【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


ederfreire
As de melhor custo-benefício do mercado...
Abç

bfacci
Membro
# abr/14 · Editado por: bfacci
· votar


Bertola[b][/b],

Obrigado pela resposta do corpo da Tele.

Tenho outras guitas, como Strato, Les Paul, SG.. etc. Gostaria que o timbre fosse bem característico de Tele.
Disseram que o Freijó sem camaras é muito pesado, é verdade? Se assemelha mais ao timbre das tele mesmo?
O Marupá seria a opção mais indicada pelo seu ponto de vista?

Você fabrica corpos no padrão Fender? Caso sim, como podemos conversar?

Abraço e Obrigado.

fnxZIKAAA
Membro
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu to muito interessado em uma telecaster de baixo custo, de acordo com o visual da guitarra que eu gostaria de ter e qualidade eu cheguei nessas duas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549200218-condor-ct10-telecaste r-guitarra-eletrica-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549567297-guitarra-fender-squie r-affinity-telecaster-corpo-em-alder-_JM

Qual vc me recomendaria?

SuicideGuy
Membro
# abr/14
· votar


fnxZIKAAA
Se me permitir opinar, embora eu não entenda muito profundamente de telecaster, essa Condor CT10 está barata demais pra ser nova, se fosse você desconfiava. E se não me falha a memória acho que tem CT10 em alder e em mogno (posso estar errado). Dá uma conferida se é feita com a madeira de sua preferência caso opte por ela.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


bfacci
O Marupá seria a opção mais indicada pelo seu ponto de vista?
Sim, tanto esse quanto freijó...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546277776-corpo-guitarra-fender -telecaster-em-freijo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542472762-corpo-fender-telecast er-em-marupa-_JM
fnxZIKAAA
Pega a Condor, é idêntica à essa Squier e é mais barata...
Abçs

Floyd N Roses
Veterano
# abr/14 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Oi Bertola, tudo bem? Estou procurando um lock-nut para colocar na minha strato (a qual não tem aquela cavidade característica das guitarras que já são feitas para essa finalidade) que não tenha justamente que cortar um pedaço da escala/headstock.

Eu vi um modelo que me pareceu bem interessante... só não sei se serve para o que eu procuro!

O modelo é esse: http://m.ebay.com/itm/331166077464?nav=SEARCH

Você já teve algum contato com esse tipo de trava ou me indicaria alguma??

Desde já, muito obrigado!


Um abraço! o/

Kamus23.
Veterano
# abr/14
· votar


Olá,

Alguém site qual é o site do Seiji, se ainda existe?

Grato,

fnxZIKAAA
Membro
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
SuicideGuy

Vlw :D

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


Bertola
Qual a característica sonora de uma Telecaster Thinline? O que esse tipo de corpo muda em relação a timbragem de um corpo "tradicional"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


ederfreire
Muda muita coisa, pois é semi-sólido... Continua aguda, mas muda... Acho o som desse instrumento muito mais legal que o da sólida.
Floyd N Roses
Esse modelo aí é para guitarra "sem mão" (headless).
Abçs

Floyd N Roses
Veterano
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah... verdade! Que burrice a minha!

E na sua opinião qual seria o melhor jeito de instalar um lock-nut NESSA guitarra??

Muito obrigado pela atenção! ;]


Um abraço!!!

bob973
Membro
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Plugando o baixo direto na mesa,posso ter perda de timbre ou algum problema?

Grato desde já. :)

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


bob973

só usar uma Direct Box (DI) e jogar o baixo na xlr da mesa.

Ramsay
Veterano
# abr/14
· votar


fconde77

Te mandei uma MP há pouco tempo atrás.
Você leu??

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


Ramsay
Camarada, fui ver agora mas não tem nada seu lá não!?1?

Ramsay
Veterano
# abr/14
· votar


fconde77

Mandei uma nova MP, vê se agora foi.

fconde77
Veterano
# abr/14 · Editado por: fconde77
· votar


Ramsay
respondi

Ramsay
Veterano
# abr/14
· votar


fconde77

Sim, esse é o meu nome que aparece no Cifra Club e corresponde a um dos meus emails.
Se puder me elucidar eu te agradeço muito e, no caso, mande a resposta para esse meu email que é "klondike@ibest.com.br".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


bob973
Plugando o baixo direto na mesa,posso ter perda de timbre ou algum problema?
Cara, explique o que vc está querendo...
Abç

bob973
Membro
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu vou tocar na igreja.Provavelmente os outros músicos levarão amplificador.mas eu ñ tenho amp para baixo.dai eu quero saber se ligando o baixo direto na mesa de som,terei algum problema.

vlw!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


bob973
Depende do P.A que estiver sendo usado.
Se ele for altamente profissional, tem menos problemas, se houver uma monitorização realmente profissa para todos os músicos.
Se não... Não vai dar MESMO...
O som do baixo vai interferir com o dos outros instrumentos no P.Azinho (e vice-versa) e vai "matar" o som geral (inclusive os vocais, que são o principal que tem que sair no P.A.). Ademais, como os outros músicos e vc mesmo vão se ouvir?
Cara, não existe "mágica" nem milagre. O que existe é o certo e o errado.
Se vc quer ser ouvido pela sua banda e pelo público, quer se ouvir e quer que o seu som (e o de sua banda) tenha o mínimo de qualidade, NÃO ADIANTA: Tem que ter um bom e potente amplificador para o baixo.
Abç

bob973
Membro
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Saquei.na verdade vai ser provisório.logo vou comprar um amp pro baixo.

thanks. :)

Jhonaton
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Jhonaton
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Posso trocar o cordal da tune o matic por um vibrato maestro vibrola sem precisar furar a guitarra?

fconde77
Veterano
# abr/14 · Editado por: fconde77
· votar


Jhonaton

o modelo tradicional (longo) tem 6 parafusos no top e uns 4 onde ficaria o straplock, o modelo Short (curta) 3 parafusos.. esses parafusos são aproximadamente do mesmo tamanho dos 6 parafusos que prendem as ponte tremulo de uma Stratocaster.

Jhonaton
Membro Novato
# abr/14
· votar


fconde77
Então uma guitarra com tune o matic teria de ser furada?

krixzy
Veterano
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, estou pensando em comprar outra guitarra, uma boa mesmo, responsa, pensei numas, LTD, Schecter, jacksons, valores entre 2 e 3 mil, mas não queria pagar mais do que a guitarra vale só por conta da marca no headstock, andei vendo umas da marca vintage, e achei interessante essa linha aqui, e essa, se eu colocar captadores e tarraxas de nv numa dessas, você acha que vale mais a pena que pagar mais de 2 mil numa guitarra dessas marcas que citei? A diferença na qualidade de uma vintage com as outras marcas é grande?

Eu toco de hard rock a death metal, e minha atual guitarra é uma Jackson JS, serie de entrada da marca.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


Jhonaton
Não, tem que furar para instalar a Bigsby.
krixzy
Ambas são bem legais sim (Confira também as SX SSG STD).
Para esse tipo de som pesado que vc toca, recomendo os captadores Intruder da Sound/Malagoli que tem saída super alta.
Abçs

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem algum macete, dica ou simpatia para o ajustar a angulação do braço quando o acesso ao tensor fica no final do braço e sendo necessário o remover o braço para esse ajuste???
Pq tirar o braço, ajustar o tensor, recolocar braço e cordas pra depois ver que não ficou 100% e ter que fazer tudo novamente e frustante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


fconde77
Não tem como...
Tem que tirar mesmo...
Abç

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Blz, era só pra saber se tinha um macete ou dica pra acertar essa regulagem de primeira(além da experiência).
Outra coisa, hidratar a escala... qual o benefício alem do visual?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji