【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


overset09
Não conheço essa guitarra, portanto, não posso opinar.
Mas, me parece uma guitarra legal.
Abç

PortoMetal
Membro
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
uma guitarra cort x6 suporta uma ponte floyd rose melhor ou ela não aguenta?questão do corpo e lock nut

Caike_bend
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O projeto é uma telecaster,vai ser assim:
O corpo vai ser em marupá, DUAS peças.
O braço em marfim e escala em pequiá.
Os captadores serão malagoli p90, os controles serão: Volume, tone e chave com 3 posições. Tarraxas/pontes serão Wilkinson (Condor é muito inferior?)
Acabamento Tung Oil e os trastes StewMac 150 (jumbo..

Acha que ta bom? Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


PortoMetal
Isso depende das medidas da ponte a ser instalada.
Caike_bend
Só construindo pra saber...
Não conheço pequiá.
Abç

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


Grande Bertola!

Tô atrás de um Precision barato, mas razoável.

Estive vendo esse kit pra montar na GFS:

http://www.guitarfetish.com/LIghtweight-Vintage-Cut-P-Bass-Kit-Rosewoo d-or-Maple-Fingerboard_p_2069.html

A pergunta é: você acha que existe alguma mínima chance desse baixo, depois de montado, ficar no nível de um Tagima TP4 ou do SX SPB62?

Porque o preço com frete + imposto (quase inevitável) vai chegar bem perto...

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


JJJ
Fica sim. Principalmente se instalar capts melhores.
Abç

Megadave
Veterano
# abr/13
· votar


Olá Bertola, me ajuda eaw brother, tenho uma guita HSS logo o humbucker soa fechado, então estranhei e comecei a pesquisar e descobrir sobre a instalação de uma chave para um pot de 500k pro humbucker ou a instalação de dois resistores de aproximadamente 500k na chave seletora e no pot se não me engano, sanaria o problema. Logo que os pots de 250k também são filtros de agudo, por isso o humbucker soa mais fechado? se resolver onde encontro tais resistores? pois na minha cidade já desisti...
Abraço.

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caraca! Eu estava praticamente certo que você ia dizer que, por melhor que fosse a montagem do kit da GFS, não ia chegar nem perto do TP4 ou do SPB62... Realmente, sua resposta me surpreendeu! Só tinha perguntado por desencargo de consciência... rs

Obrigadaço!

PortoMetal
Membro
# abr/13 · Editado por: PortoMetal
· votar


Mauricio Luiz Bertola
você acha a construção de uma SX boa ?tipo as SG de 980 dilmas
porque eu poderia pegar uma dessas e dar um up nos caps

mitopro
Membro
# abr/13
· votar


fala ai galera , eu tinha criado um tópico mas o moderador pediu para eu perguntar aqui, então a pergunta é (eu tenho uma strinberg egs216 estou usando cordas 0.9, e quero saber se eu mesmo posso colocar corda 0.12 nela ) obrigado !!!!

Fernando Simonett Guerra
Membro
# abr/13
· votar


Bertola

Você poderia me falar se tem alguma maneira de ser colocadas Pontes Floyd Rose em minha Benson SV Series?, paguei 700 R$ nela, e queria pôr um Floyd, poderia me dizer, em média, o custo delas?

E Mais uma pergunta, poderia me indicar algum Luthier do RS, que fique perto de Frederico Westphalen? e também queria saber de algum Luthier que pinta guitarras ou algo do tipo, pois estou pensando em deixar a guitarra customizada!

Obrigado desde Já!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


Megadave
Cara, nunca ouví falar disso, e, nunca ví precisarem, posto que o padrão para guitarras H-S-S é 250K mesmo.
PortoMetal
Muito boa. Um dos guitarristas da minha banda tem uma SX SSG STD e é mui boa guitarra.
mitopro
Desde que a mesma seja devidamente regulada por um luthier profissional.
Fernando Simonett Guerra
Acho que seria gastar demais em uma guitarra de menos.... O custo supera o benefício.
Abçs

PortoMetal
Membro
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o dele é braço colado ou parafusado? qual dessas construções tu recomenda

Daniel.Andrade2
Membro
# abr/13 · Editado por: Daniel.Andrade2
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Voce consegueria me dar uma noção do ano dessa guitarra Stratosonic?
http://imgur.com/a/1xKxs
Nao consigo descobrir o ano dela exatamente, pois a unica coisa que esta escrita no headstock é Pro Line, nao há identificacao do modelo.
E sobre a guitarra, o que voce acha dela? É uma boa para iniciantes, como eu?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


PortoMetal
Colado.
Daniel.Andrade2
É uma Giannini Strato dos anos 80.
É uma guitarra razoável.
Abçs

Fernando Simonett Guerra
Membro
# abr/13 · Editado por: Fernando Simonett Guerra
· votar


Bertola
então esta guitarra é ruim? acha que R$700 é mt caro pra uma destas?

Fugitivo
Veterano
# abr/13
· votar


Bertola, vc que entende de montagem de pedais, onde eu posso encontrar aqueles "pezinhos" emborrachados de colar na parte de baixo do pedal, quando eu comprei uma fonte da landscape vieram separados para colar, será que existe para vender esses "pezinhos" ? grato

LeandroP
Moderador
# abr/13
· votar


Fugitivo

Acho que as borrachas auto adesivas vendidas em grandes lojas de material pra construção, reforma, decoração, devem ter. Elas são indicadas para colocar embaixo dos móveis pra não riscar o piso. Como estas:
http://i00.i.aliimg.com/img/pb/861/627/370/370627861_387.jpg

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa noite !
Meus knobs estão saindo com uma certa facilidade, como eu resolvo isso ?
Usei a busca e não achei nada direito.

Megadave
Veterano
# abr/13
· votar


Valeu Bertola. Vou continuar pesquisando.

João Pedro Strabelli
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Resolvi trocar a ponte original de uma Tonante velha por uma estilo Tune-o-matic que eu tinha guarda há algum tempo. O problema é que a furação original não bate com o espaçamento da ponte nova. Há algum problema em preencher o espaço com lascas de madeira, esperar alguns dias para secar bem e depois fazer os furos nos locais corretos?

Valeu mais uma vez

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


Fernando Simonett Guerra
É uma guitarra mediana cara, nem boa, nem ruim.
Felippe Rosa
Apenas abra, cuidadosamente, com uma chavinha de fenda o espaço na haste do pot. Cuidado para não quebrar.
João Pedro Strabelli
Não, é isso mesmo o que se faz.
Abçs

Fernando Simonett Guerra
Membro
# abr/13
· votar


Bertola

Obrigado por me informar minhas dúvidas, poderia me falar uma guitarra bem boa que o custo seja entre R$1000~2000, Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


Fernando Simonett Guerra
Cara, isso não tem muita importância.
O importante é a guitarra ter um mínimo de qualidade em madeiras e peças (essas podem ser trocadas). Não é por se ter uma guitarra de R$ 10 mil que se vai tocar melhor ou pior.
Os guitarristas da minha banda, que tocam pra caramba, muitas vezes usam guitarras abaixo de R$ 1000, às vezes menos...
O que interessa é o instrumento estar mui bem regulado, em um luthier competente, e vc possuir um bom amp, que é 50% do som; mas o principal MESMO é a peça que fica entre a correia e a guitarra: Você.
Abç

tCAMPELO
Veterano
# abr/13
· votar


Galera, tenho uma mania: tocar sentado no amplificador. Isso danifica o amp? acho ele bem robusto, então creio que não tenha problema... é um fender frontman 25r

PortoMetal
Membro
# abr/13 · Editado por: PortoMetal
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Poderia me falar sobre a construção , madeiras ,ferragem , captadores e circuito da epiphone g-400?são bons?

Repifanio
Veterano
# abr/13
· votar


Gente, tenho uma condor RX-10 (sei que não é uma guitarra boa), mas como tem valor sentimental, não irei me disfazer dela. Na verdade seguirei usando, quero fazer algumas mudanças nela e uma destas, é, se possível, colocar microafinação, essa é minha duvida, é possível colocar uma ponte do tipo Floyd Rose? sendo que ela possui uma ponte normal?

haaa! Obs: Pode continuar fazendo somente o efeito normal (acho que é tremolo o nome), quero só a microafinação mesmo.
Grato!

Fernando Simonett Guerra
Membro
# abr/13
· votar


Bertola
Certo muito obrigado, ajudou muito mesmo, já que sou iniciante não vou me preocupar muito com preço, igual você disse, afinal, nunca toquei violão na vida, e guitarra tenho a apenas 1 mês

AlexBachini
Membro
# abr/13
· votar


Vou trocar minha guita e me interessei pela Seizi Mosh...

Porém pelo que ví ela mudou o tipo de emadeiramento do corpo, o que me intrigou nao foi isso. Ela surpreendeu todo mundo pela qualidade acima da média na linha do seu preço, possivelmente numa jogada de marketing para ganhar mercado. Tenho medo que essa fase já tenha mudado tendo em vista que pelo menos a madeira desse modelo já mudou, pode ser q tenham mudado tbm a ponte, caps de fabrica e etc...

Alguem possue uma dos modelos produzidos mais recentemente ou, sabe o porquê de terem trocado a madeira de ASH para Basswood??

Pedroviski
Veterano
# abr/13
· votar


Tenho uma Ibanez 350 DX e as cordas estão relativamente altas. Quando vou baixar a ponte da guitarra, o som das cordas em algumas casas sai todo falhado; a corda mizinha, por exemplo, se abaixo muito a ponte o som praticamente desaparece quando toco na 22ª casa...

Isto tem a ver com desnivelamento dos trastes?

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji