【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


TonanSonelli
Use os de 500K.
Abç

DanielMendes
Membro Novato
# fev/18
· votar


Olá Mestre Bertola!

Por favor, gostaria de saber se a guitarra Michael GM750 (Les Paul) é uma boa guitarra. Você já regulou alguma? São guitarras honestas? Até 1000 reais no máximo, qual Les Paul você me recomenda?

Obrigado!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


DanielMendes
Sim, é.
Meu amigo e grande guitarrista Raphael Lopes tem uma.
Abç

_Dudu_
Veterano
# fev/18
· votar


Boa tarde amigos, sei que em algum lugar aqui do forum ja deve ter essa informação, mas ja que temos esse forum de perguntas, vamos lá:

Mauricio Luiz Bertola
mestre, sabe me dizer em que ano as tagimas com a logo eram escritas em branco ? pois adquiri uma recentemente, e me veio a duvida.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


_Dudu_
Nunca ví isso...
Tem fotos?

Ceifador_Sinistro
Veterano
# fev/18
· votar


Primeiramente obrigado por me ensinar tanto sobre guitarra Bertola. Tenho acompanhado vários comentários seus, alguns de muito tempo atrás, mas que me ajudam muito nos dias de hoje.
Minha pergunta é qual um bom amp handmade de estudo valvulado (2W ou 3W) similar ao Fender Champ? Estou pensando em pegar o da CROW mas gostaria de saber se tem algum outro handmade fabricando. Quero um de baixa potencia, e preço, para poder testar os timbres com distorção de power em blues (fingerpicking) e rock. Desde já agredeço qualquer ajuda.

barataguitar
Membro
# fev/18
· votar


Bertola por favor,

Surgiu uma oportunidade de pegar uma Telecaster Squier Classic Vibe, dando minha Les Paul SX Custom + uma volta de Mil temers.

Vale a pena? Ouvi falar bem dessas Classic Vibe.

Valeu abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Ceifador_Sinistro
Cara, eu posso citar o do meu amigo Pedrone. Ele tem um modelo de 15WRMS que pode ser "chaveado" para 7WRMS.
o Acedo 276 também é bacana para caramba.
barataguitar
Cara... Se vale à pena eu não sei.
O que sei é que as Classic Vibes são excelentes...
Abçs

DanielMendes
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: DanielMendes
· votar


Bertola, vc já testou alguma JT300 da JAY TURSER? São boas guitarras? É melhor do que as SX em basswood??

Entre a SX SST57 / 62 e a TAGIMA TG530, qual vc acha melhor construída?

https://www.youtube.com/watch?v=Qwyob5sK8bQ

Abç Mestre

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


DanielMendes
O que eu não curto nas Tagimas é o design...
Fora isso, as SX são "iguais" à elas.
Já trabalhei numa Jay Turser e achei no mesmo paramar das supra citadas, mas o acabamento é um pouco melhor.
Abç

DanielMendes
Membro Novato
# fev/18
· votar


Vou comprar uma das 3 daqui pra domingo, em qual das 3 vc iria? Eu dou preferência à construção, se o tensor é bem colocado, madeiras mais legais, e etc. Me dê um ultimato mestre, que eu compro a que você mandar! hehe

Abç

metal_ofender
Membro Novato
# fev/18
· votar


DanielMendes

Eu tenho uma TG 530, não entendo muito de guitarra, meu negocio é mais violão, mas pelo que pesquisei na época, e pelo preço oferecido ela é bem honesta, tem tudo que uma Strato desse nível precisa

Acho que o Bertola já deu o ultimato, vai na que vc acha mais bonita, pq ambas são do mesmo nível !

Ghennio Warrior
Membro Novato
# fev/18
· votar


Opa pessoal! A minha corda A (Lá) está fazendo um som estranho na minha Jackson Warrior com Floyd Rose... Alguém poderia me ajudar nessa? No momento estou sem amplificador, então não sei como isso se traduz no ampli... valeu!! Deixarei um vídeo que fiz com o celular.


Ramsay
Veterano
# fev/18
· votar


Ghennio Warrior
Acho que é impressão sua, pelo som do vídeo, pelo menos pra mim o som da corda A (Lá) não está diferente do som gerado pelas outras cordas.

Mas, como o vídeo foi gravado por celular, o problema pode não estar aparecendo aqui pra nós.
Já experimentou trocar as cordas por novas??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Ghennio Warrior
Não ouvi nada de errado aí...
E, se não aparece no amplificador não é nada...
Qualquer dúvida, após tocar sua guitarra em um bom amp, leve-a a um bom luthier.
Abç

Ghennio Warrior
Membro Novato
# fev/18
· votar


Entendo... Vou tentar trocar ela e ver se dá alguma diferença! Valeu pela atenção!!

DanielMendes
Membro Novato
# fev/18
· votar


Bertola, eu aqui de novo.

Minha strato, na corda MIZINHA, quando dou um BEND ou SLIDE VOLTANDO, ouço um som tipo de mola rangendo, sei lá, uns cliquezinhos, tipo "rinc rinc". O que pode ser isso? Pode ser tensor?? Tenho pavor que seja tensor, Deus me livre!

É uma Classic Vibe da Squier.

Abç mestre, e obrigado mais essa vez.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


DanielMendes
Cara, impossível saber.
Procure seu luthier...
Abç

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Luthier.

Ele nao tem pavor que seja tensor. Se for isso, nao se desespere, isso é muito simples de resolver por um profissional.

Head 2
Veterano
# fev/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde, Mestre! Tenho uma Epiphone SG G400. Tenho pensando em comprar todo o circuito elétrico de uma Gibson SG e substituir pelo original da Epiphone. Contudo o circuito Gibson vem todo soldado em uma placa e fiquei com receio das medidas dos furos dos potenciomentros e chave seletora e da distância entre eles não iguais da Gibson para Epiphone. Por acaso vc sabe me informar se a substituição funcionaria? Grato!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Head 2
Realmente não sei te dizer, pois nunca usei esse tipo de circuito aí que vc quer comprar... Até porque acho gasto desnecessário...
Abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# fev/18
· votar


Uma dúvida: nos contrabaixos tipo jazz-precision, o captador da ponte é mais forte que o do meio, como nas guitarras? Nas guitarras eu sei como funciona a customização, mas de baixo eu não entendo e não achei nada em nenhum site, nem do da Fender. A única informação é um sugestão no site da Cabrera, mas lá o do meio é mais forte que o da ponte. Fiquei em dúvida.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


João Pedro Strabelli
O capt da ponte sempre tem que ter maior saída que o do braço...
Abç

Velhinho-RJ
Membro Novato
# fev/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola.
Assunto: mini fuzz e super fuzz (versão original).
Já fiz o mini algumas vezes e o resultado é um som muito bom! Em uma dessas vezes até “embuti” o CI na própria guitarra (já lembrou de mim, né?)
Bem, no momento estou montando uma “pseudo pedaleira” onde pretendo colocar um wah, um fuzz e um tremolo. Já escolhi o wah e o tremolo que pretendo montar. Quanto ao fuzz, estou pensando no teu super fuzz (versão original). Tanto o wah quanto o tremolo que escolhi tem um efeito “flash LED”. Então, por pura questão de “simetria dos efeitos luminosos”, gostaria de saber se é possível “adicionar” um efeito flash LED no super fuzz. Algo como se pode ver em “https://www.youtube.com/watch?v=PH2uj9bWfM4&feature=youtu.be” (Brian Wampler - depois da metade vídeo). Se for possível, gostaria então de saber como fazê-lo, ou seja, qual cor de LED usar, quais componentes acrescentar (capacitores, resistores, transistores, etc, etc...) e isso bem explicado, como se fosse para uma criança de 5 anos, com layouts, desenhos, etc, etc..., rs...).
Como sempre, agradeço desde já qualquer ajuda...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Velhinho-RJ
Não sei como fazer isso...
Abç

Velhinho-RJ
Membro Novato
# fev/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ok, entendido.
Mas não querendo ser chato e já sendo, vc saberia de alguém que me desse uma "luz" nisso ou algum fórum que eu pudesse tentar?
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Velhinho-RJ
Cara, aqui em Niterói tem um ex-aluno meu que constrói pedais...
Mas eu não sei se posso, pois não tenho autorização para isso, lhe passar o contato...
Abç

Velhinho-RJ
Membro Novato
# fev/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tá bom.
Vou ver o que consigo por aí.
Obrigado.

Ningen
Veterano
# fev/18
· votar


Bom dia Bertola.

Tenho uma potência de 300w rms aqui e tava pensando em comprar uma caixa passiva pra tocar voz/voz e violão.

Achas que uma dessas seria uma boa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Ningen
Com 2 dessas vc estaría bem servido...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji