Autor |
Mensagem |
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
bertola dá uma olhadinha em seu email por favor!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/11
· votar
mvmarquezini Não tem nada lá... Abç
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
Deve ter acontecido algum erro na minha internet!
Como está a GX-50?
|
|
# mai/11
· votar
mvmarquezini Pego nele essa semana... Abç
|
fconde77 Veterano |
# mai/11 · Editado por: fconde77
· votar
Pra poder usar a alavanca da SX SST62 sem se preocupar só trocando a ponte ou a instalação de um bloco decente e a instalação de Roller Saddles ficaria satisfatório. Se compensar a troca qual a ponte que encaixa 100% na SX SST57.
PS.: Usei a busca encontrei muitos posts nos vários reviews e não enconteri o modelo da gotoh que tinhan dito que servia e na Wilkinson que vc mesmo tinha comentado
|
claudio.oc Veterano |
# mai/11
· votar
Prezado Bertola,
Comprei 2 captadores Hot Gold Lace Sensor e um Gold Lace Sensor, todos singles, separadamente, mas todos da mesma cor, que serão instalados numa tagima t-735 hand made Brasil. Tenho 2 duvidas. Como eu colocaria eles guitarra ? Os Hot golds ficariam na ponte e no meio e o Gold no braço? Qual melhor configuraçao ? Em relaçao aos potenciomentros ? Seriam de 500k ? Obrigado.
Abs,
|
|
# mai/11
· votar
fconde77 Se trocar bloco, as molas (5), e usar pestana de osso lubrificada com grafiteem pó,melhora bastante. claudio.oc O de maiorsaída sempre na ponte (hot Gold)e meio. 500K. Abçs
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, é boa a guitarra Vintage Mick Abrahams Signature SG? Aquela que acho que o MauricioBahia tem.... Ela é de mogno msm. E preciso que ela tenha o som bem aberto na ponte e bem gordo no braço, vc sabe se ela teria?
abç
|
claudio.oc Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu. Obrigado.
Abs.
|
viniciusra Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá !
Comprei umas cordas Giannini pra minha MG-32, vou trocar o encordoamento todo, mas ia limpar a escala antes.Mas ai percebi que na escala ta cheio de sujeiras pretas, crostas agarradas.Não sei se tem que tirar isso de algum jeito antes de passar o óleo de peroba.E se tem que tirar antes, qual a melhor forma ?Eu tava tentando aqui raspar com a palheta mesmo, tava saindo + ou -, mas tipo, ta marcando um pouco a escala e talvez não seja o modo correto de limpar.
Obrigado sempre !
|
|
# mai/11
· votar
felipelfln Sim, tem. É uma excelente guitarra pelo preço (se vc encontrar para comprar!). Conheço-a bem, pois fui eu quem a regulou... viniciusra Vc terá que limpar a escala usando esponja e Veja, depois de secar, aplique o óleo de peroba. Abçs
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Legal. Mas nunca vi ela pra vender... Entre a Tanglewood Les Paul, a V100, a Clp2 e a Walczack Vrod básica qual é melhor?
Desculpa por todas essas perguntas hehe
Valeu
abç
|
Lucas Hatfield Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, qual a vantagem que vc ve em um amp que tem o pré valvulado (uma 12AX7) para um totalmente Solid State. É que vou comprar um amp novo e não sei se compensa comprar um pré-valvulado.
Vlw.
|
fconde77 Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Se trocar bloco, as molas (5), e usar pestana de osso lubrificada com grafiteem pó,melhora bastante.
Qual a ponte que encaixa 100% na SX SST57. Só pra poder pesquisar o preço e comparar o custoxbenefício do "satisfatório" e do "ideal"
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Aquelas pontes Tune-o-Matic com Roller funcionam mesmo ou é só "H"? É melhor que a tradicional? Abç.
|
fconde77 Veterano |
· votar
Joel_ESP
Cara essas pontes Tune-o-matic com Roller são mais indicadas se vc usar uma ponte tipo Bigsby.
A tradicional garante um melhor sustain do que as com roller, que por terem mais partes prejudicam a reverberação das cordas pro corpo.
Não sei dizer o quanto seria perceptível, mas acho que não vale a pena pela diferença de preço.
|
|
# mai/11
· votar
felipelfln São mais ou menos equivalentes... Lucas Hatfield No meu entender, vantagem nenhuma... A valvulinha só atua no canal "sujo", e mesmo assim, como um mero compenente de um circuito todo solid state. fconde77 Cara... Não sei... Joel_ESP Cara essas pontes Tune-o-matic com Roller são mais indicadas se vc usar uma ponte tipo Bigsby (2). Abçs
|
MR__Bruno Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola eae bertola sou eu de novo agora querendo saber se voce conhce e pode opinar em relação a qual dessas duas guitarras é melhor a vintage ou a sx custom ? abç
|
|
# mai/11
· votar
MR__Bruno SX custom.... Abç
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
bertola,porque q as semiacusticas dao mais microfonia com distorçao?e como amenizar isso?
|
|
# mai/11
· votar
guizimm Por conta da vibração do corpo. Pode-se fechar a aberturas com contact ou colocar panos de sêda no interior da mesma... Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
fconde77 Mauricio Luiz Bertola Valeu galera! Abç.
|
viniciusra Veterano |
# mai/11 · Editado por: viniciusra
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Incomodando de novo, Bertola: Eu limpei a escala com Veja ( Limpa Vidros ) e hidratei com o óleo, coloquei cordas novas e tudo ok.
Agora o problema que apareceu aqui foi na ponte.O "carrinho" da 1 corda, mizinha, ficou torto e por consequência a ação da tal corda ficou muito baixa, não ta dando nem pra mandar bend direito.
E ai, tem como resolver isso sem ter que levar pra regular ?Ou só com alguém que entende mesmo ?
Obrigadão !
EDIT: Já observando a ferrugem na ponte, será que pode passar um spray anti-ferrugem e dar uma melhorada nisso?Precisaria tirar as cordas ?
|
|
# mai/11
· votar
viniciusra Cara, se a ponte for do tipo "FEnder", regule a altura do carrinho pelos parafusinhos allen dela. Se for do tipo "Gibson", aumente um poco o lado da mizinha com uma chave de fenda. Só passe spray tipo WD-40 protegendo toda a guitarra... Abç
|
Biologista Veterano |
# mai/11
· votar
Bertola, qual sua indicação para essas madeiras: Louro Rosa, Angelim, Andiroba, Cetim, Pequiá, Pau Mulato, Muiracatiara.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu por todas as respostas. Ajudou bastante.
abç
|
|
# mai/11
· votar
Biologista Andiroba e muiracatiara servem para escalas. Louro-rosa pode servir para corpos (mas não gosto). As outras não servem pra nada em luthieria... Bj.
|
Biologista Veterano |
# mai/11 · Editado por: Biologista
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigada pelo esclarecimento, Bertola!
|
marcosshrp Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola mestre, aonde encontro um escudo para colocar na sx sg (eu acho que é o classic) pq já vasculhei a internet inteira e não encontrei..
grato
|
augustoccm Veterano |
# mai/11
· votar
Prezados, eu estou querendo experimentar outros captadores na minha gibson studio 2009 mas ela veio com uma placa de circuito nos potenciometros e os captadores tem um sockete para conectar a placa. Não quero cortar o cabo dos caps gibson, onde eu posso comprar esse sockete para instalar nos captadores novos?
Obrigado
|