【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


fconde77
Cara, foi uma brincadeira... Rs,rs...
Essa informação da Malagoli é controversa...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


sinaldo
Isso não existe.
O que existe é guitarra com boa construção, bons capts, boas peças, boas cordas, devidamente regulada por luthier competente, ligada a bons cabos e a um bom amp, que é 60% do som...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
Sim, é.
Ajuste de tensor.
Abç

sinaldo
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


então beleza bertola!! te agradeço por todas as dicas e pela paciência. Mais sucesso pra vc e parabéns pelo profissional que és!

até mais!!

felipebarile
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde bertola.

Muitos falam aki no fórum sobre humbuckers para guitara LES PAUL de baixo custo. Porém, pela sua vasta experiência, quais os captadores adequados para se colocar em um CORT CR-250? e em uma SHELTER NASHVILLE ? perguntei das duas pois to na dúvida em qual comprar! e se possível me diga qual das duas é melhor ?

Obrigado

Kyho
Veterano
# out/11
· votar


Boa noite

Bertola
Agora que citou em algumas respostas atras uma Fender MIM de 1996 seria "melhor" que a Shecter Diamond Series Omen6?

Fiquei curioso porque me apareceu uma Fender dessas por um preço extremamente bom...

Mr.mojo
Veterano
# out/11
· votar


Boa tarde Bertola, minha dúvida é a seguinte:
Qual é a altura ideal do nut da guitarra ( pestana) em relação a escala?Caso não haja uma altura ideal, qual geralmente é mais usada?
Obrigado aew.Um abraço.

Obs:Epiphone les paul.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


sinaldo
De nada cara. Não sou tão bom quanto os mestres luthiers com quem aprendi, nem como muitos grandes profissionais que temos em nosso país.
felipebarile
Compre a Shelter e instale os capts Sound/Malagoli Traditional HB no braço e Traditional HB PRO na ponte.
Kyho
Cara, eu curto muito essa Schecter... Para algo mais "moderno", é o que há...
Mr.mojo
Não tem. É no "olhômetro" mesmo. A mais baixa possível sem trastejar.
Abçs

Kyho
Veterano
# out/11
· votar


Bertola obrigado, gostaria mesmo só pra saber por mera curiosidade e conhecimento, estou muito feliz com ela.

Se fosse pra mudar algo dela apenas mudaria os caps dela, mas eu gosto demais do som dela, me satisfaz em todos os sentidos...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Kyho
Essas Schecter Omen são muito boas cara...
Abç

pacificguitar
Veterano
# out/11
· votar


Olá Maurício,

minha dúvida é: falando em parte elétrica para uma telecaster, quais seriam as melhores opcões de pot's, fios, jack, switch de troca de captadores...? O capital disponível é bom.

Obrigado Maurício!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado Bertola, daí aperta 1/8 de volta; tá de bom tamanho???

XandeGuitarPlayer
Veterano
# out/11
· votar


Bom dia pessoal,
minha guitarra está apresentando na ponte, algumas marcas de ferrugem e corrosão.
Eu estou dando uma olhada em alguns óleos que evitam corrosão, ferrugem e outros problemas relacionados a isso.

Estou olhando esse óleo espeficicamente:
http://www.wurth.co.uk/catalogue/pdfs/UK-CD_07_0196.pdf

alguém ai sabe se ele é recomendado para passar nas ferragens da guitarra, ponte por exemplo?


o que recomendam? vi o DW40, mas esse é para motores nauticos.

alguém pode me dizer o que posso fazer?



ps. é verdade que posso passar base de esmalte nos captadores afim de evitar corrosão, ferrugem etc? haveria alteração no som dos captadores?


abraços

felipebarile
Veterano
# out/11 · Editado por: felipebarile
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, Tenho uma cx amplificada (wattsom - 75w com falante de 12" ). -

- Gostaria de saber se é indicado usar um cubo ligado nela ? Qual

cubo ? se tiver mais de uma opção agradeço

- Ou se uso um pedal multiefeitos ?

- Ou os dois juntos ?

Gabriel Landim
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu pela força, acho que vou fechar negócio ainda essa semana mesmo.
Aqui tá começando a ficar assim também, sorte nossa que é apenas no verão rsrs.

Abç!

CarlosM
Veterano
# out/11
· votar


Mestre Bertola,

Comprei essa guitarra de barbada e quero saber se alguém sabe que marca ela é?? O vendedor disse que é uma dolphin dos anos 80, pesquisei que eram muito boas e comprei. To gostando dela, mas quero conferir com alguem que conheça as guitas dessa época. Alguém sabe??

http://www.4shared.com/folder/Pn0PyTkv/_online.html

Valeu

MR__Bruno
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, minha guitarra vai ficar sem as cordas Sol (G) e La (A) Porque arrebentaram, a algum mal deixar a guitarra sem essas duas cordas ? (nesse caso soh ate amanha ) se sim qual ? a guitarra eh uma shelter nashvile les paul, obrigado

abc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


pacificguitar
Chaves e pots da Gotoh ou Alpha, "jack", de preferência um estereo (mas ligado em mono), e fios, quaisquer um de boa qualidade e espessura compatível.
strinbergshredder
Impossível saber....
Cara, ajuste de tensor tem muito da experiência do luthier e da guitarra individual em sí...
XandeGuitarPlayer
Cara, as partes metálicas dos instrumentos enferrujam mesmo e não há muito o que fazer sobre isso, a não ser um cuidado adequado na limpeza do instrumento após tocar. Nos polos dos capts vc passa uma fina camada de esmalte de unha incolor.
CarlosM
Aqui na universidade esse site não abre...
MR__Bruno
Até amanhã, não. Compre um encordoamento novo e instale.
Abçs

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado cara!!
abraço!!

felipebarile
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

faltou só a minha resposta bertola, em relação a caixa

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


felipebarile
Cara, Wattson é multi-uso, é uma "gambiarra" e não tem muito o que fazer com isso não (até Meteoro e Warmmusic é melhor que essa "parada" aí!). Junte grana pra comprar um amp de guitarra.
Não dá pra ligar nada aí para melhorar nada.....
Abç

felipebarile
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tranquilo bertola, valeu! e qual seria um bom amplificador até uns
R$ 600 ?

aproveitando, Qual dessas acha um ótimo investimento, to muito na dúvida em relação a qualidade!

- tagima t-736 especial / tagima T-635 ( fabricada no brasil ) e a
SX SST ASH


Mais uma vez te agradeço!

Alec246
Veterano
# out/11
· votar


Fala Bertola, Tudo certo?

Deixa eu te perguntar. Chegou aqui em casa um Seymour Duncan Bridge JB Jr para Strato. A minha Strato atualmente está com 3 Texas Special.

Pra eu realizar a instalação do Duncan na ponte, eu posso usar o mesmo esquema que estava para o Texas SPecial, ou por ser um captador diferente é outro tipo de esquema?

Valeuuuu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Alec246
Mesma coisa.
felipebarile
São guitarras equivalentes...
Esse, por exemplo:
http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=2095
Abç

XandeGuitarPlayer
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Posso passar o esmalte incolor nas partes metálicas da ponte também?

Abraços

Alec246
Veterano
# out/11
· votar


Valeu!! Vou fazer aqui então [ ]ssss

pacificguitar
Veterano
# out/11
· votar


Obrigado Maurício. Os pot's CTS são do mesmo nível dos Gotoh?

pacificguitar
Veterano
# out/11
· votar


E, qual a função ou vantagem de um jack estéreo ligado em mono?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


XandeGuitarPlayer
Não, pois mesmo nos polos dos captadores tem que passar de vez em quando pois sai. Na verdade isso é apenas um mero paliativo.
pacificguitar
Sim.
O "borne" extra fixa com mais justeza o plug.
Abçs

Lucas Hatfield
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, uma má instalação dos captadores (mesmo funcionando perfeitamente os knob's de tone e volume) pode comprometer a qualidade do som que sai da guitarra. Vou te falar aqui o que esta acontecendo para ver se vc sabe oq é.
Minha guitarra é uma CLP-79 (o Frankie tem uma) com captadores Malagoli que eu mesmo instalei (devido a preguiça instale com o mesmo esquema dos originais ao inves de retirar tudo e fazer como no diagrama). A altura das cordas e dos captadores esta boa, o tensor esta bem regulado.
Só que o som sai sem muito sustain e com pouca qualidade (mas acho que o problema nao é no tocar pq dependendo da regulagem usada no amp o som sai muito bom). Ai eu nao sei se o problema é por eu usar cabos de baixa qualidade (5m R$20,construção muito ruim) ou má instalação dos captadores (to pensando em tirar tudo e instalar corretamente) ou pq a placa de audio é muito ruim (tenho amp mas prefiro usar o pc pois o ampli é muito ruim).

O que vc me aconselha?
Abraço e sorte ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji