【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
João Pedro Strabelli
Veterano
# set/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu.
É sempre bom aprender e estou aprendendo muito aqui.

G123
Veterano
# set/12 · Editado por: G123
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mandei minha guitarra ontem pra regulagem, e junto ja foram colocadas cordas elixir 0.09

peguei ela hoje,mas percebi um possivel trastejamento nas primeiras casas, não sei ao certo se é exatamente trastejamento ou se é porque as cordas são novas e no começo ficam desse modo

isso é normal por que as cordas são novas ou é realmente trastejamento?

obg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


G123
Não sei... Só vc pode julgar isso... Agora, se não "come" a nota e não aparece no amp, não é trastejamento...
Agora, se isso ocorre, leve de volta a seu luthier para o ajuste.
Abç

igor.schecter
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
para trocar a ponte é só tirar os parafusos que ficam na frente dos saddles né? mas enfim...para travar...eu mesmo consigo fazer?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


igor.schecter
Sim.
Abç

AceFrehley
Veterano
# set/12
· votar


To com algo estranho no som da guitarra, não sei se é o amplificador ou o cabo, ou a propria guita que ta com problema :S
Já chequei a afinação várias e várias vezes, e está afinado ok? =)

Pra tocar com o amplificador no Clean, o som da guita esta perfeito, mas com o drive... parece que fica "um pouco" fechado, meio diferente, seco, não sei explicar, fica "fraco", porem ainda tocável, mas se eu faço acordes (principalmente os Tônica - Quinta - Tônica) chega a parecer até que esta desafinado, pois não da pra acompanhar a música, parece que tá desafinado de tão ruim que fica! E ja chequei afinação várias vezes!

Pode me ajudar a saber se o problema esta na guita, no cabo ou no amp? D:

a guitarra é uma Strinberg Egs 267, o amp é um Sheldon GT 150 e o cabo um de 30 reais da Santo Angelo (faz mais de um ano que eu tenho ele e ja pisaram em cima um monte de vez, por isso penso que pode ser ele, mas não sei se o cabo faria tanto estrago no som).

Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


AceFrehley
Está me parecendo ajuste de entonação somado a cordas velhas...
Abç

AceFrehley
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu!
Eu vi na net, mais precisamente no site da Marshall Brasil como ajustar a entonação, amanhã de manhã verificarei isso, ai eu posto aqui como foi e se resolveu ou não.
Quanto a cordas velhas, não, as cordas são novinhas =)

Abraço cara, valeu pela ajuda! =D

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar



Mauricio Luiz Bertola



Cara vale a pena Pegar uma pedaleira pra usar só
Deley , Tremollo, afinador ..... talvez um flanger

Se valer a pena , uma G2 Cairia bem? ,
eu tava somando pedais separados dava quase 500 dilmas , e a pedaleira ta 300 e pouco , tenho um Ds-1 , Landscape angel chorus

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


guitarluiz
Vale.. Mas lembre-se de que ela tem que ficar por último na cadeia, e evite usar mais de 2 efeitos no mesmo "patch".
Abç

Ian Anderson
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quais as marcas/modelos/fabricantes... daquelas travas para floyd

o unico que achei é o tremstop da Schaller, mas esse só achei importando, tem algum por aqui.

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Ian Anderson
Que eu saiba, não.
Abç

igor.schecter
Veterano
# out/12
· votar


João Pedro Strabelli
Se o Bertola citou que é da gotoh, são os mesmos da Grover Jackson.

João Pedro Strabelli
Veterano
# out/12
· votar


igor.schecter
A guitarra era muito legal. Sinto saudades dela, mas era uma época de aperto e precisei fazer uma escolha. Um luthier disse que a madeira era muito boa, tanto que aproveitaram o máximo para fazer o tampo.

Abraços

Irenicus
Veterano
# out/12
· votar


Esses suporte da guitarra traz algum prejuízo aos instrumentos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440751964-suporte-estante-sunsm ile-para-06-instrumentos-gs-j6-_JM


Alguma outra recomendação?

Irenicus
Veterano
# out/12
· votar


Deixar o instrumento fora do case aumenta a chance de empeno do braço devido a mudança de temperaturas ou aumenta a chance de oxidação das cordas?

DevilLub
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Maurício, não sei se você lembra, mas recentemente eu tinha criado um tópico sobre como que eu fazia pra girar os knobs mais suavemente, pois estão duros, e você disse pra eu esquecer e comprar outro, porém me veio à cabeça agora de que uma vez, levei minha ex VR100LM pra um luthier, e ele fez uma regulagem e voltou com os knobs molinhos.. Tem como eu fazer esse reparo em casa? Se não, tenho que trocar os potenciômetros ou knobs?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Irenicus
É bem interessante esse suporte.
Deixar o instrumento fora do case aumenta a chance de empeno do braço devido a mudança de temperaturas ou aumenta a chance de oxidação das cordas?
Sim, mas nada tão radical.
DevilLub
Não. Certamente ele fez algum procedimento que incluiu o afrouxamento da carcaça ou lubrificação interna do pot.
Abçs

Dexterzin
Veterano
# out/12
· votar


Bertola seguinte estou com uma shelter nashville lp , so q os cap dela estao apitando d+ qual vc me indica para colocar nela ? curto um som limpo bom e um bom som pesado hehe ,..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Dexterzin
H777.
Abç

MJ Effects
Veterano
# out/12
· votar


Comprei uma Strinberg Clg-63 e gostei muito, ótima guitarra, mas as cordas dela são muito altas. Procurando o problema, percebi que o lock nut dela é muito alto, então testei o de outra guitarra minha nessa e ficou a mesma coisa, parece ser padrão da guitarra, pois a de um amigo meu também é assim. O que se pode fazer?
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


MJ Effects
A 1ª coisa à ser feita quando se compra uma guitarra é levá-la a um bom luthier, que fará, essas e outras regulagens e adequações.
Abç

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bertola, já vi vc dizer que guitarras com escala 24-3/4 (22 trastes) não são boas para afinações baixas, e o ideal seria 25-5 (24 trates) ou maior, sendo que o guitarrista do arch enemy entre outros que já vi, usa afinação em C com escala 24-3 (22 trastes), não estou querendo dizer que vc estar errado, só queria entender porque eles usam afinações baixas em escalas menores.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
Para obter sons mais graves.
Mas, para isso deve-se usar encordoamentos mais pesados e ação mais alta. Considero isso um tanto incômdo.
Abç

jonathan otaku
Veterano
# out/12
· votar


Gostaria de saber como são feitas as pinturas "tigradas" em guitarras. Aqueles detalhes feitos em preto encima da cor principal da guitarra.
É possível fazer isso em basswood? É algo parecido com o que fazer com as sunburst?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


jonathan otaku
É uma técnica de pintura como outra qualquer. Não tem nada à ver com "sunburst" (é outra técnica).
Abç

Irenicus
Veterano
# out/12 · Editado por: Irenicus
· votar


OLá Maurício,

O que vc acha desse suporte de guitarra :

http://www.musiciansfriend.com/accessories/hercules-stands-gs432b-tri- stand-guitar-stand

Traria prejuízo aos intrumentos?

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=minifuzzmods

Cara como funciona essa chave ? Posso trocar ela por algum tipo de botão , tipo ai da pra alterar de fuzz pra dist pisando

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Irenicus
Eu tenho um. Não trás prejuízo algum...
guitarluiz
Não tem chave alguma ali. Apenas modificações que vc pode fazer no seu MiniFuzz obtendo outro som. Eventualmente pode-se usar uma mini-chave para alterar de diodo pra LED ou de capacitor de entrada.
Abçs

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, poderia me dizer alguma possível causa para isso:

Meu cap do braço- um emg hz humbucker- estava a falhar algumas vezes, chegando ao ponto de eu ter que da uns tapas em cima dele para ele voltar a funcionar. Bom, agora ele ate fica ativo sempre, mas não ta funcionando como humbucker, ta como se tivesse defasado o tempo todo, como se fosse um single :S.

Ps: Minha guitarra é a cort x11 e tem o splitador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji