【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


vitorrock
Óbvio, pois as cordas estão "no tempo", sofrendo a ação da umidade atmosférica...

Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


Megadave
Depende de quanto vc tirar... Se vc conseguir retirar a tinta sem afetar a seladora...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


sandro1909
para tocar com uma Fender American Special ?
Isso não existe cara...
Qualquer bom amp serve com qualquer boa guitarra...
guitar_93
Cara, o "tampo" não é para tapar cavidades, é por motivos estéticos e timbrísticos (mui sutís). Portanto, "usine" o corpo em cedro apenas e já estará muito bom...
Finus_SuperBarulhento
Um pouco mais grave (diferença sutil).
O quanto influencia no uso de distorção pesada?
Isso é irrelevante cara...
Abçs

tCAMPELO
Veterano
# abr/13
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468939065-caixa-amplificada-mul ti-uso-meteoro-moug-acoord-480s-_JM

Quebra um galho para trocar contra-baixo? Estou procurando um amp, mas quero trocar meu violão no amp, e me ofereceram um desse.

Fernando Rios
Veterano
# abr/13
· votar


Amigos por favor alguém sabe se a Guitarra Vintage Icon VS6 MR tem captadores Humbuckers ou são estilos P 90? no site da loja diz uma coisa http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=936 neste do fabricante diz outra coisa http://www.jhs.co.uk/vintageiconguitars.html. Abraços!

Fernando Rios
Veterano
# abr/13
· votar


Amigos por favor alguém sabe se a Guitarra Vintage Icon VS6 MR tem captadores Humbuckers ou são estilos P 90? no site da loja diz uma coisa http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=936 neste do fabricante diz outra coisa http://www.jhs.co.uk/vintageiconguitars.html. Abraços!

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar


Fernando Rios

Cara, não sei onde você viu que os sites dizem diferentes. Estão a mesma coisa.

Site oficial:

Vintage®VS6 ICON Series
Body: Mahogany
Neck: Mahogany – Set Neck
Fingerboard: Rosewood
Scale: 24.75"/ 628mm
Frets: 22 Medium Jumbo
Neck Inlays: Pearloid Crown
Tuners: Wilkinson Deluxe WJ44D 3+3
Bridge: Tune-O-Matic with stop bar tailpiece
Pickups: Wilkinson Humbucker x 2 (N) MWVC (B) MWVC
Scratchplate: Black 3-ply
Controls: 2 Volume/ 2 Tone/ 3-way toggle
Finish: Cherry Red Distressed

VS6MRCR Distressed Cherry Red
£329.00

Site da loja:

O som de Mick Abrahams (Jethro Tull) agora pode ser seu também. Essa linda SG com visual vintage, como todos os produtos da linha, possui corpo em mogno, braço em mogno (colado), escala em rosewood, 22 trastes, marcação pearloid dot, captadores Wilkinson®, tarraxas Wilkinson®. Perfeita para rock e blues!



CARACTRISTICAS



• Construção Set-Neck braço colado
• Escala 24.75"/ 628mm
• Corpo em Mogno
• Braço em Mogno (Colado)
• Escala em Rosewood
• 42 mm Nut (Pestana)
• 22 trastes medium jumbo
• Ferragens: Nickel, Distressed
• Tarraxas: Wilkinson® Deluxe WJ44
• Marcação Inlay: Pearloid Dot
• Ponte: Wilkinson Wrapover, Distressed
• Captadores: Wilkinson® W90SKN (Braço) e W90SKB (Ponte)
• Escudo: Classic 3 ply Black
• Controles: 2 x Volume/ 2 x Tone/ 3-Way Toggle
• Acabamentos CR (Cherry Red)
• Peso líquido aproximado: 4.2kg
• Dimensões do produto (LxPxA): 32,5x97x5cm

Observe o código do site: VS6 MR CR, que significa VS6 MR Cherry Red.

sandro1909
Veterano
# abr/13
· votar


Isso não existe cara...
Qualquer bom amp serve com qualquer boa guitarra...


Estou na dúvida entre estes 3 amplis, Mustang II, Classic T e Laney Lv 100. Qual deles tem o maior custo benefício ? Vc iria de qual Bertola ?


Vlw.

tchedovollosky
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola preciso da sua ajuda, tenho uma MG 230 que e uma guitarra legal e tal, só que ela tava trastejando na 2ª casa da corda mizinha, e na 5ª casa da corda B, e o gênio aqui achou que o terceiro traste estava desnivelado, e teve a brilhante ideia de lixar o 3° traste na altura da corda mizinha, e claro isso não resolveu o problema, então fui tentando no 2°, 4° e 5° traste e só piorou, por fim, fiz uma gambiarra e levantei os trastes 3 e 5 pra poder tocar um G e A maior.

O que quero saber e se da pra trocar os 5 trates eu mesmo em casa seguindo as informações do Fábio Seiji nesse tópico?

O senhor indica algum traste em especial, marca, tipo, tamanho? quero do tamanho dos originais mas se de outro tipo for melhor...

achei esses no Mercado Livre.

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


tCAMPELO
Não faça isso...
sandro1909
Laney LV100.
tchedovollosky
Cara, vc deve levá-la a um luthier profissional afim de ser feito um nivelamento de trastes geral.
Não se mexem em traste isolados...
Abçs

tchedovollosky
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
se eu levar num luthier eu tenho que tirar um rim pra pagar

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


tchedovollosky
se eu levar num luthier eu tenho que tirar um rim pra pagar
Tudo na vida é pago meu filho; principalmente se a gente pensar que vai conseguir alguma coisa sem saber o que fazer... Como já deu pra perceber, vc já fez algo errado da 1ª vez........
Vais repetir o erro?

tchedovollosky
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tem razão. vou procurar o luthier pra resolver o problema assim que puder, valeu!

Jo3
Veterano
# abr/13
· votar


Eae galera me ajude por favor..To com uma strato da strinberg e um Ms 50g da zoom e é claro q não estou mt satisfeito com essa guitarra,..o pedal to achando legal mas ae a duvida:complementar o pedal com um pedal de volume e wha ou uma guita nova ( to pensanu ne uma Washburn ). Claro qa diferença é enorme de uma coisa pra outra..mas vo economizar aq...Qal a opniao de vcs???

metallicasnake
Veterano
# abr/13
· votar


Bom dia Bertola

Em algumas oportunidades li comentários seus sobre blindagem de parte elétrica, em que você diz preferir a blindagem com folha de cobre à blindagem com tinta condutora.
Gostaria de saber por que você considera a folha de cobre melhor, em que aspectos ou quais vantagens da mesma em relação à tinta condutora.

Obrigado pela atenção

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


metallicasnake
Por que a condutividade da folha de cobre é mui superior, por conseguinte, o efeito "gaiola de Faraday" mais eficaz.
Jo3
Amplificador bom cara...
Abç

metallicasnake
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Por que a condutividade da folha de cobre é mui superior, por conseguinte, o efeito "gaiola de Faraday" mais eficaz.

Entendi.
Obrigado pelo esclarecimento!!

abç

claptonish
Veterano
# abr/13
· votar


Tenho uma guitarra Vintage V6, corpo em Alder Americano (pelo menos está na especificação), e todos os meus pots são de 500K. Coloquei captadores Sergio Rosar, King Mid na ponte e o Twin Vintage no braço.

Quando tento um som limpo e crunchado, fica até legal, mas com distorção fica muito "fino" o som, um pouco sem punch. Consegui melhorar isso tirando o tone do captador da ponte, mas ai sobraram frequências agúdas de mais. Uso ToneZone na ponte de outras guitarras e a distorção fica show, mas esse mid king ta difícil de timbrar.

O que me sugere Bertola?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


claptonish
troque os pots de tone por 250K e veja no que dá...
Abç

fconde77
Veterano
# abr/13 · Editado por: fconde77
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc conhece a Washburn WG-580, o que poderia falar sobre ela?

Aproveitando a pergunta... Qual a função e as vantagens daquela peca de metal que faz a ancoragem entre os dois pivôs da ponte que normalmente é visto em algumas guitarras com Floyd Rose.

Pra ter uma ideia melhor do que estou falando, a peça que me refiro é essa anunciada no Ebay.

Jo3
Veterano
# abr/13
· votar


mas Bertola eu uso amp da igreja sabe,...nein to precisanu mt de amp no momento, q preciso msm é guitaarra boa e pedais..dae a duvida: sed compro pedal ou guitarra..?

Arimoxinga
Veterano
# abr/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite, irei dar uma mexida na aparência do meu baixo. pegando só a parte da pintura, a ideia é remover o verniz deixando a tinta, fazer alguns desenhos e repor o verniz.
A dúvida é, quais ceras são usadas para polir o verniz no final do processo? e quantas camadas de verniz normalmente são feitas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


fconde77
Já regulei, à alguns anos atrás uma dessas. O corpo é em tília (basswood), e as ferragens são razoáveis, os capts medianos.
Nunca usei essa peça, mas acho que ela aumenta a resistência dos pivôs à possíveis quebras na madeira, coisa comum em guitarras com pontes tipo FR e em que se abusa da alavanca.
Jo3
Cara, com a guitarra que vc tem, desde que bem regulada por um luthier profissional, e com alguns "up-grades", bem como com sua pedaleirinha, regulada e bem programada à contento, já dá pra fazer muita coisa. O que interessa é o amp, e a peça que está entre a guitarra e a correia......
Arimoxinga
Lixa d'água 1200 e massa de polir automotiva.
Depende, podem ser 3 ou 4 de poliuretano.
Abçs

Arimoxinga
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Perfeito! obrigado Bertola!

metallicasnake
Veterano
# abr/13
· votar


Bom dia

Comprei um pedal de distorção e o mesmo tem nas especificações 200mA.
Como não entendo de eletrônica, gostaria de saber se posso usar uma fonte com 300, 400 ou 500mA sem dar problema no pedal...e usando uma com amperagem maior, faria ruído à mais??

Obrigado pela ajuda

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


metallicasnake
Procure uma fonte para pedais, filtrada e estabilizada. Uma para um só pedal é bem barata.

EddieVanHalen
Veterano
# abr/13
· votar


Boa tarde Bertola

Eu tava aqui no site da Gibson e vi que eles vendem tarraxas, gostaria de saber se essas são as que eles usam nas Gibson Standard e Gibson Studio?

Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard com tarraxas Grover, mas depois que vi essas estava pensando em adquirir, tirando a parte estética você acha que essas tarraxas são melhores?

Tarraxas Gibson

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


metallicasnake
Não acontece nada se não houver exagero e a fonte for balanceada.
EddieVanHalen
Não, não são.
Abçs

metallicasnake
Veterano
# abr/13
· votar


lukas.moreira
Mauricio Luiz Bertola

Valeu Lukas e Bertola!!

Nesse caso então eu posso usar a fonte de minha Zoom de 500mA pra esse pedal sem problemas ou essas fontes de pedaleiras não são balanceadas??

vlw

Forneria
Veterano
# abr/13
· votar


Grandiosíssimo Bertola! Tenho uma pergunta:

Já li comentários seus a respeito do melhor funcionamento de uma guitarra, quesito afinação, quando usa-se a Floyd Rose sem Back Box.

Fora essa questão, timbrísticamente a ausência de Back Box influencia positivamente no som do instrumento, ou praticamente nada?

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji