Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Felipe1991
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Sobre o acabamento da guitarra, estou reformando a minha e gostaria de saber se aquele acabamento (de plástico eu acho) que fica geralmente ao redor do braço pode ser trocado, não achei em lugar nenhum pra vender, (nem ao menos sei o nome daquilo)...

Se souber me dizer o nome também agradeço....

Daniel Sathierf
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Mestre, blz? Queria saber quais são os caps que vc me indica da Malagoli ou Cabrera pra minha Condor CLP2 que comprei hj.

Muito obrigado.

lipe_2104
Veterano
# fev/11 · Editado por: lipe_2104
· votar

Fala Bertola,
amanhã até que horas eu posso passar aí ?
Não sei se vou poder ir de manhã, então queria saber se á tarde vc tb atende.

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar

Junior AJNB
Vc vai trocar 6 por meia-dúzia.....
Se vc quer melhorar mesmo, compre uns Sound/Malagoli H777.
bgvp
Cara, isso claramente me parece um problema de regulagem geral da guitarra e de equalização (relacionada ao amp que vc usa).
Joel_ESP
Peavey.
David.H.Bispo
Sound/Malagoli Intruder.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar

felipelfln
Costumam ser...
StaggPRS
meio-tom apenas não precisa não.
Gmenezes
Cara, como eu disse antes, sustentação é o resultado de uma série de fatôres. Algumas coisas são mito...
Um luthier profissional pode fazer uma guitarra assim.
Existem sim, lançadas recentemente, pontes (avulsas) tipo "Floyd-Rose" com piezo incluso, mas custam caro e requerem instalação especializada.
Felipe1991
Chama-se "binding". Usa-se PVC, e a instalação disso é dificultosa (para quem não é profissional).
Daniel Sathierf
Custom AlNiCo HB e Custom AlNiCo HB "hot" (para a ponte).
lipe_2104
Só atendo pela manhã. Venha 6ª ou Sábado.
Abçs

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Desculpa a pergunta, mas porque não amanhã?
Vc não vai atender amanhã não?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar

lipe_2104
Sim, mas só pela manhã....
Abç

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

então, pela manhã eu vejo se passo aí,
conforme já tinha dito "Prezado Bertola, Estou decidindo o que fazer sobre a guitarra, peço que não realize nenhum serviço e Quinta-feira eu te dou uma resposta pessoalmente."

Tem problema?

abração !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar

lipe_2104
Nem recolocar a ponte antiga?

lipe_2104
Veterano
· votar

Mauricio Luiz Bertola

se possível deixe-a como eu te entreguei
deixa pra sexta então,
Abç

potedemaconha
Veterano
# fev/11
· votar

lipe_2104
faz um topico sobre essa Ltd , estamos curiosos !!! kkk
abçs

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar

potedemaconha

Como assim? o.o
rs

BrUnOsOtO
Veterano
# fev/11
· votar

pro senji:

atualmente tenho uma phoenix strato 'estragada'. com o pickup do braço não funcionando, SEM trastes, e talz...

1) pra começar, qero saber se a guita precisa de um específico fio pra unir os pickups no volume, jack, chave e talz

2) sai caro comprar dois singles novos( ou humbs) juntos com uma chave seletora de 2 tons? se eu conseguir comprá-los, vou precisar de um escudo novo?

3) compro um braço novo ou mando por trastes novos?o braço novo vem com tarraxas?

4) If all else fails, compro uma nova?

bgvp
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

obrigado pela ajuda ai, vou ver se mando a guita para um luthier regular.

-King
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Opa beleza? Comprei um humbucker para ponte pra minha Strato com 3 singles, que tem os 3 pots de 250k. Teria algum problema eu ligar o humbucker com esses pots? Obrigado.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/11
· votar

Mestre Bertola, posso instalar uma Floyd Rose na minha Dolphin Exploer ( ou na Epiphone Explorer, tanto faz, gosto das duas ) ??? É necessario alguma furação especial ou um luthier faz esse serviço facil?

Grato desde já ;)

potedemaconha
Veterano
# fev/11
· votar

lipe_2104
Tipo , parece que sua guitarra ltd esta com problemas na hora de substituir a ponte ... voce poderia fazer um topico dizendo qual o modelo,as dificuldades encontradas nessa substituição , as medidas do corpo essa coisa , porque muita gente tem interesse nas ltd's , eu iclusive rsrs dai como algumas coisas só aparecem depois de anos é sempre bom alguem falar das experiencias que tem ou está tendo, é isso!
abçs e boa sorte!

Nerdbanger
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, to pensando em comprar uma Dean Stealth. Aqui vão as especificações:

Stealth style body with Mahogany wood
Set neck joint with Mahogany neck wood and "v" neck shape
Rosewood fretboard with Diamonds with dime razor inlay inlays and 16" radius
22 number of frets
Pickups: Seymour Duncan Dimebucker / Dean Humbucker
Volume/volume/tone/3-way selector controls
Grover tuners
Black hardware

A guitarra é Made In Korea... E ai, será que vale a pena? As Dean's coreanas são boas guitarras?

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
que ligação é esta? q eu "circulei"

http://desmond.yfrog.com/Himg615/scaled.php?tn=0&server=615&filename=f v3cz.jpg&xsize=640&ysize=640

e o dpdt tem algum norte/sul?

vlw

Tivertimailaif
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Hey man, estou pensando em comprar uma 2º guitarra (não precisa nem ser boa nem nada), a unica coisa que eu queria que ela fosse, era leve. O senhor tem conhecimento de alguma guita que seja extramente leve(ou pelo menos, mais leves que as guitarras normais)?

Guigster
Veterano
# fev/11 · Editado por: Guigster
· votar

Prezados gostaria de sua ajuda!

Meu baixo estava um pouco largado faz um bom tempo, porem agora apareceu alguns Free para eu fazer tocando baixo, e me empolguei com a ideia, quero me empenhar mais no instrumento!

Então resolvi fazer um upgrade no meu contra-baixo

Eu tinha um Fender Mexicano Jazz (e adorava o som dele) porem com não estava tocando tanto vendi para comprar um amplificador de guitarra, pois estava tocando apenas guitarra com minha banda!

Agora fiquei apenas com meu baixo mais antigo, IBANEZ SR400 ATIVO

Na minha opinião ele tem o som muito "estalado", falta peso...nunca conseguiu me agradar como o Fender...

Como a grana está um pouco apertada, pensei no Upgrade, estava pensando em comprar captadores EMG para ele, pelo ebay, agora não sei qual modelo, gostaria de ajuda de vocês!

Gosto de som mais roncado, com medios e graves definidos, uma coisa mais pro lado do jazz, devida as proporções estilo Warick.

Agradeço desde já pela ajuda!

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar

O Blackstar HT-60 Stage tem Loop de efeitos?
Abç.

-King
Veterano
# fev/11
· votar

Joel_ESP
Sim..

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253926/

Tu conhece essa guita Bertola?

lipe_2104
Veterano
· votar

Fala , bertola ...
Até que horas vc atende amanhã?
Pq talvez eu só pudesse ir aí por volta de 11:30, 12:00
se não deixa pra sábado mesmo ..
abç

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar

Bertola , esse amp Landscape Predator 65r é bom para ensaios pequenos shows e tocar em casa? o falante dele é de 10 eu vou tocar ao estilo rolling stones.. eu uso o drive do meu jack hammer junto com um equalizer delay e wah wah..

http://www.playtech.com.br/ch/prod/19634/558/0/combo-landscape-guitarr a-predator-65.aspx

sera q vale a pena?

capguitar
Veterano
# fev/11 · Editado por: capguitar
· votar

Olá, Bertola, é mais jogo que comprar o LV 100?:
http://www.balcao.com/anuncio-musica-amplificador_fender_performer_100 0-rio_de_janeiro-det-5165835.aspx?utm_source=balcao&utm_medium=mail&ut m_campaign=alertas24x7

David.H.Bispo
Veterano
# fev/11
· votar

Bertola, hoje fui afinar a minha guitarra (comprei segunda feira, mas só precisei afinar hoje!) mas não consegui tirar um parafuso do lock nut, como eu faço pra tirar ele? (já tentei até com o alicate, consegui tirar um, mas o outro não sai!) e onde eu posso achar novos pra comprar?

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar

Como faço pra tirar uma tarraxa? Desparafuso ela do headstock, e aquele parafuso no topo dela, onde gira?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar

BrUnOsOtO
Qualquer fio igual aos que tem nela, serve.
Não.
Mande colocar os trastes.
-King
Não tem problema algum.
d.u.n.h.a.
Em princípio, não. Só ponte tipo Kahler.
Nerdbanger
Não conheço essa guitarra, e as especificações são de uma guitarra normal.
Ian Anderson
Aqui, não dá pra ver...
Tivertimailaif
A unica que conheço que é bem leve é aquela Yamaha que o cara do Angra usa de vez em quando. No mais, compre uma SX SST57
Guigster
Esse seu baixo Ibanez tem inúmeras possibilidades de timbre, sem precisar de "up-grades".
Pachenko
Sim, é uma boa guitarra.
lipe_2104
Cara, sábado, pela manhã apenas, ok!
Matheus Vengeance
Eu preferiría com falante de 12pol.......
Abçs