【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SteveVaiARoma
Membro Novato
# abr/17
· votar


Eai pessoal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


SteveVaiARoma
É uma guitarra de boa qualidade cara.
Abç

NeoRamza
Veterano
# abr/17
· votar


E aí pessoal? Preciso de ajuda.

Estou com uma proposta de pegar uma "JEM Jr" a um preço bom, mas virá por correios e não terei como testar antes. Já li muita gente reclamando da ponte dela. Gostaria de saber, se eu pegar essa guitarra, trocar captadores e colocar uma floyd gotoh a guitarra fica boa? Tirando as ferragens, a construção dela é boa? E principalmente, o braço é bem feito e com trastes bem colocados? 5 anos atrás eu tive uma RG Prestige e gostava muito dela, será que essa JEM Jr com essas modificações ainda vai ficar muito longe de uma prestige (ignorando a parte estética e revenda)? Compensa fazer esses upgrades?

Aguardo opniões. Desde já obrigado.

Marcelosar
Membro Novato
# abr/17
· votar


Peço desculpas pois postei em um tópico errado mais cedo. Transcrevo a pergunta:

Gente, estou escolhendo uma guitarra barata com floyd rose para adicionar as minhas outras guitarras. Quais dessas duas aqui seriam melhor?

CORT X1 DFR ou Yamaha RGX 220DZ ?

NeoFahrenheit
Membro Novato
# abr/17
· votar


Estou querendo comprar uma V100 AFD. Achei esse anúncio:
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-su l/instrumentos-musicais/guitarra-les-paul-vintage-v100-afd-paradise-ac eito-pgmt-no-cartao-10x-200-00-318768447?last=1&xtmc=v100+afd&xtnp=1&x tcr=1

O carinha fez algumas modificações. Elas são boas?
Uma coisinha que notei que é os knobs superiores são pretos...
A parte de trás onde ficam as tarraxas parecem esta um pouco danificada (deve ter sido quando ele colocou as travas)

O que acham?
Será que é melhor juntar mais e comprar uma nova?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


NeoFahrenheit
É uma boa guitarra, mas com problemas estéticos.
Já a instalação das tarraxas foi claramente feita "nas coxas", por um mero amador.
Comprar um instrumento como esse, no "escuro", só se se tem a experiência necessária ou se o vendedor permitir testar o instrumento.
Abç

NeoFahrenheit
Membro Novato
# abr/17
· votar


Obrigado pelo conselho, Mauricio Luiz Bertola. Não estava querendo levar ela mesmo.

Agora, ando lendo que comprar uma V100 dessas pela internet (pelo menos para mim, o preço vai sair melhor), é meio que uma loteria. Você pode receber um modelo bem construído ou com problemas. Li alguns relatos não muito bons...

Pensando nisso, para mim que vai comprar pela internet, é novato e que também curte uma Stratocaster, uma Fender Squier Classic Vibe Stratocaster 50s não seria uma opção mais segura?

Onde eu li, disseram que ela tem uma construção impecável. Ela seria menos "loteria" se comprada pela internet?

Muito obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


NeoFahrenheit
As Fenders Classic Vibe são excelentes cara.
Abç

NeoFahrenheit
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: NeoFahrenheit
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Caramba, vou realmente pensar em levar essa strato então!
Prefiro mais segurança. Ainda mais agora que sou novato e não sei nada.

Se as coisas derem certo nessa minha vida, pode rolar um intercâmbio no futuro e compro uma Les Paul digna lá fora. Menos loteria. :)

Acho que posso ficar um tempo sem um Guns N' Roses, AC/DC... :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


NeoFahrenheit
Sendo você um novato, não creio que vc precise gastar muito agora com uma guitarra.
Existem guitarras legais e de custo mais baixo que as Squiers Classic Vibe por aí e que vão te responder adequadamente para seu nível de aprendizado e com uma qualidade razoável, desde que, ao comprar, você a leve IMEDIATAMENTE a um bom luthier para a imprescindível regulagem geral e a adequação da mesma;
Exemplos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805403805-guitarra-tagima-pr-20 0-special-pr200-preta-sunburst-e-azul-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719585997-frete-gratis-phx-lp-5 -guitarra-les-paul-studio-bks-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703033633-guitarra-strato-sx-ss t57-vintage-escala-maple-bag-top-_JM

NeoFahrenheit
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: NeoFahrenheit
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O grande problema, mesmo eu sendo pobre, é que prefiro gastar um pouquinho mais agora e já iniciar com algo de qualidade, para que quando eu melhore, não tenha que fazer revenda... Ou a teoria mais provável mesmo, é que eu goste de coisas com qualidade. Eu tenho que gostar do instrumento, saca? Acho que não vou me sentir animado pra aprender pensando que não tenho algo legal na mão. Sei, sou um grande mimado. :D

*xinga o capitalismo* (brincadeira :) )

Para dizer que não desisti muito fácil das Les Paul, ouvi dizer que a Epiphone é a linha mais acessível da Gibson. Eles tem um modelo equivalente a V100 AFD?

Muito obrigado.
Você está me ajudando bastante! :)

EDIT:
E a LTD EC 256 MGO?
Ouvi falar boas coisas sobre ela e alguns sites ainda dizem que é melhor que a V100 AFD. Menos loteria com ela? Parece que é fabricada no Vietnam.

PS: Devo comprar na loja online Barra Music. Recomendam a loja?
Será que eles devem "consertar" ou regular guitarras que cheguem desreguladas pra eles?

Obrigado.


YourCatVini
Membro Novato
# abr/17
· votar


Galera, qual uma boa Telecaster de até R$2200?

JJJ
Veterano
# abr/17 · Editado por: JJJ
· votar


YourCatVini

Se conseguir achar uma CLASSIC VIBE TELECASTER® '50S BUTTERSCOTCH BLONDE por volta desse preço, na minha opinião, seria uma excelente escolha.

Se não der, por menos do que isso, uma SQUIER STANDARD TELECASTER já seria uma opção razoável.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/17
· votar


NeoFahrenheit

"prefiro gastar um pouquinho mais agora e já iniciar com algo de qualidade, para que quando eu melhore, não tenha que fazer revenda..."

Cara, conselho de quem também começou há pouco tempo: isso não existe, a não ser que você já comece comprando uma Fender Masterbuilt ou uma Gibson R9! À medida que você evolui você VAI querer testar outros instrumentos e VAI gastar todo o dinheiro que puder para adquirir outros instrumentos e periféricos e/ou melhorar os que já possui.

Escuta o que o Maurício tá falando, compra a guitarra "boa e barata" do modelo que mais lhe agrade (strato, LP, teleca, etc.) e vai estudar. O resto vc VAI ter que ver depois.

Abç

Marcelosar
Membro Novato
# abr/17
· votar


Galera, entre essas duas
http://www.ovelhanegramusical.com.br/cordas/Cort/guitarra-cordas-black -metallic-custom-cort.htm

http://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-esp-ltd-m-100fm-floyd-ro se-flamed-maple-stblk-see-thru-black/128673

Tirando a captação, seymour duncan, qual teria a melhor qualidade de hardware e construção?

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Marcelosar
As duas são bem servidas, de construção vc pode ficar tranquilo. Em relação a hardware, a ltd vem com floyd rose special, enquanto a cort vem com ponte própria. Pela faixa de preço, levando em consideração os custos de licença e produção, eu acredito que o material da ponte de cort seja superior, mas isso é só uma suposição besta, não tome como verdade. Eu pegaria a cort, sem dúvida.

Marcelosar
Membro Novato
# abr/17
· votar


Não queria ter muitos problemas de afinação, será que essa Floyd Rose Special não seria melhor que a da Cort? Li em algum lugar que a Cort depende muito de sorte para pegar um lote bom.

TonyBrux
Veterano
# abr/17
· votar


Boa tarde pessoal!

Estou retornando agora, após alguns anos desligado desse mundo musical por N problemas pessoais e de família, e agora vou tentar acompanhar mais o fórum.

Como de praxe, dei uma Googleda e usei a busca aqui, e vou ser mais direto: Hoje, existe alguma guitarra de preço justo ao resultado entregue e com resultado satisfatório de baixo custo (até 850,00 +-).

Dei algumas pesquisadas, mas acabo sempre caindo em guitarras usadas, que certamente ao menos a troca do traste precisará ser feita.

Me indicaram uma Memphis MG 330, mas de Tagima estou fugindo um pouco.

Vocês que estão mais a par do que está rolando aí no mercado, podem me sugerir algumas, nessa faixa.

O foco dessa guitarra não seria nada profissional (e nem daria), e sim apenas para estudo em casa mesmo, para não deixar os dedos enferrujados.

Obs.: Tenho preferência pelas "Super Strato" e Floyd Rose (é, eu sei, nesse valor é osso, mas a coisa tá preta), devido ao estilo mais Metal, Hard Rock e etc.

É possível operar esse milagre hoje em dia?

LeandroP
Moderador
# abr/17
· votar


TonyBrux

Já viu essa guita?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833916185-guitarra-strato-nolan -solid-maple-ganhe-1-pedal-tube-drive-_JM

Não conheço, mas me parece ser uma boa peça. Legal pesquisar a respeito desta marca.

TonyBrux
Veterano
# abr/17
· votar


LeandroP

Não conheço esta marca, vou pesquisar mais sobre... Gostei da cara dela, embora o preço e config estejam meio fora do que procuro pelo momento...

LeandroP
Moderador
# abr/17
· votar


TonyBrux

O visual dela é bonito, e pelo preço algumas peças devem deixar a desejar, como a captação (padrão)... Não sei nada a respeito delas, mas pode ser que encontre uma boa oportunidade. Nessa faixa de preço tem consciência que não vai encontrar muita coisa legal, né?! De repente compensa mais pegar algo usado e que esteja em bom estado.

TonyBrux
Veterano
# abr/17
· votar


Nessa faixa de preço tem consciência que não vai encontrar muita coisa legal, né?!

Total, por isso até citei que caio sempre para usadas, e aceito sugestões de guitarras na minha procura...

DimeMegadeth
Veterano
# abr/17 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


Fala, galera! Na paz?
Quero encomendar uma guitarra com Luthier, mas sou marinheiro de primeira viagem. Se os amigos puderem me indicar alguns luthieres pra que eu possa especular, agradeço.
Quero um Luthier top que faça uma guitarra top, não o Paulinho lá da cidade onde eu morava, que já fez dois cavaquinhos e uma cuíca huHAuhUAh

Abraço, galera.

*****EDIT
PS: se alguém souber de alguma 7 cordas com Floyd boa pra tunar, indique também, por favor.

NeoFahrenheit
Membro Novato
# abr/17
· votar


Valeu por toda a ajuda pessoal.
Fui na loja e acabei levando uma V100 Icon!

Meu colega disse que ela é mais direcionada pra Rock do que a ESP LTD 256, então peguei ela. Não tinha a AFD Paradise na loja (acho que não tem muita diferença pra Icon), fui de Icon mesmo.

Obrigado pela sugestão e ajuda de todos.

bruno_novatorj
Membro Novato
# abr/17
· votar


Alguém já teve ou testou a Epiphone Les Paul Royale? eu tenho uma LP Memphis e pretendo dar um upgrade pra outra LP mas que não seja muito cara e essa epiphone me chamou a atenção pois parece muito bonita e bem acabada, mas como não toquei não sei dizer.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


bruno_novatorj

Bruno, se for essa aqui arrisco dizer que é uma ótima guitarra, e deve ser um salto grande de sua Memphis para ela. Uma Epiphone Standard é sempre uma ótima guitarra em termos de ferragem, madeira, acabamento etc. Com a vantagem dessa Royale ser uma Limited Edition, o que tende a deixá-la com um acabamento ainda melhor.

No entanto, note que ela tem os captadores clássicos da Epiphone (Alnico Classic), que algumas pessoas amam (som mais "aveludado" e "abafado") outras odeiam (justamente por isso, ou seja, por ter pouco "brilho"). Em suma, são diferentes dos Probucker, que são mais brilhantes e puxados para os Gibson Burstbucker.

O jeito, como sempre, é testar. A título de comparação, sugiro que você a teste lado a lado com uma Standard Plustop Pro (com caps Probucker), e veja qual mais lhe agrada e qual a de melhor custo-benefício.

Abç, boa sorte e não esqueça de nos falar do que escolheu.

Edit: nunca toquei ESPECIFICAMENTE nesta guitarra, então estou falando pelo que conheço de Epiphones.

Marcelosar
Membro Novato
# abr/17
· votar


Comprei a Cort X Custom, espero não me arrepender de comprar guitarra sem testar!

Abraços pessoal.

Dom Ruan rr
Membro Novato
# abr/17
· votar


Pessoal bom dia!
Eu estou querendo comprar outra guitarra!
Eu ja tenho uma: sx sg std braço colado
E tenho uma LP cort CR200

Não tenho costume de dah update nas minhas guitarras!
São tudo originais so troco direto as cordas

E no momento estou com uma media de 1300
E procuro uma strato

Eu vi essa aqui e achei muito linda!! Me apaixonei pela cor e detalhes

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714328651-guitarra-stratocaster -tagima-t635-hand-made-edico-limitada-_JM

Sei que ela é mais cara por ser uma linha especial so muda a pintura!

Qual a opinião de vcs? O que vcs acham dela? Qual a guitarra que vcs pegariam no lugar dela?
Agradeço a atenção!!!

ogner
Veterano
# abr/17
· votar


Dom Ruan rr

EU
, compraria uma SX e um kit malagoli custom 54, 57/62 ou o 69

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855450282-guitarra-sx-sst57-vin tage-branca-12527-1-_JM

http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-69-alnico_5

E um amp bom!! #Fundamental pra ter som legal de guitarra!!

bruno_novatorj
Membro Novato
# abr/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Obrigado pela resposta. É essa mesmo, gostaria de futuramente dar um upgrade de guitarra, e gosto muito de LP. estou procurando o melhor custo beneficio até mesmo entre as usadas e essa parece ter um acabamento muito bom. antes de comprar vou tentar testar as duas como você disse, mas a vezes é difícil pq as lojas fazem jogo duro, ainda mais que não pretendo comprar em loja devido ao maior preço. em relação aos captadores qual vc acha que seriam melhores pra rock desde um pearl jam até um guns, metallica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda