【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SteveVaiARoma
Membro Novato
# mai/17
· votar


Recentemente comprei uma Rg370 fmz elá é uma boa guitarra fiz uma boa compra? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821782076-guitarra-ibanez-rg370 -fmz-loja-oficial-ibanez-_JM

SteveVaiARoma
Membro Novato
# mai/17
· votar


- Modelo: RG 370 FMZ
- Cor: Transparent Gray Burst/Red Burst
- Madeira do corpo: Basswood
- Braço: Wizard III 3pc Maple
- Escala: Bound rosewood
- Trastes: 24, Jumbo
- Ponte: Edge-Zero II com ZPS3Fe
- Hardware: Cosmo black
- Captação: INF(H) INF(S) INF(H)
- Controles: 1-tone 1-volume

SteveVaiARoma
Membro Novato
# mai/17
· votar


bertola me ajuda

SteveVaiARoma
Membro Novato
# mai/17
· votar


??

vintage_man
Membro Novato
# mai/17
· votar


Cara, já comprou.
Que adianta perguntar agora ?

Vá ser feliz com ela !

tigrevr
Membro Novato
# mai/17
· votar


Recentemente comprei uma Rg370 fmz elá é uma boa guitarra fiz uma boa compra?
Muito boa guitarra para o que propõe, boa escolha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


SteveVaiARoma
bertola me ajuda
A única ajuda que posso lhe dar é recomendar que a leve imediatamente a um bom luthier para uma regulagem geral...
Abç

TonyBrux
Veterano
# mai/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande mestre, beleza?

Estou numa arapuca rsrsrs

Certa vez um sábio me disse: "Não compre guitarra pela marca, experimente várias, até as mais baratas, aquela que você gostar muito, principalmente do braço, invista nela..."

Ele era tão sábio assim? rsrsrs

Eu cai na besteira (ou na sorte) de experimentar uma Memphis MG330, e gostei demais da danada (exceto o headstock, o antigo da Tagima era bem mais bonito).

Eis a questão, seria interessante comprar essa guita, investir numa ponte mais bacana e caps mais modestos (Malagoli por exemplo)? Ou melhor continuar experimentando até encontrar outra mais bacana?

Em termos de material tátil, não vejo muita diferença entre madeiras e etc., para outras guitarras do comércio por aí com mais nome.

O que me diz?

Jonathasrccps
Membro Novato
# mai/17
· votar


Bom Dia,

Estou com uma duvida, queria uma LP, porem to sem grana kkk.
Ai um amigo esta vendendo uma LP da Strinberg Branca. (Linda a guita)

O q vcs acham dela pros e contras ? Só pra saber se compensa.
Ele esta vendendo usada por 300 para mim.

O modelo é este se nao me engano.

CLP-79

Body: Basswood
Neck: Maple
Fretboard: Rosewood
Pickups: 2 Humbuckers
Controls: 2V 2T
Pickup switching: 3 positions
Tuners: Die-Cast.

Se alguem puder ajudar eu serei grato.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/17
· votar


Pô, por 300 contos se a guitarra estiver saindo som já tá valendo...

Jonathasrccps
Membro Novato
# mai/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Hahaha de fato. Acho q vou pegar, nem q seja pra vender mais caro depois haha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


TonyBrux
Já respondido...

TonyBrux
Veterano
# mai/17
· votar


TonyBrux
Já respondido...


Obrigado!!!

Chiaya Misono
Membro Novato
# mai/17
· votar


Boa noite pessoal, bem estou a procura de uma guitarra barata e que tenha alguma qualidade.

Pretendo gastar em torno de 1300 golpes

Sou um total leigo na área da música (sei tocar flauta doce e um pouco de trompete :s), escuto muitos gêneros, porém em especial quero aprender a tocar por causa da banda pink floyd, adoro os solos do david gilmour djsoajdsaoi, seria uma guitarra para aprendizado, mas que na medida do possível fosse "boa".

Como disse logo a cima sou um completo leigo, dei algumas pesquisadas no fórum a respeito de guitarras e amp's, a guitarra n consegui escolher, em contra partida o amp já está no carrinho, este seria o Laney P 35 Prism. Não sei mais o que deve comprar além do básico (palheta , capa, correia)

Lembrando, nível técnico é -1

Em suma, quero uma guitarra a qual possa aprendem sem ter dor de cabeça, como moro em uma cidade extremamente pequena, sequer tem loja de instrumentos, muito menos um luthier :C, não pretendo fazer alterações futuras no momento (mas nada me impede de mudar de opinião futuramente).

Tenho em mente a GSA 60, há pessoas que falam bem e outras que a crucificam, realmente estou sem norte, HELPA AI RAPAZIADA

OBRIGADO <3

Itamarwjr
Veterano
# mai/17
· votar


Bom dia! Estou tentando ver uma guitarra para comprar no futuro, atualmente possuo uma Menphis MG32 com caps da malagoli (stack tipo Seymour hot hails e o do braço que esqueci o nome). Bem, tinha interesse em uma LTD m-10 ou uma Cort x1.

A cort x1 não acho mais tremolo apenas a DFR e fico com medo de comprar guitarra com Floyd por esse preço, logo por isto minha dúvida.

Outro detalhe é que gostaria de afinar D standard, logo a m-10 me limitaria nos 22 trastes, onde a cort tem 24 e, relativo a minha strato, eu não perderia, pela afinação, 2 semitons.

O que me dizem? baseado neste gosto de estilo de guitarra, alguem me indica alguma outra? Obrigado!

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Eu afino em D, e não sinto falta das 2 casas em grande parte do tempo... Mas quando falta normalmente não tem mui o que fazer, mesmo que seja viável fazer bend de 2 tons e meio nela, fica muito estranho hehehe

TonyBrux
Veterano
# mai/17 · Editado por: TonyBrux
· votar


Boa Noite pessoal!

Vejo bastante coisas sobre a Strinberg, mas aqui na região da Santa Ifigênia está em conta esse modelo CLG 65 E não encontrei nada aqui sobre esse modelo específico. Vejo sobre 63, 84, 48, 24, mas da 65 nada...

Alguém possui uma? Possui referencial dessa guitarra?

Mas nem no site deles tem esse modelo... http://www.strinberg.com/products/guitar_clg.php

Será que é "Furada"? Réplica e etc?

Juro que usei a Busca, mas nada sobre ela, review e etc. nem no youtube acho nada... https://www.youtube.com/results?search_query=strinberg+clg+65

Drico
Veterano
# mai/17
· votar


Olá amigos, tudo bom!

* Obs.: (eu havia criado um tópico, mas percebi que estava no lugar errado. Então, posto aqui a dúvida)

Estou querendo comprar uma Fender mexicana, e achei uma no mercado livre, com preço na média e me parece estar muito conservada. Será que ela é original?


Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859926934-guitarra-fender-strat ocaster-standard-sunburst-mexicana-_JM

Itamarwjr
Veterano
# mai/17
· votar


Ismah
Pois é!

Mas o que vc pode me dizer sobre a cort x1 dfr? Será q é boa? dai fico pensando: se eu comprasse ela, a ponte segurasse a afinação e ela me durasse uns 2 anos, quem sabe até tava de boa, metia uma gotoh ou graphtec sei la...mas queria ficar com ela na minha mão por mto tempo, n queria comprar e me arrepender...
Dai queria saber se alguem conhece/tem uma...

doug cruz
Membro Novato
# mai/17
· votar


O que vcs acham dessa guitarra com esses upgrades? Vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802906020-guitarra-condor-les-p aul-cplx-varios-ups-_JM

Itamarwjr
Veterano
# jun/17 · Editado por: Itamarwjr
· votar


doug cruz
Deixaria para alguem mais experiente falar, mas assim, os captadores da malagoli são bons, vi os comentários do DOUG e parecem bem legais.

Se você curte uma guitarra com som grave acho q essa é boa, tanto braço quanto corpo em mógno, só não sei como funciona a ligação do braço com o corpo, por isso que digo que teria que deixar alguem mais experiente falar, de resto, só os caps são meia guitarra, dps ele trocou tarrachas tbm.

Vc é iniciante na guitarra? Veja que diferentes guitarras tem diferentes timbres, e você precisa saber o que lhe agrada.

Abraço!

PS: haha agora que vi, seu nome é o mesmo do CAP...será que é coincidência? :)

TonyBrux
Veterano
# jun/17
· votar


Vejo bastante coisas sobre a Strinberg, mas aqui na região da Santa Ifigênia está em conta esse modelo CLG 65 E não encontrei nada aqui sobre esse modelo específico. Vejo sobre 63, 84, 48, 24, mas da 65 nada...

Ninguém conhece ou tem referências desse modelo?

Sensei Maezato
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Sensei Maezato
· votar


Galera , sei que pode ter alguns tópicos parecidos (já li o fixo da dica de compras) mas me desculpem sou novo no Forum, enfim, Eu queria saber qual a melhor guitarra para tocar estilos direfentes pois sou muito versátil e pretendo tocar desde Pink Floyd, Dire Straits até Metallica , Guns , Steve Vai , Led Zeppelin (Consigo chegar até 2500 Reais), Pensei em Ibanez, tenho um Amplificador 15w GA15 da Yamaha. Se alguem puder me ajudar ficarei grato desde já. Meu nível técnico é iniciante/intermediario, pois eu sei tocar violão clássico e já tenho base de solos e riffs.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Eu arriscaria uma Variax rsrsrs

Eu ainda não achei essa guitarra aí!
Já vi cara tocando slide de Floyd Rose, e tem o Jake Lee tocando sleaze de hard tail... Rata Blanca tocando power metal de Strato SS, e sertanejo tocando de LP...

Cada um com seu som, versatilidade não rola em guitarras, cada qual trás uma sonoridade, e fica a cargo do músico adaptar os sons...

Se reparar cada banda citada tem uma sonoridade bem própria nas guitarras, é difícil achar um ponto em comum. Pink Floyd e Dire Straits é muito ambiente, uma porrada de efeitos sobre um sinal límpido... O som mais forte dos HB's começa a destoar... Metallica e Led são mais crus, distorção razoável... De single coils fica inviável, muitíssimo ruído, pela natureza deles...

Resumo da novela: não dá pra ter tudo num instrumento só ! rsrs

Por exemplo eu tenho uma Strato mHSS, sendo que o mini HB é de alto ganho, e os singles são vintages de baixo ganho. É a que mais consigo ter o melhor gama de timbres.
Com distorção é só " estacionar " na posição 5 e fim. Som limpo de 1 a 4 vai bem... Solos com drive normalmente a 2 e 4 e 5 vão bem...
Aí tenho a LP, que tirei até a chave, e faço isso tudo usando os volumes. Drive/rock eu deixo no cap da ponte e sou feliz. Som limpo, mais violão, é o cap do braço, ou os dois juntos... Fim...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/17
· votar


Sensei Maezato

Bro, pelo que entendi você já tem algum nível de conhecimento de instrumentos, compra uma boa strato HSS ou uma Les Paul legalzinha e vai ser feliz...

Tudo isso aí dá pra tocar com qualquer guitarra. Mas quando vc conseguir tocar tudo isso aí nessa guitarra vc já terá trocado de guitarra há muito tempo. Sacou? :)

Eu te aconselharia Epiphone (LP) ou Fender MIM ou até Squier (strato), mas isso é uma questão de gosto pessoal (não compro mais guitarra que não possa revender posteriormente), porque tem nego aqui que torce o nariz e diz que tem guitarra chinesa melhor e mais barata.

Ibanez sempre é uma boa também. Talvez LTD.

Mas acima de tudo tem que testar e ver com que estilo de guitarra você melhor se adapta.

Marcello Hendrix
Membro Novato
# jun/17
· votar


Oi pessoal, essa é minha primeira vez aqui no fórum e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Estou procurando uma jackson dinky js22 7 cordas mas não encontro nenhuma loja física vendendo. Será que alguém pode me indicar uma loja no RJ onde eu possa achar essa guitarra?Pois não confio muito em comprar pela internet. Valeu!!!

John Pepper
Membro Novato
# jun/17
· votar


Boa tarde galerinha!
Em minhas buscas pela Vintage V100 .. me deparei com estes dois modelos:
Este modelo Vintage V100 MR e este modelo Vintage V100 HB ... mas qual a diferença entre os modelos HB E MR ? Algo que eu deva me preocupar ?

thiago stteffen
Veterano
# jun/17
· votar


Boa tarde galerinha!
Em minhas buscas pela Vintage V100 .. me deparei com estes dois modelos:
Este modelo Vintage V100 MR e este modelo Vintage V100 HB ... mas qual a diferença entre os modelos HB E MR ? Algo que eu deva me preocupar ?



Isso é a cor, HB é honey burst, MR nao lembro o que é.

Eu nunca toquei na v100, tenho a afd paradise, não absolutamente nada a reclamar. Quando eu dei uma parada na guitarra, eu tinha uma epiphone les paul custom heritage sunburst, falo que aos meus ouvidos e olhos, a vintage é melhor. Abrs.

KelvinW_
Veterano
# jun/17
· votar


HB significa o modelo da cor, que no caso é Honey Burst, o MR signifca relic, que é aquela aparencia de "surrado", como guitarras q o Keith Richards usa, nao muda nada na guitarra em si, apenas a pintura.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Acho que as do Keith são velhas mesmo kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda