【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


bertola dá uma olhadinha em seu email por favor!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


mvmarquezini
Não tem nada lá...
Abç

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


Deve ter acontecido algum erro na minha internet!

Como está a GX-50?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


mvmarquezini
Pego nele essa semana...
Abç

fconde77
Veterano
# mai/11 · Editado por: fconde77
· votar


Pra poder usar a alavanca da SX SST62 sem se preocupar só trocando a ponte ou a instalação de um bloco decente e a instalação de Roller Saddles ficaria satisfatório.
Se compensar a troca qual a ponte que encaixa 100% na SX SST57.

PS.: Usei a busca encontrei muitos posts nos vários reviews e não enconteri o modelo da gotoh que tinhan dito que servia e na Wilkinson que vc mesmo tinha comentado

claudio.oc
Veterano
# mai/11
· votar


Prezado Bertola,

Comprei 2 captadores Hot Gold Lace Sensor e um Gold Lace Sensor, todos singles, separadamente, mas todos da mesma cor, que serão instalados numa tagima t-735 hand made Brasil. Tenho 2 duvidas. Como eu colocaria eles guitarra ? Os Hot golds ficariam na ponte e no meio e o Gold no braço? Qual melhor configuraçao ? Em relaçao aos potenciomentros ? Seriam de 500k ? Obrigado.

Abs,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


fconde77
Se trocar bloco, as molas (5), e usar pestana de osso lubrificada com grafiteem pó,melhora bastante.
claudio.oc
O de maiorsaída sempre na ponte (hot Gold)e meio.
500K.
Abçs

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, é boa a guitarra Vintage Mick Abrahams Signature SG? Aquela que acho que o MauricioBahia tem.... Ela é de mogno msm. E preciso que ela tenha o som bem aberto na ponte e bem gordo no braço, vc sabe se ela teria?

abç

claudio.oc
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu. Obrigado.

Abs.

viniciusra
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá !

Comprei umas cordas Giannini pra minha MG-32, vou trocar o encordoamento todo, mas ia limpar a escala antes.Mas ai percebi que na escala ta cheio de sujeiras pretas, crostas agarradas.Não sei se tem que tirar isso de algum jeito antes de passar o óleo de peroba.E se tem que tirar antes, qual a melhor forma ?Eu tava tentando aqui raspar com a palheta mesmo, tava saindo + ou -, mas tipo, ta marcando um pouco a escala e talvez não seja o modo correto de limpar.

Obrigado sempre !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Sim, tem. É uma excelente guitarra pelo preço (se vc encontrar para comprar!).
Conheço-a bem, pois fui eu quem a regulou...
viniciusra
Vc terá que limpar a escala usando esponja e Veja, depois de secar, aplique o óleo de peroba.
Abçs

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Legal. Mas nunca vi ela pra vender... Entre a Tanglewood Les Paul, a V100, a Clp2 e a Walczack Vrod básica qual é melhor?

Desculpa por todas essas perguntas hehe

Valeu

abç

Lucas Hatfield
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, qual a vantagem que vc ve em um amp que tem o pré valvulado (uma 12AX7) para um totalmente Solid State. É que vou comprar um amp novo e não sei se compensa comprar um pré-valvulado.

Vlw.

fconde77
Veterano
# mai/11 · Editado por: fconde77
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Se trocar bloco, as molas (5), e usar pestana de osso lubrificada com grafiteem pó,melhora bastante.

Qual a ponte que encaixa 100% na SX SST57.
Só pra poder pesquisar o preço e comparar o custoxbenefício do "satisfatório" e do "ideal"

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aquelas pontes Tune-o-Matic com Roller funcionam mesmo ou é só "H"?
É melhor que a tradicional?
Abç.

fconde77
Veterano
# mai/11 · Editado por: fconde77
· votar


Joel_ESP

Cara essas pontes Tune-o-matic com Roller são mais indicadas se vc usar uma ponte tipo Bigsby.

A tradicional garante um melhor sustain do que as com roller, que por terem mais partes prejudicam a reverberação das cordas pro corpo.

Não sei dizer o quanto seria perceptível, mas acho que não vale a pena pela diferença de preço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
São mais ou menos equivalentes...
Lucas Hatfield
No meu entender, vantagem nenhuma...
A valvulinha só atua no canal "sujo", e mesmo assim, como um mero compenente de um circuito todo solid state.
fconde77
Cara... Não sei...
Joel_ESP
Cara essas pontes Tune-o-matic com Roller são mais indicadas se vc usar uma ponte tipo Bigsby (2).
Abçs

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eae bertola sou eu de novo agora querendo saber se voce conhce e pode opinar em relação a qual dessas duas guitarras é melhor
a vintage ou a sx custom ?
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


MR__Bruno
SX custom....
Abç

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


bertola,porque q as semiacusticas dao mais microfonia com distorçao?e como amenizar isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm
Por conta da vibração do corpo.
Pode-se fechar a aberturas com contact ou colocar panos de sêda no interior da mesma...
Abç

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


fconde77
Mauricio Luiz Bertola
Valeu galera!
Abç.

viniciusra
Veterano
# mai/11 · Editado por: viniciusra
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Incomodando de novo, Bertola:
Eu limpei a escala com Veja ( Limpa Vidros ) e hidratei com o óleo, coloquei cordas novas e tudo ok.

Agora o problema que apareceu aqui foi na ponte.O "carrinho" da 1 corda, mizinha, ficou torto e por consequência a ação da tal corda ficou muito baixa, não ta dando nem pra mandar bend direito.

E ai, tem como resolver isso sem ter que levar pra regular ?Ou só com alguém que entende mesmo ?

Obrigadão !

EDIT: Já observando a ferrugem na ponte, será que pode passar um spray anti-ferrugem e dar uma melhorada nisso?Precisaria tirar as cordas ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


viniciusra
Cara, se a ponte for do tipo "FEnder", regule a altura do carrinho pelos parafusinhos allen dela. Se for do tipo "Gibson", aumente um poco o lado da mizinha com uma chave de fenda.
Só passe spray tipo WD-40 protegendo toda a guitarra...
Abç

Biologista
Veterano
# mai/11
· votar


Bertola, qual sua indicação para essas madeiras: Louro Rosa, Angelim, Andiroba, Cetim, Pequiá, Pau Mulato, Muiracatiara.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu por todas as respostas. Ajudou bastante.

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


Biologista
Andiroba e muiracatiara servem para escalas. Louro-rosa pode servir para corpos (mas não gosto). As outras não servem pra nada em luthieria...
Bj.

Biologista
Veterano
# mai/11 · Editado por: Biologista
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigada pelo esclarecimento, Bertola!

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mestre, aonde encontro um escudo para colocar na sx sg (eu acho que é o classic) pq já vasculhei a internet inteira e não encontrei..

grato

augustoccm
Veterano
# mai/11
· votar


Prezados, eu estou querendo experimentar outros captadores na minha gibson studio 2009 mas ela veio com uma placa de circuito nos potenciometros e os captadores tem um sockete para conectar a placa. Não quero cortar o cabo dos caps gibson, onde eu posso comprar esse sockete para instalar nos captadores novos?

Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji