Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)

Autor Mensagem
Irenicus
Veterano
# nov/09
· votar


O BB1/BB2 é o mesmo set utilizado pelo excepcional Warren Haynes na sua Les Paul signature.



Puta timbre.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


Galera, gostaria de agradecer a todos pela contribuiçao neste topico!
Cada um postando suas impressoes sobre cada captador, ta dando pra ter varias opinioes diferentes. Aposto q esta sendo bem util pra mta gnt em busca desses caps.
obrigado mesmo !

um abraço

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Que é isso cara... Olha bem que eu não tenho opiniões diferentes do "nicpedia"! kkkkkkkkkkkk
Outros captadores legais para semis são os 490 que vinham na Lucille.

Irenicus
Warren Haynes é sacanagem... Bom demais!

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Hey. Você me cotou na fala de outro cara. Calúnia!!!
ehehehehe

Compra logo esse captador!
=P

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Zep é mais para o BB2, né?
Para Les Paul, gostei muito do BB3. Estou curtindo muito o som dessa lespa, muito som mesmo. Por coincidência, é a guita que está a mão, tenho tocado e experimentado bastante nela. Mesmo porque as outras já são mais velhas de guerra, velhas conhecidas... rs


Cara os BB3 são fodas, nessa praia mais nervosa é o unico vintagem que concorre com o Pearly Gates em fodonice.

Realmente não tem os duendes mágicos, talvez porque não foram enrolados pelas freirinhas nórdicas ninfomaníacas virgens depiladinhas da revista Club... kkkkkkkkkkkkk

Pode ser... mas minhas freirinhas são fieis ao chefe do convento.

Que é isso cara... Olha bem que eu não tenho opiniões diferentes do "nicpedia"! kkkkkkkkkkkk
Outros captadores legais para semis são os 490 que vinham na Lucille.


490 são legais mesmo, eu uso na minha SG.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Symptom

Pois pronto, reparado o erro.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Cara os BB3 são fodas, nessa praia mais nervosa é o unico vintagem que concorre com o Pearly Gates em fodonice.
O BB3 com o P-90h forma uma dupla infernal! Os dois formam uma dupla bem peculiar (ao que estou acostumado), já que nunca fui muito de P-90. Mas esse P-90h gostei muito, bem silencioso e bem P-90 também. Os dois fazem uma dupla vintage-rasgadão-selvagem. hahahahahaha

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
O BB3 com o P-90h forma uma dupla infernal! Os dois formam uma dupla bem peculiar (ao que estou acostumado), já que nunca fui muito de P-90. Mas esse P-90h gostei muito, bem silencioso e bem P-90 também. Os dois fazem uma dupla vintage-rasgadão-selvagem. hahahahahaha

Já eu sou o contrário, P-90 é o que há.

Bruno_GF
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Fala cara, tudo bem?
Estou upando o tópico, pois a um tempo estou à procura de uma 335 cover.
Testei hj uma Epiphone Dot 335, vermelha, linda. Não apresentava nenhuma falha de acabamento (sob as luzes não mto fortes da loja).
Não levei na hora pq a que testei tbm estava com um prob. na chave seletora de captadores! O do braço não funcionava. Só depois de um tempo tocando, o cap funcionava mas ouvi uns ruidos qdo mudava.

Tive basicamente as mesmas impressões que vc: nos caps braço e misto, soa linda! Bem "chorona". Mas no da ponte achei quase o de uma strato: bem agudo e estalado. Quanto à isso, nada que uma troca não resolva.

Mas não fui muito com a pegada do braço: achei os trastes baixos demais!!

Qual sua opinião sobre o mesmo?

Abraços!

edit: testei ela num Hot Rod Deluxe. Aaaaaaaah que delícia que foi!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Bruno Faria

Ae cara! Iche, mesmo problema da chave de seleçao! Soh q na minha nao funcionava o da ponte :S
bizarro hehe.

Sobre a troca:
Depois de enxer o saco de todo mundo aki hauhah (e agradeço a todos pela colaboraçao), acabei optando pelo Seymour Duncan 59' pra ponte. Toquei bem pouco com ele, pq dai jah levei a guitar pra regulagem (terça terei ela aki redondinha e envenenada)
O pouco q toquei com o 59, jah deu pra sentir a diferença com o cap original. Agudo, porém BEM encorpado. O original da epi eh xoxo e apagado. Gostei mto do 59 pros drives leves, com acordes cheios sabe? Deu mta definiçao, q nao tinha com o cap original.
O pessoal me indicou varios captadores legais da SD, mas por motivos financeiros tive q optar pelo 59', q eh o mais em conta. Mas nao me arrependi nao =)
Nao vou falar mais pq toquei alguns minutos soh, e dai jah deixei pra regulagem. Em breve posto minhas impressoes (e tento arranjar camera pra gravar video).


Sobre o braço:
Os trastes realmente sao baixos, mas nao chega a me incomodar. Mas devo dizer q ainda nao me acostumei inteiramente à pegada dela, tendo em vista q eu toco com strato e les paul. Sao coisas totalmente diferentes né, ainda nao peguei as manhas dela direito hehe.
O q me incomodou tb foi q veio com 0.9. Dai mandei colocar 0.11 agora, quero ver como volta.
O braço grosso dela nao te incomodou? Se tua mao for pequena pode ser um "problema".


*nossa, essa guitar num hot rod deve ficar do caralho!! hahaha*

Bruno_GF
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Realmente, ficou "do caralho"! Pensei exatamente isso no primeiro acorde.

Minha mão é relativamente grande, atualmente minha principal tem um braço com em D shape bem largo e toco acordes com a tônica no dedão sem problemas nenhum. Achei o braço super confortável, primeiro quero trocar as cordas p/ .011 e ver se realmente vou trocar os trastes.
E vc trocou só o captador da ponte? O do braço eu curti, talvez só troque o da ponte mesmo (a não ser que haja uma grande discrepância entre os 2).

Abraços e valeu!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno Faria

toco acordes com a tônica no dedão sem problemas nenhum.

haha tb tenho essa mania! Maldito hendrix e srv hauhuahauauh


Entao cara, eu troquei só o da ponte por motivos financeiros mesmo e tb pq o do braço nao é ruim. Daki uns meses talvez eu troque ele. Mas eh q nao achei ele ruim, pelo contrario, gostei dele. Principalmente o clean! Mas mais pra frente vejo d colocar algum dos q indicaram aqui, tipo Seth Lover, algo assim! Mas no momento nao é crucial.

abçs!

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Fez bem. Tem muita gente que considera o par de SD 59 o melhor para as 335. =)

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Symptom
Fez bem. Tem muita gente que considera o par de SD 59 o melhor para as 335. =)

Tipo?

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

No fórum da Seymour Duncan é um dos mais recomendados.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Symptom
No fórum da Seymour Duncan é um dos mais recomendados.

Sempre que vejo tópico sobre semi-acusticas e recomendam o '59 tem 2 motivos. Ou é porque o cara diz que está sem grana e ele é o mais barato da linha vintage, ou então ele estar em par com outro captador como o Seth Lover, o Pearly Gates, Antiquity, Alnico II, Jazz, Custom Custom, etc.

É bem raro lá indicarem um par de 59 pra semi-acusticas e semi-solidas.

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Sim, tendo em vista que o autor do tópico queria economizar, é uma ótima alternativa. Tem um tópico bem atual lá que os caras recomendam o 59...

Eu particularmente colocaria os classic 57 ou Seth Lover numa semi... Mas sem dúvida ele vai estar bem servido com os 59.

Você já tocou em alguma guitarra com o pearly gates? tenho curiosidade sobre esse captador. A nova Angus Young signature vem com um par deles.

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


Muito bunita esta guitarra em... não sou fan destes modelos... mas este ta muito bunita ;D
E Defeitos todas tem... pelo que voce falou eh muito muito boa para blues e rock N roll... resumindo para seu estilo eh o melhor hahaha...



A melhor parte é comprar em promocao + 10x. Só nisso voce ganho o dia HOHOHO.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Symptom
Você já tocou em alguma guitarra com o pearly gates? tenho curiosidade sobre esse captador. A nova Angus Young signature vem com um par deles.

Já sim, pra mim é O CAPTADOR DA PONTE, a melhor combinação de captadores de série que já vi foi Pearly Gates na Ponte e Seth Lover no Braço. Ele é um ótimo captador do braço também, mas no braço eu prefiro algo mais suave, e ele é bem nervosão. Enfim basta ouvir ZZ Top, afinal o Pearly Gates foi feito pelo Seymour Duncan pra ser a cópia do captador da Les Paul 1959 do Billy Gibbons, que tem uma configuração semelhante aos atuais Burstbucker 3 da Gibson, ou seja overwound e imã levemente mais potente.

Enfim, tem graves, médios e agudos de sobra (os médios dele pra mim são mágicos, vai do rosnado e do rugido ao sussuro), e aquele som nervosão de blues texano.

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

bacana... eu tou com um projeto de ter uma nova guitarra em 2010 (tenho uma tele e uma sg atualmente). Ainda não sei qual vou pegar, mas, como sou curioso, já gosto de ir vendo as opções para todas as hipóteses...

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Symptom

Olha no tópico sobre o 500T do procurador, que eu postei os samples de captadores que mais se parecem com as minhas impressões ao vivo.

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Valeu. Já tinha visto todos aqueles vídeos na real, mas tá valendo. Eu ainda não decidi direito qual será a próxima guitarra mesmo, mas já tou me informando bastante sobre os captadores.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Poxa, hoje conheci uma guitarra com dois Seth Lover de babar... Era uma Gibson R8... Quero dizer com isso é que tem guitarra que se bobear nem precisa de captador para ser legal. hehehehehe

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Poxa, hoje conheci uma guitarra com dois Seth Lover de babar... Era uma Gibson R8... Quero dizer com isso é que tem guitarra que se bobear nem precisa de captador para ser legal. hehehehehe

É tem mesmo, se for uma daquelas killer top ou monster top cherry sunburst, então... em precisa sair som já é uma obra de arte por si só. Infelizmente eu to enjoado de conhecer as R8 e R9 dos outros, eu estou na luta pra ter logo é a minha, esses dias eu tava tocando na minha Epipoca SG e lembrando da Gibson SG R61 VOS, rapaz por mais que a Epiphone esteja com tudo Gibson, ainda assim é como ter um Gol com motor de Ferrari.

Sei lá o povo aqui reclama que não pode ter, pior é ter tido e não ter mais.

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Quando testou as guitarras, você testou alguma semi acustica da Crafter?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


bpv

Olha velho, nao testei. Mas na mesma loja tem uma crafter seg-300
Tá 1500 reais tb!!...na boa, tendo a Dot a 1500 acho q nao compensaria né? hehe

Olha, semana passada levei a Dot pro luthier pra regulagem, ele trabalha em uma loja grande aki de ctba tb. Ele me falou que as epiphone tao vindo com o preço até 20% menor do que tava!! Entao, fiquem atentos às proximas levas.
Se for ficar nesse preço baixo entao, a condor e tagima vao se ferrar.
A condor jc-502 (Algo assim) eu vi por 1200 e a tagima blues 3000 eu vi por 1700. Poxa...essas marcas tao engatinhando a fazer semi-solida agora, com as epi Dot por 1500...1700, fica dificil disputar

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Sua informação procede. A Royal deu uma boa baixada nos preços da última remessa. Não só de Epi, mas Gibson também.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

como diria o Borat:

"Great Success"

hahahahaha
Entao eh bom o pessoal ficar esperto! Daqui a pouco começam os ataques de G.A.S no forum hahaha =)

bpv
Veterano
# nov/09 · Editado por: bpv
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara, sério?! Eu to pegando a seg-300 em troca de uma squier. Nos reviews do harmony central dizem que essa guitarra dá pau nas epi (Dot e a Sheraton). Como já tinha um violão da crafter (e é fenomenal!) acabei aceitando a proposta.

Mas será mesmo que ela dá um pau? Mais de um gringo comparou lá!

Curte os comentários:

"I would say this guitar is better than any Epiphone es-335 copies I have played, probably due to the fact that it is handcrafted and built to more exacting standards. For the price there is little better."

Submitted 03/12/2009 at 07:05pm by jazzgattony



"common es 335 model, not the gibson log on the neck but stunning build quality! Neck is a wee bit longer which makes somehow for a more robust sound.
Good paintjob, looks better than most gibbies.
Have been a pro for over fifteen years. Owned several Gibsons, a comparable Ibanez, but this was the one I kept. Sounds good, reliable, plays nicely."


Submitted 06/29/2007 at 04:49am by Ken



"This is my main guitar with a new pick up you will never need another one it can cover all types of music. I played a epiphone dot and a dot studio before I bought the crafter, it neck felt more 'playable' and the flame top sold it for me! Give it a try Highly recommended"


Submitted 05/19/2007 at 09:32am by Kathan




"Does either rock of jazz. Usually use the neck pick up, is my favorite sound. Gave up my strat for it, matter of taste. Sold my Gibson ES 125 as well as I stopped playing it when I bought this Crafter."

"When played really loud through my Polytone Minibrute IV the sound is incredibly warm and powerfull, makes people listen, even at the notes i play ;)
Can't compare the sound with a Gibson ES 335, never played one, but it certainbly outdid epiphones dot and sheraton I tried in stores."



Submitted 11/30/2006 at 02:00pm by Baviaan


De repente a Crafter era mais negócio.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


bpv

ih velho,ai jah nao sei
pra dizer isso de "se dá um pau", só testando lado a lado.
Sei nao...epi tem mta tradiçao fazendo semi-solida né? Isso deve pesar mto no resultado final.
vc nao tem como testar nenhuma delas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)