Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Manubio

É um captador só o da imagem, igual um Sergio Rosar Quad Blade.

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
Parafusado com 4 parafusos?

Acredito que não hein?

Mas mesmo que seja, eu ainda estou pensando na possibilidade de ter uma guitarra HSSSH.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Manubio
Cara, "stacks", tem som de... "stacks"... O que eles fazem (alguns) é APROXIMAR-SE do som de um single normal. Nada mais...
felipelfln
É uma guitarra bem razoável...
Instale uns Sound/Malagoli Prog-Bucker no braço e um EVO(ponte), na ponte.
Abçs

Manubio
Veterano
# dez/10 · Editado por: Manubio
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então Bertola, mas os hot rails e Jb jr da vida não se aproximam de humbuckers? Ou eu to viajando?

Minha idéia era a seguinte, do braço pra ponte:

No braço: JB jr. e Single Vintage
No meio: Single Vintage
Na ponte: Single Vintage e Hot Rails

Colocaria um switch que hora ligaria os singles do braço, hora ligaria os minihumbuckers.

Eu teria o som de uma guitarra HSH com estes caps ? Eu teria o som de uma SSS com estes caps? Iria gerar um ruído infernal?


Abs

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola,vc ja esteve com alguma Condor CLP-2S em maos??
Tenho uma duvida quanto a medida do corpo dela,vi uma na loja e achei o corpo dela fino/pequeno em comparaçao as outras LP, sabe me dizer si ela tem as medidas menores mesmo??

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu, mas o Evo é Dimarzio né?

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
Nops, a Malagoli faz um que se chama EVO.
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Silas Hammett
Cara, todas as CLP2S que regulei e "upei" tinham medidas próximas do padrão.
Convém portanto testar várias e comprar a que for mais espessa (podem haver variações).
felipelfln
Nops, a Malagoli faz um que se chama EVO. (2)
Abçs

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola o que vc acha desses corpos de guitarra??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161155299-corpo-guitarra-explor erluthier-_JM
Compensa comprar uma peça e levar para um Luthier montar a parte eletrica e acabamento??

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que acha dos Stellfner Stell Blind H? São ativos? E os Stellbucker Hot?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Silas Hammett
Cara, pode confiar...
felipelfln
Não, são passivos.
Os capts da Stellfner são bons, no mesmo nível dos Sound/Malagoli, eles inclusive tem uma linha chamada Neodymiun ("stacks"), muito boa (fora os de baixo, bem específicos).
Abçs

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas eu digo no seguinte ponto,é viavel??
Nao corre o risco de pegar uma madeira verde e dar dor de cabeça mais tarde nao?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Silas Hammett
Cara, pode confiar...(2)

ricardocezario
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, você sabe se existem grandes diferenças entre os captadores "normais" da Malagoli e os Custom Shop deles?

Minha duvida se baseia entre o Custom Alnico Blues e o Custom Dallas, existe uma diferença consideravel de qualidade entre eles?

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fala, Mestre.

Tenho uma Les Paul, e vou colocar os caps Surf90 da GFS. Estes:
http://store.guitarfetish.com/Surf-90-WhiteChrome-bridge-Position_p_15 08.html

Será que precisarei trocas os pots de TONE e VOLUME da guitarra? Atualmente são de 500K.
Ou posso mantê-los...?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

RennanRdC
Veterano
# dez/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Recomenda alguma telecaster de um bom custo beneficio? Um preçim legal tambem rs

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola,

Sabe me dizer se os mini-humbuckers da Malagoli são legais? Parecidos com o little 59 e Hot Rails da SD?

Além disto, com um push-pull consigo escolher qual dos dois estará ligado?

Abraço

Train
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vc iria com um amp. handmade +1 caixa passiva 50w borne ou um amp borne fcc1260??????to nesta dúvida

vinibassplayer
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vo insistir de novo mas essa ideia ñ sai da minha kbça.

se o metal é mais resistente q a madeira (provavelmente) um baixo construido de liga de aluminio aguentaria a pressão das cordas sem empenar e nem precisar de tensor. correto?

vinibassplayer
Veterano
# dez/10
· votar


agora q eu vi q o forum eh de guita...
foi mal...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


ricardocezario
Diferença existe sim, claro.
Del-Rei
Cara, tenho os manuais da GFS em casa e eles dizem, para trocar sim...
RennanRdC
Condor CT-10, Groovin, Tagima antiga, etc...
Manubio
Cara, ainda não trabalhei com esses capts, apenas com os Stellfners Neodymiuns (que gostei).
Train
Depende...
vinibassplayer
Cara, como eu já lhe disse antes, isso foi tentado, E NÃO DEU CERTO. Certas coisas são factíveis, outras, não...
Abçs

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela resposta.

Ok, Mas tanto o pot de TONE quanto VOLUME devo trocar?


Outra coisa, comprei estes ProTube LipStick:
http://store.guitarfetish.com/GFS-Pro-Tube-Lipstick-Humbucker-Pickup-C ool-Chimey-Tone_c_111.html

São 5 fios, mas o manual que veio nele é um genérico da GFS, que NÃO tem as especificações de como instalar.
Tem um fio preto, um verde. O vermelho e o branco estão soldados entre si, e tem um cinza grosso desencapado, acredito que pro Terra.

Além do mais, não especifica onde ficam os pólos norte e sul. Como saberei a posição pra instalar?

Mandei mensagem há 2 dias pra GFS e anda ainda........

Qual o esquema vc me sugere seguir?



Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Sim, os dois.
Cara, não estou em casa, mas no trabalho... Não tenho como resolver isso agora...
Abç

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Queria saber se as medidas de distancia dos captadores da minha guitarra tão boas sem comprometer nada. Medi com Paquimetro super preciso.

Distancia entre o ''ferrinho''(esqueci o nome) do captador e a parte de cima das cordas.

Humbucker do braço: 5mm
Single do meio: 4mm
Humbucker da ponte: 3mm

E tambem a entrada do cabo tava meio solta, aí apertei o parafuso que tem la e resolveu, mas solta de vez em quando, aí apertei bastante, não animalmente, mas bastante. Pode dar algum problema?

Sub_Zero
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa noite Bertola. Tenho uma dúvida, estou pesquisando preços de stratos, estou entre a SX SST-62 e a SST SKY (cópia da SRV strat). Gostaria de saber se há uma diferença de qualidade das duas que justifique a diferença de preço (em torno de R$100,00), ou é apenas uma questão estética?
Obrigado.

David.H.Bispo
Veterano
# dez/10 · Editado por: David.H.Bispo
· votar


tô com uma dúvida um tanto quanto leiga, mas aí vai:pra semana que vem, vou comprar uma cabrera rock pró pra por na minha guitarra, só que se eu levá-la num luthier ela vai ficar uns 200.000 anos lá, e eu precisaria dela pra semana que vem (evento na escola de música) eis que então me surge um amigo, que é um crânio na eletrônica e diz:
isso aí eu consigo trocar!
minha dúvida é, pra trocar os caps, qualquer um que saque(MUUito diga-se de passagem) de eletrônica pode trocar, ou é aconselhável só com o luthier?

Eddusr
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola

Comprei dois Alpha Audio Pot Long Shaft 3/4 push pull ( pot de volume ) para minha Epiphone Les Paul, mas as astes deles são bem maiores que os originais da guitarra, acho que os originais eram tamanho médio (standard) e a rosca também é maior e não passa pelos furos originais da guitarra.
Você indicaria eu comprar outros no padrão do original ( tamanho médio ) ou qualquer luthier consegue colocar estes maiores na minha guitarra sem muitos problemas e sem consequências desastrosas para a guitarra, principalmente pelo fato da rosca do shaft ser maior que a original.

pitiko
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a minha guitarra ta com ruido alto, a chave dos caps pode ter algo a ver? ela ta meio frouxa!
obrg

marculyynoxD
Veterano
# dez/10 · Editado por: marculyynoxD
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá, comprei um captador da Gibson 490R usado, tem como saber se ele é original ou se me venderam o modelo correto ? Na parte traseira do captador só está escrito Gibson USA. Aproveitando a pergunta queria saber se você tem um esquema de conexão desse captador. Já agradeço antecipadamente a compreensão.

nofear
Veterano
# dez/10
· votar


Olá Luthiers!
Gostaria de comprar um corpo de strato usado para montar uma strato. Eu gostaria de saber se o fato de as cavidades do captador serem pscina ou para humbucker ao invés de justinho para os singles faz alguma diferença!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)