Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Pois eh, fui na onda do preço antigo q paguei. Nao imaginei q estivesse tao caro hj em dia. Q absurdo,cara!

Ei, vc sempre me falou do seth lover pro braço. Mas na ponte, como ele se comporta? Apita mto mesmo por nao ser parafinado?
Seu nivel de ganho fica mto abaixo dos outros vintage da SD?


Na verdade só o 59 e o Pearly gates tem saida maior que a dele, ele tem a saída muito próxima do 59 só um petelequinho a menos. As guitarras que testei com o par deles, inclusive uma Dot dessas da Epiphone, não apitam muito não, mas eu nunca tive mais de 2h tocando com elas, então mesmo que tenha tocado várias vezes não explorei 100% da combinação. Mas foi o suficiente pra sentir o Vibe, como disse acho a combinação perfeita usando com o Pearly Gates pq ele é bem nervosão. Mas o par de Seth Lover não faz feito, fica bem vintage e comigo não apitou nenhuma vez, mas eu raramente uso ganho acima de 12h, em geral é abaixo.

Tenta ver com o Bahia a Lemon Drop dele tem um par de Seth Lover e como ele tem bem mais pedais de distorção que eu (que praticamente só uso a do amp), ele talvez tenha uma base melhor pra dizer como elas soam com mais ganho, até pq ele deve ter usado e abusado dela com o DSL.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

poxa cara, to meio desconfiando desse anuncio dos seth lover por 640! poxa...tem outros anuncios q um novo é 500 reais! e UM usado é 350...!
meio estranho né nao?

_deep_
Veterano
# nov/09
· votar


cara.....tenho um par de seth lovers na minha epi les paul, tambem procurava um timbre vintage p classic rock e blues, estava na duvida entre os seth e os gibson classic 57...pesquisei mto a respeito, inclusive sobre os outros citados.
esses caps sao otimos, nao troco por nada, timbre lindo e qto a nao serem parafinados, nao da nada...nunca tive nenhum problema usando o drive do fender blues jr + TS9, creio q so tera problemas se quiser tocam metal com mto ganho

outra dica, ninguem vende esses pickups mais baratos que a musicware do rio de janeiro, pra vc ter ideia comprei os meus enquanto estava no mexico, o preco por la era o mesmo, os caras sao de confianca pode comprar sem medo...paguei 350 cada, novos e garantidos,
vi no site que hoje so tem um, mas se vc pedir eles recebem em uma semana

abraco

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Uma ES-335 vai dar feedback de qualquer jeito, pela construção. Pelo menos, mais feedback que uma de corpo sólido dá mesmo. Então, na minha experiência o fato de ser ou não parafinado muda pouco. Eu gosto muito do SD Seth Lover, para mim é o captador de escolha em semis, especialmente com o Pearly Gates. Mas se seu problema é a parafina, vai de Gibson '57 que é praticamente o mesmo captador, só que parafinado.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Rapaz, eu até sonho com semi-acústicas, literalmente..... hehehehheh.

Parabéns pela aquisição, e poste alguns sons, se possível!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


brunoliam

hahaha cara, eu tb fiquei um tempao nessa. Nunca achava elas por menos de 2000. Dai dá a louca na loja e vendem a 1500. Nao tive duvidas hauhauhaua

vou tentar pegar uma cam digital e gravar video mesmo. Gravar audio mesmo no pc nao tenho como. Nao tenho nenhum programa nem nda! Mas o video vou providenciar sim! =))


MMI

_deep_

To bem tentado a pegar os Seth Lover mesmo. Opinioes unanimes de pessoas experientes. SOoh tem uma coisa me tirando do serio: as diferenças nos preços! poxa..tem loja vendendo a 500 aum indivudal, outra vendendo a 350, vendedor no ML vendendo o kit por 600!
poxa, pq essas diferenças??



abraços. Obrigado pelas respostas =)

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
poxa cara, to meio desconfiando desse anuncio dos seth lover por 640! poxa...tem outros anuncios q um novo é 500 reais! e UM usado é 350...!
meio estranho né nao?

SOoh tem uma coisa me tirando do serio: as diferenças nos preços! poxa..tem loja vendendo a 500 aum indivudal, outra vendendo a 350, vendedor no ML vendendo o kit por 600!
poxa, pq essas diferenças??


Cara muito provavelmente pq quem está vendendo nesta casa de 600-700 o par comprou no eBay pra vender, pelo eBay tu traz o par por algo entre 400 e 550 reais,então vendendo a 600-700 já tá um lucro legal.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Vou te explicar rapidamente... Numa loja normal, tem os impostos de importação, lucro de importador, impostos do lojista, lucros do lojista, repasse de taxa de cartão de crédito, repasse de taxa de financiamento (se você não pagar a vista), repasse de custos de funcionários, repasse de porcentagem de vendas dos vendedores... A lista é enorme e o preço sobe muito. Se alguém consegue trazer sem o importador oficial, sem taxas de importação, sem financiar para você, com depósito em conta e não cartão de crédito, tudo diminui o preço absurdamente. Por isso que numa loja é um preço, no Dodo Audrin é outro e no ML é outro ainda, podendo chegar a menos da metade. Mas entra também a segurança sua na compra, a rapidez em receber, garantia...

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

É por aí mesmo, é simplesmente o Custo Brasil, que onera os consumidores muito mais do que deveria.

Irenicus
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Olá,

Voê acha que o Burstbucker 1 e 2 tem saída suficiente para algo no nível Led Zep/GunsRose/Santana/Eagles ?

Ou seria melhor o BB2/BB3 ?

No caso não tocaria nada mais pesado que Guns/ Aerosmith.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Irenicus

As duas combinações são interessantes pra isso.

Led, Aerosmith e Guns ficariam melhor com o BB3/BB2, os demais com BB1 e BB2.

Eu particularmente acho mais util usar um BB2 ou BB3 na ponte e um Classic '57 no Braço.

Irenicus
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Eu particularmente acho mais util usar um BB2 ou BB3 na ponte e um Classic '57 no Braço.

Mas por qual motivo?

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Semana passada eu estava conversando com um lojista. O preço de um financiamento no cartão, digamos 3 ou 4 vezes, chega a bater em 20% do preço. Como é proibido aumentar o preço por pagamento em cartão, uma saída é negociar desconto maior para pagamento a vista, sem cartão. Só que hoje em dia não dá para aceitar cheque e quase não tem pagamento a vista. Ou seja, tem que diluir o custo do cartão, mesmo quem paga a vista paga uma parte desse custo. E os cartões de crédito são um monopólio nesse país, não há uma concorrência forte. Custo-Brasil...

Parabéns, sempre precisas suas dicas de captadores. Eu também, numa semi pensaria no BB2 ou 3 ou Pearly Gates, Seth Lover ou Gibson '57 fazendo par. As semis não são para captadores que arrebentam, o timbre sai da mão. Tem mais dinâmica, um som bem mais bacana, mais responsivo.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Irenicus

Digamos que na linha da Gibson o Humbucker "normal" é o Classic '57 tanto os Burstbuckers quanto o Plus são mudanças nele. Ele tem enrolamento igual nos 2 polos e imã com a mesma saída do projeto original dos PAF (chame de saída média).

O Burstbucker 1 - tem bobinas desemparelhadas um pouco menos enrolamentos nas duas bobinas (ambas são abaixo das 5250 espiras, mas o numero é diferente entre as duas), e a mesma saída do '57. Sendo um pouco mais calmo e com um pouco mais de agudos (não a ponto de ficar muito agudo).

Classic '57 Plus - tem um pouco a mais de enrolamentos nas bobinas (as duas bobinas tem mais de 5250 espiras e ambas tem o mesmo numero de enrolamentos), deixando ele com o som levemente mais grave e com levemente mais saída.

Burstbucker 2 - tem as bobinas desemparelhadas (as duas não tem o mesmo numero de espiras) com enrolamentos aproximadamente dentro do padrão dos Classic '57, mas com imã com levemente mais saída, gerando um capitador com saída um pouco acima dos 57.

Burstbucker 3 - como todo BB as bobinas tem numero de espiras diferentes entre sí, nesse caso ambas tem mais enrolamento que o padrão do '57, e também tem o imã levemente mais potente, tornando o captador com bem mais saída que os '57 (não chega ao padrão de alta saída de hoje, mas está no limite do captador de baixa saída pro de saída média).

Eu acho que uma vez que você pretende botar um captador mais potente na ponte vc tem que por um menos potente ou mais equilibrado no Braço. O Jimmy Page usa os BB3 em uma versão modificada. Enquanto o BB2 e o BB1 se equilibram, o BB3 tem uma diferença muito grande pro BB1, nada impede de usar assim, mas fica muito na cara a diferença, já pro 57 ou 57 Plus essa diferença seria menor, pois eles tem um pouco a mais de saída que os BB1.

Então pra mim com o '57 no braço, daria pra escolher entre o BB2 e BB3 sem grandes dificuldades. Sem contar que você procura um som de rock setentista, e isso vc dificilmente conseguiria de um BB1, mas um 57 ou 57 Plus, já rola bem legal.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

o vendedor lá nao aceita trocas. Dai encontrei um par de 59' por 600, mas tb nao aceitam os EMG. acho q vou ter q anunciar eles!

MMI

Realmente, sao mtos fatores q mudam os preços entao. Q droga cra, serio!

AH, as dicas do nichendrix tao sendo valiosissimas mesmo! Perguntei no topico do bertola e ele ta ajudando bastante tb.
Cara, me diz uma coisa. Vc tem alguma experiencia com 59' em semi-solidas? Qual tua impressao?


Ah galera, um luthier me indicou os SH-5 da seymour (custom alguma coisa).Q sao uns 59' com mais saida
Sao bons? alguem sabe qual é a deles?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Semana passada eu estava conversando com um lojista. O preço de um financiamento no cartão, digamos 3 ou 4 vezes, chega a bater em 20% do preço. Como é proibido aumentar o preço por pagamento em cartão, uma saída é negociar desconto maior para pagamento a vista, sem cartão. Só que hoje em dia não dá para aceitar cheque e quase não tem pagamento a vista. Ou seja, tem que diluir o custo do cartão, mesmo quem paga a vista paga uma parte desse custo. E os cartões de crédito são um monopólio nesse país, não há uma concorrência forte. Custo-Brasil...

Cara, hoje está até bom, antigamente era bem pior, porque hoje elas formam um oligopólio levemente mais diversificado, é aquela coisa do cartel preços combinados e cada uma varia aqui e acolá dentro de limites pré-estabelecidos. Antigamente quando era só Visa e Credcard os preços eram os mesmos e eles colocavam o preço que queriam e nunca variavam, quem quisesse que se lascasse. A vantagem é que por muito tempo o lojista pôde repassar esses custos na venda com cartão, mas aí elas determinaram que não podia mais e fizeram todo o lobby pra garantir isso em lei. E aí estamos onde estamos.

Hoje elas querem fechar as poucas alternativas que existem, que são mercado pago, pague seguro entre outros, que parcelam pro cliente no cartão, mas os custos do cartão são repartudis ebtre os lojistas e os clientes em forma de taxa de administração, ficando um pouco mais em conta pro lojista.

Parabéns, sempre precisas suas dicas de captadores. Eu também, numa semi pensaria no BB2 ou 3 ou Pearly Gates, Seth Lover ou Gibson '57 fazendo par. As semis não são para captadores que arrebentam, o timbre sai da mão. Tem mais dinâmica, um som bem mais bacana, mais responsivo.

É tem que ser um captador que enfatize o som da natural do instrumento, o som da madeira e o som acústico.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Ah galera, um luthier me indicou os SH-5 da seymour (custom alguma coisa).Q sao uns 59' com mais saida
Sao bons? alguem sabe qual é a deles?


O Duncan Custom, ele é um captador de média saída. Eu não recomendo muito pra semis não, ele fica legal em guitarras sólidas, especialmente se vc quer uma Les mais parruda ou umas Super Strato a la Satriani.

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


Provavelmente ele recomendou o Custom 5, que é o SH-14. Coloquei ele na minha sg e estou muito feliz. Mas nunca colocaria numa semi.

Tou pra pegar uma Les Paul ano que vem e, acho até que pelo custo benefício, vou colocar um par de 59 da Seymour nela, ou então alguma combinação entre 59 e Pearly Gates ou Alnico II Pro.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Symptom

O SH-5 é o Duncan Custom, que é uma versão mais calma do Custom 5 ou melhor o Custom 5 é a versão mais potente do Duncan Custom.

Irenicus
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Onde você consegue estas informações ? rsrs


No caso o BB3 ainda manteria a característica vintage como o BB1/BB2 ?

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Hmmm. Bom saber. Enfim. Este tópico tá tão movimentado que não vejo a hora de ver alguns samples dessa dot do amigo aí.

Motoboy From Hell-SDMF
Você não está a fim de comprar no ebay? Mesmo pagando imposto, um SD acaba ficando só um pouquinho mais caro do que os Malagoli que tanta gente recomenda aqui no forum....

Meu Custom 5 chegou sem impostos e saiu mais barato que os Malagoli (que eu acho meio caros por sinal).

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


Symptom

Po..é seguro mesmo?
Tenho um medo disso hehehehe =\

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Irenicus
Onde você consegue estas informações ? rsrs

Site da Seymour Duncan, tanto o Duncan Custom quanto o Custom 5 são versões envenenadas do 59, quando vc olha a tone chart vê que o Custom 5 tem mais saida que o Duncan Custom. A idéia do Custom 5 é uma curva de equalização mais próxima do 59 (ao contrário do Custom, que é ter uma curva com mais graves, médios e agudos), no entanto a idéia do Custom 5 é ter mais saída, do que tem o Custom. Como o custom é mais antigo na linha que o Custom 5, não fica difícil saber quem deu origem a quem.

No caso o BB3 ainda manteria a característica vintage como o BB1/BB2 ?

Sim, ele não é muito mais potente que o BB2 não, ele é como o Pearly Gates.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

putz, entao fora de cogitaçao esses duncan custom neh?
Pq os mais baratos sao os q nao servem pro q eu quero? hauhauahuauahua

Mas eles parecem ser interessantes. Vou cogitar um desses qndo for mexer na les paul! (ja q vou tirar os emg da coitada)

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
putz, entao fora de cogitaçao esses duncan custom neh?
Pq os mais baratos sao os q nao servem pro q eu quero? hauhauahuauahua


Porque são de imã ceramicos, que são bem mais baratos que imãs de alnico... enfim culpa do Cobalto do mundo que está acabando.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Vc tem alguma experiencia com 59' em semi-solidas? Qual tua impressao?
O 59 é até bem parecido com o Seth Lover, que para mim é o captador legal para isso. Tem uma curva de frequencias um pouco diferente. Mas na verdade nunca tive uma semi com um 59, foi só de experimentar mesmo. Eu não colocaria um SH-5 numa semi, mas é algo pessoal. Tem um tópico aqui no fórum de um cara que ia colocar um 500T numa semi dessas. Eu e o nichendrix falamos que não ia rolar, mas o cara foi lá e pôs. Parece que se arrependeu, mas cada um faz o que der na telha...


Irenicus
No caso o BB3 ainda manteria a característica vintage como o BB1/BB2 ?
Olha, eu tenho uma Les Paul com um BB3 na ponte. Acho que ele está no limite, ainda rola para quem quer uma semi mais nervosa, mas para mim não dá para passar disso (ir para um cap mais forte). Tem alguma característica vintage sim, mas já é mais agressivo que um do tipo PAF padrão. A comparação do nichendrix com o Pearly Gates é bem bacana, é isso aí.

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


O Custom 5 é uma adaptação desse custom aí, onde foi trocado o ímã cerâmico pelo de alnico V. Até onde sei foi até uma sugestão da comunidade de clientes seymour. Outra coisa que você tem que se ligar se for fugir da linha óbvia (seth lover, classic 57, etc). É a característica da sua guitarra (além do timbre que você quer, óbvio).

O Custom 5 ficou tão bom na SG justamente pelo que o nichendrix falou, que a curva é mais próxima do 59. A SG é uma guitarra com médios bem pronunciados, então, colocando um custom cerâmico ela tende a acentuar demais o que já é acentuado.

No caso das semi, eu acredito que elas tem uma curva um pouco mais próxima da les paul, com médios não tão pronunciados quanto a SG. Mas como não tenho uma, não vou opinar muito.

Irenicus
Veterano
# nov/09 · Editado por: Irenicus
· votar


MMI

No caso , vou colocar numa Les Paul.

Acho que vou ficar com o set BB1/BB2 que para mim tem mais característica vintage e permite tirar um blues limpo legal e provavelmente dará para tocar Led Zeppelin também. Certo ?

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
O 59 é até bem parecido com o Seth Lover, que para mim é o captador legal para isso. Tem uma curva de frequencias um pouco diferente.

Nam ele não tem os duendes dos médios mágicos hehehehehehehhe

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Irenicus
Zep é mais para o BB2, né?
Para Les Paul, gostei muito do BB3. Estou curtindo muito o som dessa lespa, muito som mesmo. Por coincidência, é a guita que está a mão, tenho tocado e experimentado bastante nela. Mesmo porque as outras já são mais velhas de guerra, velhas conhecidas... rs

nichendrix
Realmente não tem os duendes mágicos, talvez porque não foram enrolados pelas freirinhas nórdicas ninfomaníacas virgens depiladinhas da revista Club... kkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)