Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Bertola, tô indo lá no rio agora , qualquer coisa te ligo, abração !

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quais captadores vem na Gibson Les Paul Standard?
Qual o material deles?
Abç.

Rob.V.
Veterano
# jan/11
· votar


algm conhece curso de luthieria em porto alegre?

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada
carinha... tem muito luthier brasileiro que faz guitarra nessa madeira... os caps são famosos aqui no fórum, as tarraxas são Razoaveis... até que ta bom pelo preço viu .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


zigmetal
Cara, Wattsom não é amp. Compre um amp de verdade edepois confira se vc vai ou não precisar de capts. Eu acho que não....
Ao mudar a espessura da corda, tem que se fazer a regulagem.
rafael_tagimapr
Enferrujou, troque. Vc pode até limpar com WD-40 e bombril, mas vai enferrujar de novo. Trastes limpam-se com bombril.
Filhada
São todas muito parecidas e equivalentes. Sua 2ª pergunta não tem resposta.
Felipe1991
Sim, os KA tem bom custo-benefício.
capguitar
Se a sua guitarra tiver tarrachas tipo "die-cast", "blindadas", vc só poderá colocar desse tipo, nunca as de tipo Kluson. Troque-as.
StratoBlues
Cara, eu não entendo nada desse programas aí, mas pot, não é...
Se vc colocar dois HB's, o correto é usar 500K. "Rollers" melhoram sim, mas não existem milagres...
tito lemos
Me parece que vc nem tem a guitarra, não é? Trocar capt por que?
Abçs

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

blz??? tenho uma strinberg clg-45 fly v . ela veio de fábrica com dois humbuckers sem marca,e eu uso um cubo giannini 5W c/ overdrive.com essa distorção,meus caps aguentam,porém tenho em mente trocar de amp em breve e talvez pegar um spider IV ou peavey 6505, q sãao amps com distorção bem pesada , ou então um pedal digitech metal master.minha dúvida eh a seguinte:será q os caps vão aguentar sem se esguelar ,ou pela guitarra q eh, valeria a pena trocar os captadores????
obrigado pela ajuda e abçs !!!

tito lemos
Veterano
# jan/11 · Editado por: tito lemos
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, tenho a M-200 há mais de um ano. Não conheço muito de captadores, só estou pensando em ter um som melhor do que eu já tenho (sim, o som da M-200, principalmente do captador do braço, eh lindo, aos meus ouvidos - se tiver como ser mais lindo ainda com outra captação, maravilha!) Sacou a lógica?

PS: Uma retificação: O som do captador do braço eh mto bonito clean, já com distorção, a mim parece faltar algo aos dois, tendo como referência outras guitarras que toquei. Pode ser a saída dos captadores, equalização, enfim, disso eu não entendo - por isso a pergunta!

Abração mestre!

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Acho que você não viu, vou repetir:
"Tudo bem cara? Não sei se você se lembra mas to procurando captadores pra um telecaster std MIM. Quero algo legal com saida bem baixa, o que você recomenda? To de olho no Antiquity II da SD.

Abração"

capguitar
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpe Bertola, não sei distinguir a diferença entre tarrachas die-cast e Kluson. Mas a que eu comprei para a Epiphone Lp-100, diz na embalagem que é modelo WJ-05. A haste dela é da mesma grossura da que já está na guitarra, o que muda é a parte que a pessoa segura para girar, que é menor. Essa vai servir?

assacinodeemos
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que você pode me falar sore a Fender made in Korea??
Ela é Fender ,mas na pontinha do Headstock está escrito by Squier , até hoje só tinha visto squier by fender....
Afinal é uma boa guitarra ?Comparavel a fender MIM ou SoutherCross?? é uma falsificação ??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


strinbergshredder
Capt não tem nada à ver com isso....
tito lemos
Vc me deu à entender que ainda não tinha a guitarra....
Cara, recomendo os capts H777, que são de alnico 5 e muito bons para o preço.
Pode ser TUDO isso mesmo que vc falou. Cabe aí uma pesquisa de sua parte.
Edington
Sim, tem esse e os da GFS também.
capguitar
"poste" fotos cara...
assacinodeemos
Isso aí me parece falsificação, pois não existem "Fender by Squier" mas sim "Squier by Fender". Na dúvida, "poste" uma foto da 'mão" e da guitarra.
Abçs

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eaí amigo,
pela manhã lá pelas 9 horas amanhã vc atende?
Comprei a ponte da gotoh, quero levar amanhã,
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
Sim.
Abç

celotoledo
Veterano
# jan/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Boa noite Mauricio Luiz Bertola
Faz um tempo, tirei uma dúvida sobre as tarraxas da minha Crafter Constantine DX, que são da marca Wilkson. Então tentei fazer aquela gambiarra cortando o fio do microfone para substituir a borrachinha branca que esmagou, mas está desafinando. Não conseguia rosquear a tarraxa no head. Depois de muito custo consegui, mas não ficou muito fixo e está desafinando. Pergunto: posso comprar essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165741211-tarraxas-gotoh-para-g uitarra-douradas-33-_JM é só colocar???

StratoBlues
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa Noite Bertola,

Então, sobre o programa, não foi só nele que senti a perda do ataque e a leviandade das palhetadas, que antes eram mais "pegadas" sabe? Sobre isso, os potênciometros tem efeito? E uma outra dúvida: o que inferem os potênciometros no som de um humbucker? Qual a diferença para ele entre ter 250k e 500k ou 1000k?

Muito obrigado,

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo
Sim, pode.
StratoBlues
Cara, quanto mais "alto" o valor do pot, maios agudos ele "deixa passar", até um momenmto em que ele não atuará.
O padrão para HB's são 500K (H-H e H-S-H), para singles, 250K (S-S, S-S-S e S-S-H).
Abçs

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quais captadores vem nas Gibson Les Paul Standard de fabricadas entre 2005/2010?
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Joel_ESP
490T e 490R.
Abç

GRRS
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O processo de bloquear a ponte de uma strato pode ser desfeito?

É que eu estou pensando em travar a ponte minha guita enquanto a grana pra comprar um tremolo melhor não vem...


te agradeço desde já, flw...

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
São de alnico isso?

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Soltou o cavalete do violão de um amigo meu, o que se deve fazer para colar ele de volta? Digo, tipo cola, como, cuidados...
Agradeço a paciência!

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você já trabalhou com essa linha antiquity? Será que os gfs não iam ser um "upgrade meia boca"? Valeu!

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


ae Bertola, vou comprar uma guita na segunda feira.

to pensando em uma les paul, sabes me diser se as Hurricane são boas? comparando com as SX les paul, qual sairia melhor?

abraço

Dougrf
Veterano
# jan/11
· votar


oi Bertola!

Tenho uma guitarra com dois singles, e quero deixá-la só com um botão de volume para cada captador. Sem botão de ton e sem switch.

Como faço esse circuito?

Obrigado!

ZoSo of Zeppelin
Veterano
# jan/11
· votar


Bertola
Olá, tudo bom?
Gostaria de saber porque quando eu mecho no carrinho da ponte da guitarra (fugiu o nome dele na cabeça) a afinação da casa 12 não muda?
e como faço pra ela mudar?
Abração, e deculpa a pergunta bem iniciante..

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

sei q minha pergunta foi meio inexata,mas eu queria saber msm se vale a pena trocar os caps da minha strinberg fly v,jah q ela ñ eh uma guitarra tão cara(r$ 470)...
e foi mal a enrolação na hora de perguntar ¬¬'
abçs bertola

capguitar
Veterano
# jan/11
· votar


A tarracha que comprei é essa Bertola: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img1.mlstatic.com/jm/img %3Fs%3DMLB%26f%3D146974597_8203.jpg%26v%3DI&imgrefurl=http://www.inter ney.net/shop/cossinete-tarraxa/&usg=__dJbU8Lyj-925EEqjwU3_E0DANL4=&h=9 0&w=90&sz=3&hl=pt-br&start=0&sig2=cOCjqiRjX72GlUJT4ds3hQ&zoom=1&tbnid= kWNHbYHRsufkOM:&tbnh=78&tbnw=78&ei=1Ck7TczOL4L98Abnz53LCg&prev=/images %3Fq%3Dtarraxas%2Bwilkinson%2Bwj-05%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26safe%3Doff %26sa%3DN%26biw%3D1024%26bih%3D630%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc& vpx=631&vpy=154&dur=2796&hovh=78&hovw=78&tx=50&ty=45&oei=1Ck7TczOL4L98 Abnz53LCg&esq=1&page=1&ndsp=14&ved=1t:429,r:3,s:0. desculpe, mas estou sem câmera e não achei foto maior na net.

capguitar
Veterano
# jan/11
· votar


Aliás, eu reparei que as tarrachas vieram com a embalagem da condor, mas nelas estão gravados o ''W'' de Wilkinson. Agora fiquei bolado! As 2 marcas são da mesma qualidade, ou vou lá e taco na cara do vendendor?

capguitar
Veterano
# jan/11
· votar


Outra link, caso não consiga ver aquele outro: http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=146974597_8203.jpg&v=I

A embalagem era da Condor, mas as tarrachas vieram com o logo da Wilkinson =/

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


bertola
aproveita e me da teu email pq eu so do rio tbm e de repente eu levo a guitarra aí pra vc dar uma olhada...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)