Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab
Caracas... parabéns!!!

Deiab
Veterano
# mar/13 · Editado por: Deiab
· votar


JJJ

Obrigado meu velho.
Realmente deu muito trabalho, mas eu tinha idéia que não seria tão simples, principalmente utilizando uma guitarra já pronta e de outra marca.
Quanto a guitarra original, foi obra dele a destruição, mas não foi pensado, ele fez durante os shows (no live at el mocambo da pra ver bem isso) e o pouco cuidado que tinha com a guitarra, apesar de ser a sua preferida. Segundo o dono da loja que vendeu a guitarra, ela já estava em péssimo estado de conservação quando chegou na loja e o Vaughan testou-a e se apaixonou pelo som dela. (Diz a lenda)

Quanto aos valores, eu gastei no total R$1.820,16.
Mas deve ser levado em consideração que eu já tinha o corpo da guitarra shelter pintado.
Se for fazer do zero, esses valores vão aumentar bastante.

Vale lembrar que se comprar itens genéricos esses valores baixam muito, mas eu quis fazer o melhor possível nessa guitarra.

Um abraço.

Deiab
Veterano
# mar/13
· votar


Will Bejar
Valeu meu velho.
Pelo menos agora, já tem material fácil aqui no fcc pra galera consultar quando quiser estragar guitarras. ehehehe!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab
hauahuahuahuahua... por isso decapei o corpo da Gambiarrocaster e pintei só com spray Colorgin!!! hehehehe... deixa ela se lascar "sozinha"... hahahahaha

(Tô devendo esse reviewzinho)

Velvete
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab

Rapaz, que beleza!!!

Vou ler com calma depois.

Se vc quiser, posto lá no meu Blog igual o post do Digosambora.

Abraços

123nove
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab
Casseta!!!!

Guitarra mais fera do FCC!

Deiab
Veterano
# mar/13
· votar


Will Bejar

Tem que fazer o review mesmo, sempre aprendemos uma coisa nova nesses projetos malucos.

Velvete

Legal! Que bom que gostou. Se eu quero que poste no seu blog? Certeza!!! Obrigado pelo convite. Preciso mandar algo pra você, ou só o que está no post já dá pra você colocar? Qualquer coisa me avise.

123nove

Opa, obrigado meu velho! Valeu pelo elogio. Tem outras no blog do Velvete que são muito bem feitas. Se não viu, dê uma passada por lá. Vai gostar.

Velvete
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab

O que está no post parece estar completo, textos e fotos!

Ainda não tive tempo de ler tudo... :(

O quanto antes "passo" seu post pra lá! Enquanto isso, se vc tiver alguma ideia me fala. Uma fotinha da sua cara bonita (ui) ou uma da sua oficina de luthier!!! rs

Abraços

123nove
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab
Já dei uma olhada, são mto feras!

Mas, sem "puxa-saquisse", mas ficou muito bom mesmo! Parabens!

Faz uma dessa e manda pra mim de presente kk brincadeiras

ps: sabe que toda brincadeira tem um fundo de verdade né haha

Deiab
Veterano
# mar/13 · Editado por: Deiab
· votar


123nove
Valeu guri!
Pra fazer outra dessa... deixe-me pensar...
Só se empillhar algumas (várias) Dilmas e me mandar de presente.
ahahahahahha!!!
Um abraço.

Velvete
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab

Valeu por deixar eu postar lá no Blog:

http://osvelvetes.blogspot.com.br/2013/03/tutorial-fender-number-one-b y-deiab.html

Tem outros projetos por lá pro pessoal conhecer.

Abraços

Deiab
Veterano
# mar/13
· votar


Valeu Velvete, obrigado pela oportunidade.
Espero que apareçam outros projetos interessantes por lá, e por aqui também.
Um abraço.

raphael.rui
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab

Acho relics muito foda. e nao tenho nem o que dizer dessa que tu fez. sensacional, fantastico, lindo, sei lá. muito bom mesmo. fora o prazer e "diversao" que é fazer essas coisas, a satisfação que so voce tem em fazer a SUA guitarra, essa voce sabe que ninguem tem igual.

parabéns mesmo cara. quando eu tiver muita grana (um dia kkk) comprarei uma fender, e farei um relic assim na minha SSt57 creme.

Deiab
Veterano
# mar/13
· votar


raphael.rui

Valeu! Obrigado pelos elogios.
Já que você gosta, faça mesmo, e depois posta aqui.
Em breve você compra a fender que você quer.
Te digo que vira mania e você começa a aprender muito sobre construção, pintura, captadores, ferragens, etc.

Um abraço.

Philipi
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab

Faltou passar betume nos marcadores da escala, eu passaria betume na escala inteira.

A sua guitarra ainda ficou com jeito de nova, penso que você chegou nesse ponto deve ir ate o fim e deixar o corpo da guitarra com uma aparência mais suja, se ficar com pena de estragar esse braço pegue um velho e use no lugar, e então guarde esse para um outro projeto.

Você pode ver que a guitarra do SRV parece que foi passada na lama e limpada com a chuva, é assim que tem que ficar, tem que ficar carcomida, o seu relic ainda está bem próximo do original, porém está muito artificial!

O queimado de cigarro faça com um cigarro de verdade, já vi gente que fez de outras formas e ficou ruim e exagerado, esse da Fender mesmo está exagerado e a sujeira do headstock está muuuito artificial.

A ponte da original realmente não é tão velha mas tem uma aparência meio suja e a alavanca sim é velha, e isso faz toda a diferença.

No fim a sua ficou tão fiel quanto a replica da Fender, mas vejo potencial para mais no seu serviço já que você mostrou que tem extrema habilidade nisso!

Parabéns pela guitarra.
Grande Abraço.

Deiab
Veterano
# mar/13 · Editado por: Deiab
· votar


Philipi

Valeu Philipi, obrigado cara.
Pois é, dá pra fazer igual aquele heavy relic da parte de baixo da guitarra, mas estou com pena de destruir a guitarra daquele jeito, porque a dele ficou absurdamente carcomida!
Quanto ao braço, fazer o queimado de cigarro. Eu fiz na minha frankie, fica bem igual , mas acho que essa eu vou parar por aqui. Mas, posso mudar de ideia amanhã, ahhahahaha!!!
Sempre tem algo que você quer mexer mais, não tem jeito, é interminável...
Na realidade, agora eu preciso parar com isso e voltar a tocar mais. Ando meio enferrujado, mas voltei a tocar hoje.


Um abraço.

Velvete
Veterano
# mar/13
· votar


Boa noite!

Orgulhosamente:

http://img24.imageshack.us/img24/7505/20130329205811.jpg

Abraços

Deiab
Veterano
# mar/13 · Editado por: Deiab
· votar


Velvete

Parabéns Velvete. Essa é tua segunda tele não?
Ficou com jeitão de guitarra vintage. Bem legal.
O som ficou característico de tele com esses caps (não sei quais são)?
Foi você que cortou o corpo dessa ou já veio pronto?

Um abraço e bons sons.

Velvete
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab
Essa é a única! Troquei o braço de strato por um de tele.

O corpo pedi pra um marceneiro cortar com base num molde que fiz. As cavidades foram feitas por um luthier(nem me lembre do mal trabalho dele).

Os captadores são genéricos, mas troquei o cerâmico em barra por pinos de alnico. São de saída baixa, sendo o da ponte mais brilhante e o do braço encorpado(parafusado no corpo).

O som dela não tem o brilho e estalado do Alder, mas não achei feio não.

Ela tem essa cara vintage devido minhas limitações óbvias com o acabamento. Eu adorei ela assim!

Deiab
Veterano
# mar/13
· votar


Velvete

Ahhh, agora entendi! Eu achei que era outra, porque tinha visto nos posts anteriores fotos diferentes.
Esse aspecto vintage, sem querer, ficou show!!
Onde você comprou o braço?
No todo, quanto saiu o projeto?
Desculpe a avalanche de perguntas, mas é meu novo vício, sabe como é... ehehehe!!

raphael.rui
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab

olha cara, ate eu fazer isso na minha vai demorar um bocado de tempo kkk. mas um dia com certeza eu farei, tenho muita vontade. acho que isso alem de visual exige uma identidade do guitarrista, um estilo proprio. eu ainda so bem iniciante, violao a 1 ano e guitarra a alguns meses, embora eu ache que ja tenho um estilo musical definido, to buscando como passar isso pro instrumento e tal. se é que voce me entende.

um dia serei bom o suficiente pra fazer isso hahah.

Deiab
Veterano
# mar/13 · Editado por: Deiab
· votar


raphael.rui

Legal velho!!! O importante é fazer barulho. Quem sabe um dia você vire uma lenda e eu faça a réplica da tua guitarra, vai saber????
É isso ai, vai tocando e abusando da guitarra que em dia ela vai carregar as cicatrizes das batalhas, ehehehe!! Igual a do rory gallagher.
Eu fiz essas réplicas por ser fã doente do som desses caras e da história deles!
Tem outras que eu quero fazer, mas esses duas que fiz são especiais pra mim.
Um abraço.

raphael.rui
Veterano
# mar/13
· votar


Deiab
po maneiro, minhas referencias de guitarristas nao tem relic rs. mas gosto muito tambem desses caras.

M. Knopfler, Gilmour e R. Blackmore seriam "replicas simples" de imitar. mas uma que eu tenho muita vontade é essa do SRV e a Frankestrat do EVH. duas obras primas.

Deiab
Veterano
# mar/13
· votar


raphael.rui
mas uma que eu tenho muita vontade é essa do SRV e a Frankestrat do EVH. duas obras primas.
Precisando de ajuda e dicas, é só falar.
Um abraço.

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


Velvete

Opa! Incrementando mais a bichinha? hehe

Eu tenho essa mania também... Tô sempre colocando uma coisinha aqui, outra ali, mudando isso ou aquilo... Agorinha mesmo acabei de trocar os parafusos do escudo de trás de uma Strato...

Vamos em frente!

ASNETO
Veterano
# mar/13
· votar


Vou encomendar uma Heavens ... postarei aqui pra galera!

Velvete
Veterano
# mar/13
· votar


JJJ

Rapaz, como o braço Strato estava com um traste MUITO desnivelado, saiu mais em conta comprar um braço novo a mandar arrumar!

Assim abre a oportunidade de um novo projeto... vivo sonhando com uma Jazzmaster...he he he

Abraços

raphael.rui
Veterano
# mar/13
· votar


Velvete

por causa de um traste foi mais facil comprar outro braço?! O.O

Velvete
Veterano
# mar/13
· votar


raphael.rui

Acredite...rs

Abraços

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


ASNETO
Não entendi muito bem... Heavens? Perdi essa aula...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!