【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/17
· votar


rpsromano

as condor tem CLP, CLP2 e se não me engano outro modelo , mas ai o idela seria testar. A SX tem modelos com corpo em mogno e em basswood, mas não lembro qual. A Epiphone com esse valor acredito que a standard. Apesar de nunca ter tocado em uma eu não pegaria as special.

rpsromano
Membro Novato
# jul/17
· votar


ai galera achei essas usadas o que acham?

https://www.enjoei.com.br/p/guitarra-condor-clpii-s-13092544?product_i d=13092544&qid=ea0y1cqja27l.j9dk&ref=47&sref=search

https://www.enjoei.com.br/p/guitarra-condor-les-paul-clp-2-s-dourada-c ase-rockbag-20134848?product_id=20134848&qid=ea0y1cqja27l.lltl&ref=65& sref=search

Les Strato
Veterano
# jul/17
· votar


rpsromano

O Preço das CLP II é por ai mesmo, se puder testar alguma delas antes de fechar negócio, melhor ainda.

Fábio Santiago
Veterano
# jul/17
· votar


Jackson rr3 japan, ou Schecter hellraiser c1?

rpsromano
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: rpsromano
· votar


achei uma condor clpii usada por 700 diz o cara que esta com captadores ilbanez mas não soube dizer qual...

Complicado pq nao da para testar, com certeza terei que investir nela o que acham?

Algumas imagens e vídeo que consegui
https://drive.google.com/folderview?id=0By4tRZeRfcGmRjREWmFEX0ZlR2M

lucasvaladao
Membro Novato
# jul/17
· votar


Les paul custo benefício em mogno de até uns 1000 alguém sabe qual vale apena tunar???

Ramon Gunner
Veterano
# jul/17
· votar


Pessoal,a memphis tagima mg330 é de madeira compensada?Tava querendo uma mas to com essa dúvida.Ou até 1000 reais dá pra comprar uma melhor pra tocar hard rock estilo guns,quiet riot, wasp,skid row...Valeu

Vvar
Membro Novato
# jul/17
· votar


Bom dia pessoal. Preciso de uma guitarra versátil pra tocar com uma banda, mais por diversão. Seria boa uma que tenha acabamento, construção e bons materiais. Acho muito bonito braço com marcação dente de tubarão. Estava pensando na Ibanez RG350DX, mas pelo preço praticado hoje, o que eu encontro melhor? Gostaria de uma pedaleira boa e mais barata possível. Desde já agradeço.

Combustao
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Combustao
· votar


lucasvaladao

Les paul custo benefício em mogno de até uns 1000 alguém sabe qual vale apena tunar???

A Condor CLP é uma guitarra legal para o preço dela. A depender de seu objetivo, nem é necessário tunar.

Ramon Gunner

Pessoal,a memphis tagima mg330 é de madeira compensada?Tava querendo uma mas to com essa dúvida.Ou até 1000 reais dá pra comprar uma melhor pra tocar hard rock estilo guns,quiet riot, wasp,skid row...Valeu

Não conheço a Memphis MG330, mas até 1000 reais eu indicaria uma Condor CLP ou uma Cort M200. Acredito que elas iriam atender bem ao seu estilo. Além disso eu sempre prefiro fugir de guitarras com floyd rose, o trabalho para manter uma ponte dessas funcionando bem não compensa os recursos que ela fornece, mas isso é minha opinião.

Vvar

Preciso de uma guitarra versátil pra tocar com uma banda, mais por diversão. Gostaria de uma pedaleira boa e mais barata possível.

Eu acho legal as guitarras Vintage V100 ou LTD EC 256 (utilizando como base o preço da Ibanez que você citou). Sobre pedaleira, a Boss ME-25 e a Boss GT-1 são bem acessíveis e possuem sons bem legais.

Vvar
Membro Novato
# jul/17
· votar


Eu acho legal as guitarras Vintage V100 ou LTD EC 256 (utilizando como base o preço da Ibanez que você citou). Sobre pedaleira, a Boss ME-25 e a Boss GT-1 são bem acessíveis e possuem sons bem legais.

Obrigado pela atenção amigo. Tem alguma mais barata e boa? E entre essas duas da Boss, qual a melhor? Obrigado mais uma vez.

Ramon Gunner
Veterano
# jul/17
· votar


Combustao

Não conheço a Memphis MG330, mas até 1000 reais eu indicaria uma Condor CLP ou uma Cort M200. Acredito que elas iriam atender bem ao seu estilo. Além disso eu sempre prefiro fugir de guitarras com floyd rose, o trabalho para manter uma ponte dessas funcionando bem não compensa os recursos que ela fornece, mas isso é minha opinião.

Realmente,uma com ponte floyd rose pode ser um problema,pois tem músicas que eu preciso abaixar a afinação em meio ou um tom.Valeu,vou dar uma olhada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


Vvar
Guitarras com ponte tipo FR não são uma boa...
Dê uma olhada nessas aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729978969-guitarra-tagima-pr200 -prs-humbucker-wilkinson-loja-kadu-som-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703033633-guitarra-strato-sx-ss t57-vintage-escala-maple-bag-top-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757317655-guitarra-mod-jazzmast er-tagima-woodstock-tw61-c-capt-p90-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691266401-guitarra-tagima-memph is-les-paul-mlp100-2-humbuckers-oferta-_JM

Vvar
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Vvar
· votar


Vvar
Guitarras com ponte tipo FR não são uma boa...
Dê uma olhada nessas aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729978969-guitarra-tagima-pr200 -prs-humbucker-wilkinson-loja-kadu-som-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703033633-guitarra-strato-sx-ss t57-vintage-escala-maple-bag-top-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757317655-guitarra-mod-jazzmast er-tagima-woodstock-tw61-c-capt-p90-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691266401-guitarra-tagima-memph is-les-paul-mlp100-2-humbuckers-oferta-_JM

Opa amigo. Minha dúvida é se a Ibanez RG350DX vale a pena ou se compro algo melhor no valor dela. Gostaria com marcação dente de tubarão pois acho muito bonito.

Hayato
Membro Novato
# jul/17
· votar


Gente bom dia, sei que alguns aqui ficarão realmente irritados com a minha pergunta, mas realmente ainda estou muito em dúvida, então acho válido perguntar. Lembrando que eu pesquisei MUITO antes de vir aqui, mas como vou pesquisar algo no qual eu não tenho nem base? D=

Vou comprar minha primeira guitarra e não sei ABSOLUTAMENTE nada do que procurar, imagine você que é leigo em internet e ir comprar um computador achando que o computador é só o monitor e nem sabe da existência da CPU, então esse sou eu com relação a guitarra. Minha dúvida é, qual marca de guitarra é uma boa pra começar Dos modelos Stratocaster? Estou pensando em comprar uma SX SST 62+ (segue o link: http://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-sx-sst-62-estilo-strato- escala-rosewood-bag-preta/106777 ) Levando em consideração que estou pensando em investir por volta de 300 á 800 reais nela, pra poder ter um dinheiro pra comprar o amplificador e algum pedal (Até ontem eu nem sabia da existência desses 2 últimos itens kk). To procurando uma guitarra pra tocar músicas que eu curto, tipo Skillet, Slipknot, Evanescence, e pra fazer aqueles solos dahora também.

Hayato
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Hayato
· votar


[Post duplo]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


Hayato
Pode comprar essa mesmo...
Abç

barataguitar
Membro
# jul/17
· votar


Alguém já testou as Novas Tagimas T635 com corpo em Alder?

NEW T-635

Já regulou alguma Bertola?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


barataguitar
Já regulou alguma Bertola?
Já. É uma guitarra legal apesar do design feio.
Abç

VicRattlehead
Membro Novato
# jul/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Já. É uma guitarra legal apesar do design feio.

Estou na dúvida entre a SX American Alder e essa New T635. Claro que ainda vou nas lojas aqui de Fortaleza para testar ambas e ver qual a que se sai melhor para mim. Mas queria saber tua opinião: pela tua experiência, qual das duas seria a mais indicada para quem quer uma Strato intermediária e no futuro pensa em fazer algumas modificações (captação, ponte, tarraxas.. dependendo de como a guitarra estiver, já que pelo que li aqui, guitarras "da China" também tem muito de sorte, para encontrar uma "bem acabada").
Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


VicRattlehead
Ambas são equivalentes.
Tenho mais simpatia pelas SX.
A manufatura chinesa melhorou muito, principalmente no segmento dessas SX aí.
Abç

VicRattlehead
Membro Novato
# jul/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Beleza, Bertola. Te agradeço pela ajuda.
Abraço!

Vvar
Membro Novato
# jul/17
· votar


Pessoal, me ajudem, por favor! Com 3 mil reais, quais guitarra vocês me indicam? Estava pensando na Ibanez rg350dx. Sempre tive vontade de ter uma, mas por esse valor, acho cara.

leoavilaleo
Membro Novato
# jul/17
· votar


VicRattlehead
Eu tenho uma dessas New 635, é uma guita muito honesta, peguei um dos primeiros lotes dessa nova linha, o maple do braço é incrivelmente lindo, os captadores são bons mas depois de um tempo tu vai querer trocar, as tarraxas seguram muito bem a afinação, eu ACHO que o nut é de osso, a ponte dela é bem estável, o bloco da ponte é bem grande. Unica coisa que nao gostei foi o verniz no braço, dai eu lixei e ficou muito boa de tocar.

Combustao
Membro Novato
# jul/17
· votar


Vvar

Pessoal, me ajudem, por favor! Com 3 mil reais, quais guitarra vocês me indicam? Estava pensando na Ibanez rg350dx. Sempre tive vontade de ter uma, mas por esse valor, acho cara.

Você encontra essa ibanez usada por volta de 2 mil. Usando como base o modelo de guitarra que você citou, existem também boas opções da Jackson nessa faixa de preço. Mas o fato de você sempre querer uma Ibanez também deveria ser consierado.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


Vvar

"Pessoal, me ajudem, por favor! Com 3 mil reais, quais guitarra vocês me indicam? Estava pensando na Ibanez rg350dx. Sempre tive vontade de ter uma, mas por esse valor, acho cara."

Também acho. Com um orçamento desses e alguma sorte vc consegue até uma Fender CIJ/MIM ou, se bobear, até uma Gibson, usadas.

EU no seu lugar procuraria uma boa usada. Jackson, LTD, Ibanez, são todas marcas mais ou menos equivalentes.

O mercado de usadas tá bombando, ao passo que a venda de novas nesta faixa de preço tá muito caro, as lojas tão cobrando demais.

TESTE antes de comprar. Isso é que é importante.

Vvar
Membro Novato
# jul/17
· votar


Obrigado pela atenção amigo. Vou caçar uma usada. Como sou perfeccionista,
queria uma perfeita heheheh. Posso tirar uma dúvida de pedaleira aqui? Estou bastante em dúvida entre a Boss GT-1 e a Zoom G5n. Não conheço nenhuma. Você conhece? Saberia me dizer quais os pontos fortes das duas? É pra tocar em estúdio e algumas apresentações ao vivo em breve. Vários estilos como Hard Rock, Rock Alternarivo, Pop, Grunge, etc. Queria uma bem Versátil, que posso ligar no PC, etc. Desde já agradeço.

VicRattlehead
Membro Novato
# jul/17
· votar


leoavilaleo

Entendi.. Eu to pensando nas duas justamente sabendo que é provável alguma melhoria num futuro próximo. Obrigado pelo comentário e pelas dicas. Aliás, levei em consideração comentários teus feitos aqui, quando fui saber mais da New 635. Abraço!

Vvar
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Vvar
· votar


Pessoal, só mais uma coisa. Qual a melhor guitarra atualmente, quando se trata de custo por benefício? Poderiam também citar algumas entre 1 mil e 3 mil? Estou bastante em dúvida e bem desatualizado. Tenho uma Kramer Vanguard 440 parada. Quero algo mais versátil, no estilo strato ou as ibanez rg. Já pensei até nessa Tagima T635. Mas posso investir um pouco mais. Obrigado mais uma vez.

Vi uma Tagima T-735 caramelo. Achei muito bonita.

Edit:
Acabei de ver uma Ibanez Rg370 Fmz, preta, que tem umas manchas dentro. Achei linda. Vale 2.400?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


Vvar

Amigo, guitarra nessa faixa de preços tem milhares. Precisa definir antes o que você quer, que modelo. Pelo que parece você quer uma guitarra versátil; nesse caso eu iria de strato HSS, mas há outras opções.

Quanto à pedaleira, eu iria de Zoom G1XOn, mas não pra controlar do PC (não tem entrada). Se isso for mandatório, sugiro a G3.

Vvar
Membro Novato
# jul/17
· votar


Amigo, guitarra nessa faixa de preços tem milhares. Precisa definir antes o que você quer, que modelo. Pelo que parece você quer uma guitarra versátil; nesse caso eu iria de strato HSS, mas há outras opções.

Quanto à pedaleira, eu iria de Zoom G1XOn, mas não pra controlar do PC (não tem entrada). Se isso for mandatório, sugiro a G3.


Gostaria de uma estilo a serie rg da ibanez. Mas pode ser tipo as stratos da Fender. Essa que você falou é muita cara hehehe. Gostaria primeiro tentar comprar uma nova, pois aqui tem poucas opções de usadas, e pra comprar pela internet, sem ver, acho arriscado. Vi uns videos aqui da G1Xon, muitao bacana ela. E barata. Qual da Boss concorre com ela? Pelo que tenho visto, pessoal prefere zoom né? Pelo menos nas pedaleiras de entrada e intermediarias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda