【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Frozza
Veterano
# mar/12
· votar


No caso das strato, existe diferença no tamanho das alavancas? Me refiro na parte de parafusar. Ou são todas um padrão?
Obrigado.

Frozza
Veterano
# mar/12 · Editado por: Frozza
· votar


(edit)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Symptom
Com esse esquema aqui:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=66tele
Joã Frozza
Sim, existem.
Abçs

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Acho que você não viu o meu post ali, hehe.

Abç!

jigo__
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ola, perdi minha chave da floyd rose, aquela do lock nut, gostaria de saber qual é a correta??

vi alguns kit's na net com diversas chaves, sera q vira eu comprar pra ter sempre a mão alguma delas??

tem alguma marca de qualidade q vc possa recomendar?? pois odeio comprar ferramentas que me deixem na mão!!!

abçs e obrigado!"!!

trashit hc
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

muito obrigado.

abs.

Symptom
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Esse esquema é para 2 singles. Usaria o mesmo tenho um Humbucker no braço?

fconde77
Veterano
# abr/12
· votar


Symptom
Com esse esquema aqui:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=tele_1sing_1humneck

fconde77
Veterano
# abr/12 · Editado por: fconde77
· votar


jigo__

Acho que a maioria desses jogos de chaves Allen dos mais baratos são mais que suficientes pra manutenção de guitarras, vc não precisa de muito torque pra travar LockNut ou regular as 8º... eu tenho um jogo desses baratinhos que comprei nessas lojas dessa tipo "Casa&Video" e estão perfeitas até hj.
Mas se esta disposto a comprar ferramentas de 1º linha procure as Belzer que tem garantia vitalícia

Symptom
Veterano
# abr/12
· votar


fconde77

Perfeito, mas, apesar de ter o valor do capacitor, falta a minha dúvida principal: quais potenciômetros devo usar?

fconde77
Veterano
# abr/12 · Editado por: fconde77
· votar


O mesmo valor do esquema que o Bertola passou... 250k!

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Qual o melhor pra passar nas cordas quando acabar de tocar (suo muito)?

Algodão pra seca-las

ou

Algodão pra seca-las + antiferrugem passado com algodão nas cordas?

pãr
Veterano
# abr/12
· votar


Bertola a ponte kahler que eu já tinha dito em algumas perguntas anteriores,para instalar em ponte tune o matic igual as das sg,les paul,explorer entre outras para intalar ela só é preciso encaixar ou é preciso levar ela ao luthier para fazer a instalação

abfaria83
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola, to com uma pergunta bem especifica aqui. achei um cap hot rails pra tele usado, mas reparei que as laminas sao prateadas. Em todos os lugares que vi, inclusive no site da seymour, os hot rails possuem laminas pretas... vc por acaso ja viu esse cap de frente? tem informação sobre isso? to desconfiado de q o cap possa nao ser legitimo... valeu
abraço

fconde77
Veterano
# abr/12 · Editado por: fconde77
· votar


pãr

Leve a um luthier de confiança... é necessário escavar o corpo para acomodar as molas na parte inferior da ponte além do cuidado na medição para não ter problemas na afinação das 8º.
Veja esse exemplo em uma LP
http://www.georgemangos.com/Kahler/index.htm

abfaria83

O que vc quer dizer como legítimo... como exemplo posso citar os captadores da Sergio Rosar e Belcat que usam as laminas prateadas

abfaria83
Veterano
# abr/12
· votar


fconde77
legitimo, verdadeiro, autentico, nao falsificado! Sei que outras empresas fabricam com laminas prateadas, mas o cap q eu vi tinha a assinatura da seymour duncan. só achei estranho as laminas serem prateadas quando no proprio site do fabricante e em varias outras fontes as laminas sao pretas. Desconfiei ser uma falsificação!

Satierf
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E ae cara joiaa....
bom andei pesquisando por ai...
se possivel , fazer um tal serviço na minha guitarra
eu tenho uma stratocaster.... michael...
e o braço dela e muito grosso, e o corpo acho meio gordinho tbm...
tem como fazer diminuições???
dizem q nao e muito bom....
mas e que nao quero comprar outra guitarra...
valeeu

Frozza
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado amigo.
Abs.

EddieVanHalen
Veterano
# abr/12
· votar


Bertola

Meu violão de nylon está com a corda Mi(primeira) trastejando na casa 7, o que poderia ser? Infelizmente o som incomoda um pouco, será que devo trocar a pestana??

Grato, Julio

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar
Era pra responder alguma coisa?
jigo__
Compra logo o jôgo.
Symptom
Não faz diferença alguma...
Alex guitar man
Pano branco, limpo e sêco.
pãr
Qualquer ponte, para instalar, tem qu ser com um profissional.
abfaria83
O capt tem marcações do fabricante?
Satierf
Acostume-se com a sua guitarra.
"Afinar" braço é perigoso, corpo, mais ainda.
EddieVanHalen
Certamente vc terá que levá-lo a seu luthier para um "rebatimento" de trastes.
Abçs

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Era pra responder alguma coisa?

haha, deixa pra lá, :D. Só me responde se o HB Traditional iria ficar realmente bom nesse sentido, e todo o resto do conjunto, entende? Dar um som meio Mark Knopfler, no caso, semelhante aos Fenders Texas Special.

Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar
Sim, vai...
Abç

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, vai...

Muito Obrigado pela ajuda!

Abç!

abfaria83
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
até tinha o "carimbo" da seymour... mas ja resolvi a questao. arrisquei enviar um email pra seymour... e nao é que responderam? o cara pediu pra ver as fotos e disse que parecia ligitimo pra ele, sendo uma versao mais velha. valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


abfaria83
Ótimo!
Abç

Zenogon
Veterano
# abr/12
· votar


Prezado Mauricio Luiz Bertola

Comprei uma les paul tanglewood - esta aqui. Gostaria de saber se você conhece esses caps e se recomenda um upgrade por set malagoli e qual. Gosto de tocar rock clássico, jazz, blues, praticamente tudo menos metal pesado.
Valeu pela disposição em nos ajudar.

fconde77
Veterano
# abr/12
· votar


Zenogon
onde vc comprou e quanto pagou?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


Zenogon
Não conheço os capts em questão. Mas recomendo que vc use a guitarra e o resto de seu equipamento ANTES de pensar em trocar alguma coisa.
Abç

xViniciusz
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ow Bertola, como ter certeza se o braço ta mesmo empenado? vi alguns posts de apertar em tal casa, so que a altura das cordas ta desregulada, o corpo da guitarra é meio arredondado entao nao da pra olhar de lado,
E como é uma superstrato o Headstock é torto pra traz da guitarra entao, eu fico meio confuso, oq axa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


xViniciusz
Aperte a corda no 1º traste e no último. Se no meio houver uma diferença, está empenada, se não houver, não está.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji