Grave Voce Mesmo Tocando e Mande Pra Cá...

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Gravei umas coisas novas e estarei disponibilizando aqui assim que eu voltar pra capital.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Gravei umas coisas novas e estarei disponibilizando aqui assim que eu voltar pra capital.

Beleza!!!

Zedin
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Se for Devir q vc está falando, foi na mão sem efeito nenhum... eu ainda não usava unhas nessa época.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Caras, essa eu preciso contar pra vocês, e como o tópico tem "você mesmo tocando" acho que o melhor lugar é aqui. Essa comédia toda ACABOU DE ACONTECER. Vejam só que situação:

Umas 2 semanas atrás meu pai me pediu pra tocar uma musiquinha qualquer que falasse sobre "paz" com minha irmazinha na escola dela. Só que depois ele me disse que não ia ter mais, e ficou por isso mesmo. Hoje de manhã, umas 7:30 da matina, bate na minha porta a mulher do meu pai e mãe da minha irmã. Por azar, eu estava acordado, pois tive outra noite de insonia, não dormi nada, tenho uma porção de coisas pra resolver e ainda tenho prova de tarde. Ou seja, tô fudido...
mas voltando ao assunto. Eis que minha "madrasta" diz que vai ter o troço mesmo, que meu pai tinha que ter me avisado mas esqueceu, e a professora e a Isabel (minha irmã, que tem 8 anos) estavam super chateadas porque já estava no programa e o escambáu, e pediu peloamordedeus que eu tocasse qualquer coisa lá... detalhe, tocar E cantar... pense na situação!!!! Eu comecei a tocar ontem, imaginem só eu me "apresentando" de improviso...e ainda com sono... pra piorar, não sei nenhuma música que fale sobre paz, e a maior parte do que toco são músicas densas da Legião que não tem muito a ver com uma audiência de crianças, tipo "sexo verbal não faz meu estilo..." ou "parece cocaína, mas é só tristeza..." e então, o que fazer??? Não teve jeito, fui "pro meio da fogueira", e resolvi tocar "hoje a noite não tem luar", já que fala de amor que tem a ver com paz, e é bem fofinha...

Interessante né? Pois vai ficar melhor ainda. Eu crente que era um troço tipo "rodinha de criança", eu com o violão e as crianças em volta. Quando chego lá, karaio!!!! Era na quadra, com um monte de crianças, um monte de pais, e eu lá na frente com microfone, violão plugado, mesa de som e o caraleo a quatro... pense numa encrenca!!!! Pra terminar a história, eu fui, toquei o troço e me embolei todo auhuauauahuhau!!!!! O mais engraçado é que o mais difícil, que é tocar, tava saindo legal, o que me complicou foi que a letra da música "sumiu" da minha cabeça lá pelo meio, e aí eu pulei partes, voltei outras, me confundi todo e encerrei a música na metade, uhauhauhaauhahuauhuauah!!!!!!!! Cara, que mico uhaauhuhauhauha!!!!!!!!
Mas valeu a pena, saí de lá aplaudido, claro né, o povo só queria a participação mesmo, e pra melhorar ainda elogiaram minha voz e veio um carinha perguntar qual era meu violão que ele tinha achado o som muito bonito!!!!! Nada mal pra uma "primeira apresentação" no susto as 8:30 da matina, não acham?!?! E pelo menos já fiquei "escaldado". Quando for "pra valer" vou ter uma experiência a mais nas costas!

Abraços a todos,
E riam bastante que essa é pra rir mesmo, e muito :DDDDD

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Huabuahuahuahuahuahuahuahuahua! :D. Agora tu tá "batizado", véio! Perdeu o "cabaço". hEHEHEHEHEHEHHE :d

Já aconteceu comigo algo parecido. Foi no curso de música. Tinha 1 mês e e meio de aula, mas ou menos. Lá pelos idos de dezembro/2003, no encerramento do ano, pois fazia o curso de iniciação ao violão num centro social de um político aqui perto de casa. Um belo dia o professor escolheu seis alunos e falou que queria falar com a gente no intervalo. eu pensei que fosse por causa das zoeiras que nós andávamos aprontando (cantando as garotinhas, encarnando um no outro, usando alguns palavrões básicos, etc), mas não: ele falou que no dia seguinte, um sábado, seria o encerramento das atividades anuais no Centro Social, e como ele sempre fazia todo ano, selecionava alguns alunos para se apresentar. Protestos gerais: gente querendo participar, gente querendo saír (eu), e o professor irredutível: nós seis iríamos cantar e tocar, enquanto na segunda apresentação, o restante da turma iria fazer o "coro" de vozes para ele tocar. Para tentar nos tranquilizar, ele dizer que era algo normal, assim com umas 20 ou 30 pessoas presentes apenas. Passamos algumas músicas e decidimos entre "que País é esse" (fácílima: só três acordes), na primeira apresentação; e "Tempo Perdido", na segunda, ao qual ele iria tocar no violão e a turma toda faria o coro de vozes.
Quando cheguei na quadra, quase cai pra trás. Tinha umas 350 pessoas entre alunos, mães de alunos, vizinhos, políticos, amigos de políticos e até o prefeito havia sido convidado (ainda bem que ele não foi). Putz! Quase tive uma dor de barriga; eu tremia igual um bêbado.
MAs aí aconteceu uma coisa super-estranha e legal. Na hora de passar os instrumentos, tava lá eu e o professor afinando o violão para o meu tom de voz (isso mesmo: eu iria tocar e fazer o vocal em "QUE PAIS É ÉSSE) e derepente eu, de cima de um tablado que foi improvisado como palco, divisei a "plateia" me olhando e senti uma coisa mágica, um negócio tipo assim: "é agora ou nunca, chegou a hora da verdade", e isso me deu um baita empurrão, senão eu não sei se iria conseguir. Depois disso, só me lembro da hora que o locutor chamou a gente pelo nome, a base da música começando a rolar. Aí eu peguei o violão, pendurei a alça no ombro, contei os compassos e começei aquela famosa batida da Legião "baixo, baixo, cima, pausa, cima, baixo, baixo, pausa", conforme o professor havia ensinado. Soltei a voz legal e depois disso não me lembro de mais nada, só da galera gritando "É Legião" depois que a gente acabou. Depois o professor fez lá seus elogios e criticas. Disse por exemplo que eu não precisava improvisar tanto, não ficar fazendo muito discursos no final da música, (disse também que eu tinha presença de palco, algo assim), que a turma esteve legal mas poderia melhorar, etc. Mas, eu, particularmente, amei aquela apresentação. Depois disso rolou uma segunda vez, em dezembro/2004, com outros alunos, outras pessoas assistindo. Fizemos tudo certo e dessa vez tocamos quatro músicas: Flores, titãs; Hoje, Jota Quest; Ainda é Cedo e Há Tempos, Legião. Mas não foi a mesma coisa. Eu estava "batizado", não senti calafrios, dor de barriga, e isso me fez falta. Não foi tão mágico como na primeira vez.
Tudo isso me deixou uma certeza. Não adianta só ensaiar, tocar, planejar, calcular. No palco é que é a hora da verdade, e é lá que vc vai saber o que fazer.

Sucesso, cara! Agora é só procurar outros palcos que tu vais ver como é bom!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo

auauauuahuauha:)
Cara, só me faltou esse diazinho pra pelo menos passar a música. eu não teria dado nenhum show, mas garanto que esquecer a´letra no meio eu não tinha, hauuauah. Agora imagina a cena: você passou a noite sem dormir. São 7:30 da manhã e o sono já tá batendo, quando batem na tua porta e te "arrastam" pra tocar "qualquer coisa" as 8:30... e você ainda é novatão, não toca porcaria nenhuma... e só dá tempo de afinar o violão e tomar banho, nem tempo de tocar a música uma vez ou sequer de dar uma relida na cifra deu!!! É mole...!?!?!?!?
em tempo: usei a equalização que você sugeriu. E como disse, um carinha veio perguntar qual era o violão porque tinha gostado muito do som e me perguntou se ele tinha custado "uns 2 mil", e ficou boquiaberto quando eu disse que tinha sido "apenas" 1200. Valeu a dica cara!

Galera, dei um intervalo pra gravar a tal da música e postar aqui. Hoje não posto mais, e só devo aparecer amanhã. Ficou uma tosquera só, mas não tô com tempo pra ficar repetindo e vai assim mesmo. E ainda tem um toque cômico. No final esqueci que o microfone ainda tava gravando e comecei a rir da comédia toda. Eu ia cortar, mas como ficou engraçado resolvi deixar para o deleite cômico dos meus colegas!! Sou ou não sou legal?!?!?! =D
Agora fala sério: se mesmo eu tocando sozinho no quarto pra gravar, fica ruim assim, imagina ´no susto na frente de umas 60 pessoas.... hauuaauauhahuhuauha!!!
http://rapidshare.de/files/4901003/hoje_a_noite_n_o_tem_luar__viol_o_f olk_tosco_e_voz_.mp3.html

Divirtam-se!
Abraços a todos!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Pô, que braba, cara. Mas me diga uma coisa. Valeu a pena? Se sim, é isso aí, vc tá começando a descobrir como é gostoso tocar para um bom público, mesmo errando prackt.

em tempo: usei a equalização que você sugeriu. E como disse, um carinha veio perguntar qual era o violão porque tinha gostado muito do som e me perguntou se ele tinha custado "uns 2 mil", e ficou boquiaberto quando eu disse que tinha sido "apenas" 1200.
Pô, e tu não vendeu o violão por cara por esse preço? Dava pra pegar outro igual e ainda um de razoável porte, tipo, um Eagle 12 cordas (R$ 700,00 ou 800,00)!!! :D

Valeu a dica cara!
Foi nada não, véio. Tamos aí pra isso, quando tu tiver umas dicas legais tb me passa, valeu!
Em tempo: sentiu o que um violão bem equalizado pode fazer???

Rafael neto
Veterano
# set/05
· votar


ae galera pra voces ouvirem ai algo bem humilde!! abraços a todos do forum!


Baader Meinhof Blues-Legiao Urbana

http://rapidshare.de/files/4917355/Baader_Meinhof_Blues-Neto_Ultima.mp 3.html

Eu Sei-Legiao Urbana

http://rapidshare.de/files/4917591/Eu_Sei_-Neto_Ultima.mp3.html



Sao essas duas depois posto mais 2 que gravei!!! fuis!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Prra! Show de bola. Tá tocando maneiro prakct. E vc foi o primeiro a tocar coragem de postar cantando e tocando. Vou arrumar um mic e fazer umas zoeiras tb.


Rafael neto
Outra gravação legal, essa do Rafael. Só não precisava ter criado um Tópico só pra isso. Ficou bacana mesmo.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Estarei postando umas novas gravações semana que vem...

rodela
Veterano
# set/05
· votar


www.purevolume.com/felipearajo

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Rafael neto
to baixando!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Rafael neto
Cara, show de bola!!!!! Tá muito melhor que da última vez!! Legal mesmo, bem mais sincronizado e tudo. Manda mais ae!! E posta aqui mesmo cara, não abre mais tópico só pra isso que já tem esse daqui, assim a gente concentra tudo num lugar só, valoriza o tópico e facilita pra achar depois.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
albertoellobo
Caras, conforme conversamos no msn sobre as gravações, eu cliquei no link das gravações de vocês e apareceu um monte de coisa em inglês... E agora? O que eu faço pra ouvir?

Rafael neto
Veterano
# set/05
· votar


ae tito valeu cara é realmente o tempo se passa e eu vo me corrigindo aos poucos..hehe vlw pela força!! entra no msn q preciso troca uma ideia com vc qualquer hora abraçao!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Rafael neto
Qual é o tem MSN? O meu é "albertoellobo(arroba)msn.com.br". Me adicina.

fi_dum_ratu
Caras, conforme conversamos no msn sobre as gravações, eu cliquei no link das gravações de vocês e apareceu um monte de coisa em inglês... E agora? O que eu faço pra ouvir?
Vai lá embaixo da párgina. Vai ver uma tabela com algo tipo "download". Clique no botão "free". vai abrir uma outra janela com um link lá no rodapé com o nome do arquivo. Clique alí e sale ele no HD. Depois é só ouvir.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Bom, galera, aproveitando esse feriadão, eu fiz algumas gravações e vou postá-las aqui.

1 - LOVE IN AFTERNOON - Legião Urbana (1996, do disco "O Descobrimentodo Brasil")
Foi usado um violão Groovin Modelo GOV700E caixa de fibra (o famoso "ovation"), com captadores Piezzo E4 e Cordas de aço D'addário 0.10, ligado à som Aiwa Modelo CXNMT70, que serviu de pré-amp para a gravação, que foi registrada em um MD Sony modelo MCSJE530. A ditigalização para o Computador foi feita do modo convencional, ligando o MD na entrada Mic do mesmo, utilizado para gravação o programa Adobe Audition 1.0. Placa de som do Micro: PCShips onboard de 8 bits (péssima).
A equalização do violão estava assim: BASS: 50% / Mid: 10% / High / 100% / Presence: 60%.
Aqui está o link: http://rapidshare.de/files/5021662/albertoellobo_loveinteafternoon_leg iaourbana_.mp3.html

2 - STILL LOVING YOU (Trecho) - Scorpions (de 1984)

Foi utilizado um violão Babilon Modelo 9712EQCS com captadores EQ7545R e cordas de aço Gianini 0.10. O processo de gravação é idéntico ao de cima, só mudou o violão.
A equalização estava assim: Bass: 70% / Mid: 10% / High 90% / Presence: 50%.
Eis o link: http://rapidshare.de/files/5022261/albertoellobo_stilllovingyou_scorpi ons_.mp3.html

3 - A DESCONEHCIDA (Trecho) - Fernando Mendes (1974, se não me lembro). Mesmo esquema de gravação da "Still Lovong You", do Scorpions.
Ouça aqui: http://rapidshare.de/files/5022510/albertoellobo_adesconhecida_fernado mendes_trecho.mp3.html

4 - SERENÍSSIMA (Uma Brincadeira em cima da idéia de baixo feita pelo CaimDark) - Legião Urbana (do disco "V", de 1991)
Mesmo esquema de "Love In The Afternoon".
Aqui está: http://rapidshare.de/files/5022626/albertoellobo_seren_sima_legiaourba na_intro_acustica.mp3.html

Aqui estão as imagems dos modelos de violões utilizados, galera: http://br.geocities.com/albertoellobo/gov700e.htm

Enjoy it!

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


E como eu gravo mesmo?

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Amanha vou te dar umas dicas, fi dum rato. Vlw!

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Firmeza.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Massa as gravações! Gostei especialmente de love in the afternoon, que vai me ajudar quando eu for tirar a música :)

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Pô, que braba, cara. Mas me diga uma coisa. Valeu a pena?
Pô cara, não respondi pq na pressa de responder a tudo em tempo hábil acabei deixando essa passar. Mas respondendo, valeu sim. Curti muito, e fiquei feliz por não ter "amarelado". Se eu não quisesse ir por não querer mesmo e pronto não tinha ido e fim de papo, mas se eu não tivesse ido por medo, o que seria o caso, eu não ia me perdoar depois. E fui super legal, agora tô até querendo uma banda pra tocar no faustão uhahuauhahuauauhahuahuahuahuahuahua (cara, os eruditos vão me detonar...)!!!!!!!!!!

Rafael neto
Veterano
# set/05
· votar


Ae 2 musicas q gravei esses dias humildes como sempre...abraços a todos!


http://rapidshare.de/files/5058888/Ha_tempos-Neto_Ultima.mp3.html

Ha tempos Legiao Urbana.

http://rapidshare.de/files/5059293/Mais_do_Mesmo-Neto_ultima.mp3.html

Mais do Mesmo -Legiao urbana.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Rafael pegou gosto pelo coisa rapaz, huauhauhauhauha!!! é isso aí cara!!!!! Tem que mandar ver mesmo!!!!

A propósito, nem sinal do yes/prático. Será que ele ficou com vergonha da gente descobrir que ele não toca nada(provocaçãozinha básica pra ver se ele aparece. hehehe)????

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
A propósito, nem sinal do yes/prático. Será que ele ficou com vergonha da gente descobrir que ele não toca nada(provocaçãozinha básica pra ver se ele aparece. hehehe)????
Huahuahuahauihauiahauiahauhaia ! O cara vai vai esperar, esperar, esperar..... ele ficou com medo de a gente "descer o cacete" nele, heheheh :D

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Logo mais vou mandar umas novas demos (gostaram do termo: DEMO, hehehehehe), pra vcs. Alguns bem bizarros :D

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


Ferinha...Vou postar uns sons este fim de semana aqui tambem....Umas musicas internacionais acusticas que gravei...so nao tem eu cantando porque nun tenho mic no pc....gravo direto da saida da gt-8...na minha placa on-board...mais ta valenu!!!

Curti o post Continua Assim!

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


Voltando pro negocio la de cima...legal, voce ja estrearam em um palco, bom né!!!...Eu toco bastanti, quase toda semana, umas 2 a 3 veses, o melhor e quando voce ouve as pessoas cantando com voce, ou pulando no meio de uma musica agitada...
Eu comecei tocando em igreja e cantei la, musicas da C.Fraternidade sabe, mais na Banda que toco guitarra e violão agora, só Back, tenho um bom timbre de voz para cantar, mais sou timido pra isto, nao canto nem em roda de amigos.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora
Beleza, Cara, A ideia é justamemnte essa. Juntar a galera que gosta de se "gravar" aqui num tópico só. Seja bemvindo e mande quantas gavações quiser....

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Bom galera, vou postar aqui algumas gravações que fiz recentemente esta semana. Pra facilitar, "zipei" tudo em um arquivo só, usando o winzip, que ficou com 25 megas. "E agora? como vou baixar 25 megas com minha conexão discada?" O QUE???? SUA CONEXÃO É DISCADA???? Não tem problema! Vou postar as gravaçções avulsas também!
Para nossa segurança, já que este fórum pode estar sendo "expionado", adicionei uma senha de proteção no arquivo zip: a senha é a data de hoje no formato dd/mm/aaaa, sem as "barras", ok? Qualquer duvidas eu explico depois.

Eis o link: http://rapidshare.de/files/5174641/albertoellobo_grava__es_16092005.zi p.html


INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

1ª Parte - Musica: LOVE IN THE AFTERNON (Violão + voz, sem overdubs)
Foi usado um violão Groovin Modelo GOV700E caixa de fibra (o famoso "ovation"), com captadores Piezzo E4 e Cordas de aço D'addário 0.10, ligado à som Aiwa Modelo CXNMT70, que serviu de pré-amp para a gravação, que foi registrada em um MD Sony modelo MCSJE530. A voz foi adicionada depois, reproduzindo a base em MD e gravando em fita Cassete, que depois voltou ao MD "finalizada". O Microfone utilizado foi um LeSon, Moodelo Ls300, de 300 oms de impedãncia. A ditigalização para o Computador foi feita do modo convencional, ligando o MD na entrada Mic do mesmo, utilizando para gravação o programa Adobe Audition 1.0. Placa de som do Micro: PCShips onboard de 8 bits (péssima).
A equalização do violão estava assim: BASS: 50% / Mid: 10% / High / 100% / Presence: 60%.

2ª Parte - Músicas: TEARS IN HEAVEN, RUNAWAY TRAIN, DECEMBER (Violão + Voz, com overdubs)
Foi utilizado um violão Babilon Modelo 9712EQCS com captadores EQ7545R e cordas de aço Gianini 0.10. O processo de gravação é idéntico ao de cima, só mudou mesmo o violão.
Nessas três gravações, adicionei umas "tentativas" de solos, enquanto passava os takes da fita cassete pro MD, usando violão Groovin Modelo GOV700E caixa de fibra (o famoso "ovation"), com captadores Piezzo E4 e Cordas de aço D'addário 0.10,com equalização assim: BASS: 50% / Mid: 10% / High / 100% / Presence: 60%.

3ª Parte - Músicas: EU SEI, EVERYBODYS TALKIN, A HORSE WITH NO NAME, WONDERWALL (Violão e Voz, acústicas e sem overdubs).
Foi utilizado um violão Lauren Folk Acústico, natrual fosco e sem verniz, (esqueci o modelo), captado voz e violão diretamente para fita cassete Sony EF60, por um microfone LeSon modelo LS300, de 300 oms de impedância (baixa impedância). Depois de gravada, foi dgitalizada para o Micro ligando a saida de headphone do aparelho de som na entrada Mic do PC, utilizando para gravação o programa Adobe Audition 1.0. Placa de som do Micro: PCShips onboard de 8 bits (péssima).

DADOS TÉCNICOS:

Love In the afternoon: Legião Urbana, 1996
Tears In Heaven: Eric Clapton, 1991
Runaway Train: Soul Asylum, 1993
December: Colecctive Soul, 1995
Eu Sei: Legião Urbana, 1987
A Horse With No Name: America, 1972
Everybody's Talkin': Nilsson, 1969
Woderwall (só o pedaço apenas): Oasis, 1995

OBSERVAÇÕES PESSOAS:

a) Todas as vozes das músicas, as com overdubs, as sem overdubs e as gravadas acústicas, foram feitas sob efeito de diversos copos de vinhos tinto Pergola e 7 irmãos, em na noite/madrugada de 15 de setembro de 2005.

Abraços a todos, valeu, galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grave Voce Mesmo Tocando e Mande Pra Cá...