【FIXO】 Batida no Violão - Tópico Central

Autor Mensagem
Fuinhosila
Veterano
# out/08
· votar


atari
cuma?

Dias de Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Boa tarde.

será que alguém me poderia dar indicações do ritmo para a bossa nova e samba?

Muito Obrigada

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Dias de Almeida

instale o guitar pro em seu pc e procure por musicas de bossa novva em arquivos gp3, gp4, gp5 no cifraclub q vc acha tubo bem detalhado partitura e a tablatura e tb divisao ritmica!

Edington
Veterano
# nov/08
· votar


E pra fazer uma batida com mais cara de reggae? Tentei fazer uma abafada e uma normal, fiz algumas variações nisso (abafada, desce, desce; abafada, abafada, desce). Mas não consegui nada razoavel, alguem tem alguma dica?

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Edington
reggae nao é muito minha área...
mas da pra fazer uma batida simples tocando sempre abafando no tempo, pra baixo, e tocando no contratempo, pra cima.

Edington
Veterano
# nov/08
· votar


Hum, ficou legal sim.
Valeu kiki!

Bellic
Veterano
# nov/08
· votar


A melhor forma de fazer uma boa batida é batendo.Vai tocando que o som vai saindo

Edington
Veterano
# nov/08
· votar


Nossa, que pessima essa....

defenderBR
Veterano
# nov/08
· votar


aew galera postei um topico aki,precisando de uma ajudinha porem ninquem ate agora respondeu entao gostaria que vcs ai visitassem o topico pra ver se podem me ajudar ta ai
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198389/
da uma força ai galera
desde ja agradeço
um abraço

ByddU
Veterano
# dez/08
· votar


orra seu eu tivesse visto esse tópico a um tempo atras hehehehe

agora o que tem aqui eu ja sei ^^

mas muito bom o tópico.... vai ajudar muita gente...
parabens

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/09
· votar


por ricre!



LuísFalcão
Veterano
# jan/09
· votar


japaubatuba
Ele tomou ban de ip ou de nome? Pede pra ele voltar cara, ele ajudava tanta gente!
Alias esse video acho que cairia bem no grupo de estudos de violão clássico, ele disse pro pessoal de lá que ia fazer um video assim, poem lá depois também!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/09
· votar


LuísFalcão


cara eu to por fora do que ta rolando mas en todo caso postei lah tb

ciborgy
Veterano
# jan/09
· votar


LuísFalcão
Ele tomou ban de ip ou de nome? Pede pra ele voltar cara, ele ajudava tanta gente!
Alias esse video acho que cairia bem no grupo de estudos de violão clássico, ele disse pro pessoal de lá que ia fazer um video assim, poem lá depois também!


Talvez quem o baniu, não pensou na importãncia que ele tinha aqui pra glra do FCC:(

ciborgy
Veterano
# jan/09
· votar


Eu Recorro aqui meu voto para que ele volte. Quem estiver comigo que faça o mesmo...:)

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


ciborgy

Eu estou aqui. Volta, ricre!

Adroaldo
Veterano
# jan/09
· votar


Parabenizo pelas suas dicas,porem gostaria de saber se ha batidas"padroes"tipo de valva,reggae,pop...etc.
Pois sou iniciante no violao mais tenhu certa facilidade em fazer as notas mais acabo me perdendo nas batidas começandu em rock pop e acabo em lambada..rsrsr
Se puder me ajudar agradeço...

Zod
Veterano
# jan/09
· votar


Gente eu sou inciante no violão e tô aprendendo sozinho, ja tenho noção dos acordes e tudo, pelo menos o maiores e menores.
Ai estou a procura de musicas faceis, pra mim tocar, Mas como aqui é um topico de Batidas queria saber se alguem sabe ou ja viu um video com a Batida da Musica Tmie Of Your Life (Green Day)
Por que queria aprender ela, ja sei os Acordes usados, mas to me matando com a batida aqui.
Acordes: G,C9,D,Em
Se puderem me ajudar eu agradeço...

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


Dias de Almeida

instale o guitar pro em seu pc e procure por musicas de bossa novva em arquivos gp3, gp4, gp5 no cifraclub q vc acha tubo bem detalhado partitura e a tablatura e tb divisao ritmica!



alguem me diz uma coisa o quitar ´pro ñ mostra cifras ñ?

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Queria saber sobre alguns ritmos, como sou do Sul queria saber o ritmo da Vaneira e do Chamame...

Se alguem souber fico agradecido...

Kiza
Veterano
# mar/09
· votar


Adorei! isso sim dicas preciosas, agora sim eu vou tocar igualzinho o Alceu valença, o Raulzito o Zé geraldo o Zé Ramalho e o Zé...;
Obrigado, eu amo musicaaa pena que ainda não sei tocar, mas depois destas dicas vou tocar igualzinho o Santana há há há ou kkkk obrigado!

dom de Deus
Veterano
# mar/09
· votar


acredito que aqui seja o topico certo pra mim perguntar uma coisa sobre ritmica.


ai pessoal tou com um progama é EarMaster Pro 4. Nesse progama tem um tal negocio de coreção e ritimica leitura ritmica., eu estou se-saindo bem nos exercicio.
mas eu ñ sei pra que serve esse exercio será que é pra pegar ritimo correto? porque se ñ for acho q tou perdendo meu tempo.

valeu

Ri Martins
Veterano
# mar/09
· votar


mano, não tem o que explicar
é ouvir e tocar de acordo com o som; vai tentando até conseguir !!!
não tem segredo !!

dom de Deus
Veterano
# mar/09
· votar


Ri Martins
valeu , vou treinar!

dom de Deus
Veterano
# mar/09
· votar


Ri Martins

mas tem mais uma duvida aqui, estudo ritmico serve-se para ter um bom ritimo? serve par desenvolver o ritimo no tempo ceto é isso?

boissucanga
Veterano
# mai/09
· votar


aii kiki me ajudou muito!!!!!valeu!!

Eric Luciano
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, essa dica vai para quem tem alguma noção teórica.
As levadas, normalmente estão subdivididas em colcheias ou em semi-colcheias. No caso das colcheias, toca-se a primeiras colcheia para baixo e a segunda para cima, e no caso das semi-colcheias, toca-se a primeira e a terceira semi-colcheias para baixo e a segunda e a quarta para cima, sempre intercalando.
Um exercício para você criar sua própria levada, ou então variar as levadas que você já sabe é o seguinte: Comece tocando todas as colcheias, para baixo e para cima alternadamente. Utilize um acorde fixo, para não precisar se preocxupar com a mão esquerda. Então, comece a ocultar algumas notas, mas nunca deixe de mexer a mão para baixo e para cima no ritmo da colcheia. Assim, comece a tocar apenas algumas notas, algumas colcheias, porém, o movimento da mão vai sempre continuar mexendo para cima e para baixo , no tempo da colcheia. Comece a variar, e ai é so usar a criativadade e o bom senso. Isso garante com que o movimento fique cíclico. É muito importante pois, faz o ritmo ter "swing" e não ficar "duro" como qunado se toca apenas as notas para baixo e para cima movimentando a mão apenas nas notas tocadas.
O mesmo pode-se aplicado em ritmos subdivididos em semi-colcheias, ultizando a mesma regra.
Isso na realidade serve para violão, guitarra, teclado, canto bateria, e por ai vai. A realidade é q é uma subdivisão ritmica, pode ser utilizada de diversar maneiras na musica, e em qualquer instrumento. É tudo uma questão de treino, com o passar do tempo tudo isso fica interiorizado e não é mais preciso pensarna hora de tocar.
Bom treino !!!


Eric Luciano
Professor da Escola de Música em perdizes
Atelier de La Musique
-----------------------

Kamus23
Veterano
# jul/09
· votar


Preciso da ajuda da galera...

Eu vou começar a dar aula de violão para uma garota, mas não tenho os desenhos dos ritmos, tipo para imprimir...

Como tinha no site ritmando que não existe mais :\

Alguem tem um material sobre ritmos para eu passar pra ela?

Obrigado

sensei
Veterano
# jul/09 · Editado por: sensei
· votar


Pardal

Eu estou aqui. Volta, ricre! Olá amigos, eu estou denovo aqui, estou com esse novo nick..

Valeu Pardal pelo insentivo e valeu ai japaubatuba e aos demais.

Mais deixo bem claro aqui que as opiniões e decisões do Ricre Morreu tá.

__________________Sensei

dom de Deus
Veterano
# jul/09
· votar


sensei


o que aconteceu? te excluirão? tou perguntando só por curiosidadade

valeu té +

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Batida no Violão - Tópico Central