【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
bob973
Membro
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

fala ai,tudo bem?

minha Les Paul está com 2 knobs frouxos(dando volta 360 graus)mas estao funcionando.tem como arrumar em casa(como fazer)ou levar para um luthier?

thanks.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


bob973
Retire os knobs e envolva a haste do potenciômetro com teflon ("veda-rosca") e recoloque o knob.
Abç

bob973
Membro
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

como faz para tirar o knob?é só puxar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


bob973
Sim.
Abç

bob973
Membro
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu

emachado
Veterano
# dez/13
· votar


Bertola, estou querendo fazer uma Les Paul e pensei num top de imbuia bem preta que tenho aqui, mas vi comentários de que ela deixa o som velado/abafado.
Procede?
Seria melhor utilizar no top Gonçalo Alves ou mesmo o Pau-marfim?

Vou me basear na Custom (toda preta) e utilizarei os caps Custom 57 da Malagoli e escala em jacarandá da Bahia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


emachado
Se vc vai pintá-la de preto, use pau-marfim.
Abç

juniorlp
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola minha irma vai pros EUA e queria outra guitar melhor pois tenho uma stagg les paul l350.Queria entre a epiphone standant e a vintage v100 ,qual dessas duas é melhor?e qual é o corpo delas, se é feito de mogno sólido ou nato ? Desde ja agradeço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


emachado
Se vc vai pintá-la de preto, use pau-marfim.
juniorlp
Compra logo uma Gibson usada
Abçs

AllanGouveia
Membro
# dez/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E aew, mestre, tudo na paz?

É o seguinte Bertola, eu tenho uma guitarra que uso para o dia-a-dia (HSH), mas também
tenho uma guitarrinha strato da strinberg em casa que retirei o escudo, captadores e tudo mais; só deixei o corpo...

Fiz isso na intenção de colocar um escudo novo, a parte elétrica nova (incluindo captadores e potenciometros)... Quero dar um Up nela porque ela foi minha primeira guitarra e não quero me desfazer dela...

A pergunta em si: Você me indicaria algum desses escudos que já vem com tudo montado só faltando os captadores? se sim, qual indicaria? Poderia também me dar uma sugestão de 3 captadores Single's que tenham bom timbre e não me custe o olho da cara hehe?!

abç

inExperienced
Veterano
# dez/13 · Editado por: inExperienced
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom dia, você conhece a guitarra Tagima T735, sabe informar se é uma boa guitarra?
http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/t-735/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


AllanGouveia
Pegue esses que vem com capts Kent Armstrong.
inExperienced
Parece que sim...
Abçs

juniorlp
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola vc falou pra eu compra uma gibson usada.Se eu for comprar numa gibson usada nos EUA tem q ser ate 500 dolares se n vo ter q pagar impostos no brasil,tem gibson ate 500 dolares usada? Tipo n to querendo aquelas mais simples q nem a gibson junior , da studio pra cima , sera q com 500 obamas da pra comprar uma usada?aguardo sua resposta :)

fconde77
Veterano
# dez/13
· votar


juniorlp

http://www.guitarcenter.com/In-Store-Used-USED-GIBSON-LES-PAUL-STUDIO- WB-10-22-13-109532415-i3469287.gc

juniorlp
Veterano
# dez/13 · Editado por: juniorlp
· votar


fconde77
Obrigado, mas eu compro la ou aqui na net ? Se eu comprar vai vim com a nota fiscal de 499 dolares , ou vai vim com o preço real da guitar quando o cara compro pela primeira vez?pois se for acima dos 500 vai ter imposto e n vai da pra eu pagar o imposto sabe como é nè to desempregado mas to procurando pq quero trabalhar nessas ferias

fconde77
Veterano
# dez/13 · Editado por: fconde77
· votar


juniorlp

Bertola minha irma vai pros EUA
Se sua irmã vai para os EUA compre lá... até pq se comprar on-line o limite para não ser tributado aqui e de U$ 50,00*, e esse limite e a soma do produto + frete, ou seja comprando on-line vai sair por bem mais que U$ 500,00.

* O limite de U$50,00, para não ser taxado, e válido para transações entre pessoas físicas, se a negociação for entre pessoa física(você) e uma empresa, vc "pode" ser taxado, mesmo que o total da nota(produto+frete) seja inferior a U$50,00.


Informações úteis:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232005/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


fconde77
Pódiscrê!
Abç

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Velho, estou prestes a trocar o nut de uma SX, colocar de osso, ja é pré-shaped.

A duvida pe sobre qual cola devo usar pra fixar o novio nut. Qual é a recomendada??

valeu!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


ogner
Qualquer uma...

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O nut veio um.pouco.mais grosso..tive que chegar na espessura
lixando...fui lixando e testando, ate q entrou muito justo.
acho q nao vai precisar de cola..so mais uma lixada nos sulcos
da corda G e B q estao meio altas..mas ja percebi q a entonacao melhorou
estava com problemas de afinacao desse guitarra. mas nao sei se foi somente o nut pq tb troquei todo o tremolo por outro bem melhor.

IrineuNeto
Membro Novato
# dez/13
· votar


Tem como colocar ponte Floyde Rose em uma guitarra com ponte semi-flutuante ?

Eliseu_Augusto
Veterano
# dez/13
· votar


Mestre, qual amp legal você me indicaria pra shows de pequeno até médio porte?

Eliseu_Augusto
Veterano
# dez/13
· votar


Mestre, qual amp legal você me indicaria pra shows de pequeno até médio porte?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


IrineuNeto
Tem. A pergunta é: Valerá à pena?
Eliseu_Augusto
Qualquer amp de boa marca, simples e robusto, com alto-falante de 12pol e potência entre 30 e 80WRMS (no caso de SS).
Abç

Jhon da Guitarra
Veterano
# dez/13
· votar


Bom, abri um topico a respeito disso mas creio que postar aqui seja mais adequado...... vou colar abaixo.


Olá,
Estou com um problema na minha guitarra que talvez seja muito comum a todos mas mesmo assim não achei nenhum tópico relacionado especificamente a isso.

Tenho uma stratocaster barata da shelter a 4 anos. Os parafusos dela enferrujaram a cabeça a bastante tempo, mas eu nunca me importei com isso pois gosto do visual "vintage". O problema é que além da cabeça a rosca dos parafusos também enferrujou sem que eu percebesse, aí então quando eu tive que remover o escudo para fazer uma manutenção alguns furos perderam a rosca devido a corrosão, teve um que o parafuso ficou travado e acabou quebrando a cabeça.. tive um trabalhinho pra concertar isso.

Eu sei como concertar os furos sem rosca e tudo, mas fico com uma dúvida.. Como é que as pessoas fazem para contornar esse problema em guitarras realmente vintage? sei que existem parafusos de inox.. mas vejo em fotos por aí guitarras que dizem ser muito mais antigas que a minha com parafusos normais de aço com a cabeça enferrujada e me pergunto como conseguem manter os furos em boas condições...
Não sei isso aconteceu devido a baixa qualidade dos parafusos ou se todos são assim porém se retiram os parafusos constantemente para limpar a rosca.. acredito que essa seja uma boa solução.. mas ainda fica a dúvida.

Valeu!

IrineuNeto
Membro Novato
# dez/13
· votar


Tem como colocar ponte floyd rose em uma guitarra com ponte semi-flutuante?

rafamoraes
Veterano
# dez/13
· votar


Bertola, queria saber sua opinião, to de olho nas novas séries "acessíveis" da Gibson USA, que são as "J' Series e as ""Tribute 50´s, 60´s, 70´s e Future".

As Tribute são um pouco mais caras que as J, mas dependendo do local o preço é bem parecido.

Sei que ambas devem ser excelentes guitarras, ambas Gibson USA, mas pelo que vi sobre a SG J ela tem o corpo e o braço mais finos que o padrão, o que me deixou meio cabreiro...

Vc já deu uma sacada nessas novas séries? Sabe se isso procede? As tribute tb tem essa "diferença" ou são no padrão? Essa diferença de espessura faria diferença considerável no timbre?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


Jhon da Guitarra
Cara, ou se coloca parafuso inox, ou se troca de vez em quando... Simples assim...
IrineuNeto
Já te respondi.
O que é "ponte semi-flutuante"?
rafamoraes
Só conheço as "Tribute". São excelentes guitarras.
Abçs

Eliseu_Augusto
Veterano
# dez/13
· votar


os amps do Pedrone são uma boa pedida?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


Eliseu_Augusto
Cara, o Augusto Pedrone é meu amigo pessoal. Atesto firmemente o trabalho dele.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji