Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


jervieira

Eu sou viciado no GT-OD, mas por alguma cagada cósmica, nunca deu certo de ter um no meu set, sempre ficava redundante ou no caso dos sets em stereo, ficava difícil de timbrar com 2 amps muito diferentes, aí ter 2 só pra usar um com cada amp dá muito trabalho, mas pra mim, no geral acho mais gostoso que o OCD.

No caso tu fala delay o Carbon Copy? É útil, tipo já testei ele, o DM-2 e o DM-3, todos os analógicos da Guyatone e da EHX (tive o AD-X e o TD-X da Guyatone e também o Memory Man, o sem ser o Deluxe MM) e até agora não vi nenhum delay analógico que eu ache que seja "útil", tipo tem ótimos sons, mas em geral na hora que bota num set sempre tem algum problema. Por isso terminei me apaixonando por Digitais que simulam som de analógico, como o Replica Delay, o DL4 da Line6, TimeFactor da Eventide e meu preferido de todos os tempos, o simplisimo e sublimente perfeito, MD2 da Guyatone, tive um e até hoje me arrependo de ter vendido.

jervieira
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho o GT-Od mais ou menos um meio termo entre o ocd e o tube screammer, mais equilibrado em tonalidade. Eu uso ele para drive bem leve, com ganho no 2.

O delay é mesmo o Carbon Copy Analog Delay. Geralmente eu uso ele apenas nos solos com os tres controles em 12hs. Porém qdo eu fiz esta gravação eu senti o som um pouco seco, pois o amplificado da laney não tem reverb, então eu adicionei o delay mas numa configuração bem sutil apenas para simular um reverb.

Eu já tive delay digitais da Oliver, Boss e Behringer e o que não gostava é que o som ficava irritantemente mais agudo. Isso já não acontece com esse da mxr.

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


jervieira

Mas aí é meio que comparar fusquinha com um Astra... hehehehhehee


Na própria Boss, tem delays digitais mais interessantes, como o DD20.

Em termos de versatilidade geral o DL4 da Line 6 é quase imbatível, o TimeFactor da Eventide tem mais controles, mas em geral o DL4 é mais versátil e as simulações bem legais. Faz tempo que não uso Delay, mas creio que se comprasse um hoje seria ele.

Agora delays digitais com som de analógico com som legal e mais recursos, tem o Replica da T-Rex, o MD3 e o MDm5 da Guyatone, TimeFactor, DL4 Delay Modeler.

Agora um lugar onde esses delays analógico são uma maravilha é quando não tem efeitos juntos, tipo tocar um rockabilly, só com delay e reverb, aí tem que ser analógico... hehehhehe

schizophonic
Veterano
# dez/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

cara... já faz um tempo q tu postou isso aki, mas queria saber... tô atrás de uma guita dessas, mas queria saber: ela é mande in china mermo?
pow, o cara da loja me falow isso eu nem acreditei... já peguei tanto fumo vindo da china q nem sei...

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


alguem sabe o $$ médio dessa dot 335

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/17
· votar


------------------------------------------
galera, tou com a GAS de comprar uma, na mesma faixa de preço existe alguma opção de 335 que eu deva levar em consideração alem da epiphone 335?

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Alem dela, até existe, como ibanez e washburn. Ja tive uma condor jc-502 excelente tambem.
Mas, hoje em dia, eu penso que seria melhor mesmo tu pegar uma epiphone ou até um gibson, se encontrar num preço legal.
Tem maior valor de mercado.
Uma condor dessas deve de estar por 1500. Uma ibanez e washburn, por uns 2000 ou até mais. Uma Tagima Blues 3000 nao se acha por menos de 2500 em bom estado.

Ai ja vale mais pegar uma epiphone mesmo, que no dia que for vender, ela nao é uma washburn, condor, waldman da vida. É uma Epiphone ES 335.
Nao vai ter nego (branco) chorando por causa do escrito no headstock.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/17
· votar


Buja
mas tirando o preço de revenda, a epiphone e a tagima blues estão no mesmo nivel?

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/17
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)