Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


A nova paixão do colega Will Bejar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/303428/

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


hauhauhauauhauhua... valeu!!!

Deiab
Veterano
# abr/13
· votar


Will Bejar
Ficou muito boa. Só falta colocar um Wil Bejar custom shop no headstock, ehehehe!!!
Quase morri de dar risada dessa parte:
pensei "pq não?". Então, pequei uma serrinha e cortei na marcação que fiz da ponte e com uma lixa tirei a rebarba que ficou. Ficou bem "honesta" (pra não dizer que quase ficou uma merda). Mas funcionou.

Mas ficou boa a gambiarra, eheheheh!
Quando acontecem essas coisas no projeto, bate um desespero, mas pra tudo tem um jeito.
Um abraço.

davi_t
Veterano
# jun/13
· votar


Galera estou montando uma Strato, calculei um gasto de aproximadamente R$ 1000, sem contar com impostos. Comprei um kit de pickguard com os captadores e pot ja pre-instalados, que se vende no Ebay. Captadores Fender 57/62, pots CTS, etc. O corpo eu ja decidi pelo da GFS em ASH Dark Ash Finish. Tarrachas Gotoh com trava e ponte Wilkinson Vintage. Até ai tudo bem.

Minha duvida é sobre o braço.
Pois tenho a mão meio pequena, não exageradamente pequena. Mas não é grande. Ai gostaria de saber que braço seria mais confortável, um de 9,5" ou um de raio composto 9,5 - 12"? To olhando uns na Stemac porem está esgotado, mas tb nao to com pressa nao. E tambem tem um da Might mite tb composto. Será que vale a pena arriscar em um desses composto ou melhor pegar um de Fender Mexico de 9,5" ? Ainda tem o lance da largura neh, 1 5/8" ou 1-11/16" .
Alguem ai pode me ajudar? VLW

Obs: tenho uma LP Walczak e uma Memphis MG - 32 antiga (2001)

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Deiab
Porra, mano,,, desculpa aí, não acessei esse tópico faz um tempão!!!

Ficou muito boa. Só falta colocar um Wil Bejar custom shop no headstock, ehehehe!!!
Valeu... ainda não me decidi o que vou escrever ali... mas com certeza atualizarei.

Quase morri de dar risada dessa parte:
Nada mais que a pura verdade!!!

Mas ficou boa a gambiarra, eheheheh!
Quando acontecem essas coisas no projeto, bate um desespero, mas pra tudo tem um jeito.

Então, nessas horas é manter a calma e tentar solucionar com "engenharia alternativa". hehehehe
Valeu, mano!!!

davi_t
Ai gostaria de saber que braço seria mais confortável, um de 9,5" ou um de raio composto 9,5 - 12"?
Eu acho que o que vai fazer diferença é o formato do braço, se é em C ou V shape... etc... o raio faz diferença na hora de solar, se não estiver equivocado. Nas minhas o raio é 9.5" e formato C. Mas tava com um braço mais largo e "gordo" e não me adaptei.

Deiab
Veterano
# jun/13
· votar


davi_t
Qual ficaria mais confortável é uma pergunta difícil, pois é muito subjetivo.
Dá uma lida aqui pra esclarecer um pouco sua questão.
http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/09/raio-da-escala-que-raio-e-is so.html

davi_t
Veterano
# jun/13
· votar


Deiab

Obrigado pela dica.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Dando um "up" aqui pra perguntar se alguém comprou algum kit recentemente pra montar, ou mesmo corpo/braço avulso.

Porque eu tenho olhado os preços (tô doido pra montar mais uma! rs) e tô achando caro (com esse dólar, então...) e os fretes também subiram!

Exemplo:

Procurei por peças de Les Paul na Guitar Fetish e fui colocando no carrinho pra ver quanto dava. Tudo sem acabamento e as peças mais baratas possíveis! Deu uns 200 dólares tudo, mais 80 de frete. Fiz as contas:

(200 + 80) x 2,30 (dólar) x 1,06 (IOF) x 1,6 (alfândega) = quase 1100 reais...

Desanimei!!!

Alguma sugestão, galera?

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ

Fala com o Dave do Sales Department da GuitarFetish que ele declara um valor menor e vc pode se livrar dos impostos cara...

Outra dica Para corpos e braços é comprar no Aliexpress, com frete grátis e imposto facilitado. Não estou falçando de falsificações, que sou totalmente contra. Mas lá tem "luthiers" que vendem peças avulsas com bons preços e frete grátis e ainda te mandam como Gift.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Paul.Gilbert

Opa! Valeu pelas dicas! Vou dar uma olhada nesse Aliexpress.

Mas trazer um monte de peças (só o braço e o corpo já dão um belo pacotão!) e declarar menos de 50 dólares é muita cara de pau, né não??? uahuhauhauhau

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/13 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


JJJ
Na verdade vc tem que ser esperto. Pede tudo separado, vários pacotes de 10US$, é menos descarado que um saco de 100L cheio de coisas por 50US$... rs.

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


Paul.Gilbert
Pede tudo separado, vários pacotes de 10US$

Eu pensei nisso, mas aí tem "n" fretes...

E outra: sempre pago com paypal. Nesse AliExpress não rola...

Vi essa aqui que achei interessante:
http://www.aliexpress.com/item/New-1-set-Unfinished-electric-guitar-ne ck-set-in-Body-Mahogany-Maple-Veneer/884088698.html

Mas, não ficou tão mais barato do que na GFS... :(

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Paul.Gilbert
E só mais uma coisinha, sem querer te encher muito... rs

Você já comprou nesse AliExpress?
Essa EMS que eles usam para enviar é correio normal ou é tipo FEDEX, que acabam cobrando os 60% sempre?

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/13
· votar


b]JJJ[/b]
Compro sempre. Nunca fui taxado. É como o Ebay, procuro os vendedores certos, peço para eles declararem 10 US$, compro tudo separado e pago com cartão. Normalmente vem por EMS ou Airmail, que é menos comum ser taxado. Se for extraviado, normalmente eles mandam outro. Emfim, nunca tive problemas. Só te dou a dica e passar longe das coisas falsas.

Sobre os N fretes, procura lojhas que ofereçam frete grátis, tem muuuitas.

http://www.aliexpress.com/item/Wholesale-Mahogany-Body-Unfinished-Elec tric-Guitar-Kit-With-Flamed-Maple-Top-with-Dual-Humbuckers/701587717.h tml

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Paul.Gilbert
Valeu, cara, brigadão!

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Bom... comecei meu próximo projeto frankensteiniano!

Vai ser uma Telecaster com dois P90 e ponte de strato (com alavanca e tal).

Quando vi que não ia achar nada que não fosse de strato por aqui (só dá strato em terras tupiniquins... 9 em cada 10 braços, corpos, peças em geral são de strato! Brasil, país de Stratos! hehehe), logo percebi que ia ter que comprar de fora... Mas com esse dólar que não pára de subir, tive que ir com muita calma.

Contrariando meu primeiro ímpeto (que seria comprar tudo junto, num lugar só), resolvi levar em conta o conselho do Paul.Gilbert e "picotar" as compras.

Realmente, ficou mais barato do que comprar um kit completo, por causa do frete. Com pedaços menores, achei muitos fretes gratuitos. Só o corpo é que não teve jeito, mas ainda assim, o frete foi barato. Essa compra por partes também vai reduzir muito o risco de cair no imposto, o que seria quase inevitável com um pacotão grande e pesado de um kit completo.

Pra conseguir não ficar caro, tive que desistir do meu querido priority, bem como de alguns sites que gosto muito, como o Guitar Fetish, e apelar pras encomendas comuns no ebay e quase tudo chinês! Vamos ver que bicho vai dar...

O corpo, entretanto, é da Guitar Fetish mesmo, mas comprado via ebay, de onde eles aceitam correio comum (no site, não aceitam). A diferença só no frete desse item me gerou uma economia de uns 60 dólares. Isso foi suficiente pra comprar quase tudo mais (exceto o braço).

Depois eu coloco a lista de peças aqui, pra quem quiser acompanhar a montagem de mais essa frankie.

davi_t
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Tambem to montando uma guitarra com 2 P90, corpo comprei um em cedro rosa no ML, modelo strato mas como ainda tah bem bruto (sem acabamento) vou dar uma modificada pra ficar mais parecido com uma tele.
Braço comprei um chines em maple escala tb maple, optei por um que tivesse o rasgo do tensor atras e marcação Abalone, saiu +- $ 60 .
Só falta comprar os captadores, mas que praticamente to decidido pelos GFS, que sao em alnico V.

Velvete
Veterano
# ago/13 · Editado por: Velvete
· votar


Upgrade no visual:

http://img266.imageshack.us/img266/5228/3ph7.jpg

http://img59.imageshack.us/img59/5081/z3dk.jpg

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


davi_t

Opa! Bacana. Quando tiver fotos, mande!!!

Velvete

Uau! Tá lindona, cara!!!

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


Peças para minha nova Tele P90 com tremolo

Tá faltando os captadores, né? É porque eu já tinha um par de P90 aqui, que eu comprei de Hong Kong, quando estava refazendo minha SG, porque achei que os da GFS haviam extraviado. Mas eles acabaram chegando e fiquei com um par de P90 Designed by Lace sem uso (até agora...).

Vamos à lista de quanto saiu tudo (espero não me arrepender depois de somar... kkkkkk):

Corpo Tele P90 Poplar - $56,95 - frete $18
Braço Maple 22 trastes - $37 - frete grátis
Ponte Chrome completa - $10,88 - frete grátis
Tarraxas: $12,99 - frete grátis
"Segurador" de corda: $0,99 - frete grátis
Jack c/ p10 fêmea: $3,65 - frete grátis
Neck plate metal: $2,31 - frete $0,31
Back plate plástico: $3,21 - frete grátis
Control plate Chrome completo: $4,98 - frete grátis

Totalizando... $132,96 + $18,31 (frete) = $151,27.

Os captadores, como falei, eu já tinha, mas se quisermos incluir, são mais $32,99 + $2,00 (frete). O que resulta em $165,95 + $20,31 (frete) = $186,26.

Considerando o dólar a R$2,30, dá R$ 428,40.

Como está separado em partes pequenas, espero que nada caia no imposto!

***

Ok, eu até podia comprar uma Telecaster meia-boca com esse dinheiro. Mas não achei caro, considerando o prazer de montar e fazer a bichinha ficar do jeito que eu quiser.

EduBluesMan
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Mas como é?
Já recebeu?
POsta aí pra gente o site do vendedor (pelo ebay né?)

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


EduBluesMan

Nada... acabei de comprar! Agora tenho um bom tempo pra pensar na melhor cor, forma de montar, etc.

Foi tudo no ebay mesmo. E uma coisa de cada vendedor.

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


undefinedJJJ
Ok, eu até podia comprar uma Telecaster meia-boca com esse dinheiro. Mas não achei caro, considerando o prazer de montar e fazer a bichinha ficar do jeito que eu quiser.
É o melhor de tudo!!! Aguardamos novidades!!!

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Will Bejar
Assim que começarem a chegar as peças, eu vou mostrando. Dessa vez, vou fazer um processo bem "interativo" com a galera! rs

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
(200 + 80) x 2,30 (dólar) x 1,06 (IOF) x 1,6 (alfândega) = quase 1100 reais...
Ô, mano, passei essa aqui direto. Acho que vc tá cobrando dobrado esse 1,6... acho que na média dá os 60% sobre produto+frete convertido em R$!!! Sei não, hein...

Assim que começarem a chegar as peças, eu vou mostrando. Dessa vez, vou fazer um processo bem "interativo" com a galera! rs
heuheuheuheuheu... bacana, quero ver mesmo como ficou a parada!!!
Abç

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Saca só...
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/importao.jpg

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Will Bejar
Não dobrei não. 1,06 são os 6% de IOF do cartão.

Nesse exemplo que você mostrou aí em cima, o dólar tava 1,94. Agora tá batendo nos 2,40!!!

A parada ficou sinistra, mano... Agora só apelando pra China e correio comum...

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Não dobrei não. 1,06 são os 6% de IOF do cartão.
Ah, desculpe... eu li duas vezes 1,6... heuhueheuhe... não vi o zero ali...

Nesse exemplo que você mostrou aí em cima, o dólar tava 1,94. Agora tá batendo nos 2,40!!!
Pois é, mano.... esse aí foi de quando comprei minha Fender Jaguar em 200/ mais ou menos... agora eu choro quando lembro que comprei minha Fender Am. Traditional quando a cotação tava U$1 pra R$1... paguei R$1350,00 na bichinha... =(

A parada ficou sinistra, mano... Agora só apelando pra China e correio comum...
É, vai aproveitando as oportunidades que aparecem.

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar
paguei R$1350,00 na bichinha

Acabei de receber um e-mail da Playtech com uma "oferta" de Gibson Les Paul Standard a partir de 12 mil reais...

Mais do que nunca, é hora de montar sua própria guitarra!

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Acabei de receber um e-mail da Playtech com uma "oferta" de Gibson Les Paul Standard a partir de 12 mil reais...

Mais do que nunca, é hora de montar sua própria guitarra!

Ainda devem ter a pachorra de colocar "pela bagatela"... heuheuheuehuheu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!