Tagima LP Anos 90

Autor Mensagem
Pachenko
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pachenko


Alguém sabe alguma coisa sobre as LP's da Tagima do começo dessa década (90)?
Vi uma usada numa loja para vender e achei bonita, mas não deu tempo de testar. Tava super conservada! Essa época elas eram feitas à mão?? Tava R$1300 o preço, mandei um e-mail pra Tagima perguntando sobre ela, mas esqueci de pegar o número de série (já entrei em contato com o vendedor da loja e to no aguardo), se é que tinha...

Um abraço!

Pachenko
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Esqueci de dizer, ela é de mogno, vem com 2 cabreras, os originais vem juntos também. E vem com case. Só não tem o número de série :/

http://img96.imageshack.us/img96/4469/file521.jpg
http://img89.imageshack.us/img89/269/21831652.jpg

Rick Martinez
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Acredito que deva ser boa sim, um amigo meu tem uma T-Zero de 2004(acho) e ele encomendou a guitarra na época, então por isso, acredito que essa ai seja handmade já que é dos anos 90.

Abraços!!

Pachenko
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Rick Martinez

Valeu!

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Uma ajudinha? =)

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Tava querendo trocar minha SG G400 uns tempos atras por uma LP, mas o pessoal recomendou ficar com ela ao invés da SX, daí apareceu essa agora...

Pachenko
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Tem alguma maneira de saber se é uma Tagima LP mesmo?

Ela se compara a uma Epi STD LP em qualidade?

Thiago_Canhoto
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko

Poww man,tagima les paulll....

Deve ser supeer Vintage....Bem dás véiona!!!

hehehhe

eu se fosse vc testava elá lá e se gostar levava mesmo!!!

Eu tenho uma t-635 da tagima e já achava vintageee...kkkk

essa ganhoo...

haihai

flw!

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko

Se tu tem chance de testar, testa.

Cuidado para não cair em mitos do tipo "Tagima nova é ruim, e as antigas são ótimas".

Toca lá e nos conta.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


pscb
Se bem que eu nunca vi uma antiga ruim, hein? hehe...

Pachenko
Boa com certeza é cara, o legal é você olhar se vale o preço, se tá inteira, regulada... =)

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Thiago_Canhoto

Pois é, nunca tinha visto uma! hehe

pscb

Beleza, vou ver se consigo ir lá testar ela com calma!

Jg Destroyer

Ela ta inteiraça! regulada não sei, verei quando testar. Lembrando que o preço ta incluso 2 cabrera instalado já (da pra ver na foto) e um case. Valeu! abraço

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
O preço é bem por ae. Fico viajando com a desvalorização das tagimas. Dá pra achar T zero antiga por 600 reais!! Guitarraas excelentes a preço de banana..

Thiago_Canhoto
Veterano
# fev/11
· votar


pscb

Se bem que eu nunca vi uma antiga ruim, hein? hehe... (2)


Pachenko

Com os caps trocados e com case eu ach q éla vale siim o preço!!!hehheeh

flw!

Jg Destroyer

Concordo com vc cara...Guitarras boas mais bem desvalorizadas!!!

^^

Bom pra quem compra uma dessas!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
kra,testa checa com ciudado e leva num luthier pra uma avaliação minusciosa,as vezes é uma ótima guitarra,as vezes é uma guitarra safada,ou então uma guita com gambiarras em tudo que é canto,e principalmente,verifique se a loja é de confiança.Na loja que eu compro,o dono é super honesto e em caso de equipo usado ele da a ficha completa do antigo dono heheheh
abç

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Rafa-Ban

Cara, é uma loja bem pequena que vende guitarras e pedais usados, hand-mades novos e captadores cabrera. Só tem um funcionário, que é o próprio dono. Faço regulagem na minha guita com ele, me parece bem confiável, e todo mundo fala bem da loja.

Não sei se pode postar sites de lojas aqui, mas bota no google VibeGuitars. Bem legal a lojinha.

O que fico meio com pé atrás é que não tem numero de série. O cara me disse que é toda original, só os caps que estão trocados (os originais vem junto), ela é de mogno, etc. Vou perguntar sobre o antigo dono quando testá-la!

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Olhou atrás do headstock? Tenho uma tagima antiga e o serial fica atrás do head (mas a minha é 2002).

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
saquei,só acho que uma segunda opinião é leggal,eu comprei uma 735 antiga que tava uma delicia,muito bem conservada e reguladinha,o dono da loja me apresentou o antigo dono e tallz ,e pude constatar que a guita era boa mesmo.o foda pra mim pe que os vendedores,o dono e clientes são todos chegados hehehe
abç

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Jg Destroyer

Nao tem cara :/ Mandei um e-mail pra tagima com as fotos e algumas descrições pra ver se me conseguem alguma informação.

Rafa-Ban

Pois é cara, é complicado. Meu medo nem é tanto ser falsificada, mas pagar por algo que nao valha tudo isso hehe. Até pq se eu curtir mesmo levo!

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


"A guitarra realmente é uma Tagima muito antiga.

Infelizmente não tenho mais especificações sobre madeiras,tarraxas e tipo de captadores.

Atenciosamente,

Leon - Ass. Tecnica"


Que lixo! Tenho uma Giannini dessa década e quando entrei em contato a Giannini me mandou todas as especificações possíveis da guita.

Faltou boa vontade da Tagima!

Jim Marshall
Veterano
# fev/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Pachenko

Faltou boa vontade da Tagima!


Sem o serial fica dificil saber muita coisa.

A minha Tagima Zero possui o serial atrás do Headstock...referencia ano de 1997.


O jeito é você ir até a loja e testar, veja se realmente te agrada.
Depois levar em um luthier de confiança.


Abraço !

See ya!

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Jim Marshall

Ba cara a minha Giannini eu só descrevi como era e me mandaram um .jpg com todos os dados da guita!

Mas enfim, farei isso. Valeu :)

Abraços

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Semana que vem testarei ela e postarei o que achei aqui =)

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Boa!

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Quando se fala em Tagima Hand Made, siginifica que a Tagima terceirizava o serviço, ou era feito dentro da própria Tagima?
Abç.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Joel_ESP
Dentro da própria, ainda mais essas antigas. Até hoje são feitas à mão e dentro da tagima (esses dias postaram um vídeo aqui sobre a produção da tagima...)

lugaque
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, já tive um idêntica a essa (até a mesma cor) ! Gostava muito da guitarra, mas em um ataque de G.A.S me desfiz dela em uma troca, isso por volta de 2006.

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


lugaque

baaaa cara tu teve e só falou que 'gostava muito' hehehehehe ia te mandar um recado pra tu me falar sobre ela, mas acho melhor tu falar por aqui, já enriquece o tópico pra mim e para curiosos! :)

um abração!

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
meu prof tem uma dessas.. só que é sunburst...meu deus é uma puta duma guitarra.

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
mil vezes ela do que a epiphone e a sx =]

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


igor.schecter

Sério mesmo cara? Ba que irado! Já tocou nela? como é o braço? as tarraxas são boas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima LP Anos 90