【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que acha da Les Paul da Phoenix?
Abç.

nao sei
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá,
Eu tenho uma Epiphone G400 e eu queria colocar o pino da correia atrás do "chifrinho" superior dela, pois ela desequilibrando incomoda ao toca de pé. Tem algum modo correto de fazer? Eu pensei em furar com uma broca de 2mm e depois parafusar. Está correto? E quanto a posição tem algum modo de achar a melhor posição do furo?
Obrigado!

Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Joel_ESP
É quase idêntica à Tagima Menphis LP-100 e à Shelter Nashville.
nao sei
É exatamente assim.
Abçs

Sauro
Veterano
# set/11
· votar


Master Bertola,

É possível que uma guitarra, na mão de um luthier profissional, fique pronta em 20 dias (corte e pintura)?

Sendo que a madeira está em estoque (já devidamente seca)

e o Luthier possui o gabarito do corte da guitarra

Isso é possivel?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Sauro
Possível, é.
Só não sei se é factível, pois isso dependerá de muitos fatôres.
Abç

_clodo_
Veterano
# set/11
· votar


Bom Dia amigos, tenho uma dúvida... é complicado instalar um volume de pré gain num bassman59 handmade, o mesmo tem apenas volume de master (acredito que o original também)e a possibilidade de aumentar o ganho nas válvulas do pré seria interessante para dar uma gama maior de timbres pro amp.

"complicado"= substituição de várias peças ou investimento alto.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


_clodo_
Não é algo que possa ser feito facilmente (o grande Carlos Adolphs pode explicar bem melhor que eu); ademais, acho desnecessário, pois com bons pedais vc pode obter uma gama muito boa de timbres e ganhos.
Abç

mrfelipbr
Veterano
# set/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Mauricio Luiz Bertola
As tarrachas estão devidamente apertadas? As cordas colocadas corretamente? Os procedimentos de estabilização foram feitos?
cara, acho que sim, estão apertadas, as cordas foram colocadas corretamente, e procedimentos de estabilização, não, o que é isso então ??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


mrfelipbr
Aperte todos os parafusos e porcas das tarrachas (faça isso de vez em quando). Coloque as cordas laceando-as na haste da tarracha e afine; depois de afinar, puxe a(s) corda(s) e reafine, repita essa operação até qua afinação estabilize.
Abç

Gabriel18
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara é normal dar umas enferrujadinha nos parafusos e até mesmo nos cap da guitarra? é uma strato ele ficam oxidados.. Obrigado!!

mrfelipbr
Veterano
# set/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ah, sim , então são as tarraxas desapertadas, esse procedimento de estabilidade eu faço sempre. mto obrigado !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel18
Sim. Lave sempre muito bem as mãos antes de tocar.
Abç

Oijpedro
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mestre, queria saber se pra mudar o cabibre de cordas de 0.10 pra 0.11 precisa de regulagem.. Desde Já, obrigado!

filipi_metal
Veterano
# set/11 · Editado por: filipi_metal
· votar


Boa noite.

Eu consegui consertar a zueira que o Intruder tava fazendo e inclusive, não havia mais zumbido em nenhum captador, porém no dia seguinte, quando ligo a dist, começa uma zuera nos singles menos no Humbucker. O que poderia ser? Abrçs.

Obs: Hss.

iRock
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Assim que possivel tirarei as fotos. Bertola, eu estou tentando a\prendor como funciona uma chave de 5 posições pra tentar entender como montar aconfiguração dos meus caps em uma super switch, pois eu pedi um esquema pra Dimarzio e eles mem andaram a configuração errada. Tu sabe algum lugar que explique os conceitos basicos sobre essas ligações, tais como o que é o "hot wire" e o que faz, como ligar em paralelo e afins?

sslash
Veterano
# set/11
· votar


alguem sabe quanto q custa uma pintura bullseye para gibson les paul ?

Bilbo
Veterano
# set/11
· votar


Mestre Bertola, Boa noite!

Qual sua opinião sobre o captador Gibson 490T?

Muito obrigado!

Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas com um upgrade nas tarraxas e captadores, ela pode se diferenciar de outros modelos do mesmo preço?
Ah, e ela é mesmo feita de cedro?
Abç.

LeoMenc
Veterano
# set/11
· votar


Amigos, vocês conhecem uma tal de "Sunsmile"?

Junção Braço/Corpo: Parafusado
Corpo: Alder
Braço: Maple
Escala: Maple
Tarraxas: Blindadas Cromadas
Comprimento da Escala: 648 mm/ 25.5"
Trastes: 21
Controles: 1 Volume, 2 Tonalidade, chave seletora 5 posições
Captadores: 3 single coil
Ferragens: Cromada
Ponte: Tremolo
Escudo: Tortoise 3 camadas

Essa é a descrição de uma strato: Guitarra modelo strato sunburst
SST 21 3TSB MA TP (sunburst), parace legal, não?

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tudo bem? Quanto a procura do luthier tudo resolvido, já encontrei um depois de suas dicas e uma boa 'pesquisa de campo'.
Agora minha dúvida é outra. É o seguinte, to trocando e melhorando o possivel meus equipamentos procurando uma sonorida impar e que proporcione tambem custo/beneficio. E agora é a questão do amp., tenho um Marshall Haze Combo (Made in India) gosto muito do clean dele, porém detesto os efeitos digitais embutidos, nem os uso, não gosto e me fareijam a problema no circuito (tenho essa intuição além de não usa-los). Foi e é meu primeiro amp. vavulado. Estou pensando em troca-lo por um handmade um Cabeçote Rocket da Alien que seja similar ao clean da Marshall, por ser mais versatil, mais 'objetivo' e não possuir essas porcarias de efeitos embutidos. Consegui ver breves demos do canal limpo do Rocket porém não consegui escutar o suficiente pra ver se é um timbre parecido ou similar com o da Marshall. Você sinceramente acha que é uma boa troca?? Quais seriam os contras?! Ou eu to ficando lelé em pensar nessa troca de amp.?!

Obg. pela oportunidade do tópico.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Oijpedro
Em 1º lugar, corda não tem calibre, que é medida interna de canos ou tubos, mas espessura.
Sim, tem.
filipi_metal
Cara, leve sua guitarra a um luthier habilitado para que ele verifique as ligações e o aterramento....
iRock
Cara, para isso a instalação de chavinhas tipo "mini-toggle" de 6 pinos (DPDT) seria muito mais fácil, rápido, barato e fácil de trocar em caso de quebra...
http://blueguitar.org/schems.htm#MiscFX
Bilbo
Cara, é um capt clássico, de qualidade comprovada...
Joel_ESP
Cara, qualquer guitarra, em que se façam "up-grades" certos, de custo-benefício adequado e por luthier competente, fica melhor.
Azian
Cara, eu não posso opinar sobre esse caso da troca de amp, pois não conheço nenhum dos dois que vc citou. O que sei (e por experiência própria, e não por "ouví dizer"), é que amps com efeitos "on board" não são confiáveis. Ademais, fazer um juízo-de-valor sobre a sonoridade de um amp (qualquer que seja ele), por amostras sonoras comprimidas (por MP-3) da internet, é complicado....
Abçs

Will Bejar
Veterano
# set/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


LeoMenc
Corpo: Alder
Amigo, se vc viu no Mercadolivre, pode denunciar!!! Veja o site (loja) oficial da marca, diz que é basswood:
http://loja.sunsmiledobrasil.com.br/produto/guitarra-modelo-strato-bla ckpsst-10-bk-rw-wp-preta/49.html


CORRIGINDO: a que tem corpo em alder é o modelo SST-21... as outras basswood!!!

Oijpedro
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pelo esclarecimento!
Abç.

iRock
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é, mas desse modo seria necessário muitas furações na guitarra, e o superswitch ja foi comprado. Eu mandei um novo email pra Dimarzio pra ver se eles conseguem arrumar o diagrama, mas se tu pudesse me ajudar a montar essa ligação ajudaria:


1: Neck
1 w/ Mini Toggle On: Splitted Neck
2: Bridge/Neck (Inside Coils)
3: Bridge & Neck
4: Bridge/Neck (Outside Coils)
5: Bridge
5 w/ Mini Toggle On: Bridge Splitted

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


iRock
http://www.google.com.br/search?q=super+switch+wiring&hl=pt-BR&biw=160 0&bih=805&prmd=imvnsfd&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=y3xvTpmdIIXA tgfeuND0CQ&sqi=2&ved=0CKMBELAE
Pesquise aqui.
Abç

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obg. Bertola! Mesmo vc não os conhecendo sua resposta valeu, quero trocar pra me livrar desses efeitos embutidos antes que essa bomba possa cair na minha mão.

Obg. pela oportinudade do tópico

OsmarRubens
Veterano
# set/11
· votar


Grande Bertola,

Antes de tudo , gostaria de agradecer por sanar minhas dúvidas.
Agora a dúvida:
Coloquei um captadores Sound/Malagoli na minha guitarra (Intruder ponte e Trad. HB Hot braço) , agora, notei q o captador do meio está oxidado e queria trocá-lo.
Teria alguma indicação que funcione bem com intruder e o HB Hot??

Att. Osmar

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


OsmarRubens
Sound/Malagoli Little Intruder.
Abç

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, fiquei pensando aqui, já que não uso os efeitos embutidos do Marshall Haze tem menos chances de dar problemas? E ah, um handamde brasileiro valvulado (de boa qualidade) com um só canal que tende a distorção é uma má opcão pra quem usa uns 7 pedais de efeitos?

Obg. e Obg pela oportunidade do tópico.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Azian
Cara, eu não sei...
Agora, se vc tem 7 pedais, porque comprou esse Marshall com efeitos "on board"?
Acho que vc está se preocupando demais. Desabilite os efeitos e toque-o como um amp comum.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji