Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá, a Shelter Les Paul nashville tem um boa construção?
Ela com dois Custom Alnico 57 da malagoli ficaria uma guitarra legal?
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael A.
Mais ou menos...
A Flying V tem som mais agudo, por conta de pouca massa na trócula, a SG tem som mais médio. Do ponto-de-vista da sonoridade, eu prefiro as SG's.
Joel_ESP
Sim, mas escolha bem a sua guitarra, pois elas vem com muitos probleminhas, o certo é levá-la IMEDIATAMENTE a um luthier.
Abçs

pscb
Veterano
# dez/10 · Editado por: pscb
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, pensei em montar uma strato ou tele com corpo e braço fabricados pelo Roberto Cavalheiro. Com ponte e tarraxas Gotoh e captadores Seymour Duncan ficaria uma "guitarra top" ou longe disso? Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


pscb
Sim, ficaría muito boa...
Abç

Eddusr
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola

A minha duvida é se os capacitores serão uma boa combinação com os Captadores 59' e JB, ou se vou ter melhor resultado somente com os captadores sozinhos.
Não entendo muito dessa parte elétrica. Estou me guiando por pesquisas em foruns e algumas coisas pelo que os fabricantes informam.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Eddusr
Cara, os capacitores fazem parte intrínseca do circuito, não podem ser retirados (a não se rque vc use apenas pots de volume, sem tonalidade).
Eles atuam como "filtros de corte" das frequencias mais agudas, atuando como "tones" supressivos. Como eu disse acima, aquelas são as medidas utilizadas (0.022 ou 0.047uF).
Portanto, não existe isso de boa combinação com os Captadores 59' e JB,. Ou se instala, ou não (nesse caso, sua guitarra só teria dois potenciômetros, de volume para cada captador...).
Abç

Eddusr
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola

Valeu Bertola, agora eu entendi o que você estava querendo dizer.

Abraço e obrigado mais uma vez pela ajuda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Eddusr
O esquema é esse:
http://www.guitarelectronics.com/product/WD2HH3T22_00/Guitar-Diagram-G ibson-2-Humbuckers-2-Volumes-2-Tones-3-Way-Toggle-Switch-View-Download -Free
Abç

Sector
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá
Pra lubrificar a pestana se ultiliza grafite em pó certo, mas esse grafite é propio pra isso, ou é um grafite comum, tipo grafite de lapizeira ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Sector
Pode ser de lapiseira sim cara, embora venda-se esse produto em lojas de material de construção.
Abç

AlanCarvalho
Veterano
# dez/10 · Editado por: AlanCarvalho
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Olá

Tipo gostaria de saber se a altura dos carrinhos da ponte tem algum padrao de medida " universal " eu sei que ela proxima de mais pode vir a trastejar e afastada pode prejudicar na execuçao.

existe uma medida " exata" de como a altura dos carrinhos devem ficar ? E se existir qual seria ela ?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


AlanCarvalho
Não existe. Isso depende do seu gosto pessoal...
Abç

AlanCarvalho
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Ola , Te pertubando novamente xD


Mas Bertola estou prestes a pegar uma cortX6 , gostaria de saber se vc pode me ajudar com algum veredito sobre ela , obviamente testarei ela , mas gostaria de saber se vc conheçe outras guitarras boas na msm faixa de preço da citada acima , pra nao ir so com uma opçao de guitarra e testar outras ....

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


AlanCarvalho
Cara, é uma boa guitarra.
Equivalentes: Ibanez RG 370, Condor CG350plus, etc
Abç

Doggy
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma pessoa que sabe eletrônica seria apta para fazer ligações elétricas em guitarras/amplificadores? Existe algum "segredo"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Doggy
Não... Não tem problema algum......
Abç

Mr.Folk
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ja que vale apena tunar a minha shelter.
Os captadores sound são bons para ela se sim quais ? toco de tudo.
vou tirar um bom aproveito com o ampli que vou comprar o laney lv 100 ?
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Mr.Folk
Que Shelter?

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara você acha que vale a pena trocar os captadores (e talvez a parte elétrica se for necessario) da minha Washburn X-18, ou é mais jogo pegar um guitarra nova?

O que eu desejo dela é mais sustain e um som limpo mais definido, é possivel isso trocando captadores ou a influencia do corpo da guitarra prevalece nesses quesitos sobre o fator captação?

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


O que um captador precisa ter pra ter mais sustain? Qual tem bastante sustain?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker
Sim, já trocar parte elétrica não é necessário.
Sustentação é resultado de uma série de fatôres, inclusive amp, cabos, cordas, regulagem, capts, etc.
felipelfln
Ser bem construído.
Abç

Train
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Oi sei que vc não é deus que ve tudo e escuta tudo mas ja ouviu falar sobre o Diego luthier que fica perto de diadema,jabaquara aki em São Paulo???

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual o preço médio da Condor GX50?
Aqui na minha cidade (Fortaleza) ela está sendo vendida por 1.150.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Gostaria de tirar essa dúvida para não pagar muito caro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Train
Não, infelizmente não o conheço. Eu saí de (morei) São Paulo a 15 anos atrás...
Joel_ESP
Não sei...
Abçs

Train
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que pena se ainda estivesse aki ia pega vc pruns serviçinhos rsrs

Edu_Afram
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom dia Bertola, queria saber se você tem a medida do corpo da washburn n4 só que no pc, em jpg ou cdr etc, pois queria fazer um adesivo de recorte e precisaria do formato do corpo em tamanho real..

Muito Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Edu_Afram
Não, não tenho.
Abç

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa, td bem?

Ando tendo umas idéias esquisitas depois de ver esta imagem:
Imagem Juninho Afram

Tenho uma Tagima JA-2 que gosto demais, e queria deixa-la um pouco mais versátil, e como se vê na imagem, os captadores do braço são 2 captadores. Pelo que entendi, dois humbuckers em formato de single.

Como toco som limpo também, pensei na seguinte saída para ter som de strato e de superstrato.

E se eu colocasse 3 singles e 2 destes humbuckers em formato de single, do mesmo jeito que na imagem, só que no braço e na ponte, você acha que daria para revezar entre uma guitarra HSH e uma SSS? Estes humbuckers em formato de single tem um som parecido com humbuckers normais?

To viajando demais?

Abraço

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Qual captador nacional chega mais perto de um Dimarzio Evolution ou de um Dimarzio Tone Zone? Qual captador vc acha que ficaria melhor numa Ibanez GRG150? E o que vc acha da GRG150, quais outras modificações eu poderia fazer nela?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)