Autor |
Mensagem |
Gareth Veterano |
# mar/11
· votar
Ideia muito interessante! Parabens!
Inscriçao Pupilo
Interesses -Teoria(Modos gregos, campo harmonico sei o basico)
-Palhetada altrenada,tapping,sweep (que sou bem ruim) e licks
-Gravaçao (mesmo tendo uma GT-10, sofro pra conseguir gravar decentemente pela USB, talvez seja culpa de eu ter um Fender FM e estou acostumado a timbrar nele...)
-Improvisação, gosto muito de improvisar e criar musicas, por mais que eu tenha pouca coisa, eu acho mais interessante aprender assim do que ficar fazendo milhões de covers, mas claro que cover ajuda e muito.
- Fraseado: vejo que as vezes minhas frases soam parecidas, talvez seja meu jeito d pensar, nao sei exatamente o que é, quero melhorar isso.
Fluencia Toco há 1 ano e 2 meses, estou aprendendo sozinho pois não tenho muito tempo pra fazer aula, e ano que vem ja começo faculdade então é complicado... Toco na Igreja desde meus 10 meses de guitarra, e como ja citei acima, meu jeito mais divertido de aprender é criando musicas/frases/temas. Toco poucos covers, Love Thing do Joe Satriani, Welcome to bucketheadland (fora a ultima parte do solo), e algumas gospel como Fernandinho, Hillsong.
Influencias Juninho Afram, Joe Satriani, Buckethead, Andy Timmons, Steve Vai, entre outros.
Valeu!
|
sidguitar1 Veterano
|
# mar/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
Inscriçao Pupilo
Interesses -aprender a usar programs de ediçao de audio e videos,sequenciadores,enfim, to engatinhando na parte tecnologica, tenho mais interesse em mexer audio no sonar ou reaper,e video no vegas,mas qualquer ajuda em outro programa e valida
inscriçao tutor
toco guitarra a 20 anos,curto mais a parte tecnica,exercicios,cromatismos,padroes, mas se for do interesse tambem posso passar a parte teorica,harmonia,improvisaçao,parte teorica e pratica de leitura tambem,divisao ritmica,leitura de partitura ,etc
abraço
|
GuitarDark Veterano |
# mar/11
· votar
LEgal a parada ....
Inscriçao Pupilo
Interesses Gostaria de estudar a parte tecnica... e teoria tambem .... mas sinto a parte tecnica meio travada....
|
will789 Veterano |
# mar/11 · Editado por: will789
· votar
Pepe Le P puts mano, achei q inscrevia no otro topico! ¬¬'
ainda da tempo?
PS: quero ser pupilo
abçs
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/11
· votar
will789 Infelizmente, só pra próxima etapa, que será entre quarta~sexta da semana que vem. Pode postar sua inscrição aí =)
|
will789 Veterano |
# mar/11
· votar
Insomniac_ vlw mano, ta baum, vou pra proxma intão!
flw
Pepe Le P
mano, ´pode me inscrever como pupilo pra proxima rodada intão! ;)
vlw
|
will789 Veterano |
# mar/11
· votar
Inscrição: pupilo.
Interesse: - quero aprender mais de Jazz, mas se não tiver alguen de jazz ae, pode ser algum shreder, pq tbm tenho interesse em "shredisses" em geral - no Jazz, tenho interesse principalmente em licks e sobre aquele famoso "fraseado torto" do jazz, quero saber tbm um poquinho de harmonia e artistas influentes no jazz -se não arranjarem um tutor jazzista e for um shreder, tenho mto interesse em licks e pricinpais escalas usadas, mas aviso q não sou nenhum poco fã do metrono (o bicho chato!)
Estágio de conhecimento/fluência: tenho algumas limitações em fraseados na velocidade da luz e arpejos rapidos, minha pegada esta se desenvolvendo e mtos aki do FCC ja devem me conhecer pelas JAMs, então fica mais facil de saberem meu nível, me considero intermediario. Meus conhecimento de teoria/harmonia são bastante fracos ainda, mas considero que sei apenas o básico (intervalos, campo harmônico, penta, modos gregos, etc.).
|
sidguitar1 Veterano
|
# mar/11
· votar
will789 olha ai pra proxima rodada,estudei no souza lima com o lupa santiago em 2001, so aprendia jazz e improvisaçao com ele,posso passar a parte teorica,formaçao de escalas acordes,intervalos,como usar menor melodica, hexafonica,diminuta,acordes alterados,etc. posso ser seu tutor na proxima rodada,abraço
|
will789 Veterano |
# mar/11 · Editado por: will789
· votar
sidguitar1 kralho, tú é mais foda q eu pensava!! hehehehehe, claro q eu quero!!! mto obrigado ae pela atenção e pelo interesse amigo!!! então fexou!! próxima rodada vc é meu tutor!!! hehehe
me add ae no msn: william_soares95@hotmail.com
abç
Pepe Le P mano, pode ser na proxima o sid como meu tutor? ele encaixa perfeitamente no q eu quero, e o kra é conceituado! hehehehe.
por favor, coloca ae no emparelhamento pra proxima rodada eu de pupilo do sidguitar1
abç
|
nvm95 Veterano |
# mar/11 · Editado por: nvm95
· votar
pupilo
Interreses em aprender: Modos gregos, improvisação e etc. Interesse por estilos: Rock, metal e blues.
Toco a um ano e poucos meses, não sei muita coisa=) .
|
Pepe Le P Veterano |
# mar/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar
!!!Importante!!! Pessoal, mais uma vez gostaria de pedir que não utilizassem esse tópico para outra finalidade que não seja postar a sua inscrição, pois isso polui o tópico e dificulta a nossa vida na hora de atualizar a nossa lista de tutores/pupilos.
Vou pedir para a moderação para apagar os tópicos, ou move-los para os outros.
Peço que utilizem estes tópicos para discutir assuntos correlatos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256100/p3 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256273/p1
Abraço!
|
rossisolrac Veterano |
# mar/11
· votar
- Interesse em participar como Pupilo; - Interesses: teoria musical, leitura de partituras; - Estilo musical Rock (predominantemente); - Tenho violão desde 2008 (meu primeiro salário!!), guitarra (ainda só com amplificador) desde 2009, comecei a "tocar" em idos de 2001, mas de 2002 até 2008 não tive contato com o instrumento, de 2008 pra cá que me dediquei mais, pois trabalho e faço faculdade, de noite não tem como fazer zuada pra não acordar o povo hehe. Agora que estou me dedicando mais, sempre que to sem nada pra fazer coloco um dos dois no colo nem que seja pra treinar 1234;
|
Chad Stroke Veterano |
# mar/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar
Inscriçao Pupilo
Interesses -Aprender um pouco sobre gravação para poder participar de jams.
-Sweep, tapping e (não sei direito o nome) fazer pull of e hammer on um seguido do outro, como em varios solos do Metallica
-Escalas pentatônicas e improvisação.
-Saber tirar um timbre legal, pois não faço a minima idea de como faz isso, tenho uma Zoom G1.
PS.: Em abril vai fazer 2 anos que toco. Tenho uns videos no YouTube e esse aqui é o meu canal: YouTube.com/PedroH13C acho que o melhor video é o The Four Horseman.
É isso! Valeu!
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/11
· votar
Fala, povo! O Pepe deixou os pareamentos comigo, mas por eu estar enrolado pra fazê-los, resolvi prorrogar pra sábado, ok? Continuem mandando as inscrições que sábado divulgo os próximos pareamentos.
|
Paulo Heineken Veterano |
# abr/11
· votar
Tutor eu posso ver no que posso ser util para os iniciantes!
parte técnica geral: ligados pentatonica palhetada alternada Tapping etc
Introdução a harmonia Intervalos Triades Formação de Acordes
Posso ajudar também a tirar musicas e desenvolver o ouvido.
Como Pupilo pretendo pegar: Harmonia - (quero aprender a substituir acordes mais comuns, por outros acordes, quando for tocar sozinho com algum vocalistas, e reajar pra banda completa também).Gostaria que fosse um aula que pudessemos analisar algumas musicas :)
Jazz (qualquer coisa, não sei nada de jazz)
pegar mais dicas de escala maior e as menores, em sua aplicação na improvisação.
Preferência Musical Hard Rock, Por Rock, Reggea, Metal, funk e blues.
Me considero nível intermediário. Toco guitarra há 8 anos, sempre fui auto-didata e de certa forma, até esforçado.
Consigo tirar musicas de ouvido sem muitas dificuldades, entendo já alguma coisa de harmonia, como intervalos, triades, formação de acorde e etc..porém necessito me aprofundar mais no assunto afim de melhorar a escolha de acordes para rearranjar musicas quando for tocar sozinho com um vocalista e obviamente o improviso.
Boa parte dos meus improvisos nascem de solfejos, pois não sei usar as escalas direito..portanto, preciso aprender a aplicação delas em cima das musicas!
é isso ai..quem eu acolher ou me acolher, espero que seja bem divertido e proveitoso vamos lá?
|
sidguitar1 Veterano
|
# abr/11
· votar
se tiver alguem q possa ser meu tutor pra usar o sony vegas, pra usar multi camera, efeitos, cromakey, etc , abraço
|
Paulo Heineken Veterano |
# abr/11
· votar
adicionando algo a mais então no meu: Como tutor posso: posso dar uma força pra quem tem dificuldade em softwares relacionados a guitarra Gravação e edição de video. Timbragem de pedaleira e pedais.
|
Chad Stroke Veterano |
# abr/11
· votar
Paulo Heineken
ligados pentatonica Tapping Introdução a harmonia softwares relacionados a guitarra Gravação e edição de video Timbragem de pedaleira e pedais.
Tu tudo o que eu preciso hahah!
|
sidguitar1 Veterano
|
# abr/11
· votar
Paulo Heineken olha ai se puder ser meu totor ja ta fechado,abraço
|
Pepe Le P Veterano |
# abr/11
· votar
sidguitar1 Cara o pareamento já saiu teu totor é o Arimoxinga (que manja de VST e gravação também). Entra em contato com ele.
Da uma olhada no tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256273/p3
|
FRSouza Veterano |
# abr/11
· votar
Pepe Le P A cada novo pareamento tem que ser refeita a inscrição?
|
Pepe Le P Veterano |
# abr/11
· votar
FRSouza Não, eu mantenho uma lista comtodos os inscritos e vou pareando de acordo com critérios citados anteriormente.
|
Lucas Hatfield Veterano |
# abr/11 · Editado por: Lucas Hatfield
· votar
Inscrição: Pupilo
Interesse: Por onde começar a estudar a teoria; Exercicios para melhorar (aprender) tappings; Principais escalas para se improvisar um ritmo (tipo de música); Como melhorar a pegada na mão direita; Como melhorar a qualidade da música que se está tocando (como não fazer uma coisa porca); Como melhorar as minhas gravações; Dicas em geral;
Estágio de conhecimento/fluência:
- Técnicas simples, como: hammer on, pull off, palm mute, palhetada alternada e apenas para baixo, bends, slides, harmonico artificial (muito ruim), vibratos. -Nível de músicas a qual consigo tocar: Qualquer uma desde que não seja rápida demais. Algumas que eu toco: You shook Me All Nigh Long (AC/DC), Rock N Roll Dream (AC/DC), The Razors Edge (AC/DC), One/Seek And Destroy/Blackened menos os solos (Metallica).
Influências:
Angus Young, James Hetfield, Daron Malakian, Kirki Hammette, Ramones, Adrian Smith, Dave Murray.
Eu quero melhorar os solos que faço/toco, e aprender a fazer bases/riffs. (me passe alguns solos para eu tentar melhorar [mais no estilo Iron Maiden, Metallica])
Posso ajudar: Pergunte que eu falo se posso ou não.
|
Renato F Veterano |
# abr/11
· votar
Inscrição Tutor
- Estilo musical: Blues, Rock and Roll.
Espero poder ajudar os pupilos com:
- Teoria; - Noções de Harmonia; - Escalas, modos, arpejos e suas aplicações; - Improvisação de modo geral.
Abraço.
|
Pepe Le P Veterano |
# abr/11
· votar
Renato F Bem vindo! Tu tens disponibilidade para entrar já no próximo pareamento?
Se tiveres como disponibilizar um e-mail de contato ajuda também.
|
Beelzeboss Veterano |
# abr/11
· votar
Inscrição Pupilo
Interesse:
Teoria; Harmonia(sei pouca coisa, ando estudando); Pentatonicas; Modos; Técnicas (Sweep, tapping ...) ; Arpejos; Improvisação.
E-mail: guiilhermebeltrame@hotmail.com
|
Anderson_Matos Veterano |
# abr/11
· votar
Inscrição pupilo
Interesses: Improvisação; Licks,fraseado; Como aplicar as técnicas ao meu improviso; Arpejos
|
Pepe Le P Veterano |
# abr/11
· votar
Beelzeboss Anderson_Matos Não tinha visto as inscrições d vocês.
Já coloquei na lista! Entrarão no próximo pareamento com certeza!
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/11
· votar
ainda pode se inscrever? o/ huehauhaeuhae
|
engtmir Veterano |
# out/11
· votar
Pepe Le P Juh_Cruz ainda pode se inscrever? o/ Tenho interesse também!!!
Abraços
|