【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
João Pedro Strabelli
Veterano
# set/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu.
É sempre bom aprender e estou aprendendo muito aqui.

G123
Veterano
# set/12 · Editado por: G123
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mandei minha guitarra ontem pra regulagem, e junto ja foram colocadas cordas elixir 0.09

peguei ela hoje,mas percebi um possivel trastejamento nas primeiras casas, não sei ao certo se é exatamente trastejamento ou se é porque as cordas são novas e no começo ficam desse modo

isso é normal por que as cordas são novas ou é realmente trastejamento?

obg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


G123
Não sei... Só vc pode julgar isso... Agora, se não "come" a nota e não aparece no amp, não é trastejamento...
Agora, se isso ocorre, leve de volta a seu luthier para o ajuste.
Abç

igor.schecter
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
para trocar a ponte é só tirar os parafusos que ficam na frente dos saddles né? mas enfim...para travar...eu mesmo consigo fazer?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


igor.schecter
Sim.
Abç

AceFrehley
Veterano
# set/12
· votar


To com algo estranho no som da guitarra, não sei se é o amplificador ou o cabo, ou a propria guita que ta com problema :S
Já chequei a afinação várias e várias vezes, e está afinado ok? =)

Pra tocar com o amplificador no Clean, o som da guita esta perfeito, mas com o drive... parece que fica "um pouco" fechado, meio diferente, seco, não sei explicar, fica "fraco", porem ainda tocável, mas se eu faço acordes (principalmente os Tônica - Quinta - Tônica) chega a parecer até que esta desafinado, pois não da pra acompanhar a música, parece que tá desafinado de tão ruim que fica! E ja chequei afinação várias vezes!

Pode me ajudar a saber se o problema esta na guita, no cabo ou no amp? D: