【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
PBRosa
Membro Novato
# set/13
· votar


Fala pessoal,

Quero comprar um Violão folk até R$ 500, a princípio estou entre o Condor SD10 e o Hofma HMD 250. O que vocês me indicariam?

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_89285_1526_Violao- Condor-Folk-SD-10-Aco-Eletrico-Afinador-Embutido

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507422374-violo-hofma-hmf250-fo lk-cutway-eletroacustico-chave-tensor-_JM

Dese já obrigado! Abraços

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


GALERA, OLHA ESSA PROMOÇÃO QUE ENCONTREI NO ML!!!

Violão Hofma HMP 350 - R$639,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502124389-violo-hofma-hmp350-fi shman-top-de-linha-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Tampo (Top) Abeto Sitka Maciço (Solid Sitka Spruce)
Lateral e Fundo (Back & Side) Mogno Oriental Flamejado (Flamed Nato)
Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood)
Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato)
Roseta (Rosette) Abalone
Trastes (Frets) 20 em Alpaca
Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast Douradas
Cordas (Strings) Aço D'Addario
Sistema de captação (Pickup & Preamp) Piezo
Equalizador Fishman Isys +
Marcação (Inlay) Personalizada
Acabamento (Finish) Acetinado

Se esse vendedor for confiável esse violão está dado! Tampo maciço, captação fishman (eu tinha um Cort com captação Fishman Isys + e só digo uma coisa, é excelente mesmo sendo a mais simples da marca), enfim, vale muito a pena.

Dei uma pesquisada e ele está na faixa de R$1.000,00 no mercado.

Tem que pesquisar bem na reputação do vendedor, se possível ligar lá, pois está muito barato.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Galera, to querendo um violão cordas de aço e tenho em média 3 mil dilmas pra investir. Tem que ter cutaway e captação top de linha. O que me indicam?

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Dreadnought? Jumbo? Grand Auditorium? Flat?

Especifica um pouco mais ai.

wfig
Membro Novato
# set/13
· votar


Bom dia, amigos.
Tô numa dúvida monstruosa em qual violão comprar... Tenho um Lauren já faz 4 anos e tá mais do que na hora de troca-lo, mas conforme eu vou procurando modelos, marcas e etc, me aparece mais e mais violões interessantes! Aí eu fico empacado. Enfim, após uma intensa varredura (fiquei ontem até às 3h da manhã lendo sobre, tendo que acordar 7h), conclui da seguinte forma:

Possíveis:

- Eagle CH 889
- Eagle EG 680
- Crafter HDC 24
- Crafter HDC 21
- Hofma YE223


*Aceito opiniões na mesma faixa de preço, sendo Folk (geral) e etc.

Possíveis, mas não tanto (limite):

- Takamine EG 340 C
- Crafter DE/7 N (difícil, mas se valer a pena, rola um mega esforço. REALMENTE DIFÍCIL)
- Hofma HMP350 (Captação Fishman me chamou atenção)


* Mesma OBS.

*Pelo estilo dos violões que citei vocês já devem ter notado qual o tipo de violão que eu busco. Aliás, tenho como influências musicais Engenheiros do Hawaii (qualquer projeto do Humberto Gessinger [Solo, Trio e etc]) Cidadão Quem (assim como proj. do Duca Leindecker), Pouca Vogal, Nenhum de Nós, Esteban, Oasis (Gosto muito de Arctic Monkeys, mas apenas as acústicas se encaixam no estilo musical que busco compor) e etc. Provavelmente esqueci de citar alguma importante, mas vocês entenderam. Ah, to alucinado por John Mayer também.

Se possível, não me espichando muito, gostaria que vocês os listassem em ordem de relevância segundo a percepção de vocês... E qual a diferença (experiência de vocês) de cordas 0.10 de 0.11?

Recém estou postando, todavia já agradeço a colaboração de quem puder... Colaborar? Frase confusa. Sou novo aqui no forum e gostei muito dos tópicos e respostas, pessoal parece ser bem receptivo e bacana!

Obrigadão, gurizada.

Ah, pretendo realizar e idealizar músicas próprias com o futuro violão. Quem sabe não posto algo aqui após a aquisição? Ou uma troca de experiência.

Abraços!

Gianyny
Veterano
# set/13 · Editado por: Gianyny
· votar


wfig

Crafter DE/7 N (difícil, mas se valer a pena, rola um mega esforço. REALMENTE DIFÍCIL)

Nem olhei os outros. Faça o mega esforço e pegue o DE7/n; ele nem deveria estar nessa lista, é um insulto à ele ser comparado com esses outros violões.

Ou então, caso não consiga de forma alguma pegar ele, após um super, ultra, mega esforço, eu ficaria com o Hofma HMP 350, pois é o único com tampo sólido dessa lista (fora o DE7) e ainda tem a captação fishman (mesmo sendo uma das mais simples da marca, é excelente (eu já tive um violão com essa captação)).

Qualquer dúvida posta ai.

Edi.: seja bem vindo ao FCC.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Gianyny

Digamos que eu to focando mais no som do que no visual hahaha cheguei a pensar no Jumbo da Takamine, mas disseram que ele é mais bonito do que soa bem hehehe

To querendo algum com captação top de linha, cutaway, e na verdade quero um violão que tenha o som (plugado) mais próximo aos violões Martin.

Deixa eu explicar melhor: tenho um Tagima Montana há mais de 4 anos, ele é um violão de guerra, pra levar pra roles com os amigos sabe lá deus onde e etc. Gosto, por hobbie, de fazer gravações em casa. Pra isso tenho uma pedaleira Line 6 POD HD 500, que plugo via USB no PC e ela vira uma placa de som. O problema é que o bixo tem um xiado do cacete que prejudica a gravação, qualquer palhetada com mais força o som clipa total. Já tentei colocar compressor no efeito, mas não resolveu. Sei que o problema disso é a captação. "Pô Meu Filho, mas aí é só trocar os captadores". Pode até ser, mas quero um violão com cutaway, e agora que comecei a fazer estágio e ganhar uma graninha maneira, dá pra eu pensar mais alto, por isso to querendo um violão com cutaway e captação top de linha (dentro do possível considerando os valores que falei). Resumindo, um violão pra home studio.

2.500 a 3.500 to podendo gastar.

Gianyny
Veterano
# set/13 · Editado por: Gianyny
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Digamos que eu to focando mais no som do que no visual

Então, vamos lá. Aquilo que eu postei são alguns modelos de violões; não é só visual; cada modelo terá um timbre particular, totalmente diferente um do outro.

Quer um violão com bastante brilho, agudos e médios definidíssimos, bom para dedilhados que não deixa a desejar para base? Grand Auditorium.

Quer um violão versátil, ótimo para base, "pau para toda obra", que a maioria do pessoal usa? Dreadnought (chamado erroneamente de folk).

Quer um violão com peso nos graves, com menos médios, mas com bons agudos também, para tocar um blues por exemplo? Jumbo.

Quer um violão que seja top plugado, fácil de transportar, que será utilizado para palcos, que não te dará um bom som desplugado? Flat.

Nessa faixa de preço que tu quer já dá para pegar um bom violão.

Dreadnought

Martin DCX1RE, Guild D-140ce, Takamine EG 530SC, Cort MR740FX, Crafter DLXE 4000, Crafter DV 250C e mais um monte.

Jumbo

Takamine EG 523SC, Epiphone EJ200ce, Yamaha CPX 1000, Cort CJ10X, e mais um bocado.

Grand Auditorium

Crafter WF Rose, Taylor 114ce, Walden g740ce e mais um punhado.


Cara, esses são alguns violões que eu conheço; não dá para postar tudo. Dá uma boa vasculhada no fórum ai vá minimizando suas dúvidas, filtrando as informações, ainda está muito genérico o que você quer.

Desses que eu postei, eu ficaria entre Martin DCX1RE (já toquei nele e tem um som sensacional), Guild D-140ce (esse é todo de madeira maciça), Crafter DLXE 4000 (todo de madeira maciça também), Crafter WF Rose ou Taylor 114ce (Taylor é Taylor né).

Mande uma MP para o MMI e para o MMJr; os dois tem experiência com instrumentos top's, poderão te ajudar com certeza.

Gijun
Membro
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar


DraKo
Essa loja é totalmente confiável, Compre pela internet, é mais barato, eu comprei o meu pela internet.
http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Violao-Mini-Ju mbo/Di-Giorgio/328295-Violao-Mini-Jumbo-Birds-Eye-Di-Giorgio

Essa também
afinador-digital---natural-7699/p" target="_blank" rel="nofollow">http://www.musicalbrasil.com.br/violao-di-giorgio-bird-s-eye-cutaway-e letrico-nylon-com-afinador-digital---natural-7699/p

A musical brasil também é 100$% confiavel, quando vc compra online pelo extra, casas bahia e ponto frio, na verdade está comprando ma musical brasil.
E no boleto está com 15% de desconto o que se encaixa no teu orçamento.

Quanto a aço e nylon, vc chegou a afinar os violões antes de testar?

Quando fui na loja testar o Bird Eye não gostei, tinha gostado mais de um hofma de aço, como era iniciante e não sabia necas de violão não sabia como era o som de um afinado, mas aí lembrei que de verificar se estava afinado, usei o próprio afinador do Bird Eye (que é excelente) e não deu outra. Na loja estava R$ 840,00 entrei na internet e consegui ele por R$ 420 numa promoção maluca aí.

Muito bom tanto plugado quando desplugado.

Gijun
Membro
# set/13
· votar


Gianyny
GALERA, OLHA ESSA PROMOÇÃO QUE ENCONTREI NO ML!!!

Violão Hofma HMP 350 - R$639,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502124389-violo-hofma-hmp350-fi shman-top-de-linha-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Tampo (Top) Abeto Sitka Maciço (Solid Sitka Spruce)
Lateral e Fundo (Back & Side) Mogno Oriental Flamejado (Flamed Nato)
Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood)
Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato)
Roseta (Rosette) Abalone
Trastes (Frets) 20 em Alpaca
Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast Douradas
Cordas (Strings) Aço D'Addario
Sistema de captação (Pickup & Preamp) Piezo
Equalizador Fishman Isys +
Marcação (Inlay) Personalizada
Acabamento (Finish) Acetinado

Se esse vendedor for confiável esse violão está dado! Tampo maciço, captação fishman (eu tinha um Cort com captação Fishman Isys + e só digo uma coisa, é excelente mesmo sendo a mais simples da marca), enfim, vale muito a pena.

Dei uma pesquisada e ele está na faixa de R$1.000,00 no mercado.

Tem que pesquisar bem na reputação do vendedor, se possível ligar lá, pois está muito barato.




Olha, esse violão é muito bom, já quis comprar ele, mas R$ 650,00 não é promoção não. É porque ele ORIGINALMENTE acompanha CASE de luxo, como pode ser visto no site da hofma.
http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=152

O que pode estar acontecendo é o vendedor está vendendo o case em separado para baratear o violão.

Gijun
Membro
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar


wfig
Possíveis, mas não tanto (limite):

- Takamine EG 340 C
- Crafter DE/7 N (difícil, mas se valer a pena, rola um mega esforço. REALMENTE DIFÍCIL)
- Hofma HMP350 (Captação Fishman me chamou atenção)


Já testei esse Hofma HKMP350 e gostei dele. MAs acho que o Crafter é melhor, mas ele custa o dobro do preço do Hofma. Eu excluiria este Takamine. Mas agora vc tem que ver os concorrentes do Crafter, ele está em outro nível de qualidade e preço e não dá para com estes.

wfig
Membro Novato
# set/13 · Editado por: wfig
· votar


Gianyny
Nem olhei os outros. Faça o mega esforço e pegue o DE7/n; ele nem deveria estar nessa lista, é um insulto à ele ser comparado com esses outros violões.

Ou então, caso não consiga de forma alguma pegar ele, após um super, ultra, mega esforço, eu ficaria com o Hofma HMP 350, pois é o único com tampo sólido dessa lista (fora o DE7) e ainda tem a captação fishman (mesmo sendo uma das mais simples da marca, é excelente (eu já tive um violão com essa captação)).

Qualquer dúvida posta ai.

Edi.: seja bem vindo ao FCC.


Obrigadão pela ajuda! Nao sei se tenho pau pra comprar esse Crafter, infelizmente... Até pq na internet não tem muita opção de onde comprar.. Se a escolha se restringisse entre eagle ch 889 e o crafter hdc 21, qual tu pegaria?

E obrigado, tô me sentindo em casa já!

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


wfig
Se a escolha se restringisse entre eagle ch 889 e o crafter hdc 21, qual tu pegaria?

Nenhum dos dois. Cara, esse Crafter custa quase R$ 1.000,00; com essa grana já dá para pegar um violão com tampo maciço.

Dá uma olhada no Cort MR710.

Esse aqui está um pouco mais caro que o Crafter HDC 21, contudo tem tampo maciço e captação fishman: http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_122197_1526_Violao -Cort-MR-710-F-BK-Aco-Eletrico-Pre-Fishman-Afinador-Embutido-Preto

Eu ainda faria um esforço para pegar um DE7/n.

Dá uma olhada nas suas MP's, te mandei uma mensagem.

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


Gijun
Olha, esse violão é muito bom, já quis comprar ele, mas R$ 650,00 não é promoção não. É porque ele ORIGINALMENTE acompanha CASE de luxo, como pode ser visto no site da hofma.

Eu pensei isso mesmo, realmente no anúncio o vendedor informa que é sem o case, mesmo assim ainda compensa e MUITO.

Gijun
Membro
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar


Gianyny
Um case custa algo em torno de R$ 250-300. Então se vc tiver que comprar um case depois vc está trocando 6 por meia dúzia. Caso não te interesse um case pode ser, aí compensa, vi gente que comprou o hofma e não queria case e vendeu o case, portanto neste caso melhor pegar só o violão mesmo, mas sugiro que olhe alguns sites antes de comprar, como o musicalbrasil que está com descontos no boleto.
http://www.musicalbrasil.com.br/violao-hofma-hmp350-folk-aco-eletrico- com-captacao-fishman-isys-com-afinador---acompanha-case---3618/p

Musical Brasil é que vende violões no site do extra, ponto frio e casas bahia, pode ir tranquilo. É uma loja confiável, se precisar trocar eles trocam e tem garantia do fabricante. Já no ML o vendedor não está te dando o case (por isso só já perde a garantia), geralmente no ML "La garantia so yo", tem que calcular com o frete e se der problema é um frete para enviar e outro para trazer o violão novo.

Acho que compensa pagar um pouquinho a mais na musical brasil, ter o case, garantia etc etc etc.

Outra coisa é se vc não tem grana para o case, aí compensa, pega o violão e compra um case depois qdo tiver a grana.

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


Gijun

Pois é, e um bag custa R$ 80,00 :D

Eu não estou pensando comprar não.

Gijun
Membro
# set/13
· votar


Gianyny
Cara se eu compro algo acima de R$.1000 de maneira nenhuma vou por em um bag, é case mesmo. Eu tenho um DiGiorgio Bird Eye e comprei o melhor bag para ele, mas minha noiva fica até horrorizada com o cuidado que eu tenho com ele. Para guardar eu coloco ele naquele papel tipo espuma que vem com ele, coloco ele dentro de um bag resistente e acolchoado e coloco o bag dentro da caixa em que ele veio. E o treco custou só R$ 420 (mas é vendido por R$ 800). Na falta de case vai esse excesso de cuidado mesmo.

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


Gijun

Pois é, eu tenho um Crafter DE7/n que custa R$ 1.800,00 e guardo ele em um bag; fazem quase dois anos que tenho ele e todas as marquinhas que tem nele foram ocasionadas fora do bag (o pino do p10 bateu no tampo, fui virar e acertei ele de leve na bateria) e pior, há duas semanas eu sofri um acidente com ele e esta semana terei que envia-lo de GO à SP para conserto, ah, foi fora do bag rsrs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Gianyny

po, valeu pelo post man! abração!

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Poste aqui depois sua escolha... cara, não deixe de entrar em contato com os caras que te indiquei, eles são os melhores melhores do mundo em se tratando de violões top's aqui no fórum.

E não compre um violão sem testar, por favor.

Gijun
Membro
# set/13
· votar


wfig
e a escolha se restringisse entre eagle ch 889 e o crafter hdc 21, qual tu pegaria?

Hofma HMP350 na musicalbrasil por R$900.

outras opções:
Crafter LITE TE CD/N
Cort L100F
Cort MR710

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


Gijun
wfig

outras opções:
Crafter LITE TE CD/N
Cort L100F
Cort MR710


O Cort Luce L100F é totalmente diferente de todos os modelos já postados; foi meu último violão; aqui o review dele.

DraKo
Veterano
# set/13
· votar


Gianyny
Cara eu não confio em comprar pela internet, mesmo o site sendo confiável, durante o transporte podem haver vários problemas.
E sim, eu afinei os violões, o que me incomoda nos violões de aço é exatamente o tipo de som, prefiro um som com mais médios que é clássico dos de nylon, de qualquer maneira eu tenho a guitarra para ritmos mais voltados para o Rock, então procuro realmente o nylon.

Jéfi
Veterano
# set/13
· votar


O único inconveniente que encontrei no Crafter DE/7N foi a roseta, achei um pecado ela ser um adesivo. Sei disso pq na Igreja onde toco tem um.

Gijun
Membro
# set/13
· votar


DraKo
Cara o meu chegou 100%, eles protegem bem né? Eles não querem ficar no prejuízo também e se no transporte houver problemas ele troca. Leve em conta que a entrega é via transportadora e não correios. Mas cada um é cada um, se vc não confia... Até hoje não tive problemas e sou comprador assíduo via internet.

Rafael Freire
Membro Novato
# set/13
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?

Pretendo gastar até 400 rais, mas se alguém me recomendar um violão um pouco mais caro (até quem sabe 600 reais) não há problema.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Pretendo usar ele para tocar em alguns barzinhos, em rodas de amigos e principalmente para estudar e dominar o violão.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Atualmente só possuo um amplificador que usava na minha guitarra e que é bem ruim, mas em breve pretendo comprar um Meteoro com reverb pequeno. Estou sem pedais de efeito mas pretendo adquirir também.

d) Qual é o seu nível técnico?
Toco a alguns anos mas ainda acho que estou no começo do meu aprendizado, arrisco algumas músicas com batidas mais desenvolvidas como pink floyd, alguns solos mais fáceis e músicas dedilhadas.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Queria um violão para conseguir tocar algumas músicas do John Frusciante, algumas do Reh Hot Chili Peppers e tentar levar um blues sem que pareça estranho ou sem brilho. Um que soe alto mesmo desplugado e que tenha bastante "presença". Estava pensando em comprar um Folk Gf-1c da Giannini, mas ele parece ser muito iniciante e queria um que atendesse minhas expectativas dentro dessa faixa de preço. Os modelos Folk realmente chamaram minha atenção, principalmente por causa da madeira (Spruce) que é geralmente usada neles, pelo que ouvi ela parece ter um bom brilho e faz um violão soar bem mesmo desplugado.

wfig
Membro Novato
# set/13
· votar


Salve, amigos!

Então, tô averiguando assiduamente cada resposta e digo que... ainda tô em dúvida. Acho que peguei uma afeição grande pelo crafter hdc 21 ou o pelo ch889. Esse DE7/N nao sai da minha cabeça, porém não tenho dinheiro pra sair do bolso... Esse Cort também me apaixonei, porém só na cor preta até agora... Tá complicado! Hoje fui nas lojas de instrumentos da minha cidade e que baita decepção, não tem nada que preste! Preço de uma penca de banana por uma unidade. Complicado! Sites confiáveis e com uma variação boa de instrumentos???

wfig
Membro Novato
# set/13 · Editado por: wfig
· votar


Tô entre o Hofma hmp 350 e o Cort MR 710F.. Acho o Cort mais bonito, porém o Hofma tá mais barato, tem uma boa especificação também e vem com um case..

Crafter DE7/N - Descartei por passar do meu orçamento (valor: R$ 1.500,00+) (mas se pudesse, pegaria ele sem pensar)

Eagle CH889 - Descartei por ser laminado e estar estagnado apenas no Piezo. (Apesar de ser o violão mais bonito, ao meu ver)

Crafter HDC 21 - Descartei por não ter nenhum atributo que chame atenção, sem ser o nome "Crafter" contido nele.

Acho o Hofma meio feinho... Mas como o que eu acho mais bonito não tem os atributos (Eagle CH889), acho que é o mais viável pra mim no momento. É feio, porém é bom e barato (CASE! CASE! CASE!). o Cort MR 710F é bonito, é bom, mas é mais caro que o Hofma. E outra (SEM CASE! SEM CASE! SEM CASE!).

Fica minha opinião geral, opinem conforme a experiência e visão de vocês.

wfig
Membro Novato
# set/13
· votar


Eu não aguento mais pensar. Vou dormir, rebentei a fiação da minha mente umas 4 vezes e já tá desencapando de novo. Todavia, apesar de toda minha dúvida, ainda espero sugestões de vocês de violões até R$ 1.200,00 (+/-). (Sigo trocando cubando o CH 889, de tão bonito. Uma boa noite

Gijun
Membro
# set/13
· votar


wfig
Cort geralmente é mais recomendado que os hofma, será que não dá para vc tocar os dois por aí não e ver o timbre?

Sei lá, do jeito que falar parece que vc está comprando o CASE e não o Hofma. Vai que vc acaba com um ótimo case mas um violão que não te agrada... Ouça os timbres... Entre os listados eu ficaria entre o Hofma e o Cort, teria que ouvir os timbres antes de me decidir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda