【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RockWoods
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: RockWoods
· votar


Então, já venho com a pergunta sobre a aquisição dessa guitarra:

ESPECIFICAÇÕES
Tipo do Braço: Wizard III 3pc Maple
Corpo: Tampo Flamed Maple / corpo Basswood
Escala: Bound Rosewood com marcação "Dente de Tubarão"
Trastes: Jumbo
Ponte: Edge-Zero II bridge w/ZPS3Fe
Captador Braço: INF (H)
Captador Meio: INFS (S)
Captador Ponte: INF (H)
Ferragens: Cosmo Black
Dimensões do Braço
Dimensão: 648mm/25.5"
Largura do Nut: 43mm
Largura no Último Traste: 58mm
Espessura no 1º Traste: 19mm
Espessura no 12º Traste: 21mm
Raio: 400mmR

Origem: Indonésia

http://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-ibanez-rg-370-fmz-tgb-tr ansparent-grey-burst-tgb/122190

Sensei Maezato
Membro Novato
# jun/17
· votar


Galera, pensei em comprar uma Squier Affinity Stratocaster e colocar um captador Seymour Duncan do David Gilmour , compensa fazer isso? Gosto muito do Timbre dele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


Sensei Maezato
Vais colocar motor de Ferrari em um fusca?
Abç

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Galera, ja postei por tudo quanto é lado e a dúvida continua, quem me deu a resposta peço perdão, mas quero continuar a indagar: LTD m-10 ou Cort x1 DFR (esta não é a x1, eh a x1 com floyd)???

A questão é: Tenho uma menphis mg-32 com captador HB Stack, equeria outra por dois motivos: melhorar de guita e ao mesmo tempo a questão de afinação. Tentei o down tonning com o guitar rig e n curti mto n.

Então qq vcs me aconselham? Fico com a MG, compra uma ltd m10 ou x1 dfr, afino uma delas em D standard, mantenho as duas em E...preciso de ajuda pra tirar isso da cabeça.

Outra coisa, meu problema é que quero tocar nightwish e eles usam D standard, mas toco Deep Purple, sabbath e outros do genero, assim como punk tbm.

Obrigado!

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Se tentou o down tuning e nao curtiu, o negocio é ter duas guitarras com afinacoes diferentes entao.

As duas guitarras sao boas guitarras, mas por ter tido um Cort x1, meucomentario é muito tendencioso. Foi a melhor guitarra que ja tive na vida, entao, é nela que eu iria sem duvida.

Sensei Maezato
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Sensei Maezato
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bem eu queria uma strato que fosse uma Shell Pink com HSS (Ou uma black estilo David Gilmour) mas eu não acho nada por ai com meu poder de compra limitado de 2500 reais, porém grato por responder.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Buja
Ta mas e quanto ao novo floyd q vem nela? Será q vale? Outra coisa, qual das duas tu acha que eu deveria afinar em D? Obrigado!

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Cara as duas floyd nao devem ser mais do que somente razoaveis, levando em conta o preco da guitarra, certo!? Entao, no mais tem que se testar mesmo.

Mas ao julgar pelo conjunto completo da cort, sempre achei ela superior as LTDs e Ibanez da mesma faixa de preco.

Agora quanto a qual afinar, eu deixaria a floyd em Drop D e a strato em E standard.
Porque se precisar mudar a afinacao na strato, é facil. Na floyd ja complica.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/17
· votar


Itamarwjr

Outra coisa, meu problema é que quero tocar nightwish e eles usam D standard, mas toco Deep Purple, sabbath e outros do genero, assim como punk tbm.

Não sei se ajuda, mas eu toco em várias afinações diferentes, usando o pitch shifter da minha Zoom G1XOn para baixar a afinação.

Embora eu tenha mais de uma guitarra, para mim faz muito mais sentido do que ficar trocando de guitarra o tempo todo. Por exemplo, toco no mesmo ensaio e com a mesma guita Sabbath (E), Smashing Pumpkins (Eb) e Metallica (D), apenas mudando de patches.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Guitarrista mais "profissionais" usam duas guitarrs para isso.
Aliás, QUALQUER um que tenha uma banda e que ensaie ou toque em público sistematicamente TEM QUE TER duas guitarra. E, se toca coisas com afinações diferentes, estar com as duas é imperativo. Mudar "in loco" a afinação de um instrumento com ponte tipo FR com um back-box é impraticável.
Sensei Maezato
Não sei o que significa "Shell Pink"; mas, se você procura aproximar-se do som do Gilmour, o foco não deve estar na guitarra, mas sim no equipamento. Aliás, é algo infrutífero isso... Desenvolva você mesmo o seu som. Se ele é baseado no do Gilmour... é apenas uma boa referência.
Abçs

Scooby Opressor
Membro Novato
# jun/17
· votar


galera quais dessas lp's me indicariam?
Guitarra Condor Les Paul Clp-1
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874885369-guitarra-condor-les-p aul-clp-1-nova-promoco-_JM
ou
Guitarra Les Paul Washburn Win Standard
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850579485-guitarra-les-paul-was hburn-win-standard-wine-sunburst-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


Scooby Opressor
As duas são semelhantes.
A Condor tem um design mais próximo do original Gibson
Abç

Sensei Maezato
Membro Novato
# jun/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu amigo pelos conselhos :)

KelvinW_
Veterano
# jun/17 · Editado por: KelvinW_
· votar


Pessoal, estou bem perto de vender uma guitarra q nao uso, e o preço vai sair mais ou menos a metade do preço dessas guitarras, q tem uma base de preço praticamente igual. Minha dúvida é: qual dessas 3 é mais negócio? Estou tendendo pro lado da vintage, embora seja a unica q venha sem case (o q me faz pensar mt e ter a duvida), mas o que acham??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865736943-vintage-les-paul-pgm- lemon-drop-impecavel-epiphone-condor-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759867041-guitarra-condor-lespa ul-lp-custom-preta-ainda-disponivel-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776724430-condor-les-paul-clp-2 s-gold-top-_JM

Itamarwjr
Veterano
# jun/17 · Editado por: Itamarwjr
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sensei Maezato
Cara concordo 100% com o Bertola, durante muito tempo tentei ter o timbre de A ou de B, além de impraticável, não é saldável e outra, se o guitarrista A tem o timbre A, muitas vezes o timbre é bom como o estilo de musica da banda, logo quando vc for tocar outros estilos, ou mesmo outras bandas, vai sentir que o tibre não casa. Procure criar o seu, ou os seus, que atendam sua necessidade e lembre que pra ter o timbre do Gilmour vc precisa do equipo do gilmour e do gilmour pra tirar o som do gilmour.

PS: Lembrando que não há nada de errado em tentar tirar um timbre parecido, ou mesmo se inspirar no som dele!

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


KelvinW_
Todas são equivalentes cara.
Abç

TonyBrux
Veterano
# jun/17
· votar


Boa noite!

dei uma pesquisada e achei essa guita: Cort X-1 DFR

Eu fui no site da Cort ver as especificações, e pra minha surpresa não achei esse modelo lá. o mesmo já ocorreu com outra marca (Strinberg CLG-65).

Essas marca lançam os produtos no Brasil e não colocam em seu site ou podem ser falsificações (creio que não). Por que esses produtos não estão em seus sites?

Alguém conhece/tem essa Cort e pode opinar?

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


TonyBrux
Mano, to bem louco atras de uma dessas, vo te mostrar o video de review da propria equipo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ra0ExWzqMU0

Abraço!

TonyBrux
Veterano
# jun/17
· votar


Mano, to bem louco atras de uma dessas, vo te mostrar o video de review da propria equipo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ra0ExWzqMU0


É o mesmo que está no meu post rsrsrs, mas tmj

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


TonyBrux
Sim eu respondi o que tu perguntou, é oficial, tanto q tem vídeo...

HermannSG
Membro Novato
# jun/17
· votar


Pessoal, preciso de um help.

Tenho 3 opções de guitarras que posso pegar e queria saber a opinião de vocês.

1 - Eagle EGT 61 + Ponte Floyd Gotoh GE1996T + Seymour Duncan SH13 (Dimebucker) na ponte + Tarraxas Gotoh

2 - Epiphone Les Paul Standard + Gibson Burstbuckers

3 - Ibanez RG 350 DXE + Seymour Duncan 59 no braço + Seymour Duncan SH13 (Dimebucker) na ponte

Dentre essas, quais vocês ficariam?

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


HermannSG
Kra, assim, eu n curto mto as Les Paul, mas a Ibanez me parece muito boa.

Outra coisa, esta Eagle ai tem a construção excelente, as ferragens q são o prob, mas como tu ta pegando uma com ferragens top...n sei, mas acho q até pela questão de valorização, iria de Ibanez. A questão é valor, tem muita diferença entre as três?

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


HermannSG
Guitarras com ponte FR só são adequadas para quem toca mais profissionalmente e tem duas guitarras para levar ao palco por motivos de segurança.
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que vc acha da condor Gx 50? é uma boa guitarra? poderia me falar também sobre a condor LP custom de braço parafusado?

obrigado,

HermannSG
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: HermannSG
· votar


HermannSG
Kra, assim, eu n curto mto as Les Paul, mas a Ibanez me parece muito boa.

Outra coisa, esta Eagle ai tem a construção excelente, as ferragens q são o prob, mas como tu ta pegando uma com ferragens top...n sei, mas acho q até pela questão de valorização, iria de Ibanez. A questão é valor, tem muita diferença entre as três?

Abraço!


Então, acontece que eu já tenho uma Eagle EGT 61 e todos esses upgrades que eu citei. O problema é que essa ponte da Gotoh tem dois pivôs de de 11mm de diâmetro, pra você ter noção, essas furadeiras de mão só aceitam brocas de 10mm no máximo, ou seja, tenho que arranjar uma furadeira de bancada pra aumentar os furos já existentes na Eagle (Que são o padrão né, 10mm). Só que isso está me dando uma dor de cabeça muito grande, sem contar que as tarraxas são cromadas e a ponte é cosmo black. Apesar de serem boas, ficam esteticamente feinhas, mas eu comprei porque foi uma oportunidade muito boa, eu paguei 300 pratas na ponte nova, aqui no Rio fica em torno de 1000 a 1200, ou seja, mesmo sendo de cor diferente eu não podia deixar passar.

O lance da Ibanez e da Epiphone, foram ofertas que eu recebi. Eu daria a ponte e a Eagle por uma das duas. A Epiphone eu já toquei e achei bacana, apesar de que, aproveitando para responder o MAURICIO, eu estava afim de uma guitarra com Floyd Rose porque eu toco musicas que usam bastante a Floyd Rose.

Por isso eu fiquei empolgado com a Ibanez, ela tem uma ponte legal também e eu não teria que adaptar nada, teria todos os componentes da mesma cor e tal, então seria menos trabalho. No entanto o que me deixou com pé atrás com relação a ela foi que eu já tive uma Ibanez, uma GIO, e eu tive alguns problemas quando eu tentei dar uns upgrades nela, os furos da ponte eram fora de padrão e a construção, por ser chinesa, era cheia de falhas que me impediram de fazer o upgrade.

Além disso a Eagle tem um sustain muito bom por causa dela ser neck through. Ela é muito mais pesada do que a minha Ibanez antiga, a madeira parece ser muito mais densa, apesar de ter alguns detalhes de acabamento meio mais ou menos, ela me parece uma guitarra boa para fazer os upgrades por causa da construção dela.

Mas é isso aí galera, muito obrigado aí pela ajuda. Grande abraço a todos.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


HermannSG
Kra o De Ros colocou uma graphitach e casa direitinho, tem um video dele no tube, olha la!

TonyBrux
Veterano
# jun/17
· votar


HermannSG
essas furadeiras de mão só aceitam brocas de 10mm no máximo, ou seja, tenho que arranjar uma furadeira de bancada pra aumentar os furos já existentes

Não sou luthier, mas de ferramenta e máquina eu entendo... A furadeira de bancada sim é muito boa por vários motivos, um deles é de utilizar brocas mais calibrosas mesmo, maioi precisão no furo, entre outros, mas pra mim, o principal é o furo em esquadro. Esse é o que faz a furadeira de bancada ótima.

Em relação à furadeira de mão, basta pedir para qualquer torneiro mecânico dar alguns passes na broca, que rebaixo uns 20mm da broca para 10mm e já encaixa no mandril. Vivo fazendo este lance quando preciso colocar uma broca maior que o mandril. E é interessante porque sai infinitamente mais em conta que outras soluções, e além de tudo continua podendo usar a broca nas duas furadeiras, manual e de bancada...

Espero ter ajudado!!!

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou pra pegar uma Condor FC-1 em troca que não envolve outra guitara.
procurei, mas não achei muita informação sobre ela sabe me dizer se é uma boa guitarra? meu maior receio é que ela é floyd rose e nunca usei uma, como vou tocar somente em casa e estudo, vc acha que seria um problema? ela vem com dois captadoes HB e um single, ambos kent armstrong.

obrigado,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


bruno_novatorj
Guitarra com ponte tipo FR de baixa qualidade é "tiro no pé"...
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bruno_novatorj
Guitarra com ponte tipo FR de baixa qualidade é "tiro no pé"...
Abç


Sério? nem pra tirar um som em casa? vou pegar em um troca hoje pq to sem guitarra nenhuma ....desanimei agora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda