Grave Voce Mesmo Tocando e Mande Pra Cá...

Autor Mensagem
CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


sobe!!!

Como eu fiz essa confusão com os links a já estamos em outra página, vou repostar aqui os links das 2 últimas gravações pra não ficar um numa página e outro noutra.

http://rapidshare.de/files/5342681/o_tempo_n_o_p_ra_viol_o_folk_e_voz_ .mp3.html

http://rapidshare.de/files/5340375/serenissima_viol_o_folk_e_voz_.mp3. html

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Legal. E como faço pra saber quais notas se encaixam melhor com a minha voz?
Cara, aí só mesmo um professor de canto pra poder te dizer isso, e mesmo aasim depois de algumas sessõees de exercicios vocais, como os de extensão de voz.

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Beleza, galera, esse tópico tá ficando gostoso de entrar. Sempre umas novidades legais e todo mundo participando. Só falta mesmo o Neo Anderson, O Fi Dum Rato, o Ilzo Fuzaro e o Yes postarem coisas aqui. O que foi, caras? Estão com vergonha de postar? Vamos lá, manda pra gente alguma coisa!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Não to conseguindo baixar. Diz que eu já baixei num sei quantos kbites em uma hora, o que não é verdade. E diz isso desde ontem!!! :(

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Tb tá dando esse problema comigo. Pensei que fosse minha conexão...

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


http://dl8.rapidshare.de/files/5341873/7915991/Preludio_3.AVI

PEssoal aqui ta normal, so que é o seguinte, vc nem precisa baixar, se vc tiver apenas clicado em outro link do rapidshare qualquer um, ele ja nao vai deixar baixar, pq o limite de download no rapidshare é de 20 MB a cada uma hora, logo o proprio arquivo tem mais que isso, e se vc baixar um arquivo de 1 kb e depois tentar o video ja nao vai dar certo pq vai dar como limite cheio!

O link de cima foi a solicitação que eu fiz, e me forneceram esse link ja direto, nao sei quantos download da pra fazer nesse link ai, mas tentem ai depois me avisem ok!?

Abraços

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


FIcou Otimo os dois.
Os kra mandam bem cantando tbm...e eu sou fraquinho nisto.
postem aki no www.yousendit.com é melhor. Não tem limite de downloads...so que duram la 7 dias.
Até mais. Fim de Semana gravo algumas minhas.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
é, boa dica. Provavelmente eu tinha clicado em algum link de lá e por isso já estourava o limite, mesmo sem baixar nada. Agora deu certo. E como sempre, detonou. Tua técnica é quase tão grande quanto tua antipatia e teu radicalismo.... huauhahuahuaauhuahuahauhuahuah!!!!!!!!!
Brincadeirinha. Ah, veja que engraçado: dia desses mostrei um vídeo teu pra minha namorada e a primeira coisa que ela exclamou foi "valha meu deus que cara de mau", hahauauhauhahua!! tá vendo?? Sua cara de mau tá ficando nacionalmente famosa huauhauhauahuahuha :)

Mr RichieSambora
Ué cara, vc mesmo disse que tem um timbre bom pra cantar, como pode ser fraquinho nisso? Só tá faltando a coragem. Mete a cara ae e solta a voz cara!
Quanto ao servidor, acho que o rapisdhare é a melhor opção mesmo porque o arquivo fica lá pra sempre a menos que não haja um único download durante 30 dias.

Abraços!

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Falou a palavra certa..coragem...:(

albertoelobo
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora
Coragem, cara. Vc pode!

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
heheheh! Cara de Mal é foda! Mas nao é cara de mal nao, eu que sou feio mesmo! hahahhaha!

Abraços e obrigado pelos elogios!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Consegui baixar o video, cara. Vou ver logo mais. Valew pela dica. Abraços!

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Balbino Junior
Porra, Balbino! Onde vc aprendeu tocar prakct assim? Cara, tu toca muito, fera! Já pensou vc com toda essa habilidade tocando Legião Urbana? (rsrsrsrsrsrs, birncadeira). Mas, falando sério, detonou, cara. O problema é essa cara de mau, mas isso o Pintanguy dá jeito :D. Gostei, manda mais uns vídeos, cara, manda o que vc tiver aí, vlw? Abraços, véio!

CaimDark
Putz, maneiro. A serenissima, então.. bacana! Fez as inversões de baixo com "paradinha" e tudo. A equalização tb muito tá legal, mas o volume está um pouco "alto demais", o que provoca alguns ruidos (dá pra perceber a diferença comparando a altura do violão com a da sua voz). Experimente reduzir poucos graus nos volume da captação do violão.
Em "O tempo não para", por ela ser mais devagar, já ficou melhor a qualidade do áudio, pois as batidas são mais suaves, o que provoca menos ruídos. A equação é simples: batidas mais fortes e rápidas=mais ruídos gerado. Batidas mais mais suaves e compassadas=menos ruídos gerado. Ai vc já sabe: quando a música pedir batidas mais fortes, reduza
alguma coisa do volume da Captação que vai melhorar prakct o resultado final (fica menos distorcido). A equalização é essa aí mesmo que vc usoue o seu violão ajuda bastante (e ainda tem gente que não gosta de Takamines...). Curti a beça as gravações. Abraços, Caim. Manda mais coisas.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Porra, Balbino! Onde vc aprendeu tocar prakct assim? Cara, tu toca muito, fera! Já pensou vc com toda essa habilidade tocando Legião Urbana? (rsrsrsrsrsrs, birncadeira). Mas, falando sério, detonou, cara. O problema é essa cara de mau, mas isso o Pintanguy dá jeito :D. Gostei, manda mais uns vídeos, cara, manda o que vc tiver aí, vlw? Abraços, véio!

Cara muito obrigado pelos elogios!

abraçao!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


equalização tb muito tá legal, mas o volume está um pouco "alto demais", o que provoca alguns ruidos (dá pra perceber a diferença comparando a altura do violão com a da sua voz). Experimente reduzir poucos graus nos volume da captação do violão.

por isso curto esse tópico, sempre aprendo coisas novas!! Pode deixar, próxima vez vou lembrar da sua dica. Em breve mando mais.

Sabe uma coisa que acho massa desse tópico? imagina se o tempo passar, o tópico continuar vivo a a gente frequantando o forum daqui há um, dois anos... a melhora que vamos ter. Ai vamos poder ouvir as gravações de 1 anos atrás nossas e dos nossos amigos e ver o quanto melhoramos, e o quanto ainda não melhoramos. Muito legal isso. Espero que esse tópico continue firme e mais pessoas apareçam pra participar.

Abraços a todos!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


BLZ, galera, é isso aí. Quanto mais gente partircipar, melhor e mais instrutivo ficará o Top. Todos só têm a ganhar com essas "brincadeiras". Vamos manter esse tópico vivo.

Estou quase encontrando a equalização ideal para o meu violão 12 cordas (isso requer um certo tempo pra pesquisas, experimentações, e nem sempre tenho esse "tempo" pra testar diversos Mods por noite, hehehehe). Mas estou quase lá. Aí postarei algumas gravações feitas com violão 12 cordas. Abraço a todos

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


uhuh...12 cordas..meu sonho!!!!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo

Pô alberto, ia justamente sugerir isso. Até agora você só gravou com o mesmo violão, mas tem mais violões no seu quarto que em loja de instrumentos... hehe... aí manda aí outros violões. Eu pessoalmente tava afinzão de ver você gravar alguma coisa nos seus 12 cordas e no Nylon. Se puder grava aí "Quando o sol bater na janela do teu quarto" no 12 cordas que tenho a sensação que essa casa perfeitamente com um 12 cordas.

Albertos!

Gerrah
Veterano
# set/05
· votar


Ai galera, gravei a primeira musica que é Longe de Você , que é muito foda...botei vocal tb, mais minha voz naum ajuda, ai é foda...mais naum tenho vergonha dela e por isso postei..kk..a musica fikou legal, a voz estragou um pouco...toco ela toda em pestana, tava tocando violão o dia todo hj, ai resolvi gravar, mais a minha mão já tava doendo e como toco ela em pestana doeu mais ainda....mais ta tranquilo....kkkk....Abraços a todos..

(Obs. gravei com o mic do pc que nuam ajuda muito já q meu violão é acústico, é um groovin GAS 500 tsb muito bom, mais a musica nuam fikou ruim, se tivesse sem vocal ia fikar um pouco melhor..podem conferir)

http://rapidshare.de/files/5541922/Longe_de_Voc__MP3_certa.mp3.html

Gerrah
Veterano
# set/05
· votar


da proxima vez eu vo gravar só a musica e postar, peder pra alguem que saiba cantar a musica legal baixar e colocar a voz....dai vai fikar bom!!

Abraços!!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Gerrah
da proxima vez eu vo gravar só a musica e postar, peder pra alguem que saiba cantar a musica legal baixar e colocar a voz....dai vai fikar bom!!

Que nada cara, aqui não tem isso. A idéia aqui é curtir, não tem que se preocupar se tá perfeito. Solta o som e solta a voz sem medo! :)

Todos
Ae galera, essa semana vou estar meio ausente do fórum, salvo passadas esporádicas, pois a coisa aqui tá meio feia, tô atolado de coisas pra estudar e resolver até os dentes. Mas não se desesperem que eu volto heheh :PPPP

abraços!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Eu estou "estudando" ainda a melhor sonoridade para 12 cordas. Assim que eu "pegar a manha" de sonorizá-lo ligado (acústico é outro papo, o bicho quase fala, mas ligado é bemdiferente dos de seis pra sonorizar"), postarei uns lances aqui, inclusive "Quando o sol bater", que está na minha "pauta" há um tempão. Quanto ao nylon, o bocho pega porque eu ainda não sei direito tocra bossa, MPB, ou outros gêneros que pedem este tipo de violão. Mas vou gravar uns negócios e postar aqui, desde que vc prometa que não vai me "zoar", hehehehehe :D

carlosking
Veterano
# set/05
· votar


Eu estou aprendendo a tocar violão agora que comecei é muito difícil mas nunca vou desistir .
Eu escrevi uma música e gravei aqui no improviso mesmo , escutem a música mas náo repare no violão desafinado e sem acordes , eu ainda não sabia nada mesmo , mas esta música tem tudo pra fazer sucesso e vou manda-la pra muitas bandas e artistas , talvez alguem grava .
Eu já registrei essa música e já mandei colocar partitura tudo registrado.
http://rapidshare.de/files/5583218/A_onde_est__voc__....mp3.html

carlosking
Veterano
# set/05
· votar


Aqui neste site tem um monte de acordes e também tem um afinador de violão gratis muito bom .
http://geosities.yahoo.com.br/tiaooly

Eu cansei de procurar afinador mas este eu gostei.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


E ae turma!!! Tô com saudade do fórum... :(
Devo "regularizar" minha frequência no fórum esse fim de semana, espero. E pela rápida passada que dei em alguns tópicos, o pau tá comendo. Vocês são fo*a. Como é que vocês tem coragem de quebrar o pau sem mim!?!?!?!?!?! uhauhauhauauah :PPPP

Gerrah
Curti bastante cara!!! E esquece esse papo de "gravar só a música pra alguém cantar por cima". Aqui a idéia é só curtir mesmo e todo mundo mandar suas brincadeiras, tanto quem começou ontem como quem tem décadas de experiência (como o Matusalém oficial do fórum o tio ilzo, que está nos devendo sua gravação até hoje...), sem competição. Na verdade, eu senti falta foi de mais voz, não de menos, pois sua voz saiu meio baixa. Próxima vez tenta "equilibrar" mais o som do instrumento com a voz.

albertoellobo
Porque é tão diferente equalizar um 12 e um de 6? Mas blz, quando achar a equalização ideal me avisa pra eu já anotar pra quando tiver o meu!!
Quanto ao Nylon, nem esquenta cara. Falei pra tu gravar no nylon só mesmo pra gente conhecer e curtir um som teu em algum da tua "coleção" de nylon, hehe. Não precisa ser alguma coisa que "peça" nylon não, manda qualquer coisa. Aliás nem gosto de me prender a esse tipo de convenção. Se quiser grava até iron maiden no nylon que tá valendo!!!


carlosking
Putz, queria ter essa confiança, hehehe!!! Mas blz, logo logo baixo a tua gravação. Legal que tem gente nova chegando no tópico. Seja bem vindo!!

Alberto e Ilzo
Em tempo: mandei pro e-mail de vocês aquela nossa música, lembram? Mandei a original do Alberto e a minha versão já com as modificações que fiz. Com certeza ainda pode ser muito melhoradas, então fiquem a vontade pra "futucar" bastante na criança... como não recebi resposta não sei se receberam, qualquer coisa avisem que mando de novo.

Abraços!

Gerrah
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark

Peguei seu conselho cara e tentei equilibrar o volume da voz com o do violão, acho q deu pra ouvir mais um pouco a minha voz!!!, sabe o q é, é q eu nuam consigo soltar a voz pode crer, quando vc canta mal é complicado cantar....kkk...mais valew pela dica e dê mais dicas por favor!...to colocando uma q eu gravei hoje...quando o sol.....tentei equilibrar, acho q melhorou um pouco mais nuam o que eu esperava...abraços a todos...
(Osb. Cadê as musicas galera??? deixem de ser timidos e vamo tocar galera, to esperando musicas pra eu comentar ok!!Vlw)

A próxima talvez seja " um dia frio", naum sei se esse é o nome da musica do djavan, eu tenho vergonha de cantar ela pq ela é dificil de cantar...mais vou tentar...

http://rapidshare.de/files/5654764/Quando_so_sol_bater_na_janela_do_te u_quarto_Viol_o_e_Voz.mp3.html

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Porque é tão diferente equalizar um 12 e um de 6?
O problema não é equalizar, é, dentro das diversas modalidades de equalização e afinação, achar a que "te sirva" pro que você vai fazer. E isso leva um tempinho, tem-se que testar várias opções, combinações, bolar na cabeça um "desenho" musical pra música que você vai tocar, etc. Por exemplo, a afinação. No doze cordas, vc pode simplesmemte afiná-lo em "standard", com as cordas sobressalentes em "oitavas", quer dizer: uma corda em tom normal e outra um oitavo acima desse tom.
Mas eu não quero me limitar a isso, já que ele me permite outras possibilidades, como, afinar as cordas sobressalentes em 5ª, 7ª, etc. E isso muda todo o desempenho dínâmico da pegada. Essa coisas que ainda estou testando, mas vou chegar lá.
Quanto ao nylon, vou gravar umas coisas da próxima vez. Ai eu posto o material aqui.
EM TEMPO: O E-mail não chegou. Manda pro meu da Yahoo. O endereço é o mesmo do meu nick + yahoo.com.br.
ABRAÇOS, amigão!

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


Aew galera nun tou sumido não!! hein!!
Tou é muito ocupado, mais este fim de semana tou livre, vai dar pra gravar umas musicas.
Até o fim de semna, Abraços!

YES
Veterano
# set/05
· votar


Fala Galera

Estou aproveitando este tópico, que graças a Deus nunca cai, para postar uma gravação de quem eu me orgulho muito, meu tio Oswaldo Prático (pois é o Prático é nome mesmo, hehehe)

Pessoal, sei que o estilo não agrada a muitos deste fórum, e peço que não se importem muito com isso. É um samba canção antigo chamado Mané Fogueteiro, de autoria de João de Barro.

Meu tio faleceu em 1973, exatamente no ano que nasci, mas a voz e o violão dele me acompanha a 32 anos. Não só a voz e o violão, as dificuldades que meu tio enfrentou para tentar viver de música brasileira no Brasil, me levaram a escolher outro caminho profissional. Na verdade, ele não conseguiu viver além dos 40 anos.

A benção Oswaldo Prático!

http://rapidshare.de/files/5730206/oswaldo_pratico.mp3.html

Gerrah
Veterano
# out/05
· votar


e ae galera, to esperando musicas!!...enquanto vcs naum colocam eu coloco...kk...entaum essas duas musicas eu acho bem legal, toquei e postei, 2 noites no deserto primeiro eu pus o violão base e voz, dai depois eu pus o violão solo por cima(solar no violão é um pouco dificil galera, por isso dêem uma colher de chá..kk mais ficou razoavel) e Ilex Paraguariensis/alivio imediato é violão e voz, tem momentos em Ilex..que o violão sai um pouco quase nada do tempo, bem pouco mesmo, é que as notas são bem dificeis dessa musica, escutem ela com atenção e prestem bastante atenção na letra que vão ver que é muito boa mesmu, a pra quem não sabe Ilex Paraguariensis é o nome medicinal da erva mate, então é isso, deêm uma conferida que tenho certeza de que vão gostar principalmente da Ilex..Abraços..

só eu que toco mau que posto, os caras que sabem tocar mesmu ficam escondendo o jogo né...queria ouvir coisas pra aprender mais galera, só o balbino que posta de vez enquando, mais o dele eu nuam pude ver, a conexão aki é discada e ele postou video, ai complica, mais sei que ele é fera, queria ouvir coisas te todos pra filtras coisas legais pra mim e dizer os pontos negaivos, assim espero que façam com a que estou postando!!Vlw.

http://rapidshare.de/files/5772554/2_Noites_no_Deserto.mp3.html
http://rapidshare.de/files/5773319/ilex_Paraguariensis.Alivio_Imeiato. mp3.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grave Voce Mesmo Tocando e Mande Pra Cá...