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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
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vitorrock Óbvio, pois as cordas estão "no tempo", sofrendo a ação da umidade atmosférica...
Abçs
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/13
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Megadave Depende de quanto vc tirar... Se vc conseguir retirar a tinta sem afetar a seladora... Abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/13
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sandro1909 para tocar com uma Fender American Special ? Isso não existe cara... Qualquer bom amp serve com qualquer boa guitarra... guitar_93 Cara, o "tampo" não é para tapar cavidades, é por motivos estéticos e timbrísticos (mui sutís). Portanto, "usine" o corpo em cedro apenas e já estará muito bom... Finus_SuperBarulhento Um pouco mais grave (diferença sutil). O quanto influencia no uso de distorção pesada? Isso é irrelevante cara... Abçs
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tCAMPELO Veterano |
# abr/13
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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468939065-caixa-amplificada-mul ti-uso-meteoro-moug-acoord-480s-_JM
Quebra um galho para trocar contra-baixo? Estou procurando um amp, mas quero trocar meu violão no amp, e me ofereceram um desse.
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Fernando Rios Veterano |
# abr/13
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Amigos por favor alguém sabe se a Guitarra Vintage Icon VS6 MR tem captadores Humbuckers ou são estilos P 90? no site da loja diz uma coisa http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=936 neste do fabricante diz outra coisa http://www.jhs.co.uk/vintageiconguitars.html. Abraços!
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Fernando Rios Veterano |
# abr/13
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Amigos por favor alguém sabe se a Guitarra Vintage Icon VS6 MR tem captadores Humbuckers ou são estilos P 90? no site da loja diz uma coisa http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=936 neste do fabricante diz outra coisa http://www.jhs.co.uk/vintageiconguitars.html. Abraços!
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HortaRates Membro |
# abr/13
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Fernando Rios
Cara, não sei onde você viu que os sites dizem diferentes. Estão a mesma coisa.
Site oficial:
Vintage®VS6 ICON Series Body: Mahogany Neck: Mahogany – Set Neck Fingerboard: Rosewood Scale: 24.75"/ 628mm Frets: 22 Medium Jumbo Neck Inlays: Pearloid Crown Tuners: Wilkinson Deluxe WJ44D 3+3 Bridge: Tune-O-Matic with stop bar tailpiece Pickups: Wilkinson Humbucker x 2 (N) MWVC (B) MWVC Scratchplate: Black 3-ply Controls: 2 Volume/ 2 Tone/ 3-way toggle Finish: Cherry Red Distressed
VS6MRCR Distressed Cherry Red £329.00
Site da loja:
O som de Mick Abrahams (Jethro Tull) agora pode ser seu também. Essa linda SG com visual vintage, como todos os produtos da linha, possui corpo em mogno, braço em mogno (colado), escala em rosewood, 22 trastes, marcação pearloid dot, captadores Wilkinson®, tarraxas Wilkinson®. Perfeita para rock e blues!
CARACTRISTICAS
• Construção Set-Neck braço colado • Escala 24.75"/ 628mm • Corpo em Mogno • Braço em Mogno (Colado) • Escala em Rosewood • 42 mm Nut (Pestana) • 22 trastes medium jumbo • Ferragens: Nickel, Distressed • Tarraxas: Wilkinson® Deluxe WJ44 • Marcação Inlay: Pearloid Dot • Ponte: Wilkinson Wrapover, Distressed • Captadores: Wilkinson® W90SKN (Braço) e W90SKB (Ponte) • Escudo: Classic 3 ply Black • Controles: 2 x Volume/ 2 x Tone/ 3-Way Toggle • Acabamentos CR (Cherry Red) • Peso líquido aproximado: 4.2kg • Dimensões do produto (LxPxA): 32,5x97x5cm
Observe o código do site: VS6 MR CR, que significa VS6 MR Cherry Red.
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sandro1909 Veterano |
# abr/13
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Isso não existe cara... Qualquer bom amp serve com qualquer boa guitarra...
Estou na dúvida entre estes 3 amplis, Mustang II, Classic T e Laney Lv 100. Qual deles tem o maior custo benefício ? Vc iria de qual Bertola ?
Vlw.
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tchedovollosky Veterano |
# abr/13
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Mauricio Luiz Bertola Bertola preciso da sua ajuda, tenho uma MG 230 que e uma guitarra legal e tal, só que ela tava trastejando na 2ª casa da corda mizinha, e na 5ª casa da corda B, e o gênio aqui achou que o terceiro traste estava desnivelado, e teve a brilhante ideia de lixar o 3° traste na altura da corda mizinha, e claro isso não resolveu o problema, então fui tentando no 2°, 4° e 5° traste e só piorou, por fim, fiz uma gambiarra e levantei os trastes 3 e 5 pra poder tocar um G e A maior.
O que quero saber e se da pra trocar os 5 trates eu mesmo em casa seguindo as informações do Fábio Seiji nesse tópico?
O senhor indica algum traste em especial, marca, tipo, tamanho? quero do tamanho dos originais mas se de outro tipo for melhor...
achei esses no Mercado Livre.
Obrigado.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/13
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tCAMPELO Não faça isso... sandro1909 Laney LV100. tchedovollosky Cara, vc deve levá-la a um luthier profissional afim de ser feito um nivelamento de trastes geral. Não se mexem em traste isolados... Abçs
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tchedovollosky Veterano |
# abr/13
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Mauricio Luiz Bertola se eu levar num luthier eu tenho que tirar um rim pra pagar
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/13
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tchedovollosky se eu levar num luthier eu tenho que tirar um rim pra pagar Tudo na vida é pago meu filho; principalmente se a gente pensar que vai conseguir alguma coisa sem saber o que fazer... Como já deu pra perceber, vc já fez algo errado da 1ª vez........ Vais repetir o erro?
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tchedovollosky Veterano |
# abr/13
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Mauricio Luiz Bertola tem razão. vou procurar o luthier pra resolver o problema assim que puder, valeu!
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Jo3 Veterano |
# abr/13
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Eae galera me ajude por favor..To com uma strato da strinberg e um Ms 50g da zoom e é claro q não estou mt satisfeito com essa guitarra,..o pedal to achando legal mas ae a duvida:complementar o pedal com um pedal de volume e wha ou uma guita nova ( to pensanu ne uma Washburn ). Claro qa diferença é enorme de uma coisa pra outra..mas vo economizar aq...Qal a opniao de vcs???
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metallicasnake Veterano |
# abr/13
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Bom dia Bertola
Em algumas oportunidades li comentários seus sobre blindagem de parte elétrica, em que você diz preferir a blindagem com folha de cobre à blindagem com tinta condutora. Gostaria de saber por que você considera a folha de cobre melhor, em que aspectos ou quais vantagens da mesma em relação à tinta condutora.
Obrigado pela atenção
abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/13
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metallicasnake Por que a condutividade da folha de cobre é mui superior, por conseguinte, o efeito "gaiola de Faraday" mais eficaz. Jo3 Amplificador bom cara... Abç
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metallicasnake Veterano |
# abr/13
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Mauricio Luiz Bertola
Por que a condutividade da folha de cobre é mui superior, por conseguinte, o efeito "gaiola de Faraday" mais eficaz.
Entendi. Obrigado pelo esclarecimento!!
abç
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claptonish Veterano |
# abr/13
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Tenho uma guitarra Vintage V6, corpo em Alder Americano (pelo menos está na especificação), e todos os meus pots são de 500K. Coloquei captadores Sergio Rosar, King Mid na ponte e o Twin Vintage no braço.
Quando tento um som limpo e crunchado, fica até legal, mas com distorção fica muito "fino" o som, um pouco sem punch. Consegui melhorar isso tirando o tone do captador da ponte, mas ai sobraram frequências agúdas de mais. Uso ToneZone na ponte de outras guitarras e a distorção fica show, mas esse mid king ta difícil de timbrar.
O que me sugere Bertola?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/13
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claptonish troque os pots de tone por 250K e veja no que dá... Abç
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fconde77 Veterano |
# abr/13 · Editado por: fconde77
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Mauricio Luiz Bertola
Vc conhece a Washburn WG-580, o que poderia falar sobre ela?
Aproveitando a pergunta... Qual a função e as vantagens daquela peca de metal que faz a ancoragem entre os dois pivôs da ponte que normalmente é visto em algumas guitarras com Floyd Rose.
Pra ter uma ideia melhor do que estou falando, a peça que me refiro é essa anunciada no Ebay.
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Jo3 Veterano |
# abr/13
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mas Bertola eu uso amp da igreja sabe,...nein to precisanu mt de amp no momento, q preciso msm é guitaarra boa e pedais..dae a duvida: sed compro pedal ou guitarra..?
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Arimoxinga Veterano
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# abr/13 · Editado por: Arimoxinga
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Mauricio Luiz Bertola
Boa noite, irei dar uma mexida na aparência do meu baixo. pegando só a parte da pintura, a ideia é remover o verniz deixando a tinta, fazer alguns desenhos e repor o verniz. A dúvida é, quais ceras são usadas para polir o verniz no final do processo? e quantas camadas de verniz normalmente são feitas.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/13
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fconde77 Já regulei, à alguns anos atrás uma dessas. O corpo é em tília (basswood), e as ferragens são razoáveis, os capts medianos. Nunca usei essa peça, mas acho que ela aumenta a resistência dos pivôs à possíveis quebras na madeira, coisa comum em guitarras com pontes tipo FR e em que se abusa da alavanca. Jo3 Cara, com a guitarra que vc tem, desde que bem regulada por um luthier profissional, e com alguns "up-grades", bem como com sua pedaleirinha, regulada e bem programada à contento, já dá pra fazer muita coisa. O que interessa é o amp, e a peça que está entre a guitarra e a correia...... Arimoxinga Lixa d'água 1200 e massa de polir automotiva. Depende, podem ser 3 ou 4 de poliuretano. Abçs
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Arimoxinga Veterano
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# abr/13
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Mauricio Luiz Bertola
Perfeito! obrigado Bertola!
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metallicasnake Veterano |
# abr/13
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Bom dia
Comprei um pedal de distorção e o mesmo tem nas especificações 200mA. Como não entendo de eletrônica, gostaria de saber se posso usar uma fonte com 300, 400 ou 500mA sem dar problema no pedal...e usando uma com amperagem maior, faria ruído à mais??
Obrigado pela ajuda
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lukas.moreira Veterano |
# abr/13
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metallicasnake Procure uma fonte para pedais, filtrada e estabilizada. Uma para um só pedal é bem barata.
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EddieVanHalen Veterano |
# abr/13
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Boa tarde Bertola
Eu tava aqui no site da Gibson e vi que eles vendem tarraxas, gostaria de saber se essas são as que eles usam nas Gibson Standard e Gibson Studio?
Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard com tarraxas Grover, mas depois que vi essas estava pensando em adquirir, tirando a parte estética você acha que essas tarraxas são melhores?
Tarraxas Gibson
Obrigado
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/13
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metallicasnake Não acontece nada se não houver exagero e a fonte for balanceada. EddieVanHalen Não, não são. Abçs
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metallicasnake Veterano |
# abr/13
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lukas.moreira Mauricio Luiz Bertola
Valeu Lukas e Bertola!!
Nesse caso então eu posso usar a fonte de minha Zoom de 500mA pra esse pedal sem problemas ou essas fontes de pedaleiras não são balanceadas??
vlw
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Forneria Veterano |
# abr/13
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Grandiosíssimo Bertola! Tenho uma pergunta:
Já li comentários seus a respeito do melhor funcionamento de uma guitarra, quesito afinação, quando usa-se a Floyd Rose sem Back Box.
Fora essa questão, timbrísticamente a ausência de Back Box influencia positivamente no som do instrumento, ou praticamente nada?
Abs!
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