Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
iRock
Veterano
# dez/10 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Botei Floyd Rose Gotoh no eBay, pra ver quanto ta custando la fora, e vi qeu os resultados apareceram com o nome de Gotoh Licensed Floyd Rose. Olhai no catálogo da Gotoh, e só apareceu um modelo de Floyd, o GE1996T. Essa lisenced da Gotoh é a Floyd boa da Gotoh mesmo, a nível da Floyd Rose Original(usada pelo Ardanuy, Kiko Loureiro e etc), ou ela se equivale com a Floyd Rose Licensed?

Silas Hammett
Veterano
# dez/10 · Editado por: Silas Hammett
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quero colocar ESSA tarraxa na minha Les Paul, mas as tarraxas que estao nela nesse momento tem ESSE FORMATO, com os parafusos na transversal,levando no luthier da pra fazer esse serviço ou vou ter que procurar uma tarraxa com parafusos na transversal para colocar na minha guitarra??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Crisprn
Em princípio, apenas a de entonação.
Porque vc quer fazer isso?
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


renansena777
Não existe isso de diferença de "Sustein", até porque ele depende de vários outros fatôres. O timbre do cedro é mais "aberto". Não há diferenças entre o pau-marfim e o bôrdo (maple).
Sector
Apenas coloque cola de madeira e um palito, depois deixe secar e reaparafuse.
Floyd N Roses
Não sei. Vc já procurou no site do fabricante do amp?
Joel_ESP
Acabamento... E é só...
iRock
Cara, FR's de qualidade, só as orgininais ou as versões sob licença da Schaller ou Gotoh.
Silas Hammett
Cara, basta vc tapar os furinhos das tarrachas antigas e colocar as novas.
Abçs

Sector
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sector
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela resposta!

Posso usar palito de dente ou de fósforo ?
Depois de colocar a cola e o palito, eu furo com o propio parafuso mesmo né ? Como se tivesse parafusando normalmente ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Sector
Exatamente.
Abç

Floyd N Roses
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É então...eu procurei...mas como os amps são MUITO antigos não tem no site [um deles NEM TEM site...por sinal]!!! =/


Mas...de qualquer manera...VALEU aí Bertola!!! ;D




...o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Floyd N Roses
Por curiosidade... Que amps são esses?
Abç

Floyd N Roses
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Caraa...um deles é um dos primeiros Thor's da Meteoro [o 30G]!!! Agoraa...o otro eu nem sei que marca é porque o tempo já apagou!!! ^^



Abraçãoo!!! ...o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Floyd N Roses
O Thor é 8 ohms...
Abç

Floyd N Roses
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah é??!!! =D


OPAA...VALEUU de novo Bertola!!! ;D



...o/

iRock
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então essa Gotoh Licensed seria a Gotoh "fodona"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


iRock
É boa...
Abç

iRock
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Só mais uam coisa, entre a Gotoh, Floyd Rose Original e uma Schaller qual tu recomendaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


iRock
A melhor. Se não achar, Schaller.
pasychomatt
So wath!

iRock
Veterano
# dez/10 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Como assim a melhor? Eu quero botar ela numa Viva Gold II. Andei dando uma olhada ans medidas das mesmas, e queria saber se tu ja botou em alguma e sabe se alguma delas tem as medidas exatas da original da Viva.

Train
Veterano
# dez/10
· votar


Oi mauricio sou newbie
Olha quero saber se compensa eu regular uma guitarra chinesa num luthier ai comprar um amp borne de 23w ou o novo fcc 1230 e com resto comprar pedais analógicos(um amigo do meu tio monta só dar o esquema) ou eu compar só um amplificador maior
OBSSó para tocar em casa não pretendo fazer show,nem nada só em casa mesmo...

Crisprn
Veterano
# dez/10 · Editado por: Crisprn
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu acho que vou deixar 010 mesmo é pq eu preciso de uma guitarra com afinação diferente

Então tensor nao precisa só oitavas mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


iRock
Cara, vc tem lido o que eu estou "postando"? Parece que não...
Com pontes tipo "Floyd-Rose" NÃO TEM CONVERSA. Ou vc instala uma de qualidade comprovada(e só existem 3 tipos: Floyd_Rose original - Que vc não vai encontrar no mercado - Schaller ou Gotoh), ou instala uma que vai te dar "dôr-de-cabeça".
Quanto a questão das medidas... Pesquise cara, nos sites desses fabricantes citados acima tem, e depois, consulte seu luthier.
Train
Olha quero saber se compensa eu regular uma guitarra chinesa num luthier
Cara, QUALQUER guitarra, seja ela xing-ling ou uma Tom Anderson, TEM QUE SER levada a um luthier para a regulagem geral inicial assim que comprada. Não tem como.
Quanto ao amp... Acho que está muito bom pra começar.
Crisprn
Sim.
Abçs

iRock
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim eu estou lendo. Eu pesquisei nos sites, porém ambos os sites deixam algumas informações faltando, como por exemplo a altura das pontes e a largura da parte da micro-afinação. Essas pontes não são baratas, por isso quero confirmar tudo certinho antes de compra-las.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


iRock
Correto...
Abç

Joel_ESP
Veterano
# dez/10 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O basswood da Condor GX50 é o mesmo da Condor RX-20s?
Se não, quais as diferenças?
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Joel_ESP
O basswood da Condor GX50 é o mesmo da Condor RX-20s?
Se não, quais as diferenças?

Cara, a madeira é a mesma... Mas na GX50 a espessura do corpo é maior e há menos emendas. É uma guitarra melhor que a RX20.
Abç

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola, As guitarra Neck Thru(acho q é assim que escreve) são as que o braço e a parte do meio de corpo são uma peça só eu acho. Já fizeram alguma que a guitarra inteira é uma peça única de madeira? Ou pelo menos o braço e o corpo inteiro...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
Sim, exatamente isso.
Cara, geralmente o braço é feito em bôrdo (maple). No caso, o baixo Rickenbaker é feito assim.
Agora, fazer uma guitarra de uma peça só... Quase impossível...
Abç

emachado
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola

Olá. Na faixa de 800 reais, qual seria uma boa opção em amplificador?

Entre humbuckers em alnico Malagoli, Cabrera, Sérgio Rosar e GFS quais você indicaria?

Saudações.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


emachado
Cara, acho que o Maverick 3012, mas eu não conheço o amp (só ouvi falar bem), nem sua durabilidade.
Quanto aos capts, todos são bons, sendo que o SR é mais caro.
Abç

emachado
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola

Valeu!

Estou aos pouquinhos realizando a construção da explorer neck thru. Estou trabalhando na escala em ipê e semana que vem vou receber a Titebond e vou começar o neck.

Muito obrigado pela atenção mestre Bertola.

Caike_bend
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola, venho pedir ajuda sobre o meu violão!

Bem, eu pouco uso ele, daí eu pensei em vendê-lo, mas não tenho idéia de preço.. pode me ajudar?

Bem, é um violao DiGiorgio classic Guitar numero 16, fabricado em 1978.

tem o tampo em pinho laminado, as laterais e fundo em louro escuro laminado, braço em cedro, escala em jacarandá paulista, trastes em alpaca, tarraxas niqueladas, encordoamento de nylon.

Por quanto você acha que eu devo vender?

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Caike_bend
Cara, não vale muito mais que R$ 200.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)