Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# jan/11
· votar


Bertola, vou pegar a Golden GLD Série na segunda. Vou dá R$ 300,00 + a minha groovin (http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=3 440) ta valendo?

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


GRRS
Sim, basta cortar um bloco de madeira que caiba atrás da ponte (sob pressão).
Joel_ESP
Sim.
Filhada
Se vc não tem ferramentas específicas (sargento especial para luthiería), nem tente, leve a um luthier.
Edington
Creio que não. Os "antiquity" são excepcionais.
Carregando
Cara, essas Hurricanes novas nada tem à ver com os lendários instrumentos construídos pela Moridira japonesa nos anos 70 e 80.
Dougrf
Use uma chave de 3 posições ou use u circuito dos baixos Fender Jazz Bass.
ZoSo of Zeppelin
Como é??? Explique isso direito, por favor...
strinbergshredder
Cara, instalar uns Sound/Malagoli melhoraría sim, mas com esse ampzinho aí... Essa "melhoría" não iría longe....
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


capguitar
Essa aí serve.
A Wilkinson é uma boa marca.
strinbergshredder
mlbertola@hotmail.com
Caike_bend
Acho que sim....
Abç

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


ok bertola
agora ...fora do topico...
teu luthier eh +ou- perto das barcas de niteroi??
pq o meio mais proximo de eu chegar por aí eh esse...
abçs.

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


desculpa te encher o saco bertola, mas se desse vc podia dar uma opinada num forum q eu abri ???
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252352/
sei q vc manja do assunto...rsrsrsr
abçs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


strinbergshredder
Já opinei.....
Abç

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou em em dúvida entre o Antiquity I e o II, a minha teleca tem o braço todo em maple e é bem agudinha, então o mais indicado seria o antiquity I certo? Estou em dúvida porque os reviews sobre o II foram muito mais atraentes... O que você acha?

Obrigado

ZoSo of Zeppelin
Veterano
# jan/11
· votar


Bertola
Será que é o afinador que eu uso?
eu uso um desses afinadores de computador, ai quando eu toco a casa 12 é afinação X, logo mudo o carrinho da ponte (para frente e para traz) e continua afinação X.
Tenta me compreender agora. Abração..

assacinodeemos
Veterano
# jan/11
· votar


Bertola
Obrigado pela ajuda,
Não tive tempo ainda de voltar na loja pra tirar uma foto,mas pesquisando no google encontrei exemplos similares aos que vi na Fende by Squier
http://squierstratocaster.net/files/2010/09/-17751705375099531.jpg

http://img30.imageshack.us/i/p1040091.jpg/sr=1

Mais uma vez obrigado pela ajuda
abçs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
Ambos são bons, eu só conheço o I.
Para diminuir esse agudo da sua telecaster, ao invés de molas, use borrachas para instalar o capt da ponte. Na caixa do capts Antiquity vem.
ZoSo of Zeppelin
Provavelmente sim.
assacinodeemos
Falou!
Abçs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E o I é bacana? Nao soa abafado? Nao achei nenhum som do I...

Obrigado pela dica!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
Não é "abafado" não.
Abç

Mr.Folk
Veterano
# jan/11
· votar


fala bertola. o que sera mais vantagem. para ensaios. todos que citarei são ampli da marca borne. 2x8 60w ou 1x12 30w qual falara mais alto nos ensaios ? qual cobrira a batera melhor ? tenho até 700 pra gastas qual sua opinião ? abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Mr.Folk
1X12.
Agora, essa marca nãofaz umde 60WRMS e 1X12 não?
Abç

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Num tópico daqui, tava falando da Red Special do Brian May... ai disseram q tihas 3 chaves individuais pra ligar os captadores e 3 de defazagem... como defazar um single? ou q é as outras 3 chaves?

Agora, essa marca nãofaz umde 60WRMS e 1X12 não?
Faz, aquele mesmo q tu dau a idéia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Ian Anderson
Não é "split" (desligar uma das bobinas), mas "defasagem" é alterar a fase do capt (em conjunto com outros).
Abç

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Amigo, desculpa vir aqui de novo rs .
Então eu deixei a LTD aí pra ti ontem,
as cordas que estão nela são 0.10 e as cordas novas são 0.10 (sei que perceberia, mas por precaução, achei melhor te avisar, já que esqueci de falar isso ontem) ,
E também, é pra trocar o locking nut tb , porque o que tá nela é 41mm, sendo que o correto é 43 mm.
Enfim, desculpa qualquer coisa, e obrigado pela atenção de sempre, abração !

Mr.Folk
Veterano
# jan/11
· votar


bertola. essa marca nao tem 1x12 60w =/ qual outra marca boa vc me recomenda de 1x12 minimo 30w ? pra ensaiar abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
O "lock-nut" está no meio daquele material?
Mr.Folk
Maverick.
Abç

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ok, valeu ae cara, sua opinião foi o "empurrãozinho que faltava", vou no antiquity I mesmo. Muito obrigado

lipe_2104
Veterano
# jan/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, junto ás molas, as chaves, parafusos, etc.. no saquinho
abç !

lipe_2104
Veterano
# jan/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Post duplo ;/

mateusrrm
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola, td bem?
Então meu caso é o seguinte, eu troquei minhas cordas Elixir 0.9 por Ernie Ball 0.9, e pelo q eu acho a ponte de Floyd Rose deve ter mudado um pouco, pq eu acho q deve existir uma pequena diferença de calibragem. Sendo isso ou não, aconteceu que a guita começou a trastejar na 11ª da mizinha, nas casas 8, 9, 10, 11, 14 e 16ª da Si, na 14ª da Sol e da Ré.
Será q foi a ponte q ta desregulada ou foi o braço q empenou?

lindoso
Veterano
# jan/11 · Editado por: lindoso
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual Hb para Ponte, de alta saida da MALAGOLI/Sound vc me recomendaria Bertola? Minha Guitarra é uma Shelter California corpo de basswood e braço em maple. Só relebrando. Obrigado pelas duvidas que me tirou no meu topico! Vlw!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


lipe_2104
Falou!
mateusrrm
Ponte.
lindoso
Saída moderada (Standard HB4). Saída alta (Traditional HB "hot") ou MUITO alta (Intruder).
Abçs

lindoso
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entre Sound e Cabrera, qual vc recomenda mais?

GustGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Bertola, se eu comprar uma peça de cedro de uma madeireira qualquer, querendo envelhecê-la "artificialmente", além de a deixar exposta ao Sol como li em um tópico, quais seriam os produtos quimicos que você citou no mesmo? Não há problema algum de comprar de uma madeireira qualquer né? E tem algum método mais eficiente?
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


lindoso
Sound.
Abç

jvianna
Veterano
# jan/11
· votar


Bertola,
Recentemente, reparei que a escala da minha guitarra (Rosewood) parece estar meio 'ressecada'. Achei que era meio normal de uso e tal. Mas, quando comparei com outras guitarras e com a minha nova, percebi que ela está 'sem cor', ressecada. Existe algum produto que eu possa passar na escala pra evitar isso na minha guitarra nova?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


GustGuitar
Cara, para isso vc precisaría de uma auto-clave....
Quando vc comprar a madeira, já a peça sêca, depois deixe em local sêco e arejado por um mês ou dois...
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)