Adoro ele. Mas a minha intenção é fazer showzinho, sabe? Voz e violão.
Penso em comprar mais um, mas não sei se compro um simples e troco as cordas do hofma para aço e estudo no simples, ou se estudo no hofma e compro um já pronto.
Pretendo gastar uns 800,00 reais no máximo (se possível).
Pra tocar sertanejo universitário, mpb, pop rock, etc.
Se for melhor comprar outro, queria um desse mesmo jeito, braço fino e talz.
Podem me ajudar?
Obrigada.

xavy
Veterano
# abr/11 · Editado por: xavy
· votar


Maah_Caroll

Penso em comprar mais um, mas não sei se compro um simples e troco as cordas do hofma para aço e estudo no simples, ou se estudo no hofma e compro um já pronto

não troque as cordas de um nylon para aço jamais!!! Pode causar danos irreparaveis... Sério mesmo...

No forum, sempre estão testando violões e postando pra gente. O som desse >> > aqui < <<me agradou demais.

Pesquise por aki no forum que acharás bastante conteúdo util para te ajudar na escolha; ou procure por instrumentos que te agradem e pergunte o que a galera pensa...

Boa sorte na escolha.

Felicidades

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda