【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


alvinirvana
Sound/Malagoli Traditional
www.captadores.com.br
ehfika
Não sei...
Abçs

felipebarile
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
boa noite
sabe me dizer se os amps de guitarra da marca behringer são bons?

ehfika
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228939232-cabecote-baixo-behrin ger-bvt4500h-amplificador-450w-_JM
Fiquei maluco por esse cabeçote, o que acha dele?

felipebarile
Eu gosto dos produtos da Behringer/Bugera

ehfika
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Coloquei as 0.10 e nao senti diferença nenhuma na tocabilidade.

pãr
Veterano
# mar/12
· votar


Bertola você acha que a seizi mosh é uma boa e essa madeira chamada de ash é boa para colocar outros captadores como uns seymour duncan blackouts ou uns emg 81 e 60, e essa guitarra é de ash mesmo, e a ponte floyd rose dela é licenciada se poder me dar essas respostas eu agradeço.

EddieVanHalen
Veterano
# mar/12
· votar


Bertola

Eu to com um problema e gostaria de um conselho seu,

Eu moro do lado da praia e a maresia aqui é terrivel. Eu tenho um strato com 3 singles, e eles estão ficando com as bolinhas metalicas muito enferrujadas.

Gostaria de saber se voce conhece alguma tecnia ou algum produto que eu possa passar para evitar que eles se danifiquem mais?
E outra duvida, ja que eles estão enferrujados você acha que isso afeta no funcionamento e timbre dos captadores?

Grato, Julio

pãr
Veterano
# mar/12
· votar


os malagoli hh777 são bons

The_Zero
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Em média, quanto é cobrado pelos serviços de regulagem (ajuste de tensor e ação das cordas)?

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


Prezado Bertola,

Estou pensando em instalar um kit da malagoli, HSH, captadores intruder, numa SX sst62. Eu ja tenho estes captadores em casa Eu tenho algumas duvidas, se o amigo puder me ajudar:

1. A cavidade da SX Sst 62 permite a colocaçao de um escudo HSH, sem escavar o corpo da guitarra ?
2. Quais potenciomentros seriam indicados para essa instalaçao ? Seriam os de 500k ? Lineares ou logaritmicos ?
3. O escudo foi feito para 3 potenciometros, portanto precisaria de 3 potenciometros, fazendo a ligaçao padrao das Stratos, sendo a chave seletora dos captadores de 5 posiçoes.
4. O captador do meio (tambem intruder), tem polaridade inversa.

Bem, obrigado antecipadamente pela força.

Abraço.

fconde77
Veterano
# mar/12 · Editado por: fconde77
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou fazer encomendar um corpo de Telecaster em Marupá, comprarei o blank na Musictools e pretendo fazer o Top em Louro Faia. A minha dúvida é em relação a essa camada de Louro Faia Sbiancato (claro) que não conheço as características sonoras dessa madeira e também como ela pode influenciar no som com o marupá.

isaiasll
Veterano
# mar/12
· votar


quanto custa em média tarrachas para strato

Les Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


A mizinha da minha guitarra anda trastejando da casa 8 até a 12, mais ou menos. Na última troca de encordoamento o problema persistiu. Já tentei dar uma mechida na altura da ponte (é uma les paul), mas não adiantou. Será problema na corda mesmo?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


felipebarile
Cara, tem um som legal, mas a confiabilidade é questionável...
ehfika
Já reparou que ele está pifado...
pãr
Não conheço essa guitarra.
Frêixo (ash) é uma madeira tonal como as outras.
EddieVanHalen
Não afeta muito não.
Raspe-os e limpe com uma lixa d'agua e passe uma fina camada de esmalte de unha para prevenir a oxidação (funciona durante um certo tempo).
The_Zero
Não comento preços aqui. É anti-ético e contrário às regras do fórum.
claudio.oc
1) Sim.
2) 500K log ou lin, tanto faz, o que muda é a resposta (instale logo 2 logs)
3) Vc pode instalar apenas 2 pots e o do meio deixar inoperante ou colocar uma chave para 7 posições.
4) Sim.
fconde77
Essa madeira, louro faia, tem difícil trabalhabilidade, em função ao tipo de suas fibras, ela não acrescenta nada sonoramente. Eu não a usaría, mas substituiría por imbúia ou pau-marfim.
isaiasll
Não sei.
Les Guitar
Não.
Vc já levou sua guitarra a um bom luthier?
Abçs

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


Bertola


muito obrigado pela ajuda. Abraço.

fconde77
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu, já que é assim vou optar só por uma folha no lugar de um "top" propriamente dito e disfarço com um binding... já que o meu interesse é apenas estético.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


fconde77
Ok.
Abç

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pergunta rápida:

Vou trocar as cordas da strato de 0.09 pra 10, é realmente super necessário leva-la a um luthier para regular? (dai tem que levar em outra cidade)

Desculpe pela pergunta já "veterana"

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
Depende...
Abç

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Por via das duvidas acho que vou regular....

vlw....

mas porque depende? é um tagima t735 S

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
Depende da guitarra, depende do uso, etc...

Les Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ela voltou do luthier regulada, já desse jeito. Quando tocado nessas casas que citei, sai um som bastante ondulado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Les Guitar
som bastante ondulado.
Como assim?
Abç

abfaria83
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola, tava fazendo umas pesquisas sobre as tagimas 635 e 735. Tira uma duvida por favor, as tagimas 635 antigas tinham qual headstock? eu nao sei diferenciar a versao nova da antiga... no site as 635 tem o headstock mais arredondado, semelhante as fender. a antiga seria mais parecido com aquele bico de papagaio, tipo essa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228079897-guitarra-tagima-t-635 -hand-made-brazil-somos-loja-_JM

rsronei
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom dia,

Estou querendo partir pra minha segunda guitarra,e queria sua opnião de quais as opções que tenho dentro de +- na faixa de R$ 800,00 para uma Les Paul, não leve em conta os captadores, pois tenho pensamento de trocá-los, levando em conta a qualidade e durabilidade mesmo. Se puder me dar mas de uma opção.

Muito obrigado desde ja, e obrigado pela dica que me deu tempos atras sobre cap cabrera, coloquei na minha guita estou curtindo muito, ótimo investimento.

Obs: não gosto de braços muito largos, prefiro os mais estreitos.

Les Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É bem isso que falei. Quando a nota é tocada, o som não sai "seco", mas com ondulações, o som não sai muito firme também. Este é o trastejamento que havia falado, mas não sei se há relação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


abfaria83
Não. As 635 antigas tinha a "mão" com o design Fender dos anos 70.
rsronei
Shelter Nashville.
Les Guitar
Nem sei se isso é trastejamento....
Abçs

figueredo
Veterano
# mar/12
· votar


a minha guitarra eu afino tudo certinho mais o som fica horrivel(nao e erro meu)

EduBluesMan
Veterano
# mar/12
· votar


Olá professor Bertola. Mais uma vez venho me servir dos seus conhecimentos e o assunto agora é fuzz.
Tô a fim de me enveredar nesses caminhos tortuosos e queria saber se o pedal de fuzz da shelter
( FUZZ FZ-3) é legal.
tá aqui a página da habro.
http://habro.com.br/sites/shelter/g_efeitos.asp
Tenho um camarada que vende direto da fábrica e me pediu R$ 100 por um novo.
Vale a pena?
Desde já (e outra vez) agradeço
PS - nada encontrei na busca

felipebarile
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, tem alguma série da ibanez, abaixo de R$ 2.000 que vale a pena comprar??

tem algum cubo de guitarra nacional que de p confiar??

muito obrigado!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


EduBluesMan
Cara, eu desconheço esse fuzz, mas me pareceu bem interessante mesmo...
Atente para o fato de que ele me parece ter construção analógica e chave dpdt "true by-pass", o que é essencial em um fuzz.
figueredo
Vc já a levou a um bom luthier?
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji